Verdazzo!

Diretoria publica nota vergonhosa no site oficial

14 de dezembro de 2011 por @parmerista  


A Diretoria do Palmeiras usou o site oficial do clube para fazer política, e divulgou nota oficial onde pretende “esclarecer debate sobre eleições presidenciais”.

De conteúdo risível, o texto apenas evidencia a completa desfaçatez com que os homens que hoje comandam o Palmeiras tratam o associado e o torcedor. É um amontoado de enrolações e falácias, como pode-se ver a seguir.

O texto começa dizendo que a diretoria “jamais demonstrou ser contrária à (sic) qualquer pedido de alteração de Estatuto com relação à inclusão das eleições diretas pelos associados”. Pois não é o que diz Roberto Frizzo nesta matéria da ESPN Brasil. Se essa declaração é ser a favor, fico imaginando o que é ser contra:

Mas não não ficar imaginando que as eleições diretas sejam o messias, a salvação. No nosso país mesmo teve tanta campanha por diretas e nem por isso votamos direto. O conselho já é eleito pelos sócios. O torcedor não vai participar do mesmo jeito. Isso por si só não deve ser festejado como messias do Palmeiras. O torcedor continua não votando. Os nossos sócios não são todos palmeirenses. Para ser candidato no Palmeiras tem que preencher certos pré-requisitos. O fato da eleição ter outros eleitores não quer dizer que mudam os candidatos.

O texto ainda diz que “há premente necessidade de se aprofundar o debate envolvendo não apenas os conselheiros, como todos os associados em busca do melhor desenho quanto a quem pode eleger e também ser eleito.” Ora, se há necessidade premente, por que não se discute? Rolando Lero não poderia ter cunhado frase mais dissimulada. De mais a mais, a petição cumprindo o estatuto, com assinatura de mais de 60 conselheiros – na verdade, 81 – tramitou, e o Presidente do Conselho José Ângelo Vergamini está deliberadamente segurando o documento, numa omissão que lhe é facultada pelo estatuto, mas totalmente condenável por qualquer preceito democrático.

As frases que saltam aos olhos, no entanto, são estas: “Não se mudará 97 anos de história em uma simples reunião de Conselho. Será necessário grande debate e para isso iniciaremos reuniões setoriais. As manifestações que têm ocorrido não constroem um panorama favorável e buscam apenas criar confusão e tumulto, pois internamente o assunto vem sendo tratado de forma transparente e democrática.

O que vai mudar a História do clube de fato não é uma simples reunião de Conselho, e sim uma Reunião Extraordinária conforme prevê o estatuto. O tema já circula no clube desde o início do ano e não há mais tempo a perder. Ninguém com um mínimo de vivência nas alamedas do Palestra acredita que essas tais setoriais vão discutir o tema a sério, sabemos que será o mesmo jogo político de cartas marcadas de sempre – algo que é exatamente o objeto de combate do movimento.

O repúdio às manifestações, com direito julgar as pessoas que delas participaram insinuando que a única intenção é causar confusão e tumulto, só nos fez ter mais força para continuar com o movimento, sensibilizando cada vez mais a opinião dos associados e dos torcedores em busca de um sistema que seja mais adequado às necessidades do clube, que hoje está inserido num mercado que exige mais agilidade e profissionalismo, atributos acorrentados pela atual configuração da política palmeirense, ainda atrelada ao anacrônico toma-lá-dá-cá de uma eleição presidencial decidida por conselheiros biônicos.

A Diretoria do Palmeiras, que de forma coletiva assina a nota sem expor o autor, acaba de fazer uma declaração de guerra contra os ideais democráticos que são o anseio da torcida. E o fez de forma patética, como um personagem de comédia pastelão. Não gostaram das manifestações? Aguardem que agora elas virão mais fortes ainda!

Eu sinto profunda vergonha da Diretoria do Palmeiras.

Conrado Cacace
sócio 634.430

E-mail: conrado@verdazzo.com.br

  • Deber Moraes

    Vergonha! Esse papo de que não mudamos 97 anos de história da noite pro dia é a maior prova de que são eles, o problema do Palmeiras. Tem que mudar, SIM.

  • http://twitter.com/GilMackoy GilMackoy

    Absurdo. Dizer que o voto direto (e ainda comparando ao nosso país) não vai resolver os problemas e por isso que não deva existir, é brincadeira. É chamar o leitor de otário.

  • Marcos Diniz Ribeiro

    Nada pior do que a vergonha alheia. Sinto vergonha pela diretoria do Palmeiras.

    + A redação é de aluno de ensino médio.

    + Uma ala política não pode usar o site do clube para dar suas justificativas políticas. Embora em Brasília isso seja normal, não é correto.

    + Dizer que é necessário iniciar debates e levar um ano para iniciá-los tem leitura certa: a procrastinação em defesa de interesses escusos.

    (Parênteses: uma das figuras que se devem eliminar do quadro social são os sócios não-palmeirenses. É como naturalização: a opção por cidadania outra pela vontade implica a perda da cidadania original. Negar a cidadania implica a perda de direitos políticos.)

    Em tempo: Roberto Frizzo tem razão ao dizer que o voto direto para presidente não é a panaceia para todos os males que afligem os palmeirenses. Porém, com esse conselho ultrapassado, carcomido, é que não vamos a lugar nenhum. Não é necessário o voto direto, mas a substituição de TODOS os conselheiros. A opção ao voto direto para presidente é o fim dos conselheiros vitalícios.

    Marcos.

  • http://www.facebook.com/people/Paulo-Sergio-Pacini/100001863498635 Paulo Sergio Pacini

    Fora Tirone e Cia.

  • http://twitter.com/valtiribeiro Valter Ribeiro

    2011 … o ano que não acaba nunca!

  • Regina Rodrigues

    Eu também tenho vergonha dessa diretoria.
    Como um clube que, mesmo sofrendo com anos e anos de sabotagem atrás de sabotagem, ainda assim é o oficialmente o melhor do País, pode ter uma diretoria tão tacanha, amadora, ignorante, medíocre, ridícula como essa?

  • Anônimo

    mais uma ”gafe” desses vermes da diretoria, somos palmeirenses, e ao contrario deles, sempre lutaremos pelo melhor em nome do Palmeiras e de sua historia.

    me deixa triste a parte : ” não se muda 97 anos de historia em uma simples reunião de conselho” – essa parte é ridicula, não ha como mudar o que o Palmeiras já enfrentou, já lutou e venceu, mas essa ”reuniãozinha” pode mudar nosso futuro, aos politicos que se dizem palmeirenses peço que parem de ser ignorantes e olhem para o futuro, e pensem ao menos uma vez em suas deploráveis vidas de merda.

