0
X
1

Jogando com o time reserva, o Palmeiras fez um péssimo primeiro tempo, tomou um gol na bola parada e não teve forças para virar o placar na etapa final, e assim acabou derrotado pelo Atlético-PR no Allianz Parque no fechamento do primeiro turno do Brasileirão.

Com o resultado, o time fica a 15 pontos do líder do campeonato e praticamente selou suas pretensões no campeonato, o que garante o foco total na Libertadores. Como destaque positivo, tivemos a volta de Moisés, que mostrou estar recuperado da lesão e já começou a pegar ritmo – ele será fundamental na luta pela conquista da América.

PRIMEIRO TEMPO

Cuca escalou o time obviamente pensando nos treinos de amanhã em Atibaia e praticamente revelou que não conta com Jean para sair jogandocontra o Barcelona. Com isso, Zé Roberto entrou no meio-campo, Michel Bastos foi escalado na lateral esquerda e o camisa 2 entrou ao lado de Tchê Tchê na cabeça-de-área.

Logo a um minuto, Borja protegeu bem a bola e garantiu escanteio pela esquerda. Raphael Veiga bateu, a zaga espanou para cima, Fabiano tocou de cabeça para o lado da pequena área e Michel Bastos se preparava para emendar um foguete – mas Borja tentou uma bicicleta e “salvou” o perigo.

Aos dez, Jean recebeu na intermediária, percebeu o espaço vazio à sua frente, conduziu por alguns metros e soltou a bomba – a bola passou perto da trave direita de Weverton. Mas aos 17, fez-se presente a Lei do Ex: Guilherme bateu o escanteio da direita e Thiago Heleno subiu mais que Juninho, que ficou pregado no chão, e testou forte no canto direito de Fernando Prass, que nada pôde fazer.

O Atlético deixava a bola com o Verdão e se posicionava para arrancadas rápidas no contra-ataque, conforme o esperado. O Palmeiras, por sua vez, tinha muitas dificuldades diante da compactação dos paranaenses. Zé Roberto não estava em tarde inspirada, Borja se posicionava muito à esquerda e não se via a rápida troca de passes que o time conseguiu impor contra o Avaí, em situação semelhante.

Aos 25, Raphael Veiga fez linda jogada e puxou contra-ataque; ele ligou com Erik, que viu a passagem de Fabiano e esticou; o cruzamento veio na marca do pênalti mas Borja não alcançou e a zaga rebateu – Erik pegou a sobra e bateu, mas a bola ficou na marcação.

Aos 35, Michel Bastos pegou a sobra de um rebote após cobrança de escanteio e emendou de direita, assustando Weverton, que viu a bola passar perto do poste direito. O Verdão conseguiu aproximar as linhas e passou a jogar mais perto da área do Atlético, mas ainda sem conseguir articular uma jogada de forma objetiva. O Atlético seguia em sua proposta e conseguiu uma ótima chance aos 46: depois de escanteio em que nossa defesa afastou o perigo, Michel Bastos demorou para sair de trás e deu condições para Ederson, bem avançado – a bola foi tocada em sua direção e ele saiu livre na frente de Fernando Prass, que fez uma defesa extraordinária, fechando o ângulo. O primeiro tempo terminou com vantagem dos paranaenses, o que não chegou a ser injusto.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, debaixo de uma enorme ovação, Moisés voltou no lugar de Raphael Veiga cheio de fome e já deu logo o primeiro toque na bola no segundo tempo. Zé Roberto voltou na lateral, mandando Michel Bastos para a frente,na direita – Erik caiu pela esquerda.

A dois minutos, Michel Bastos recolheu pela direita, observou Fabiano passando e rolou; o cruzamento veio no segundo pau e Erik só ajeitou para o meio, para a chegada de Borja, que atrasou-se na jogada e não conseguiu fuzilar Weverton. O Atlético respondeu rápido em contra-ataque; Guilherme aproveitou o espaço e concluiu de frente para Fernando Prass, que mais uma vez salvou a pátria.

O segundo tempo começou em ritmo muito mais intenso que o primeiro. Aos sete, Michel Bastos levantou na área e Edu Dracena testou por cima. Aos 11, Fabiano foi ao fundo pela direita e cruzou, Borja raspou de cabeça e Erik não conseguiu dominar dentro da pequena área com o gol à sua mercê.

O Verdão melhorou muito com Michel Bastos no apoio, pela direita e passou a articular as jogadas com mais consciência. Aos 13, em mais uma bola parada, Michel Bastos bateu falta da direita e Fabiano testou firme, mas Weverton fez uma defesa milagrosa e salvou o Atlético.

Aos 19, Edu Dracena esticou após mais uma jogada de bola parada que a defesa do Atlético rebateu de qualquer jeito; Borja fez o pivô e achou Antônio Carlos livre, de frente para Weverton, mas o zagueirão isolou a bola, mandando por cima do gol. O Verdão já merecia o empate, mas a bola não entrava.

Aos 23, Deyverson entrou no lugar de Erik e o Palmeiras ficou mais perigoso ainda. A bola passou pela pequena área do Atlético várias vezes, só faltava a finalização certeira. Não foi a que Jean tentou aos 34, em mais um chute de média distância, para fora. Aos 36, Zé Roberto suspendeu na área e Borja conseguiu a testada, para fora.

Aos 39 Deyverson fez ótima jogada pelo meio e podia ter tentado a conclusão mesmo pressionado, mas enxergou Borja livre na esquerda e rolou; o colombiano estava livre, de cara para Weverton, que saiu bem do gol e fechou o ângulo e evitou o gol. Mesmo com a boa intervenção do goleiro, não dá para tirar a responsabilidade de Borja no lance. Para piorar, aos 41 Moisés levantou da direita, Borja raspou de cabeça, Deyverson ajeitou e Borja tentou pegar de primeira, mas pegou na orelha da bola e errou feio.

O Verdão seguiu pressionando mas parou na linha defensiva e na cera do time paranaense. O jogo foi até os 51 minutos e o time não teve forças para chegar ao empate.

FIM DE JOGO

O Atlético veio muito bem armado defensivamente e achou seu gol numa bola parada, o time que Cuca mandou a campo não tinha nenhum titular e sentiu falta de entrosamento, mas o pior de tudo foi o foco do grupo, totalmente na Libertadores. Talvez esta seja a justificativa menos ruim para um jogo tão fraco do Palmeiras, que teve o apoio maciço dos quase 30 mil pagantes até o apito final.

É jogo para passar a borracha, temos que virar o foco imediatamente para o jogo contra o Barcelona para que os efeitos desta derrota influenciem o grupo o mínimo possível. A temporada estará em jogo na quarta-feira e não é momento para corneta – por mais que muitos jogadores hoje tenham merecido. Até por isso, as notas hoje estão sem comentários. FOCO, e VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalação

Atlético-PR

Weverton
Jonathan
Paulo André
Thiago Heleno
Fabrício
Pavez
Lucho González
Eduardo Henrique
Pablo
Nikão
Guilherme
Sidcley
Ederson
Lucas Fernandes
Fabiano Soares
TÉCNICO





Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
7.5
Fabiano
5.5
Edu Dracena
6
Juninho
4
Antônio Carlos
5.5
Michel Bastos
6
Jean
4
Tchê Tchê
6
Erik
5
Deyverson
6.5
Raphael Veiga
5
Moisés
7
Zé Roberto
4.5
Borja
3
Cuca
Cuca
Fez a escolha certa priorizando a Libertadores; o time que mandou a campo tinha condições de vencer o jogo.
6




202 comentários em “06-08-2017 – Palmeiras 0x1 Atlético-PR – Campeonato Brasileiro 2017

  1. Cara…sem o Guerra o time vai dar sustos. A transição fica muito fraca e corremos um risco grande de perder a bola no meio, pegando a defesa desarrumada. Bruno Henrique e Thiago Santos vão bem na proteção, mas no apoio acho eles bem fraquinhos.

