Indulto do Centenada!
31 de agosto de 2010 por @cesarmorelli
Postado em: Humor, Verdazzo
Lembra daquele seu amigo São Paulino que teve uma máquina fotográfica rosa roubada no Carnaval?
31 de agosto de 2010 por @cesarmorelli
Postado em: Humor, Verdazzo
Quem não tem estádio… comemora no Anhangabaú! #centenada
31 de agosto de 2010 por @cesarmorelli
Postado em: Humor, Verdazzo
Pedimos seu voto…
31 de agosto de 2010 por @parmerista
Postado em: Matérias
Em tempos de eleições, o Verdazzo candidata-se a ser o representante da torcida palmeirense em pelo menos três competições, e pede seu voto. Vamos a elas:
1) Prêmio Top Blog
O Verdazzo luta pelo bicampeonato, já que, no ano passado, o vencedor foi o blog Parmerista!, um dos pilares deste site. Concorremos em duas frentes, dentro da categoria Esportes: Júri Acadêmico e Júri Popular – e é nesta última que você pode ajudar na dificílima missão de conseguir manter o título, dando-nos seu voto clicando aqui.
2) Prêmio Peixe GrandePromovido pela agência carioca Arteccom, é o mais difícil de todos, pois não há categorização por temas. Assim, as divisões existem apenas entre os tipos de Júri: técnico e popular – e é neste último que a torcida do Palmeiras pode ajudar o Verdazzo, clicando aqui. Você receberá um e-mail onde deverá confirmar o voto.
3) Prêmio Blog BooksEste concurso, além do prestígio proporcionado ao vencedor, premiará com a transformação do blog em livro, o que seria uma experiência importantíssima e motivo de muito orgulho para a torcida. O Verdazzo concorre na categoria Esportes, e para votar, clique aqui. Não precisa de cadastro, e vote quantas vezes quiser!
Se você achar que o Verdazzo merece ser o representante da torcida palmeirense nesses prestigiados concursos, ficaremos muito felizes em contar com seus votos. Uma votação digna será um combustível a mais para que continuemos a tentar prestar, da melhor forma possível, informação, opinião e humor para o torcedor alviverde.
Antecipadamente, agradecemos o reconhecimento de todos.
Contagem Regressiva para o Centenada da Gambazada!
30 de agosto de 2010 por @cesarmorelli
Postado em: Humor, Verdazzo

Clique na imagem para acessar!
CADEs a Arena?
30 de agosto de 2010 por @parmerista
Postado em: Matérias, Política
O mais novo empecilho para o início das obras da Arena Palestra é o CADES, órgão da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo. Segundo post do sempre bem-informado blog La Nostra Casa, o CADES resolveu fazer exigências absurdas, num timing “estranho”, pra dizer o mínimo.
Como é que é? Medir a propagação de som causada por fogos de artifício e vuvuzelas? Para reformar um estádio que existe há 90 anos, que já chegou a receber um público de 40 mil pessoas – apenas 5 mil a menos que a lotação proposta pelo novo projeto? Onde eles pensam que nós estamos? Na África do Sul?
Num momento em que o presidente corintiano anuncia com toda a pompa que será o estádio deles a sede paulistana para a Copa do Mundo mesmo sem ter todas as garantias financeiras para tal, parece bastante conveniente que a obra da Arena Palestra seja postergada o máximo possível – assim, como única alternativa para o Mundial, o dinheiro público seria empregado nessa nova obra em regime emergencial, viabilizando o sonho, e de quebra promovendo mais uma farra e enchendo mais alguns bolsos. Se não é, é o que parece.
Nossa diretoria tem que cobrar com firmeza esse órgão, o prefeito, e toda esfera governamental que envolve esse tipo de empecilho. E a torcida também deve fazer sua parte, cobrando explicações da diretora do órgão a respeito das razões dessa decisão. É mais do que necessário um tsunami de reclamações de nossa torcida sobre o caso. É hora de mostrar a nossa força – principalmente em tempos de eleições.
Seguem os contatos, num serviço de utilidade pública alviverde prestada pelo Verdazzo:
Mary Lobas Castro – Diretora do CADES
E-Mail: maryd@prefeitura.sp.gov.br
Telefone: 11 3396-3315
Chupa, @vluxemburgo!
30 de agosto de 2010 por @cesarmorelli
Postado em: Humor, Verdazzo
Canja de galinha à moda do Gladiador.
29 de agosto de 2010 por @cesarmorelli
Postado em: Humor, Verdazzo
Atlético-MG 1×2 Palmeiras
29 de agosto de 2010 por @parmerista
Postado em: Jogos, Matérias, Verdazzo

Que ninguém se iluda. Vencemos o Atlético-MG, de virada, e foi muito bom na tabela e para o moral do time. Mas o futebol continua muito aquém do mínimo aceitável, e o resultado desta vez só veio porque a zica pela qual o Galo passa é igual à nossa, e ainda tem um agravante chamado Vanderlei Luxemburgo.