  • http://twitter.com/Emmerrsom Emmersom

    Não é o caso de quer ou não querer as DIRETAS, é o caso de NECESSIDADE .. bora colocar essa velharada pra fora do Palmeiras, vaza Mu$taGAMBA e seu bando

  • Anônimo

    o que ferra a situação é que esse mustafá está fazendo ”hora extra” e não deixa o Palmeiras em paz, e com isso, ele se torna um ”mestre ancião” para o imbecil do tirone e tambem para a natureza morta que chamamos de frizzo, e eles ainda tem a coragem de nos criticar, e tentar oprimir aqueles que somos os verdadeiros donos do Palmeiras, inaceitavel e ao mesmo tempo lamentavel como existe pessoas que nasceram para serem pedras no sapato de milhões de pessoas.

    somos a massa palestrina, nós podemos vence-los, DIRETAS JÁ !!!!!!!!!!!!!

  • http://twitter.com/Ernesaks alex ernesaks

    vergonha …enquanto isso NOSSA IMAGEM ‘LÁ FORA’

  • http://www.facebook.com/people/André-Fernandes/1349869291 André Fernandes

    Conrado, será q se unirmos mais ainda e no campeonato paulista 201, realizar um boicote a produtos do palmeiras e aos jogos (eh pecado isso), mas acredito q temos que ser radical….

    E outra acho q apesar de ter criado a midia palestrina e a imprensa em modo geral “detonar” o Palmeiras. Eu acredito q devemos ser humildes e pedir ajuda a todos da imprensa para ajudar o Palmeiras ser a Academia que tanto nos orgulha…

    Vou lhe dizer caro colega. Não lembro dos anos 80 pois era criança, mas está dificil de ver jogadores mediocres vestir a camisa do Palmeiras e não ter gana de jogar.

    Dirigentes falando baboseiras e sem noção dando entrevistas. Os rivais estão todos contratando e falta 15 dias para 2012 e só temos 1 reforço…

    bom é isso….

    Abraços

  • Anônimo

    Pqp o time sub 20 tomou de 7 do America MG. Inacreditável como certas proezas somente são possiveis no Palmeiras. Bastava um empate.

  • Anônimo

    Quando são realizadas as reuniões do conselho ? Uma vez por semana ? Em que dia ? As manifestações precisam ser feitas semanalmente , para fazerem efeito senão nada vai mudar.

  • rodolfo bm

    Andando ontem por um shopping aqui em Campo Grande-MS, notei duas lojas de clubes, uma GAMBÁ outra BAMBI, aí pensei, cadê a loja do meu clube????, não temos, isso demostra que o nosso amado PALMEIRAS está nas mãos de um bando de filhos da puta, egocêntricos, idiotas, que só querem lucrar e tirar vantagens de seus cargos dentro do clube e não pensam nem um pouco no bem do PALMEIRAS e ainda querem boicotar atitudes verdadeiras, de palmeirenses verdadeiros, de quem realmente ama esse clube e não quer nada a não ser ver o PALMEIRAS tomar seu verdadeiro lugar…..Esse MUSTAFÁ já passou da hora de morrer e levar de quebra pelo menos uns dez desses velhos filhos da puta, raça vagabunda, escória….não iremos desistir…..DIRETAS JÁ e agora com uma pressão cada vez mais forte……

  • http://www.facebook.com/people/Eder-Lopes/100002375930923 Eder Lopes

    EU NÃO SINTO VERGONHA DESSA DIRETORIA PQ NÃO ME SINTO REPRESENTADO POR ELA. SIMPLES ASSIM.

    NUNCA SENTIREI VERGONHA DE SER PALMEIRENSE, PQ TODA VEZ Q FALO Q VOU LARGAR ESSA VIDA DE TORCEDOR FANATICO NO ANO SEGUINTE LA ESTOU EU. E SINTO MENOS VERGONHA AINDA JA QUE MEUS SEMELHANTES AGEM E PENSAM EXATAMENTE COMO EU

  • http://www.facebook.com/people/André-Fernandes/1349869291 André Fernandes

    Outra coisa Conrado…
    Eu sei que é complicado, mas pensando já em modo de desespero. Só observar que nos pontos corridos São Paulo tem 3 brasileiros, Santos tem 2, Corinthians tem 2 série A e 1 Série B (qndo ganhamos a Série B não era ponto corrido) e a Portuguesa tem 1 série B. Impossível um palmeirense não ficar em desespero.

    Mas a questão é que a Diretoria tem medo do clamor popular. Uma vez Palmeiras e Corinthians fizeram um jogo para salvar o São Paulo. Eu acho q devemos deixar a rivalidade de lado e pedir ajuda aos rivais. Pois pior que um corinthiano nos zoando que é campeão Brasileiro, ou nos chamando de uma nova portuguesa, é ver um bando de diretores rir da cara da torcida qndo o tiime q ele preside não consegue ganhar do rival.

    Embora a idéia seja radical de mais. Eu acho válido isso. Pois daí poderemos quem sabe no futuro ter uma academia novamente que honra as histórias do clássicos para estádios com mais de 60 mil pessoas e não com apenas 13 mil pessoas como foi o ultimo jogo.

    Corinthians e São Paulo precisa do Palmeiras, assim como nós precisamos deles…

  • Anônimo

    comentário pertinentem, seria interessante o Palmeiras desenvolver uma rede de lojas oficiais, dependendo das localizações, faria sucesso e gerariam grandes receitas ao financeiro do clube, por exemplo, o as lojas dos curinthianos geram 10% das receitas totais deles.
    mas o Palmeiras possui um bando de incompetentes e amadores, no marketing e em quase todos os setores do clube.

  • Anônimo

    Extraido do Estatuto da SEP ( disponível no site ) gostaria de ouvir a opinião de um advogado sobre como conquistar o direito da eleição direta no Palmeiras através de meios legais.

    Por exemplo li que é possível aos associados solicitarem reunião extraordinaria do conselho mediante documento assinado por no minimo 300 associados capacitados segundo regras do estatuto.