  2. No lance do cartão do Egídio, o cara chuta a perna dele por trás, cai no chão simulando falta. Egídio toma amarelo e o Edinho, comentarista do Premiere trabalhando no jogo, elogia o cara, dizendo que faltava jogador com atitude assim no time do Botafogo, para tentar mudar a partida. O narrador, ruim pra kct, que gozou no gol dos caras, praticamente não falou nada da simulação. Ai lhes digo, aquela comoção toda em cima de fair play é só para os times que convém a esses fdps. Se fosse o Jô, exemplo para as crianças, brincadeira de mau gosto, iam ficar esperneando sobre o lance até a próxima rodada.

    1. E o pisão que o Mayke ou Guedes (se não me engano) tomou no primeiro tempo no tornozelo, na frente do bandeira e do juiz? Marcou falta mas nada de cartão. Um lance desses fica clara a má fé dos apitadores !!!

  3. Sobre o Deyverson: é fundamental a confiança que o jogador recebe do treinador. Isso faz com que o jogador jogue com tranquilidade e desempenhe bem o seu futebol.

    Antes de chegar, o Cuca já declarou que ele vinha a nível de titularidade. Chegou de férias, sem ritmo e no 1º jogo já foi titular contra o Sport jogando os 90 minutos. Trombou um monte, fez 8 faltas no zagueiro, meteu dezenas de caneladas, errou passes à reveria e não finalizou nenhuma vez.
    O que o Cuca fez? Deu tranquilidade e confiança ao cara. Manteve o cara contra o Avaí.

    No 2º jogo, em casa, mais 90 minutos. Novamente errou 90% dos passes, mas já deixou um belo gol.

    No 3º jogo contra o Botafogo, mais 90 minutos. Perdeu vários gols. Alguns que não se pode perder, como o passe açucarado do Keno e como a entregada do Gatito.
    O que o Cuca fez? Acreditou no potencial do cara e manteve até o fim. Resultado: gol da vitória aos 40 do 2º tempo.
    Imaginem se o Cuca ontem após ele perder o gol cara a cara com o Gatito, tivesse sacado o jogador.
    Imaginem a diferença dos comentários que circulam por aqui. Ao invés de herói, seria o vilão por ter perdido vários gols. Imaginem o sentimento de culpa, a auto-estima, a pressão para o próximo jogo…

    Convicção no potencial. Sequência. Confiança do comandante. Saber que com estes ovos se faz um bom omelete. Isso é essencial para um jogador se sentir seguro e desempenhar bem seu futebol. Quando falta isso, a pressão aumenta, a confiança diminui, a bola queima, o gol diminui e a vaca vai para o brejo.

    1. Exatamente. Infelizmente Cuca já queimou e tem queimado alguns jogadores por não dar a mesma confiança que tem dado ao Deyverson, que foi indicado por ele.

  4. – Sobre o Keno, importante dizer que perdeu uma bola besta no meio campo que originou o gol do botafogo. Com 2 companheiros livres, tentou um drible desnecessário, perdeu a bola e o resultado conhecemos. Longe de querer queimar o cara, mas é que ele costuma tomar decisões erradas quanto ao momento de passar e o momento de ir pra cima;

    – Também longe de querer queimar o Mina, que pra mim é um dos melhores zagueiros em atividade no país, se não o melhor, mas sem as descidas destrambelhadas dele a zaga me pareceu bem mais segura ontem

    1. Keno muitas vezes faz muita fumaça pra pouco fogo e pra mim é jogador pra segundo tempo, pegando a zaga cansada, o adversário mais aberto, pode ser mais útil do que no início

      1. É o que penso também. Aliás, do que me recordo ele sempre teve atuações melhores quando saiu do banco.

      2. Ele é um jogador interessante pro primeiro tempo também em algumas ocasiões.

        O problema é que o cara só tem folego pra 45/50 minutos. Depois disso acaba o gás e ele não aguenta mais.

  5. Essas últimas semanas sempre que posso tiro uns minutinhos pra ver uns pedaços do jogo dos lixões, ou dos VTs (não os melhores momentos que esses sempre são mentirosos).

    Só pra avaliar melhor, tentar entender e até secar um pouco…

    E é impressionante como todo mundo que joga com eles PARECE estar FAZENDO FORÇA pros caras ser campeão.

    É incrível como facilitam a vida dos caras (nós também facilitamos no derby).

    Impressionante mesmo!!!

    Não que eu ache que estejam “entregando”

    O que mata é a DISPLICÊNCIA (pelo menos em parte da partida) com que todo mundo tem jogado contra eles!!!

    É uns gols bobos, até meio infantil. É um pé mole nas divididas nos momentos chaves, umas corridas com freio de mão puxado nas raras vezes que eles estão desorganizados atrás. Uma afrouxada repentina na marcação, ASSISTINDO eles ‘construírem’ uns golzinho mochos….

    …E PRINCIPALMENTE: É estar careca de SABER que a zaga dos caras é extremamente bem postada e eficiente em bolas levantadas na área e PASSAR O JOGO INTEIRO alçando bola (de longe) pros caras rebater.(na maioria das vezes, sem nem ter um cara na meia lua pra tentar emendar uma rebatida direto pro gol)

    Pow!!!! VSF!!! Os caras parecem que tem um ‘poder hipinótico!’ sobre os adversários!!!! Dá licença!!!

    É só jogar a partida inteira LIGADO contra os caras que as probabilidades deles fazerem um gol caí absurdamente!! Pode até ser difícil de fazer gol neles. Mas se usar só um pouquinho de inteligência e FORÇAR os caras a ter que se expor pra buscar os 3 pontos, vai inevitavelmente abrir um pouco o ferrolho!!

    Espero que no 2o turno os adversários levem mais a sério o time dos caras e joguem mais atentos e focados. Porque sinceramente, facilitando desse jeito, fica difícil de segurar!

    Porque ELES não dão mole pra ninguém. Essa é a maior virtude do time deles. Enquanto os outros entrarem na onda e ‘facilitar’ a vida, eles vão agradecendo e somando pontos!!!

    1. Eu acredito mais neles tropeçando em casa do que fora, pois fora jogam do jeito que eles gostam e sabem, que é retrancado.

      Eles não precisam perder, bastam ficar empatando que nós o alcançaremos…

    2. o que vc falou eu assino, em jogar o tempo todo ligado contra eles, é só ver o segundo tempo do flamidia contra eles. não perderam por pura incompetencia do Diego

    3. No segundo turno vai virar a chave e vao começar a despencar…o times virao com tudo para cima deles e nao vao segurar a onda. Resta saber que vai tomar a liderança, gaymio, sereias, urubus ou VERDAO?? Eu acredito na SEP!!

      1. NÃOOOOOOOOOoooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!

        kkk

        “…os times virao com tudo para cima deles” sic

        É exatamente ISSO que eles querem, que os adversários partam com tudo pra cima. Eles ficam de boas esperando um vacilo e Kraw!!!

        Tem que fazer o CONTRÁRIO!!! Eles querem o contra-ataque, ENTÃO a solução É NÃO DAR o contra-ataque à eles!!!

        Tem que cozinha-los até eles verem que se quiserem os 3 pontos tem de abrir o ferrolho… e aí sim se aproveitar!!!

        abrçs

      2. A estratégia é mais ou menos como diz uma das leis de “As 48 leis do poder” (Robert Greene): Desarme e enfureça com o efeito espelho.
        Se alguma equipe usar a mesma estratégia deles, os imundos vão ter que fugir do seu padrão tático e vão ter que tomar a iniciativa do ataque se quiserem vencer o jogo. Ai o adversário se fecha e usa a mesma arma deles: o contra-ataque.