Depois da cacetada que levou no Pacaembu, Felipão cumpriu a promessa e veio fechadinho no 4-5-1, com quatro volantes, um meia e um atacante. É verdade que Rivaldo e Marcos Assunção tinham certa liberdade para chegar ao ataque, mas era nítido que a primeira preocupação do Palmeiras era não levar gols. E contra um adversário com jogadores talentosos como Ricardinho, Diego Souza e Diego Tardelli, mesmo sem conjunto, a cautela era altamente justificável.
E assim o primeiro tempo transcorreu amarrado. Valdivia, que já começou a mostrar o velho talento, foi impiedosamente caçado pelos defensores do Atlético, com a permissividade da arbitragem, que poderia ter expulso Rever de campo com 15 minutos, mas segurou o segundo amarelo do jogador por todo o jogo. Como alternativa a Valdivia, o Palmeiras desta vez contou com Marcos Assunção e Kleber, que criaram algumas chances perigosas. Na defesa, o Palmeiras estava bem protegido, mas esbarrou na péssima partida de Danilo, que não conseguia cortar nada, e foi por seu setor que o time correu vários riscos, inclusive a bola na trave de Neto Berola, logo a dois minutos.
Para o segundo tempo, o Palmeiras parecia ter voltado mais decidido a fazer o resultado – mas a entrada de Serginho no meio-de-campo do Atlético deu muito mais firmeza ao time mineiro, que passou a dominar o setor. E foi numa bola enfiada pelo volante que havia acabado de entrar que Neto Berola aproveitou mais uma falha de Danilo para escapar pela direita e tocar na saída de Marcos: 1×0.
Felipão então avançou Marcos Assunção; colocou Tinga no Fabricio, deslocando Rivaldo para a esquerda; e colocou Luan no Valdivia, que sentiu um desconforto no posterior da coxa. Na prática, o time passou para um 4-4-2, com Tinga e Assunção fazendo os dois meias. E rapidamente funcionou: Luan recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu de direita, seco, no meio do gol. Fabio Costa rebateu para a frente e Marcos Assunção aproveitou, empatando o jogo.
Vimos no Atlético mais ou menos a mesma coisa que acontece com o Palmeiras quando leva gol em casa. O time se abateu de uma forma inacreditável, e passou a aceitar o controle do jogo por parte do Verdão. E Kleber saiu na cara de Fabio Costa duas vezes em lances muito parecidos, por trás da zaga, na esquerda: na primeira, o goleiro salvou a finalização com o joelho; na segunda, passou pelas canetas, e a virada estava decretada antes dos 30 minutos.
Depois de passar à frente no placar, foi só administrar o resultado, prendendo a posse de bola, e vez ou outra chegando ao gol do Atlético com bastante perigo, buscando o terceiro. Com exceção de Diego Tardelli, não se via nenhum jogador no Galo com capacidade ou disposição para tentar o empate.
Foi inacreditavelmente fácil virar a partida e vencer – deve ter sido essa a sensação dos jogadores do CAG na última quinta-feira. O Palmeiras neste domingo, principalmente no segundo tempo, fez apenas o básico, bem feijão com arroz – e isso foi suficiente para arrancar os três pontos em Ipatinga. Mesmo sem Valdivia na maior parte do segundo tempo, com o time ainda se recuperando moralmente da traulitada do jogo passado, este jogo serve para mostrar que as coisas que acontecem com o Palmeiras não são coisas do além. Basta identificar os pontos em comum que levam os dois clubes a crises aparentemente inexplicáveis.
Felizmente hoje o resultado veio, e que isso sirva para aumentar a confiança do grupo e enterre de vez a última partida no Pacaembu. Porque nosso próximo compromisso é contra o mesmo adversário, no mesmo palco, onde se concretizou a tragédia pela qual estamos pagando até agora: Fluminense, no Maracanã – ironicamente, comandado por nosso técnico da época. E numa situação distinta: brigávamos pelo título, e eles estavam virtualmente rebaixados. Agora, eles é que estão com uma “mão na taça”, e nós, apenas buscando a afirmação.