    A que se refer os oito anos de mandato mencionado no inicio do texto do estatuto ?
    TÍTULO VII
    DOS ADMINISTRADORES
    Capítulo I
    Do Presidente
    Art. 113 – A Presidência da Diretoria Executiva será exercida, como
    administrador, por brasileiro, maior de 30 (trinta) anos,
    escolhido dentre os Conselheiros que tenham cumprido, no
    mínimo, 8 (oito) anos de mandato efetivo.
    § 1º – O Presidente que será eleito pelo C.D., exercerá o mandato
    por 2 (dois) anos permitindo-se-lhe uma reeleição.
    § 2º – Juntamente com o Presidente, serão eleitos, também como
    administradores, o 1º, 2º, 3º e 4º Vice-Presidentes, igualmente
    permitindo-se-lhes uma reeleição, nos seus respectivos cargos. Os
    1º, 2º, 3º e 4º Vice-Presidentes, deverão reunir as condições exigíveis para o exercício para o cargo de Presidente da Diretoria
    Executiva e a este substituirão em caso de faltas ou impedimentos,
    na forma deste Estatuto.
    § 3º – No caso de falecimento, renúncia, impedimento definitivo ou
    vacância do Presidente, assumirá o cargo o 1º Vice-Presidente e
    assim sucessivamente. Em caso de vaga na Presidência e nas VicePresidências quando do cumprimento de ¾ (três quartos) dos
    respectivos mandatos, não haverá preenchimento efetivo dos
    cargos vagos, competindo ao C.O.F. designar um de seus membros
    para responder pela direção da SEP, com poderes atribuídos ao
    Presidente, na forma deste Estatuto, até o cumprimento do
    restante do mandato.
    § 4º – No caso de algumas dessas vagas, Presidência e VicePresidências se verificar antes de decorrido ¾ (três quartos) do
    mandato, os órgãos serão preenchidos por eleição.
    Art. 114 – O Presidente e os Vice-Presidentes da Diretoria
    Executiva, os membros eleitos do C.O.F. e respectivos
    suplentes, serão empossados pelo C.D, testemunhando-lhes
    o compromisso do bem e fielmente servir, de tudo lavrandose e subscrevendo-se o respectivo termo.
    § 1º – A transferência de poderes do Presidente para o VicePresidente subordinar-se-á ao disposto neste Estatuto, mediante
    lavratura e assinatura de termo próprio, com a interveniência do
    C.O.F.
    § 2º – Perderá o Presidente, automaticamente o mandato, se deixar
    de assumir o exercício dentro de 15 (quinze) dias da posse, salvo
    motivo justificado, a juízo do C.O.F.
    § 3º – Aplicar-se-á o disposto no parágrafo anterior ao VicePresidente que não entrar no exercício do cargo dentro de 15
    (quinze) dias, contados da ata de sua convocação pelo C.O.F.
    § 4º – Na vacância dos cargos de Presidente e Vice-Presidentes, e
    enquanto não se esgotar o prazo de 15 (quinze) dias, referido nos
    parágrafos anteriores, observar-se-á o disposto no inciso XV do
    artigo 110.
    § 5º – Extinto o seu mandato, o Presidente da Diretoria Executiva
    permanecerá no cargo até que o sucessor lhe assuma o exercício. Capítulo II
    Da Competência do Presidente
    Art. 115 – Ao Presidente da Diretoria Executiva, como dirigente e
    titular da função executiva da Administração, compete:
    I. A Administração social com amplos poderes para
    dirigir a organização dos serviços da SEP, atendidas
    as disposições deste Estatuto.
    II. Presidir a SEP, provendo-lhes as necessidades e
    superintendendo as atividades administrativas.
    III. Nomear comissões permanentes ou provisórias,
    necessárias à manutenção de desenvolvimento das
    atividades sociais.
    IV. Ordenar pagamento, obedecidas as regras deste
    Estatuto, não sendo a SEP responsável por despesa
    feita sem autorização regular.
    V. Despachar com os Diretores de Departamentos, os
    assuntos de suas respectivas atribuições e não
    sujeitos a pronunciamento da Diretoria.
    VI. Convocar o C.O.F. e a Diretoria Executiva.
    VII. Fixar, ouvida a Diretoria Executiva, o horário de
    funcionamento da sede social.
    VIII. Autorizar a abertura de crédito concedido pelo C.D. e
    pelo C.O.F., bem como realizar operações financeiras
    à vista de relevantes necessidades administrativas,
    atendidas as prescrições estatutárias.
    IX. Autenticar documentos de responsabilidade social e
    assinar papéis, que não forem por ele distribuídos à
    conclusão do Diretor do respectivo Departamento.
    X. Nomear, dispensar ou punir empregados, fixar
    vencimentos, proventos, gratificações ou salários,
    conceder licenças e praticar todos atos de lei
    atinentes à situação de empregados.
    XI. Gerir interesses sociais, demandar e transigir,
    contratar e renovar ou rescindir obrigações, ouvida a
    Diretoria Executiva.
    XII. Representar a SEP em juízo ou fora dele.
    XIII. Submeter ao C.D., anualmente, com o parecer do
    C.O.F., a proposta da receita e da despesa, o
    balancete, a demonstração da receita e da despesa, e
    o relatório das atividades da SEP, com os respectivos
    anexos. XIV. Visar contas antes do pagamento ou delegar essa
    competência ao Diretor do Departamento Financeiro.
    XV. Relatar ao C.O.F. o desenvolvimento da vida social,
    dando-lhe conta das providências adotadas e os
    princípios assumidos.
    XVI. Praticar qualquer ato de administração plena,
    conforme o Estatuto.
    XVII. Divulgar o pensamento e a orientação da SEP, ou
    delegar essa atribuição ao Diretor competente.
    XVIII.Admitir, transferir, licenciar, demitir ou punir
    associados, respeitadas as prescrições deste Estatuto,
    mediante manifestação da Diretoria Executiva.
    XIX. Despachar o expediente aos Diretores de
    Departamentos.
    XX. Nomear Diretores da SEP, mediante homologação do
    C.O.F., e destituí-los, a seu exclusivo critério, assim
    como nomear Diretores Adjuntos, por proposta dos
    respectivos Diretores.
    XXI. Credenciar representantes ou delegados e constituir
    mandatários ou procuradores.
    XXII. Divulgar, anualmente, sumário do relatório social e
    resultados das contas financeiras.
    XXIII.Adotar qualquer provisão de urgência, em casos
    imprevistos, e submetê-la à apreciação do poder ou
    órgão competente no prazo de 48 (quarenta e oito)
    horas.
    XXIV. Conferir prêmios ou diplomas, mediante manifestação
    da Diretoria Executiva.
    XXV. Autorizar a execução de atos administrativos, por
    meio de autorizações escritas, sucessivamente
    numeradas, ainda que de caráter reservado,
    sobretudo se os seus efeitos repercutirem na posição
    financeira das obrigações sociais.
    XXVI. Cumprir e mandar cumprir o Estatuto e demais
    normas internas da SEP e as deliberações dos
    poderes ou órgãos desportivos de hierarquia superior.
    XXVII. Presidir a Diretoria Executiva.
    XXVIII. Devolver à reconsideração da Diretoria as
    conclusões desta, que não lhe mereçam a aprovação. XXIX. Suspender, observadas as disposições contidas neste
    Estatuto, em caso extremo e inadiável, qualquer
    associado passível de punição imediata, submetendo
    o ato ao conhecimento da Diretoria Executiva ou do
    poder competente, na forma deste Estatuto.
    XXX. Superintender a contabilidade social de acordo com
    as prescrições legais, e rubricar os respectivos livros.
    XXXI. Assinar todos os documentos da SEP, que constitua o
    assunto de relevante interesse ou destinada à
    autoridade, órgão ou poder de hierarquia superior, e
    delegar aos Diretores de Departamentos,
    respectivamente, competência para subscrever os
    demais papéis de curso normal ou ordinário.
    XXXII. Assinar, privativamente, com o Diretor do
    Departamento Financeiro, os títulos, papéis de
    créditos, contratos e documentos econômico
    financeiros.
    XXXIII. Freqüentar assiduamente a sede social.
    XXXIV.Exercer qualquer outra atribuição que lhe for
    conferida por este Estatuto.
    Parágrafo Único – O Presidente da Diretoria Executiva é
    pessoalmente responsável pela despesa que autorizar com
    inobservância deste Estatuto.