    4. Quando levantam a bola na área deles, antes do jogador que vai fazer o cruzamento bater na bola, o Cassio já está saindo do gol pra ficar com ela. Ninguém foi inteligente até agora pra surpreender mandando uma bola fechada direto pro gol. Lembro de um lance assim na libertadores, que o Riquelme pegou a bola na lateral, parecia que ia cruzar mas chutou direto e surpreendeu o goleiro dos imundos.

    5. Ganhar dos gambás não é muito difícil. Só é preciso seguir e executar 3 pontos cruciais:
      1 – Jogar ligado 100% do tempo. Não permitir contra-ataque pelos flancos.

      2 – Entregar a bola e ver o que eles sabem fazer. Deixar vir pra cima. Foi isso o que o Avaí fez e quase ganhou.
      3 – Não alçar bola na área como o Atlético-MG fez ontem 80% do jogo e o Palmeiras já tinha feito. É suicídio.

      1. Se passar um dia inteiro alçando bola na área dos caras, eles passam o dia inteiro rebatendo e afastando sem nem sujar o uniforme.

    6. Provavelmente as bolas alçadas na área são frutos dos volantes e/ou
      laterais bem postados, o que dificulta entrar na área com a bola no pé..

      Temos que dar méritos ao técnico deles.. postou bem a parte defensiva e
      acha os gols nas bobeiras do adversário (como fazia o Tite), estão entrando em campo como se fosse um mata mata..

      1. SIM sim Ralf, todo o mérito ao Carille.

        Não me interprete mal não, meu desabafo não foi no sentido de tirar mérito dos caras, pelo contrário, eles tão na deles, armaram as arapucas e tão só de butuca esperando. Meu desabafo foi contra os técnicos adversários, que mesmo sabendo onde estão as arapucas PARECEM FAZER QUESTÃO de cair nelas.

        O sonho de qualquer estrategista de batalha é prever o movimento do exercito oponente.

        O Carrille foi um pouco além: ele criou um movimento pro oponente, um corredor/um funil pros caras passarem. Enquanto o exercito, por mais numeroso e poderoso, estiver preso nesse corredor, não o ameaça e ele fica de boa esperando a bobeira pra dar os ‘headshots’.

        Mas aí é que está!!!

        Se o estrategista adversário está careca de saber que o oponente QUER que ele passe com seu exercito no corredor, e que passando por ali, vai se lascar. (desculpa o exaspero, mas:) POR QUE CARGAS D´ÁGUA ENTÃO O CARA VAI FAZER EXATAMENTE O QUE ELE QUER???

        Se o cara sabe que ficar alçando bolas na área é infrutífero, vai ficar fazendo isso pra que??

        Pow, inventa outra coisa, QUALQUER coisa. Chuta de fora, fica rodando a bola de um lado pro outro mudando a velocidade dos passes até alguém deslizar e abrir uma brechinha; OU simplesmente ENTREGA a bola pros caras e fala: “Já que você não vai me deixar passar, tó aí, vem vocês passar então!!”

        Senta encima da bola se for preciso. Mas NÃO FAZ o que o cara quer!!!

        Mesma coisa o contra-ataque. Sabe que TUDO o QUE os caras MAIS querem é ter o contra-ataque. Então NÃO OFERECE o contra-ataque pros caras!!!

        Deixa sempre 3 caras rápidos postados nas alas defensivas e pelo centro pra não ser surpreendido em velocidade.

        FORÇA OS CARAS A SAIR DA ZONA DE CONFORTO DELES!!!!

        kkk me exaltei um pouquinho rsrsrs

        abrçs

        1. A tendência é que no segundo turno as coisas fiquem mais difíceis para eles..

          19 técnicos enfrentaram eles e nenhum conseguiu a vitória, não acredito que não vejam o que nós vemos.. Talvez eles enxerguem o que está acontecendo, mas não consigam evitar a armadilha, só prova a competência do esquema do técnico deles.

          Sobre a concentração, é o que eu falei, entram em campo todo jogo como se fosse um mata mata, com total respeito ao posicionamento tático!

          Vc não vê nenhum zagueiro virando atacante, cada um sabe exatamente o que tem que fazer em campo e mesmo que o placar não seja favorável, mantém o posicionamento, porque uma hora vai dar certo, ou seja, confiança no esquema e no técnico!

          Abraços

          1. A sensação que eu tive ao observar, foi de que os caras tentaram ser cabeça-dura.

            Nenhum esquema é TÃO BOM!! que mesmo vendo como funciona e usando um pouquinho de malícia não se consiga anular, pelo menos parcialmente, (à não ser claro que o esquema tivesse inúmeras variações e alternativas pra ‘driblar’ a anulação), o que já ficou claro que eles não tem tanta variação e alternativas, até por falta de material humano. Só um time de jogadores extra-classe consegue essa multiplicidade. Não é o caso.

            O que ficou bem claro, é que quase todos tentaram BATER de frente, no melhor estilo:
            “Retranca infalível, que nada! Vou ser EU a mostrar que consigo FURAR essa retranca!!”

            Enquanto insistirem em ‘furar a retranca’ esquece, por ali dificilmente alguém passará, e provavelmente tentando passar a força, vai vacilar e geralmente o vacilo contra eles atualmente é fatal.

            Como falei, tirando que eu me lembre só o Avaí que simplesmente ficou esperando de boa, e quase ganhou assim, todos os outros foram pra CIMA!!!

            Ai não tem jeito!!!

            Quer ‘furar’ a retranca ‘quase perfeita’ obrigue os caras a se abrir pra buscar os 3 pontos, se você demonstrar que está satisfeito com o empate, ou que prefere o empate do que oferecer a chance do golpe mortal de contra-ataque deles, fatalmente com o passar do tempo eles terão que tentar buscar alternativas pelos 3 pontos, já que com seguidos empate acabaria ‘a gordura’ e nessa de tentarem os 3 pontos são obrigados a diminuir a retranca…

            E sim, é bem possível que dos 19, poucos, ou quase nenhum, de fato não enxerguem o que nós enxergamos, já que vivemos uma safra horrorosa de técnicos, especialmente no quesito ESTRATÉGIA!! Muito fracos.

            Minha esperança era o Profexô, mas ele já não é mais o mesmo, e acabou levando um gol idiota no comecinho do jogo, ai quebrou qualquer chance.

            Tomara que alguém mostre esse dialogo pros outros, quem sabe algum fica mais esperto kkkkk

  6. Gostei novamente do time, jogou com segurança e personalidade. Dominamos o Botafogo em mais de 80% do jogo.

    Quando vi Deyverson perdendo aqueles dois gols, fiquei louco, pois achei que ele bateu mal na bola na jogada do Keno no primeiro tempo e foi muito lento na segunda chance quando Borja apertou o goleiro do Botafogo e o fez errar.

    Deyverson foi fundamental também em não tomarmos o segundo gol quando ele cortou o chute do zagueiro, impedido, dentro da nossa área, além do gol que ele fez, claro.

    Vi um vídeo onde Borja chama os jogadores no final do jogo e achei sensacional.

    Após ver esta imagem, fiquei pensando aqui comigo que é chegado o momento de nós Palmeirenses remarmos todos na mesma direção e apoiarmos o time para atingir os objetivos deste ano que são o Bi da Libertadores e o Deca Brasileiro.

    Vamos Palmeiras…

  7. Pode ser até que a gente não alcance os mulambos, já que eles estão com aquilo virado pra lua. Mas em 2º ou em 3º a gente vai ficar, com certeza.

