Clubismo tem que ser declarado; caso contrário, é engodo

Nunca vi! Em mais de 40 anos acompanhando futebol, NUNCA VI um time derrotado e eliminado ser tão elogiado, de forma tão desproporcional ao que realmente jogou.

O SCCP foi eliminado da Copa do Brasil com duas derrotas. Não marcou nenhum gol. Já havia dançado miudinho contra o Avenida e contra o Ceará; a queda de ontem foi apenas o restabelecimento da ordem.

Jogaram no Maracanã apenas como um time que precisa reverter uma derrota em casa. Mandaram até duas bolas na trave. Tentaram, se esforçaram, mas não foram capazes de furar uma zaga com Léo Duarte e Rodrigo Caio. Para a imprensa, no entanto, parece que estivemos diante de herois do esporte, como a maratonista suíça Gabrielle Andersen na Olimpíada de 1984.

O clubismo velado vai dominando cada vez mais a mídia supostamente neutra. E o leitor menos atento está sendo cada vez mais vítima de engodos.

Viva o clubismo – desde que declarado

Clubismo é bonito. Defender o clube do coração até as últimas consequências é heroico. É o que fazemos todos os dias nas ruas, na escola, no escritório e nas redes sociais. O clubismo declarado é a alma do futebol.

Tão mau-caratismo quanto virar a casaca é gente supostamente neutra praticando o clubismo. Dissimulados. É o que há de mais desprezível e covarde.

É humilhante esperar uma opinião isenta e ser tapeado por alguém que veste uma camisa por baixo da que as câmeras captam.

Escolha bem onde se informar. Escolha os bons jornalistas a dedo – eles são espécies em extinção.

Prestigie a mídia palestrina!

A mídia alternativa palmeirense tem sites e canais para todos os gostos. Escolha os que melhor satisfazem suas expectativas e prestigie. Comente. Compartilhe as postagens.

Na mídia palestrina o clubismo é aberto, escancarado. Ninguém vai enganá-lo.

O Palmeiras, cada vez mais, vai se tornando independente do resto. Em tudo, até na mídia.


O Verdazzo é um projeto de independência da mídia tradicional patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Conheça mais clicando aqui: https://www.verdazzo.com.br/padrinho.

Deixe uma resposta