  • http://www.facebook.com/people/Henrique-Fabbian/100001667894596 Henrique Fabbian

    Conrado, não acha que essa é a hora de apertar?? Está na hora de pressionar, jogar na parede!!! Não dá maiss, eles não querem largar o OSSO! É preciso um choque, derrubar essa barreira é mais importante do que qualquer “reforço” para esse time. Na minha opnião: pouco adiantará contratar alguém de peso, do jeito que a coisa está sendo administrada nem Neymar daria jeito nisso ai. É hora de apertar ainda mais essa direção!

  • http://www.facebook.com/people/André-Fernandes/1349869291 André Fernandes

    E agora? o Felipão tem razão???

    Se com sub-20 ja fizeram corpo mole (pra mim precisar do empate e tomar de 7, eh fazer corpo mole), imagine quando chegar no profissional!

  • Brendo Vinicius

    kkkkkkk pescarmonaa kkkkkkkkkkkk
    nao acredito q esse velho ta aii ele e pior ainda do q esses outros q estao no poder do palmeirasss

  • Carioca Verdão

    Sei q o assunto aqui ñ é esse mas, sinceramente, ñ resisti. O sub-20 do Palmeiras perdeu de 7 a 0 do AméricaMG? É isso mesmo? Alguém sabe dizer se teve alguma situação especial no jogo? Alguém viu esse jogo? Pelo amor de Deus, e ainda tem gente q acha q a solução pros profissionais é usar mais a base! Socorro!!!

  • Carioca Verdão

    Ñ tinha visto os comentários de vcs e botei um sobre o mesmo assunto. Na boa, ñ dá pra acreditar!

  • Anônimo

    que droga !!
    o time estava liderando o grupo, agora o Patrick Vierá teve uma lesaõ grave, e o time decaiu demais de produção nesse jogo.
    e olha que eu estava colocando fé nos garotos, mas é melhor encarar a realidade que quase sempre o titulo sub-20 fica ou com o Gremio ou com o Inter.

  • http://twitter.com/Grao_de_Pimenta Grão de Pimenta

    malditos dinossauros…

  • http://twitter.com/Grao_de_Pimenta Grão de Pimenta

    O Palmeiras tava praticamente classificado, com 7 pontos, essa goleada vergonhosa tirou a vaga do Palmeiras no saldo de gols.

    foi muito estranho.

  • http://pulse.yahoo.com/_PU7RR5RPUDRQJ2O5Z3BTLHM54E Lucas

    Nós vivemos na era do IPad, do IPhone, da conexão full-time, da globlização… tempos onde é preciso se adaptar rápido às mudanças e tomar decisões em tempo mínimo. Qualquer lunático percebe isso.

    Agora aparecem esses IMBECIS e escrevem que é necessário um grande debate e reuniões setoriais!? Só o congresso nacional faz grandes debates e veja a reputação dos “ilustres” deputados e senadores e a agilidade que têm pra tomar decisões fundamentais para o desenvolvimento do país! Há quanto tempo você ouve falar na Reforma Política, Previdenciária ou Agrária… os caras estão debatendo isso há décadas e NADA foi feito até agora… NADA!

    Vejam se as grandes corporações promovem grandes debates pra tomar decisões de “necessidade premente”!

    Meu Deus, estamos lidando com gestores da era Paleozóica! Essa nota oficial é o fim da picada, é o cúmulo da ignorância administrativa. O mínimo que deveriam fazer é tirá-la do ar, é melhor assumir o erro do que insistir na burrice.

    ACORDA, Palmeiras!

  • Anônimo

    1) Bateu o desespero, reconheceram que o movimento é maior que eles;

    2) Bandi fi diputa.

  • Carioca Verdão

    Eu assisti o 1º jogo (vitória por 2 a 1 sobre o AtléticoPR) e achei o time bem fraco. Só tem “corredor”, nenhum garoto com um pouco mais de habilidade, o melhorzinho (e apenas isso) é o tal do Patrik Vieira, q se machucou feio no 2º jogo e teve q passar por cirurgia. Já tava esperando a desclassificação, mas 7 a 0? Pára com isso!