      1. Sim, mas em toda a rodada que a gente acha que o time da odebrecht vai tropeçar, os caras ganham mais uma. Tá osso.

  8. Vale lembrar que nos últimos 5 jogos fizemos 13 pontos, enquanto o time de Itaquera conquistou 9.
    Ou seja, tiramos 4 pontos em 5 rodadas. Se essa tendência se mantiver até o final, dentro de 15 rodadas alcançaríamos o atual líder, restando a reta finalíssima para decisão do caneco.
    Não é o mais provável.
    Mas, mais improvável ainda é que nosso rival repita uma campanha tão extraordinária no segundo turno. Mantendo essa pegada, com mais tempo pra treinar por conta da eliminação na Copa do Brasil, pelo menos uma boa pressão vamos colocar.
    Vamos verdão!

  9. Gostei bastante do jogo.
    Nossos laterais Mayke e Egídio foram muito bem. Foi bem também o emprestado Vitor Luiz que anulou o nosso Roger Guedes. Cuca poderia ter invertido RG com Keno durante o jogo, mas não fez isso nenhuma vez. Talvez não tenha achado boa ideia, visto que ficamos boa parte do jogo na frente.
    Deyverson é chatissimo de marcar e muito oportunista. O zagueiro argentino do Botafogo costuma sempre prevalecer nas bolas aéreas defensivas e ontem ganhou poucas dele. Excelente!
    Achei o ambiente do elenco bem leve também. Vamos ganhando terreno pelas beiradas.
    E o rival está complicado mesmo. Ontem deu um baile no galo (esse sim uma grande decepção pelo investimento que fez). O 2 turno pode ficar muito bom se escorregarem uma ou duas vezes no início. Vamos torcer!

    1. Galo é grande decepção e nós é que somos lembrados pela imprensa imunda. Flamidia tem a maior folha de pagamento, segue em quinto, mas nós é que somos lembrados. Como é bom ser GIGANTE!!!

  10. Jogo foi bom.. só os primeiros 15 min do segundo tempo que foram muito chatos!

    Se não fosse a incompetência da arbitragem seria mais tranquilo, será que vai ter geladeira pra esse bandeirinha tbm? Lógico que não, foi contra o Palmeiras e ninguém teve um chilique!

    Mayke foi mal, parecia nervoso, erros bobos, passes idiotas.

    Borja tbm foi mal, deu um passe pra bandeirinha em um contra ataque e no outro, que ficou no mano a mano com o defensor, se enrolou com a bola e entregou ao adversário. Nenhum “serviço sujo” justifica isso.. Lembrou o Barrios ano passado.

    Deyverson é aquele atacante que está sempre bem posicionado, tem muitas chances e nessas acaba acertando uma, não é um primor, mas é do que precisamos hoje!

    ZR, um veterano, multi campeão, quietinho no banco, pra de repente entrar e nos ajudar a resolver quando for preciso. É dessa humildade que um veterano precisa e é de um jogador desses que um time com elenco forte precisa.

    Não ganhamos com um placar melhor porque fizemos algumas escolhas erradas na hora de finalizar, de dar o último passe ou toque na bola, mas fomos bem, principalmente se pensarmos no planejamento de pontos.

      1. Só pelo exemplo já vale estar no elenco, mas ele ainda bate muito bem na bola, acho realmente que ele tem boas chances como segundo volante..

    1. Zé mesmo sem jogar é uma referência no time. Deviam dar um cargo pra ele no clube após a aposentadoria dos gramados.

        1. kkk, realmente, se ele conseguir deixar o pessoal com o mesmo físico dele, será sensacional…

      1. Zé é um jogador interessantíssimo pra se ter no elenco! Com o físico que tem e sendo opção de banco, joga mais uns 2 anos tranquilamente.

  11. Pelos últimos jogos acho que já da para ver que o Cuca encontrou a forma do time jogar, ou pelo menos está bem perto disso. Agora falta os ajustes finos para o que jogo flua melhor e sejamos ainda mais eficientes. Um destes ajustes, é a saída de bola quando estamos sendo pressionados e imagino que a solução seja o Moisés, que tem a qualidade necessária para organizar essa saída de forma mais rápida e eficiente.
    Quanto ao Egídio, o que eu percebo nas críticas, é que esperam que ele jogue mais do que é capaz. Temos que entender que esse é o futebol dele, não dá para esperar mais. Se ele não é o jogador ideal para a posição, a culpa não é dele e enquanto for, temos que apoiá-lo para que possa render em seu máximo. Ontem ele fez uma boa partida.
    Em relação aos gols perdidos do Deyverson, creio que seja em função da falta de ritmo, afinal ele estava a um mês parado e deve estar com a perna um pouco pesada ainda em função da retomada das atividades. Para mim isso ficou evidente no lance do erro do Gatito, se ele estivesse tinindo fisicamente, o defensor do Bota não chegaria a tempo de travá-lo. E é bom não esquecer que o Dudu perdeu um lance muito parecido.

    1. Sobre o Deyverson, teve uma defesa que foi milagre do Gatito, bem ao estilo do pai Gato Fernandez.

      1. Aquela defesa me lembrou a do Prass contra o FlorminenC na Copa BR 2015, no último lance!

  12. Deyverson é rápido, dinamico, perigoso, atrevido… mérito total do CUCA que mandou buscar um centro-avante com essas caracerísticas… diferentemente da BOSTA do BORJA. que jogador triste, amigos.. literalmente um nada em campo… cuca também mandou muito bem ao perceber que o Felipe Melo era dispensável nesse elenco.

  13. Em qualquer emprego que você conquiste existe basicamente duas atribuições principais:

    1 – Fazer o você foi contratado para fazer. Seja fritar um hambúrguer ou planejar a órbita de um satélite

    2 – Fazer também outras coisas que o seu chefe pede. Podem ser pequenas funções que nem sempre estão relacionadas ao seu cargo. Mas são tarefas caras ao seu chefe.

    Situação A – Você pode ser tecnicamente fora de série nos fundamentos do item 1, pode ser dedicado e sempre presente. Na verdade, sua capacidade técnica pode nem fazer muita diferença. Mas, se não se dedicar no item 2, suas chances de promoção ou até mesmo de permanência no emprego cairão vertiginosamente.

    Situação B – Por outro lado, você pode ser ótimo ou até mesmo tosco e medíocre para as suas atividades principais do item 1. Porém, se estiver sempre muito atento ao que lhe é pedido no item 2, você reinará na empresa e ainda correrá o risco de virar o queridinho do chefe.

    Preciso dizer em qual situação se encaixam Borja e Deyverson?

    1. Borja sequer teve o companheirismo de comemorar o 2º gol do verdão. Não precisamos de um jogador egoísta assim.

      1. Eu também não vi, Rubens.

        Mas o pessoal aqui está dizendo que ele foi um dos mais empolgados com a vitória no final do jogo.

        Isso é um ótimo sinal. Pode ter salvação.

        1. No esquema de Cuca, Borja vai ter que se contentar em jogar somente em uma ou outra situação específica, conforme ano passado acontecia com Barrios e Leandro Pereira. Se topar e derem moral pro cara, pode se tornar importante.

      2. foi o que comentei e choveu criticas , inclusive que eu sou sao paulino modinha , etc etc , esta claro a ma vontade do Borja com a situaçao dele no time , tem que superar , mas para isto tem que se esforçar muitoooo , nao vejo isto…enfim…que ele faça a diferenca na libertadores ..

  14. Deyvergol ou Deyvershow?

    Que continue evoluindo com a camisa alviverde e ajude o esquadrão a trazer muitos títulos.

    Está agradando, é voluntarioso e raçudo.

