3
X
1

09/07/2017 - 16:00

O Palmeiras foi derrotado pelo Cruzeiro no Mineirão por 3 a 1, numa partida parelha em que qualquer resultado poderia ter acontecido. O Cruzeiro, que teve a semana toda para descansar e treinar, foi favorecido pelo árbitro que deixou de dar dois pênaltis a nosso favor e teve muita felicidade nos dois gols marcados no primeiro tempo. O Palmeiras diminuiu o placar mas não conseguiu manter o ritmo para buscar o empate e agora foca no Derby, que sempre é um ponto de inflexão na temporada – para quem ganha e para quem perde.

PRIMEIRO TEMPO

Cuca armou o time com Zé Roberto no meio-campo, como volante sem a bola, armando um 4-3-2-1; e como meia quando o time tinha a bola – Tchê Tchê também avançava e o time mudava para um 4-1-4-1. E o jogo começou bastante intenso, com os dois times lutando muito pela supremacia do meio do campo. A um minuto, Tiago Neves armou a jogada pela direita, ganhou de Egídio e Luan e ligou com Sóbis, que aparou para Henrique, que bateu sem marcação no canto esquerdo – Fernando Prass foi buscar.

Aos 5, Dudu tocou de calcanhar para Egídio, que conseguiu o cruzamento para cabeçada de Roger Guedes – a bola saiu por cima do travessão. Aos 8, boa triangulação entre Mayke Tchê Tchê e Roger Guedes, que invadiu pela direita e cruzou – Willian Bigode fechou marcado por Léo e a bola saiu por pouco.

Aos 12 após escanteio para o Cruzeiro, Dudu puxou ótimo contra-ataque, ligando com Egídio na velocidade; Alisson chegou chegando e deu o rapa, fazendo a falta. Na cobrança, Bruno Henrique bateu muito bem, buscando o ângulo direito de Fábio, mas a bola saiu raspando a forquilha. Dois minutos depois, mais um lance do Verdão: Roger Guedes tirou dois da jogada, tabelou com Bruno Henrique e foi lançado na direita, cruzou para Dudu que fechava livre para abrir o placar, mas Lucas Romero afastou a escanteio.

O Palmeiras venceu a disputa pelo meio campo e passou a comandar o jogo, com muito mais posse de bola e não permitindo ao Cruzeiro que chegasse junto à nossa área, mas por outro lado o time mineiro conseguiu encaixar a marcação, evitando que o Verdão acionasse com tanta frequência as jogadas pelas laterais. Aos 18, Roger Guedes ganhou de Murilo e quando se preparava para entrar na área foi puxado: pênalti que Péricles Bassols não assinalou.

A chance seguinte só saiu aos 27, curiosamente a mesma jogada do lance anterior: Roger Guedes foi ao fundo e cruzou buscando Dudu; Lucas Romero mais uma vez cedeu escanteio. Aos 29, Léo agarrou Mina na área após cobrança de falta de Dudu, e o juiz mandou seguir de novo.

Aos 32 o jogo mudou num lance de rara felicidade: Sóbis iniciou o lance pela direita e acionou Alisson, que conseguiu um passe na medida para Thiago Neves, marcado por Luan; com pouquíssimo ângulo, o meia tocou por cima, no único local possível, e marcou um belo gol com todos os méritos para si.

O Palmeiras ainda tentava se reorganizar após o gol para voltar a pressionar o time da casa, quando aos 42 Lucas Romero arriscou um chute de muito longe, sem pretensão alguma – talvez até a bola saísse mas Hudson enfiou a cabeça nela e desviou, a bola tomou a direção do gol e Fernando Prass não conseguiu defender. O Cruzeiro, desta forma, tirou dois gols da cartola e construiu uma vantagem injusta no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Cuca voltou com Keno no lugar de Mayke, amarelado – Tchê Tchê foi para a lateral direita, Zé Roberto recuou para a volância e Dudu caiu para o meio. Os dois times voltaram disputando cada pedaço do gramado e a primeira chance de gol só saiu aos 14: Keno ganhou de Lucas Romero e Hudson no mesmo drible, invadiu a área, puxou para o meio e bateu de curva, mas pegou mal na bola.

Aos 17, Tchê Tchê conseguiu bom lançamento para Roger Guedes na direita; ele ganhou no corpo de Alisson e cruzou na medida para Willian, na risca da pequena área, e ele fuzilou Fábio com uma testada violenta, diminuindo o placar.

Um minuto depois, Egídio aproveitou a segunda bola após cruzamento, levantou de volta na área e Mina testou, por cima. O Cruzeiro sentiu o golpe, mas a exemplo do jogo no Allianz Parque há dez dias, usou a experiência para esfriar o jogo. O Palmeiras não soube manter o ritmo, ninguém conseguiu repetir o que Dudu fez naquele jogo e liderar o time em busca da reação – nem ele mesmo.