  • http://www.facebook.com/people/Mario-Dinardo-Saponi/100000450118351 Mario Dinardo Saponi

    ENTREVISTA JORNALISTA x TIRONE
    J= JORNALISTA
    T= TIRONE
    J: Então presidente, serão contratados reforços para temporada 2012?
    T: É… tem que contratar, falaram que tem que contratar, uns dois reforços, ou um reforço…
    Sabe como que é… eu também não farei loucura … porque tem muita dívida, tem cheque pra cobrir, duplicata para pagar…
    J: Virá um meia?
    T: Dizem que tem que contratar um meia, falaram aí, mas tá muito caro! Na verdade eu queria contratar só meio jogador… porque tem muita dívida, tem cheque pra cobrir, duplicata para pagar…Agora tem esse negócio do Everton…
    J: Eu sei presidente. Mas a profissionalização? Quem virá para o departamento de marketing em substituição aos que foram demitidos?
    T: Tem o sobrinho de um conselheiro vitalício… dizem que o cara é bom!
    J: É profissional de marketing?
    T: Não, ele é enfermeiro no H.C., trabalha seis horas e vai fazer um bico no marketing do Palmeiras…Mas é barato…. porque sabe como é…tem muita dívida, tem cheque pra cobrir, duplicata para pagar…
    J: O senhor já falou das dívidas presidente (repórter ficando irritado). Quero saber de reforços?
    T: Ta bom… vou revelar…
    J: Finalmente !!!! (reporter animado)
    T: Pra sauna vamos adquirir uma nova máquina de vapor japonesa. A piscina terá a troca dos azulejos, os quais terão o tema de golfinho e estrelas do mar e a bocha receberá rebolos novos…
    J: Não Presidente… o futebol ( o repórter ta achando que o cara tá de gozação)….
    T: Futebol? O Palmeiras não é só futebol, meu amigo…sabe que tem até patinação (mostrou-se orgulhoso).
    J: É…não falta mais nada para o torcedor palmeirense. Bem, voltando ao assunto futebol…
    T: Alex (esse é o primeiro nome do jornalista) você é chato hein!!! Só sabe uma música… futebol, futebol!!! O Musta… quer dizer a diretoria sabe dessa porra (pin), quer dizer, dessa quase prioridade, porém existem outras coisas a serem discutidas no clube, as quais os conselheiros vitalícios que me apoiam cobram insistentemente…
    J: Como por exemplo a contratação de um atacante de ponta (Nilmar, Alex do Ferne, Ricardo Oliveira, Viatri do Boca) .
    T: Não!!! Outra vez o tal de futebol…Lá vai, essa é furo de reportagem. Estamos organizando a 1ª Noite da Bracciola ao Sugo de San Genaro.
    J: (Repórter está pasmo) Pra finalizar e o patrocínio para 2012?
    T: Hoje recebi um e-mail hoje da Loja Mesbla e…
    J: Chega, deve ser piada. Essa loja faliu presidenteo.
    T: Espera. Eu quero dizer também que os impostos e taxas estão rigorosamente em dia e disso o torcedor palestrino pode se orgulhar, pois não faltará dinheiro para que o BNDES, Governo e Prefeitura de São Paulo construam o estádio do Corin… (interrompido).
    J: Chega, presidente. É melhor nem falar. Ultima mensagem ao torcedor palmeirense, por favor.
    T: Tem muita dívida, tem cheque pra cobrir, duplicata para pagar…

    Bem é isso para 2012, a brincadeira (se não fosse trágico) resume o quadro caótico da direção da SEP (maldita hora em que perdemos o nacional de 2009). Espero queimar a lingua, nem se for com uma bracciola ao sugo bem quente, pois quem está se fudendo com tudo isso é a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS.

  • Anônimo

    Tremeram igual a gambazada no último jogo do campeonato.

  • Anônimo

    Não basta ser eliminado, tem que ser passando vergonha e sendo humilhado.

    Até nas categorias de base… Que fase lamentável.

  • Lucas Di Bastiani

    Cada dia q passa mais me dá nojo de ouvir o nome desse Frizzo, sem contar esse Vergamini q caiu de para-quedas no nosso clube e só serve pra sentar no colo desse rato do Mustafá. Filho da P-U-T-@, é tudo Filho da P-U-T-@…

  • Marcos Vinicius Bueno de Morai

    Sensacional o texto do Conrado! Não poderia ter escrito melhor! A nota da diretoria foi ridícula! Fico imaginando o coitado do cara que teve que expôr esta nota no site…

    “Diretoria executiva”? Cadê esta diretoria quando o time perde? Cadê esta diretoria para contratar jogadores à nível de Palmeiras? Cadê esta diretoria para DEBATER as diretas?

  • http://twitter.com/mvicca Marcelo Santa Vicca

    O simples fato dos incompetentes feudais terem se dado ao trabalho de publicar essa nota patética que não diz nada, revela uma boa notícia: o debate está incomodando e esquentando.
    Quanto ao conteúdo da nota, melhor eu nem me manifestar para não correr risco de sindicância.

  • Douglas S.

    Disse tudo e mais um pouco, Conrado!!! Esses babacas falam que o torcedor não vai participar e tal, mas o torcedor quer títulos, e com gente comprometida em profissionalizar o clube, contratados por uma gestão eleita pelos sócios, para alcançar o objetivo principal: títulos!!! EU QUERO MEU PALMEIRAS DE VOLTA!!!

    PS: O Conrado na Gambazeta foi sensacional!!! Podia ter mandado um “Chupa Chico Lang e Flavio Prado”! :D

  • Jerome J. Cruz

    Esta nota da Diretoria Executiva da S.E. Palmeiras nos dá o direito de exigir:
    - Realização das reuniões setoriais
    - Transparência
    - Democracia

  • http://twitter.com/edu_brunasse Eduardo

    Nós somos o Palmeiras !
    Diretoria ridícula . . .

    DIRETAS JÁ!

  • http://twitter.com/palmeirastatico Palmeiras Tático

    Se a diretoria não dá ouvidos, a mídia sim. Assim como “A Crise do Palmeiras” (como se não houvesse problemas em outros grandes clubes…) é exposta à exaustão por Perrones e Renatas ao menor sinal de turbulência, de maneira análoga, podemos fazer dessa exposição um recurso. Apesar de não comparecer nos protestos pela distância que moro de SP, acho que são válidos e escancaram o problema das diretas para todo o país. A manifestação feita em outubro contra a criação do comitê gestor e pelas diretas no clube repercutiu no país inteiro. Se por um lado os dinossauros ficam com medo da chacoalhada na gestão ultrapassada a que estão acostumados (e que os sustentam, possuindo portanto uma relação de dependência com esse modus operandi), por outro lado pessoas influentes e com o pensamento no futuro do clube podem se aliar ao grupo que talvez seja dominante dentro de alguns anos, caso o curso da história atual seja alterado.

    Resumindo, minha idéia é: façamos mais protestos, e com cada vez mais gente.