    Bom começo, Avanti!

  15. Bom jogo do Palestra ontem. Gostei do sistema defensivo, embora com uma ou duas falhas meio bizarras do Juninho. TS e BH bem na volancia, mantendo o controle da meia. Ponto negativo para o Dudu centralizado, acho que ele se perde por ali e na minha opinião não foi bem. Gostei de ataque, fora a falha do Keno na jogada do gol dos caras. Acredito que o Borja e o Deiverson podem jogar em jogos alternativos e precisando de resultado em um 442 legitimo. Se fosse apontar algo, acho que o Cuca deveria ter entrado com o Veiga ontem, pra dar ritmo ao moleke! Avanti, se segura gambá que vamo chega!

  16. Deyverson, TS e Luan arrebentaram com o jogo. O primeiro, quase me deu um infarto fulminante, mas ajudou a trazer os 3 pontos. ZR entrou voando e BH oscilou mas no geral foi bem tbm. 3 pontinhos preciosos de um time encardido que vai tirar pontos do pessoal que tá na nossa frente, com ctz!!!

    1. KKK, também entrei em TILT com aquele gol que ele desperdiçou no fim. Acho que poucas vezes xinguei tanto um jogador do Palmeiras.

      Não que ele merecesse, foi mais pela situação mesmo:
      -galinhada tendo a vida facilitada pelo ‘galinho’;
      -agente jogando bem, controlando o jogo, até dormir ridiculamente e sofrer um gol idiota e irregular e depois tendo pane cerebral. Ai o goleiro dá uma entregada federal graças à uma PRESSÃO do BORJA!!!!!! e o cara desperdiça…

      Na hora pensei: “foldeu, jogamos mais 2 pontos no lixo, esquece o campeonato…”

      Depois no fim do jogo fiquei (na minha cabeça) mandando mil desculpas pra ele pelo destempero kkkk

      1. GJ33 me fez aprender a não guardar tanto ódio no coração. hahahahha Por ser nosso xodó, acabava sempre relevando os gols perdidos (não foram poucos), até pq ano passado, qdo tudo dava errado, levávamos os 3 pontos e acabava rolando o perdão do menino gênio (mas que perdia muitos gols!). Ontem, os gols perdidos iam me emputecendo, mas eu fui me segurando.

        Só percebi qdo tava fazendo uma dancinha Mina-Style depois da solada do Deusverson que foi pras redes e minha mulher perguntou se eu tava louco! kkkkkkkkkkkkkkkkkk 3 pontinhos que valeram ouro! Amarra as calça, gambazada! #rumoaoDECA

      2. Sim, mas fazer um gol impedido igual ao bostafogo fez, até eu. Gostaria de saber ser terá geladeira para o bandeirinha também. Claro que não.

  17. DeyverGOL!!!!!
    Começa a conquistar a torcida, que continue mostrando essa enorme voluntariedade em campo e evolua cada dia mais com a camisa do Verdão.
    Tem um futuro promissor!

  18. O atacante perde uma dúzia de gols, não abaixa a cabeça e no fim faz o da vitória e sai com o saldo positivo. Parabéns pro Deyverson.

  19. Com o TS o time fica muito mais seguro, ele não pode sair, os laterais melhoram muito com ele. parabens pela vitoria, e vamos seguindo me frente que logo logo estaremos encostado no lider, no fim deste mes estaremos em segundo

  20. Palmeiras evoluiu muito defensivamente, não da tantos espaços como antes e isso reflete no ataque. Com Mina, Moises e Guerra a disposição o Palmeiras vai dar trabalho!!!

  21. Sinceramente, nem vi uma evolução assim no time. Foi o mesmo futebol que vimos contra o Sport. Maaaaaaaas… hoje teremos o prazer de olhar a cara de furico dos urubus da imprensa que estavam doidos pra falar sobre o Felipe Melo. HAHAHAHAHAHAHAHAHA AGUENTA QUE O PALMEIRAS VENCEU DE NOVO!

  22. Gostei muito da postura da equipe, quando o time corre e se entrega o resultado tende a ser favorável, outra bela vitória fora de casa!

    Até o Egídio foi bem (tá bom, errou tudo nos primeiros 30 minutos), não tínhamos como voltar do RJ com outro resultado.

  23. Bom comentário que o Cuca resolveu ganhar o jogo, se tivesse tido a mesma coragem contra o Barcelona, com certeza teríamos ganho ou pelo menos empatado, como jogou para empatar, simplesmente perdemos, espero que tenha consciência, pois na quarta temos obrigação de ganhar, afinal se não passarmos pelo genérico, como pretendíamos enfrentar o original ?

  24. Galera bom dia
    Agora mudando de assunto, estamos melhorando e podem cobrar, pra mim a galinhada quando perder a primeira vai abrir a porteira, podem esperar para ver isso acontecer…

  25. Para mim tem que ajustar a zaga, pois ainda levamos gols bobos, não podemos perder gols como o dayverson perdeu, deve ter perdido por falta de ritmo de jogo, temos que lapidar algumas coisas para conquistar a libertadores e brigar pelo BR no qual a galinhada não tem perdido, mas como conhecemos o time da marginal sem numero logo logo que perder dois jogos seguidos vai começar as brigas, e para mim só precisa abrir a porteira para isso acontecer.

  26. impressão minha ou essa dupla de zaga é bem mais consistente? não sei pq, mas tenho achado o Mina muito abaixo nos últimos jogos, errando muito posicionamento. Luan deu muita segurança e o Juninho não está comprometendo não… e o Deyverson hein… parece que a bola procura o cara. Finalizou umas 200 vezes ontem, impressionante

    1. Impressão sua. O Mina é o Mina!!! Melhor zagueiro da atualidade; mesmo naipe de Sergio Ramos, Boateng, Hummels… Não significa que não falhe ou erre. Todos falham, todos erram!!!

      Luan joga melhor no lado certo dele, que é o mesmo do Mina. Não tem como tirar a vaga do Mina, portanto continuara jogando no outro lado quando o Mina estiver em campo, ou perderá a vaga pro Juninho, que não é tão técnico quanto ele, mas pela esquerda é muito firme.

      1. hehehe a zaga foi muito segura nas ultimas rodadas sem ele… mas sigo achando ele monstro sim! Deve ser uma má fase só…

        E o Luan deu essa zica mesmo… vai ter que esperar a vez esse ano

        Abs

        1. O sistema defensivo como um todo está muito mais seguro!

          Inclusive contra o Cruzeiro e Avaí, com o Mina Em Campo, o Jaílson quase nem trabalhou.

          Fica a sensação ruim da falha na CdoB e daqueles 3 ou 4 jogos que o time estava TODO bagunçado e ele tentava no desespero resolver, subindo na doida. Faz tempo que ele só sobe na boa, ou quando o Cuca manda, como no fim do jogo contra o Cruzeiro.

  27. Falando sobre o jogo, mais uma boa partida. O Cuca definitivamente encontrou uma forma de jogar e, mesmo quando não tem todos a disposição, consegue acertar nas variações.

    Temos grande chance de fechar o turno com 35 pontos, algo que é satisfatório, mas não suficiente pelo campeonato fora da curva que os rivais estão fazendo.

    O importante é a gente se manter lá em cima, esperando um tropeço dos adversários. Se eles vacilarem, a gente chega.

    Vamos, Palmeiras!