Atuações:
![]() |
Marcos: é fácil dizer que ele podia ter ficado no lance do gol – só depois que saiu o gol. Foi bem, o Marcão. 8 |
![]() |
Marcio Araujo: sem problemas, dou a mão à palmatória: é titular. E se jogar sempre assim, nunca mais chamo de Gente Boa. 7 |
![]() |
Mauricio Ramos: atento, ligado, hoje ainda teve que se desdobrar pra cobrir a dos outros. 8,5 |
![]() |
Danilo: parecia que estava pensando no churrasco, ou no filme que assistiu ontem, sei lá. Praticamente não entrou em campo. 3 |
![]() |
Fabricio: se as coisas erradas aconteceram pelo seu lado, não foi por sua culpa. Perdeu um gol feito no fim do primeiro tempo. 6,5 |
![]() |
Edinho: felizmente o branco que deu no jogo anterior passou, e voltou à regularidade costumeira. 7 |
![]() |
Pierre: parece que o banco lhe fez bem. Foi sua melhor partida desde que voltou da contusão. 6,5 |
![]() |
Marcos Assunção: num jogo em que o desenho era para Kleber e Valdivia, brilhou. Mostra que sua ausência foi preponderante para o desastre frente ao CAG. 9,5 |
![]() |
Rivaldo: vai queimando seus cartuchos jogo a jogo. Até agora, não fez nada que justificasse o esforço em trazê-lo. Sua perna direita não serve nem pra segurar a porta da geladeira. 3,5 |
![]() |
Valdivia: já vai descolando seus lances mágicos com mais frequência. Hoje, só não se destacou porque o árbitro permitiu que lhe caçassem. 7 |
![]() |
Kleber: um monstro, mais uma vez. Quando a coisa aperta, é só jogar a bola nele. Aliás, foi isso que fizeram no fim do jogo. 9 |
![]() |
Luan: o mesmo joguinho limitado que já vimos nos últimos jogos. Pela primaira vez, entretanto, uma jogada sua deu resultado. 6,5 |
![]() |
Tinga: entrou muito bem, puxando contra-ataques e atormentando a defesa do Atlético. Rende muito mais quando está adiantado. 7 |
![]() |
Patrik: entrou no finalzinho e ajudou a prender a bola e fechar o meio. S/N |
| Felipão: recuperou-se bem, e teve participação decisiva no resultado, ao armar o time fechado, e abrindo o suficiente quando a situação exigiu. Nunca nos esquecendo que o adversário ajudou muito. 7,5 | |
Imagens do passaporte corintiano da ação de Marketing “A República Popular do Corinthians”.
29 de agosto de 2010 por @cesarmorelli
Postado em: Humor, Verdazzo
Só pra não deixar “passar em branco”…
Pode começar a rezar, Luxa.
29 de agosto de 2010 por @cesarmorelli
Postado em: Humor, Verdazzo
Depois do Sr. Centenário, Corinthians anuncia o embaixador do seu novo estádio.
28 de agosto de 2010 por @cesarmorelli
Postado em: Humor, Verdazzo
Comemore assistindo alguns dos melhores momentos do mestre das pegadinhas, e agora Sr. Estádio Gambá, Ivo Holanda!
Pré-jogo: Atlético-MG x Palmeiras
28 de agosto de 2010 por @parmerista
Postado em: Jogos, Matérias, Verdazzo
No confronto entre Nhô Ruim contra Nhô Pior, estarão frente a frente dois dos técnicos mais prestigiados do futebol brasileiro de todos os tempos. Felipão e Luxemburgo, responsáveis por todos os títulos do Palmeiras nos últimos 33 anos, buscam reencontrar o caminho da vitória no Ipatingão – o Galo não joga em sua “casa”, o Mineirão, fechado para reforma visando a Copa do Mundo.
Mesmo na zona de rebaixamento, o “pojeto” continua presitigiado – mas o “pofessor” já ensaiou juras de amor ao Flamengo, de olho no cargo que acabou de ficar vago. É assim que o time, liderado por Diego Souza, vem pra cima do Verdão, atordoado pela surra que levou na última partida.
O time deve ter as voltas de Marcos Assunção e Marcio Gente Boa – que cumpriram suspensão; de Fabrício, já que Gabriel não foi bem e Armero foi negociado; e provavelmente a de Kleber. Com Valdivia entrando cada vez mais em forma e cada vez com mais ritmo de jogo, o time tende a ser mais parecido com o que venceu o Vitória do que o que foi goleado pelo CAG: Marcos; Marcio Araujo, Mauricio Ramos, Danilo e Fabricio; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Kleber e Tadeu.
Além do time do Atlético, que não vem bem mas tem um elenco forte, o Verdão deve enfrentar uma grande torcida, já que a diretoria do Galo anunciou os ingressos a preços populares, com a intenção de atrair uma grande massa na região – a cidade fica a cerca de 200km de Belo Horizonte. Assim, a expectativa é que tenhamos cerca de 20 mil torcedores no estádio.
Com a volta de Kleber, jogando junto de Valdivia desde o início desde o início, creio numa recuperação do Verdão que, de virada, deve vencer o Atlético por 2×1, gols deles: Valdivia e Kleber.
Estádio do Curíntia, Silvio?
28 de agosto de 2010 por @cesarmorelli
Postado em: Humor, Verdazzo





