  • http://www.facebook.com/people/Marcelo-Torelli/100000300236813 Marcelo Torelli

    Agora pergunte a um dirigente do Palmeiras qual foi o ultimo jogo que ele viu, se é que ve algum jogo.
    Pergunta pra eles se no dia seguinte a uma derrota ele é motivo de piada em todo lugar eu duvido, os unicos que sentem o que é ser Palmeirense nas horas boas e nas dificeis somos nos torcedores convictos, alias acho que nas horas boas eles aparessem né bando de babacas.
    Chegou a hora de por fim as panelinhas e as pessoas que só querem o mal do nosso clube #DIRETASJÁ
    QUE A DUREZA DO PRELIO NAO TARDE PARA NÓS
    SOMOS A TORCIDA QUE CANTA, VIBRA E PROTESTA TBM
    SABEMOS SER BRASILEIROS E ACIMA DE TUDO PALMEIRENSES

  • http://www.facebook.com/people/Eduardo-Almeida-Santos/100001096140936 Eduardo Almeida Santos

    Já nem sei mais se sinto apenas vergonha da diretoria do Palmeiras. Acho que nojo define melhor. Vou ali vomitar e já volto.

  • http://twitter.com/bbigueta bigueta

    O Tirone segue bem na economia – sem títulos, sem reforços, sem esperança. DIRETAS JÁ, passado glorioso, presente tenebroso. E nós é quem choramos.

  • http://www.facebook.com/people/Andre-Almeida/100000218172301 Andre Almeida

    Conrado, o Palmeiras deveria usar o novo ranking da cbf e fazer uma enorme ação de marketing, mostrando a todos que somos os maiores do Brasil, servindo pra mudar um pouco o que vc disse no outro post, sobre a marca Palmeiras. mas é duro esperar algo assim desses lixos….

  • Marcus Vendramini

    Essa foi digna do website tutelado pelo Gilto Avallone. Vergonhoso. Um insulto ao clube que sempre foi o mais arrojado e inovador do futebol brasileiro.
    O momento, no entanto, é excelente para a derrocada progressiva da corja mustafiana; o assunto está tomando proporções irreversíveis, o contexto político vexatório da Sociedade Esportiva Palmeiras está sendo escancarado para todos os setores da opinião pública brasileira.
    É a oportunidade perfeita para que todos os conselheiros e sócios de bem do clube propaguem ainda mais o ideal democrático, trazendo para a luta pensadores do nível de um Dr. Miguel Nicolelis, um Joelmir Beting, ou figuras públicas como Ratinho, Otávio Mesquita, Boris Casoy, Ana Maria Braga, entre muitos outros palmeirenses declarados que fazem parte do cotidiano televisivo e jornalístico desse país.
    É hora de apertar o cerco em torno dos vagabundos que transformam o Palmeiras em motivo de chacota.

  • Marcus Vendramini

    Pois é Carioca, e aí temos que ver neguinho que conhece bola só por teoria descer o chicote no Felipão, QUE VIVE O DIA-A-DIA DO CLUBE, e que afirmou que dali não sai nada.

  • http://www.facebook.com/people/Antonio-Piason/100000814616994 Antonio Piason

    Qdo o Felipão corneta a base , aparece gente que nunca viu um jogo sequer desses sub-20 , que ainda ficam indignados com ele .

    Indigno é perder de 7×0 , não interessa de quem .

  • http://www.facebook.com/people/Antonio-Piason/100000814616994 Antonio Piason

    É isso mesmo , Marcus Vendramini . É muito fácil criticar o Felipão sem ter um mínimo de base para a crítica (sobre as categorias de base) .

  • http://www.facebook.com/people/Antonio-Piason/100000814616994 Antonio Piason

    É isso mesmo . É muito fácil criticar o Felipão sem ter um mínimo de base para a crítica .

  • Marcus Vendramini

    Respeito sua opinião, mas ajuda de rival???

    Um dos clubes mais ricos do país, com um dos maiores patrimônios, cuja marca é a quarta mais forte do futebol brasileiro (MESMO COM TODA A PATIFARIA DOS ÚLTIMOS 30 ANOS), pedir ajuda a rivais? Um clube com mais de 15 milhões de torcedores, mais de 15 mil associados diretos, pedir ajuda a rivais? Um clube com torcedores declaradamente palmeirenses fazendo parte do cotidiano dos brasileiros, tanto na TV quanto nos demais meios de comunicação, pedir ajuda aos rivais?
    Sinto muito amigo, mas esse, DEFINITIVAMENTE, não é o caminho. Seria a maior desmoralização que o clube poderia sofrer em toda sua história. Além de um enorme desreispeito à memória dos heróis de 1942.

  • Carioca Verdão

    Tô sentindo q a hora é essa! Esse pessoal sempre foi de uma tal arrogância, q ñ se dava ao trabalho nem de responder as críticas. Se agora estão soltando nota oficial tentando se justificar, é pq ñ estão mais tão seguros. Chegou o momento de resgatar o Palmeiras das mãos dessa corja. Ñ podemos deixar o assunto se esvaziar!

  • Carioca Verdão

    Concordo, André. O Palmeiras é o 1º do ranking da CBF, é o 1º octocampeão brasileiro e esse ano completaram-se 50 anos da conquista do Mundial, e ñ vemos nenhuma ação, nenhum movimento do marketing, nada. Tínhamos q fazer um grde estardalhaço em cima da nossa história vitoriosa! O flamerda ganhou um mundial (ñ reconhecido pela FIFA) há mais de 30 anos e transforma isso na maior conquista do planeta! O Caderno de Esportes do Globo de domingo passado foi inteiramente dedicado ao título do flamerda e, mais ainda, veio com um encarte reproduzindo o Caderno de Esportes de 1981! As novas gerações aqui no Rio acham q o flamerda de 81 foi o maior time da história e q o zico foi maior do q o Pelé! (Ñ tô brincando ñ, discutir com urubu é dureza pois eles falam isso sério).Eqto isso, o Palmeiras, maior vencedor do século XX, foi transformado em clube de freaks.

  • Anônimo

    Parabéns pelo texto Conrado !
    Foi um prazer ter te conhecido pessoalmente e ter podido conversar com você no sábado, dentro da loja Esportemania na Turiassu, após a manifestação .
    Como te disse, acompanho seu Blog desde os tempos do Parmerista, mas não costumava postar, agora estarei mais presente .
    Um grande abraço, e DIRETAS JÁ !!!

    Eles acusaram o golpe e estão desesperados .

  • Anônimo

    Também vou vomitar, é um nojo imenso desses morféticos, não consigo entender a cabeça pequena dessa gente, acho que eles roubam dinheiro do Palmeiras, só pode ser. E não são palmeirenses é claro.