  28. Criticaram, criticaram e criticram o Cuca e está aí o dedo do treinador…aos poucos foi moldando a equipe, afastou quem estava botando a pilha errada no time e agora estamos jogando consistentemente e invictos há 6 jogos contando com a Copa do Brasil. Pegamos jogos difíceis fora de casa e destes 9 pontos disputados levamos 7… E tem gente que ainda defende aquele tal de Felipe Merda pau no cú e mau caráter…

  29. Tenho perturbado uns flamerdistas “Deixaram chegar!!!”, agora é “Deixaram passar”… Feliz em ver novamente um padrão ajustável de jogo

  30. Deyverson: mistura do GJ e to VH (jeitão de jogar e jeitão de ser). Sensacional a devolvida de camisa pro torcedor que a tinha jogado pra ele na comemoração do gol. Pelo que mostrou até agora, parece ser humilde de verdade, bem carismático, esforçado, perseverante e eficiente.

    Que confirme tudo isso!

    #ForzaDeyverson

  31. O Deyverson lembra muito o Gabriel Jesus.

    Mete correria na marcação, tá sempre bem posicionado, incomoda zagueiro, perde gol pra cacete, e deixa o dele.

    O mlk tem futuro.

  32. Gostei muito da atuação do time no 1° tempo, o que me incomodou um pouco no 2°, principalmente nos momentos de pressão do Botafogo, foi o erro de passe em saída de bola que poderia ocasionar em contra ataque. Palmeiras 2016 era letal nisso, hoje já não consegue formular uma troca de passes eficientes tão bem nessas horas.. Cuca tinha que trabalhar melhor nisso

  33. um detalhe nao escapou de quem observou bem , no gol do Deyverson, o Borja nao comemorou , fechou a cara e saiu andando devagar para a direcao do meio campo…sem garra e vontade ja era fundo poço , mas nao comemorar gol da equipe e abismo…na ultima jogada dele , matou a bola ( ate que enfim ) e foi para cima do zaqueiro, literalmente ou seja , queria passar por cima dele ..kkkk , porem quem viu ele jogar no Atletico nacional , sabe bem que ele tem habilidade para diblar bem …estranho…sem confiança nenhuma …acho que nao deve mais entrar, cuca fez o que pode ..

        1. ele q puxou o grupo na rodinha no final do jogo. ele ta jogando muito mal, terrível mesmo, mas dai pra começa com mil teorias já são outros quinhentos. ele é tipo um atacante ruim de série B, só que custou 30 milhões (pra crefisa). é rir pra não chorar rsrs

        2. Não vejo jogo dos outros. Veja o replay. Ele só não foi pra torcida com o Deyverson. Maioria da torcida tem uma má vontade com o Borja. Os mesmos que foram nas redes sociais dele e forsm buscar ele no aeroporto.

          1. sei la renan ,. talvez eu tenha exagerado , mas nao vejo como ele pode fazer parte desta equipe , nao temos grandes craques , isto e fato , mas garra a equipe tem de sobra , e ele nao esta sequer mostrando isto..mas ..e torcer que ele faça a diferença na libertadores ,…quem sabe ..,

          2. Jogador sem vontade não teria chance com o Cuca, eu acho pelo menos. Enquanto ele estiver de verde e tentando melhorar, merece apoio.

          3. Sem querer ser chato e insistir no assunto. No Facebook do Palmeiras, tem um vídeo do gol, que mostra a comemoração. Borja chega logo depois, pega uma bola que tava no chão e cumprimenta todo mundo. O Deyverson inclusive dá um abraço nele.

    1. Cara, não inventa.. dá pra ver claramente no replay do gol do Deyverson que o Borja levanta os braços comemorando.. O cara ta numa maré de azar absurda e vocês ainda ficam pegando no pé dele, por isso ele não consegue mostrar o futebol do Atlético..

      1. ele nao consegue jogar o futebol que o destacou no Atletico , porque esta sem confiança nenhuma …e duvido que ela volte..esta totalmente fora de sintonia …

        1. Espero que volte. Ninguém desaprende, uns sentem mais a pressão do que os outros. Borja é um excelente finalizador, quando ele ganhar moral de novo ganharemos um excelente reforço

          1. tambem espero , mas esta historia de comemorar no final de jogo , e obrigaçao , o que queremos e gol , como disse , quem sabe ele faz a diferença na libertadores ..

    2. Está circulando um vídeo na internet dos jogadores do Palmeiras no meio do campo no final do jogo. E quem mais grita, mais comemora é o Borja.

      Não gostar do futebol do cara é uma coisa, caçar qualquer motivo pra criticar é osso.

      1. Cada jogador tem seu jeito, o Palmeirense pegou essa birra toda do Borja,PQP, deixa o cara um pouco… Queria ver voce em outro país tendo que performar bem com 19 milhoes de pessoas falando mal de voce na internet, ainda mais sabendo que investiram muito dinheiro em voce. O cara é jovem tem vinte e poucos anos, vai brilhar muito no futebol ainda, aos poucos ele vai deixando esse peso de lado e vai comecar a jogar bem.

    3. você dever ser São Paulino torcedor modinha, ou deve ser da turma do amendoim que enchia o saco no Palestra, para de criticar o cara, deixa o cara que já está com peso nas costas,eu também acho que está muito aquem do que poderia, mas ficar caçando pelo em ovo não vai ajudar

    4. Ele comemora o gol sim. Levanta os braços pra comemorar e depois vai abraçar o Deyverson.

  34. Boa vitória, Deiverson perdeu 3 gols para fazer 1 , mas não desiste… O cuca deu recado pro keno, fica firulando no meio campo.

    1. Achei que só eu tinha achado que o Cuca ficou puto com aquele lance do Keno.

      Mas o rapaz ainda tem um crédito grande.

  35. Primeiro tempo controlado, sem sustos, saímos com a vantagem.
    Segundo tempo voltamos com uma nháca absurda, todo mundo com sono, levamos o gol numa bobeira do Keno.

    Deyverson peladeiro com estrela: tá bom.
    Egídio: assistência no primeiro gol, e jogada com o Zé no segundo. Os 2 passes errados que proporcionam contra ataques de lei dele. De resto, foi bem. Vamo dá um desconto.

    Resultado importante, desempenho regular. Melhor campanha nos últimos 6 jogos.

  36. ja estava conformada com o empate, estava achando um bom resultado fora de casa até, mas ai numa arrancada do Zé Roberto pela esquerda um cruzamento perfeito pro Deyverson saindo da marcação e tocando de sola da chuteira pro gol, noooossa vibrei muito dei um grito que acordo minha mãe meu cachorro deu um pulo kkkk a jogada alias lembro muito aquele Palmeiras imbatível do segundo turno do brasileiro de 2016

  37. Deyverson muito participativo, se movimenta, marca e cria oportunidades. Ele ainda vai perder gols, mas é ter paciência pq ainda nos ajudará bastante. Perde mas tbm faz!

  38. Harley Deyverson mostrou como se faz: atacante que se preza não consagra goleiro. Simples.

  39. E esse Jair Ventura, hein? Tira leite de pedra nesse time do Botafogo, merece melhor sorte. Time deles é muito organizado e aplicado e ainda faz Pimpão e Roger jogarem bem(!!!), o que valoriza ainda mais essa vitória.
    Roger parecia o Borja do Atl. Nacional e felizmente o Luan fez uma partida monumental hoje(melhor nem comentar as pixotadas horripilantes do Juninho).
    E pra quem entrava na pilha da imprensinha criticar nosso elenco usando o Victor Luis… Tá aí a resposta! Joga no mesmo nível do Egídio e ainda mostra a mesma burrice de 2014. A unica diferença é que num time muito pior como o Botafogo ele se sobressai.
    Abraços!

      1. O Egidio não foi mal cara… lembro só de uma falta boba no primeiro tempo… de resto foi bem, não tomou nenhuma nas costas. O escanteio que originou o primeiro gol foi ele quem bateu não foi? Aliás, nosso sistema defensivo foi bem hoje.