  • Anônimo

    Essa diretoria do Palmeiras é composta por doentes mentais que nos fazem sofrer como palhaços pelo nosso time do coração.

  • Marco Aurelio Venturini

    15 MILHÕES NAS MÃOS DE 1/2 DÚZIA DE IDIOTAS E SOB A TUTELA DE UM DITADOR, AMARRADOS POR UM ESTATUTO FDP

  • Anônimo

    Concordo com o Marcus Vendramini . Não precisamos de ajuda de ninguem. Precisamos apenas reunir e organizar os verdadeiros Palmeirenses e lutar pelos nossos direitos.
    1 ) Eleições Diretas

    2) Estabelecer uma Governança Corporativa aonde seus membros são profissionais de reconhecido renome ( como alguns citados em outras mensagens) e que fazem e a gestão profissional do clube e prestam contas aos associados como faz o Manchester e Barcelona.

    3) Implementar um Plano de Marketing para o Clube e um para o Futebol

    4) E assim resgatar a Tradição e a Marca Palmeiras devolvendo aos 15 milhões de torcedores o orgulho de ser Palmeirense.

    E todos os títulos foram conquistados pelo Palmeiras , dificil acreditar que tem Palmeirense que entra na onda dos inimigos e da imprensa e não considera os títulos da epoca da co-gestão com a Parmalat como legítimos títulos do Palmeiras.

    O Brunoro é Palmeirense e foi o Gestor naquela época , portanto foi uma administração feita de Palmeirense para Palmeirenses.

  • http://www.facebook.com/people/Evandro-Monteiro/100002932154370 Evandro Monteiro

    Essa história de 30 anos do mundial dos urubus já está dando no saco também, só que na minha modesta opinião, se o Vasco tivesse vencido o Real em 1998, o título seria mais importante, porque o time espanhol, quando ganhava a Liga dos Campeões, sempre era com timaços. Se pudéssemos comparar o Liverpool-81 com o Real-98, o último era muuuuuito melhor.

  • Anônimo

    Tenho a péssima impressão que tudo o que restou da Sociedade Esportiva Palmeiras foram as conquistas do passado e a nossa enorme e apaixonada torcida. O problema é que não acredito muito nessa coisa de “grande torcida, grande clube” (isso me parece coisa de gambá…) Um grande clube precisa ter passado, presente e futuro. Já temos um passado glorioso (o que muitos clubes não tem, ou nunca terão). Precisamos cuidar do presente e planejar o futuro, mas isso exige decisões políticas…. e é exatamente ai que a coisa “pega”

  • Anônimo

    Concordo com o Marcus, 15 milhões de pessoas (consumidores) é mais do que muitos países. Com certeza muitas marcas querem esse mercado e só não o fazem pelo amadorismo que a administração do clube é gerida. Com a nova arena o Palmeiras pode figurar entre os grandes do mundo novamente e não só do Brasil. Basta profissionalismo. Portanto respeito a opinião, mas ajuda de rival não né…

  • Anônimo

    Mais um reflexo da várzea que está o futebol do clube. Ninguém garimpa talentos, apenas aceita qualquer moleque filho de figuras conhecidas. E para nós que defendemos o padrão de filosofia de jogo desde as categorias de base até o profissional, SURPRESA, conseguimos antes do imaginado…

  • Anônimo

    Infelizmente não temos um Dp. de Marketing de verdade. Não tem lojas em Shopping, programa sócio torcedor não vai, não tem patrocínio. Essas ações deveriam ocorrer sempre, dar ênfase aos títulos aproximar os grandes ídolos do clube. Como pode não explorar com inteligência a imagem do divino Ademir da Guia, se como o Carioca disse, no Flamerda colocam o Zico acima de tudo, Dinamite é presidente do Vasco. Aiaiai…como é difícil!!

  • Thiago Morais

    Senti nas suas palavras e na forma como escreveu a sua indignação. Notei que faltaram algumas palavras. Coisa de quem escreve com emoção e indignação. Acho que esse é o sentimento de todo palmeirense que se preze hoje. Vergonhoso essa diretoria tentar minar as manifestações, pacíficas diga-se de passagem, enquanto as ratazanas vão minando a instituição. Se continuar assim, logo eles deixarão de se preocupar com a torcida, porque em breve não haverá mais clube de futebol e não haverá motivo para torcer. Esses caras são uma “MANCHA” na história do Palmeiras. As coisas têm que mudar e já. DIRETAS JÁ!!!!!!

  • http://www.facebook.com/people/Alfredo-Miyazaki/100000537228767 Alfredo Miyazaki

    Essa é nova o Gremio acabou de confirmar a contratação do Marcelo Moreno…
    Ataque 2012 Judas30 , Marcelo Moreno e ainda querem o Wagner Love…
    Como pode e o Palmeiras tera.. Dinei, Vinicius.,.,,. é brincadeira
    Todo mundo consegue contratar menos essa praga de diretoria, assim nao dá
    Agora estao recorrendo a grupo de investidores para contratar zagueiro do figueirense..
    é BRINCADEIRA nao é, deve ser pegadinha do malandro só pode….
    Eu sou favor de pegar um aviao nao tripulado e jogar em cima da sala de reuniões desses fdp…… quem sabe assim eles nao somem do palmeiras….

  • Anônimo

    Espero sinceramente que essa nota seja um indício de que o desespero está batendo nestes senhores, e que daqui para frente os grupinhos políticos se dividam e o medo da torcida faça tais conselheiros começarem a abandonar os manda chuvas, para que os Palmeirenses de verdade resgatem nosso amado clube.
    Tomara que seja isso me DEUS, tomara…

  • http://nsgobbi.blogspot.com Newton Sgobbi

    O sistema politico do Palmeiras está podre e vai cair, mais cedo ou mais tarde.
    É como agua morro abaixo, e fogo morro acima.
    Como o provérbio que diz que nada segura uma idéia cuja hora é chegada.

    Entretanto, só não acho que com diretas voltaremos necessariamente à ganhar títulos.
    As coisas não mudarão na velocidade exigida pelos inquietos e insatisfeitos Palmeirenses, principalmente aqueles que viram pouquíssimas conquistas.
    Temo que no cenário pós-mustafá grupos com interesses díspares se engalfinhem pelo poder via direta, e algo próximo ao Egito atual aconteça. Que nossas alamedas não se tornem a Praça Tahir da Agua Branca. Se me perguntassem (sou sócio) o que eu prefiro: diretas já ou uma administração profissional mesmo no sistema atual, não tenham dúvida qual seria minha opção. Futebol se ganha em primeiro lugar no campo com bons times.
    Bons times se constroem com boas administrações. Boas administrações precisam de planejamento, paz e tempo para construir bons times. Não temos nenhum dos componentes no momento. O próprio Felipão falou hoje ao Estadão que no atual estágio um Campeonato Paulista valeria como 5 Libertadores, e eu o entendo, fecha com o meu entendimento. Ganhe-se, pacifique-se, planeje-se e entregue para quem sabe. Guardadas as proporções enxergo o Palmeiras atual como a China de 20 anos atrás. Potencial imenso explorado pelo capitalismo, crescimento explosivo e progresso, mesmo sem mudar o regime. O ideal seria tudo isso com democracia total, mas seria algo como um salto do carro de boi para a Star Trek, Defendo a idéia da pacificação primeiro e entrega da gestão do futebol para profissionais. Depois o resto.

  • http://nsgobbi.blogspot.com Newton Sgobbi

    Ah…..Perder de 7×0 é demais até no society que jogamos com amigos. Não é normal, mas também não quero nem saber. Ultimamente, criar qualquer expectativa com o Palmeiras é a porta para o sofrimento.

  • Anônimo

    sobre as contratações, estou indgnado com a incopetencia e lerdeza dos dirigentes do Palmeiras, que praticamente fugiram na hora de assinar o contrato, perdemos otimos jogadores, e tudo o que o tirone fala ele tenta se esquivar e colocar culpa ou na gestão Belluzo, ou nas dividas, mas o engraçado é que tem time carioca que tem dividas piores e ainda sim contrata excelentes atletas, formando bons times e ainda são campeões, então a culpa não é do orçamente, bem, pode até ser um pouco, mas a situração atual do clube, de se apequenar em momentos decisivos, de se auto flagelar na questão politica erefletir isso no futebol decadente do nosso fraquissimo elenco.
    hoje, vi que no JT, tinha uma entrevista com o Felipão, e isso logo desanimou meu dia, Scolari se diz descontente com a diretoria que não sabe contratar, e dá um forte recado aos torcedores alviverdes : -”se preparem para sofrer em 2012 tambem, eu não faço milagre, se quiserem vencer precisam de jogadores de nivel.”

  • http://www.facebook.com/alexmcesar Alex Mendes César
  • Anônimo

    e ainda de manhã vi uma outra entrevista que me deixou puto da vida, principalmente com a ultima frase do individuo :

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/12/15/mustafa-chama-gestao-tirone-de-porcaria-nega-aproximacao-e-diz-que-ganharia-eleicao.htm

  • http://www.facebook.com/alexmcesar Alex Mendes César
  • Thiago Morais

    É uma bosta. Dou minha cara a tapa por ter pedido que aproveitasse algum jogador da base, mas desse jeito? Se bem q o melhorzinho desse Sub-20 na minha opinião é o Patrick Vieira que se machucou. Boto fé no sub-17, até me decepcionarem também.

  • Thiago Morais

    É uma bosta. Dou minha cara a tapa por ter pedido que aproveitasse algum jogador da base, mas desse jeito? Se bem q o melhorzinho desse Sub-20 na minha opinião é o Patrick Vieira que se machucou. Boto fé no sub-17, até me decepcionarem também.

  • http://www.facebook.com/francisco.zolletti Francisco Zolletti

    Esses diretores do Palmeiras são a vergonha é de se comparar com os safados do planalto que ainda conseguem ser mais safados do que o Andrés Gamba.
    Me sinto prejudicado por ser torcedor do Palmeiras pq sou um usuario da marca.
    Essa merda vai parar quando alguém agir com vilocencia em cima desses safados no que eu acho errado apesar de ter vontade de agredir todos que fazem parte da mesa diretora. INFELIZMENTE O INTERESSE DE GANHAR EM CIMA É MAIOR QUE TUDO!

  • http://pulse.yahoo.com/_YCZ2TJO7SQ3S4CR2Z4OHWBCQ5Q Eder

    Eu não devia ter lido essas declarações do Felipão. Estamos caminhando a passos largos para a série B. Se for analisarmos só não caimos pelo bom inicio de campeonato PQP que situação

  • http://www.facebook.com/people/Guilherme-Petraca/100002086062560 Guilherme Petraca

    Diretoria? O Palmeiras tem isso ou tem um gerente das piscinas? Vergonha é pouco ao ler tal nota. Clube de futebol não é banco. O maior clube do mundo hoje deve mais de 400 mi de euros e pergunte a qualquer jogador do planeta terra se ele gostaria de jogar lá. E detalhe né, o Barcelona não ganhou quase nada esses últimos anos né?
    Golpe político no Palmeiras, tomar o poder a força, expulsar esses tumores do clube.

  • Marcus Vendramini

    Muito bom! Não foge em nada daquilo que o Tirone de Pijama costuma falar quando é entrevistado.

  • Marcus Vendramini

    “Questionado sobre os problemas, o presidente Arnaldo Tirone dificilmente acha uma explicação que convence a torcida e o experiente Felipão. O cartola já chegou até citar o já negociado atacante Kleber como um dos “camarões” para esta temporada.”

    É na mão de um cidadão como esse que está a Sociedade Esportiva Palmeiras…
    Nem nos piores pesadelos dava para imaginar algo tão tenebroso.

  • http://www.facebook.com/alexmcesar Alex Mendes César

    O que me dá mais raiva é saber que esse tonto tem o poder de fazer história e mudar todo esse panorama.

    O cara já é odiado por 99% dos palmeirenses, e o 1% restante, que deveria estar do lado dele, joga por causa própria. Se ele instituísse as eleições diretas, não só seria lembrado para sempre como presidente que mudou a história do clube, como salvaria a instituição.

    E, por mim, nem precisava mais contratar ninguém.

  • http://twitter.com/igaopasqueta Igor L. G. Pasqueta

    “O torcedor não vai participar do mesmo jeito. Isso por si só não deve ser festejado como messias do Palmeiras. O torcedor continua não votando. Os nossos sócios não são todos palmeirenses”. – Roberto Frizzo

    Traduzindo: é melhor que o destino de um dos clubes mais tradicionais do país seja decidido por um pequeno grupo de sócios e, consequentemente, conselheiros não palmeirenses, do que por seus 15 milhões de torcedores.