        1. O Egidio não fez uma partida ruim, evidentemente. O comparativo entre ele e VL é apenas na questão técnica, em disputas de bola com adversários.

      2. Mas o Egídio ontem foi fundamental nos dois gols do Verdão. Jogasse sempre assim, ninguém criticaria.

  40. Como a torcida vai com o resultado, o jogo foi horrível.
    Deyverson perdeu dois gols e errou todos os passes, pelo menos fez um no final.
    Borja sem comentários.
    Egídio errou tudo novamente.
    Sinseramente, este ano pegando uma vaga para a libertadores já está bom, e ai ano que vem é com o Cuca desde o começo, ai será diferente.

    1. Amigo, méritos do Gatito. Deusverson foi bem sim.

      Borja lixo mesmo.
      Egidio não errou tudo que tentou, fez uma partida razoável.

      E sinceramente é com C.

      Abraços!

      1. Amigo, ganhando pode chutar só de canela, de vdd mesmo. Cansei de ver o time jogando bem e tomando gol no finalzinho. Futebol é quem mete mais bola na rede no final do jogo. Deyverson vacilou? Sim! Mas foi lá e meteu o dele, definindo o jogo. Isso pra mim é mais importante aue dribles, jogadas ensaiadas, que não trazem as vitórias. O jogo bonito vem com confiança, que vem com as vitórias… Olha os Gambás, com aquele time limitado e sem salário, jogando o feijão com arroz, pontuando e liderando de longe o campeonato. No final, levante o troféu quem ganha, n quem brilha.

        1. Eu queria ver um bom futebol pois o que me preocupa é libertadores. Queria ter mais esperanças para o jogo de volta (Não que eu já não tenha).

      2. É pelo jeito concordamos metade, Borja horrível e SinCeramente com C, dei uma gambazada agora…kkkkk….Desculpem….

      1. Me fala uma boa jogada criada com triangulação! Só teve uma que o cara do botafogo fez cagada e o Kenno aproveitou.

    2. Jogando um futebol que, A MEU VER, é horrível, os lixos seguem na ponta. Já desencanei desde 1996 de ver futebol arte! Quero 3 pontos por jogo e o caneco. Agora desliga da imprensa de gambá pq tá fritando teu cérebro!

      1. Não assisto TV e nem entro em outro site esportivo alem deste. Só acho que esse ano não deu liga.

    1. Ele forçou pq o próximo jogo entraremos com reservas, ai depois ele fica zerado de cartão.

  41. -Deyverson emula tão bem o G. Jesus que faz gols dificílimos em momentos decisivos e perde os mais ridículos igualzinho kkkkkk

  42. Jailson 23 jogos e contando! Deyverson querendo gol, de canela, de barriga, como for. Borja entrou com vontade. Egídio respondendo bem ao voto de confiança do Cuca. Gostei do jogo. E o gol deles foi irregular!

    1. Mas sinceramente, fiquei com mais raiva da displicência do Keno no lance que do erro do bandeira. Tem hora que o time parece que o que acontecer está bom, por causa de alguns jogadores. Cuca fez bem em sacá-lo rapidinho. Isso tem mesmo que ser extirpado de campo.

  43. Baita vitória importante!!!! Depois do FM ter cagado com o ambiente da equipe, uma vitória fora, com gol do Deyverson, só traz paz!!!

  44. É engraçado que ano passado nosso time propunha o jogo dentro e fora de casa buscando os gols e a mídia lixo desvalorizava nosso futebol. Hoje os imundos jogam na retranca saindo de contra-ataque, ganhando por 1×0 chorado e ninguém fala nada.

  45. Mais uma rodada Verde ! Galo ganha , Santos e Urubus empatam , no segundo turno assumimos a ponta e tchau ! A pressão é dos outros , Jaílson neles

    1. Se acontecer isso, o chilique será tanto, que irão inventar um esquema Crefisa, denunciar o clube na Fifa por falta de fair play financeiro e o caramba a quatro!!! kkkk

  46. qdo mudaram a Liberta e espalharam as datas não tinha gostado, mas acho q foi bom p nós…
    e ainda bem q o episódio FM foi nessa semana;

  47. Por ter perdido da forma que perdeu pro Bambis F.C. eles vão vir mordidos pra cima da gente. Com o dobro de atenção. Temos que jogar com muita seriedade e aplicação para conseguir um bom resultado. Não vai ser moleza.

  48. Falar uma coisa aqui: vamos parar de criticar nosso laterais (Egídio principalmente), é o que temos pra hoje. Tenho certeza que o Mattos sabe desses problemas e vai resolver rapidamente. Enquanto isso, vamos apoiar incondicionalmente os meninos. Tem muito campeonato ainda. Pensamento positivo, que atrairemos coisa boa.

    1. Perfeito ! Nesse momento é apoiar o grupo para dar moral para os jogadores ! O Egídio nunca fez corpo mole em DM

  49. O Botafogo é um time encardido…não se deixem levar pelo último jogo, são coisas que acontecem no futebol.
    Se formos bem hoje, é pra dar moral. A criação sem o Guerra me preocupa. Daria as chances para o Raphael Veiga sempre que o Guerra não estivesse em campo…tá na hora dele mostrar a que veio.

    1. Acho q se fosse em casa ele ia de Veiga, mas por se fora contra o encardido botafogo, preferiu os 3 volantes

  50. somamos pts contra tdos os cariocas até agora, não vai ser diferente contra o Bostinha, 3×1 gols de Dudu 2x e Roger Guedes !

  51. Jogo difícil mas interessante se jogarmos com inteligência.
    O Botafogo tomou uma virada esquisita no último jogo e vai fazer de tudo pra sair com a vitória.
    O início deve ser com alguma pressão do adversário e podemos nos dar bem se encaixarmos um bom contra ataque. Se o tempo for passando e o gol deles não sair, o tempo jogará cada vez mais ao nosso favor.
    Cuca precisa estar numa noite inspirada, pois o técnico deles é muito corajoso, mas também inexperiente.

  52. Um vitória hoje seria de fundamental importância. Consolidaria nossa posição no G4; tem boa possibilidade de diminuir a diferença para o líder; encerraria de vez a novela FM e devolveria definitivamente a confiança e segurança para o grupo entrar com tudo no returno e na Liberta.

  53. Jailson
    Mayke – Luan – Juninho – Egídio
    Bruno Henrique – Thiago Santos
    Roger Guedes – Raphael Veiga – Dudu
    Deyverson

    Palmeiras ganha 1×0 : -9 pontos do líder e assumindo a 3ª posição
    Gambá perde 2×1 : diferença para o 2º lugar cai pra 5 pontos
    Sardinhas empatam 2×2: perdem o 3º lugar pra nós
    Gaymio ganha 2×0: fica a 5 pontos do líder pra aumentar a pressão.

    Na última rodada o gambá empata com o Pofexô e metemos um saco no Ventinho do Paraná e viramos o turno a 7 pontos do gambá que ficará com a cueca borrada, pois o Gaymio ganha na última rodada e diminui a diferença para 3 pontos.

    TEREMOS UM CAMPEONATO NO RETURNO!

    AVANTI GIGANTE!!!!

    1. Opa tambem boto fé nisso, nosso segundo turno vai ser espetacular. ate o fim deste mês esta tabela vai ta bem diferente de hoje

    2. Boa formação ….. seria o meu time também …… e dia 09/08 trocaria apenas o Juninho e Veiga por
      Mina e Guerra .
      Quanto as previsões ….. seria ótimo hein !!!!

    1. Nada como ter um mestre cuca pra bagunçarmos a cozinha do botafogo! Que trocadalhos, hein? kkkkk

  54. Analisando a tabela do ano passado, na 19ª rodada fechamos como líderes com 36 pontos. Se vencermos o Bota (fora) e o Atl-PR (casa) fecharemos o turno com 35 pontos. Dá para sonhar, não?

    1. Na verdade, nossos 4 próximos jogos são perfeitamente ‘ganháveis’, sendo que mesmo nos jogos fora (Bota e Vaxxco) temos totais chances de vencer. Se dos 12 pontos possíveis fizermos 10, acredito que a diferença para o primeiro colocado caia pela metade do que está hoje, até porque dos 4 jogos deles, acredito que Galo e Xpó belisquem ao menos um empatezinho…

      1. Eu acharia muito engraçado ver eles perdendo este título invictos. E de preferência para nós.

        Seria hilário…

          1. Seria mais perverso assim Galdino, não percebeu ? rs

          2. Haha, percebi e concordo. Mas não quero ve-los invictos não.. Abs.

        1. Eu também gostaria, seria bem ridículo.

          Mas ia ter uma porção de dublê de jornalista exaltando que eles teriam sido “campeões morais”.

    2. Só o detalhe que ano passado fizemos um segundo turno espetacular em termos de resultados (como os gambas estão fazendo agora no primeiro turno), e teríamos de repetir uma performance semelhante, acima de 40 pontos pelo menos.

      Esse tipo de performance não é tão comum, mas acredito que possamos repetir, temos time e técnico pra isso.

      Pela progressão matemática e analise de tabela, é mais improvável do que provável que os imundos repitam esse desempenho no 2o turno, mas futebol é futebol né, probabilidade muitas vezes não quer dizer nada.

      1. Foram 44 pontos no segundo turno no ano passado.

        Por coincidência, quando Jailsão entrou no final do primeiro turno no ano passado, não perdemos mais com ele atuando…

        1. Coincidência nada.

          É mais uma SUPERSTIÇÃO certeira do Mestre Cuca!!!

          Ano passado Prass titular até quase o fim do primeiro turno e Jaílson no fim do turno e 2o turno todo. DEU Campeão!!!

          Esse ano: repetir, VAI DAR certo de novo!!! Esreve aí!!!
          kkk

      2. No segundo turno os lixos vão ter muito jogo difícil fora, e o segundo turno é a parte do campeonato que todos os times tem que dar algo a mais, principalmente quem está lá embaixo, logo não terão a mesma facilidade que tiveram jogando aquele futebolzinho retranca. Ainda tem o fator desgaste físico e as lesões, e todos sabemos que os imundos não tem peças de reposição no elenco. Acredito muito que ainda dá pra nós esse campeonato, e acho que disputaríamos o título com o flamerda e o grêmio nas últimas rodadas.

    3. É aquela coisa que a galera vem falando, não é que estejamos fazendo uma campanha fraca, o GAM é que está fazendo um campeonato muito acima da média. Se mantivermos o ritmo e eles começarem a perder gás no segundo turno, que é uma tendência natural, dá pra chegar sim.

    4. Fazendo aquela projeção que os técnicos fazem no início do campeonato, de quais jogos tem que ganhar e em quais perder pontos é aceitável (O Verdazzo tbm faz), o Palmeiras estaria com uma defasagem de aproximadamente 8 pontos.. E o SCCP estaria com uma gordura de 5 pontos..

      É bem complicado, mas não podemos dizer que o campeonato acabou, Palmeiras melhorou nos últimos jogos e se ganhar do Bostafogo e do ATPR, terá recuperado pelo menos 5 pontos desses “perdidos” e o SCCP, mesmo sem perder teve uma pequena queda no seu rendimento.

  55. Seguimos acreditando na vitória hoje, porque quanto mais tempo passa mais o time mostra evolução.

    Faço apenas uma observação: a coisa mais rara no futebol brasileiro é um goleiro reserva ganhar a titularidade. Jaílson tem mostrado muita grandeza envergando essa condição, mas curiosamente levou 2 cartões bobos e se levar outro hoje pode devolver a titularidade ao Prass. Nosso camisa 1 inspira confiança sim, passou por maus momentos mas se voltar tenho certeza que irá agarrar a oportunidade com unhas e dentes. Se eu fosse o Jaílson cuidaria mais dessa oportunidade.

    1. Vou te dizer que, para o Prass voltar à titularidade terá que pegar até pensamento, pelo que o Jailsão da massa está fazendo, viu? Todo respeito ao Prass, mas tirar o pantera não vai ser fácil assim…

      1. Concordo contigo! Mas se o Jailson ceder a vaga ao Prass estará dando chance a ele de recuperar a vaga. Se ele entrar e pegar tudo (até pensamento), Jailson terá dado a vaga de volta por pura bobeira. Bom para nós se os dois estiverem jogando em alto nível, mas Jailson não é mais nenhum menino né?

    2. Prass já é ídolo, e está se comportando como tal. Ir para a reserva deve ser difícil pra ele, principalmente pela idade e o fato que seu contrato vence no fim do ano, e não há notícias de renovação. Que a SEP saiba cuidar bem dele, e que ele mantenha essa dignidade que conhecemos e admiramos.

      1. Põe o Michel Bastos, o Zé Roberto, o Omar Feitosa, o Dr Gustavo, qualquer um!

        Brincadeiras à parte, teremos de ir de Egídio mesmo. ZR não rende mais nessa posição, e ao que parece, MB não mostra muito interesse em atuar na lateral :/

        1. Não faz sentido o cara preferir o banco do que a titularidade mesmo numa posição que não seja de sua preferência. O MB cego é melhor que o Egídio em 100% de condição. Mas enfim….

      1. Victor Luis com certeza é mais inteligente que Egídio. Mas uma porta também é.

        Por outro lado, VL tem mostrado um futebol apenas pouco acima do razoável.

        Alguns momentos de brilho como uma bomba que virou um golaço recentemente. Deve estar treinando fundamentos, pois nunca fez aquilo pelo Verdão.

        Acho que deveria voltar, mas somente para ser um bom banco. De quem? Não sei. O mercado está fraco.

  56. To apostando que com a saida do FM o futebol do TTche vai voltar, acho que o FM o intimidava, acho que nesses dois proximos jogos podemos testas dois meios, um com BH,TS, RV, outro com TS,Jean.MB

    1. Ansioso por domingo, pra ver Moisés em campo, mesmo que por alguns minutos. O estilo de jogo dele favorece o companheiro, independente de ser mais marcador ou de jogar com uma melhor saída de bola, além dele mesmo saber recompor sem a bola.

  57. Se a ideia do jogo é treinar o posicionamento tático e dar entrosamento pro time titular, que supostamente seria o time do jogo passado, eu acho que a escalação deveria ser:

    Jailson, Mayke, Edu, Luan, Egídio, BH, Jean, RVeiga, Dudu, RG e Deyverson.

    RV tem a mesma característica do Guerra (sem comparar qualidade), então o time se acostumaria com o posicionamento, que deve jogar contra o Barcinha.. O que eu acho mais correto, pois com certeza virão bem recuados..

    Se a ideia é treinar outra formação tática, mais defensiva, entra TS e Jean “assume” a criação, talvez preparando o campo pra Moisés.. O que acho desnecessário, pois depois do jogo contra o Vasco, teremos 3 semanas sem jogos na quarta feira, quando poderá ser treinada essa opção tática.

    Vamos ganhar, 2 a 0! Dudu e Deyverson.

  58. Eu colocaria a dupla Luan e Juninho ( se estiver em condições ) na zaga .
    Rafael Veiga vai ter sua chance num jogo inteiro somente contra o Atlético-PR, junto com Michel Bastos .
    Alias se o Cuca não escalar o MB no domingo, é pura birra com o cara .

Deixe uma resposta