Aos 27, Keno partiu para cima de Léo, ganhou, foi ao fundo dentro da área e cruzou na boca do gol, mas Willian não conseguiu o arremate. O Cruzeiro finalmente respondeu: aos 30, Diogo Barbosa conseguiu um bom cruzamento e Sassá, que tinha acabado de entrar, testou forte, mas Prass defendeu com bastante reflexo e salvou o Verdão.

Cuca então tentou mudar o ritmo do time mandando Raphael Veiga a campo no lugar de Zé Roberto, e pouco depois trocou Egídio por Michel Bastos, mas o time continuou sem organização, incapaz de furar a fraca defesa do Cruzeiro. O aspecto físico também pesava, visivelmente: quando o corpo não ajuda, a cabeça falha.

Com o Palmeiras lançado à frente no desespero, o Cruzeiro conseguiu o terceiro gol nos acréscimos: aos 47, Elber foi lançado na direita, Luan falhou e ele saiu na cara de Prass, que fechou bem o ângulo e defendeu o primeiro chute, mas a bola pipocou em Veiga e no próprio Prass e se ofereceu para Elber, que não desperdiçou a segunda chance com o gol vazio. E o jogo terminou.

FIM DE JOGO

Não são “desculpas”, até porque o Verdazzo não está aqui para se desculpar com os leitores pelo resultado. Mas existem vários atenuantes para a derrota:

  • Cuca não consegue treinar variações ofensivas e ajustes defensivos;
  • O Cruzeiro treinou a semana toda pensando no Palmeiras, e estava fisicamente mais inteiro;
  • O Palmeiras perdeu nesta semana Guerra e Borja, e já estava sem Jean, Moisés e Felipe Melo;
  • O juiz não deu dois pênaltis quando o jogo estava 0 a 0;
  • O adversário é um time da primeira linha do futebol brasileiro, jogando em casa.

Mesmo com tudo isso, poderíamos ter tido melhor sorte, a exemplo do jogo no Equador. Pela projeção de pontos ajustada, a derrota já era esperada. Estamos em plenas condições de atingir os 77 pontos, mas o problema é que o líder do campeonato está com uma pontuação muito acima de qualquer previsão – é verdade que com uma tabela bastante favorável. Por isso mesmo é que temos que manter a tranquilidade; a tabela vai inverter no segundo turno e eles, mesmo focados apenas no Brasileirão, devem ter problemas para manter esse ritmo.

Mas temos que começar essa reação já na quarta-feira. Qualquer resultado que não seja a vitória vai tirar qualquer chance de reação e ainda pode complicar muito o ambiente com as pressões, que podem atrapalhar as disputas das copas. Estamos dentro de todas as competições e temos que jogar junto. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalação

Cruzeiro

Fábio
Lucas Romero
Léo
Murilo Cerqueira
Diogo Barbosa
Henrique
Hudson
Lucas Silva
Ariel Cabral
Thiago Neves
Elber
Rafael Sóbis
Sassá
Alisson
Mano Menezes
TÉCNICO





Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
No primeiro gol, só quem não tem a menor noção da posição de goleiro acha que foi falha. Mas é possível que, mesmo como desvio, a bola do segundo gol fosse defensável.
5
Mayke
Regular, ganhou e perdeu jogadas sem maiores consequências.
6
Keno
Podia ter sido mais incisivo em cima de seus marcadores; se livrou da bola várias vezes.
6
Mina
Se destacou mais uma vez, sempre preciso e com muita personalidade.
8.5
Luan
Certamente seu pior jogo com a camisa do Palmeiras. Sefor para jogar com essa lentidão, é melhor colocar o Edu Dracena que sabe se posicionar melhor.
3
Egídio
Boas participações no início do jogo, mas quando o time fica atrás no placar, seu cérebro entra em pane.
6
Michel Bastos
Jogou pouco.
s/n
Bruno Henrique
A boa impressão do "ótimo passador" deixada no início já ficou para trás.
5
Tchê Tchê
Será que tá com uma bolinha no intestino também?
4
Róger Guedes
Participou das jogadas mais importantes do time, inclusive do gol.
8.5
Zé Roberto
Uma partida boa na meia não deveria ser suficiente para que ganhasse tantas chances.
5.5
Raphael Veiga
Sua entrada deveria ter sido a cartada decisiva, mas não aconteceu nada.
5
Dudu
Teve alguns bons lampejos, mas ficou devendo.
5.5
Willian
Não fazia lá grande partida, mas cumpriu parte de sua obrigação indo às redes.
7
Cuca
Cuca
Entrou bem montado, mexeu bem no intervalo, mas as substituições finais não serviram para nada.
5.5




515 comentários em “09-07-2017 – Cruzeiro 3×1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2017

  1. Vc foi muito preciso na descriçao do 2T, antes dos 15 o time cansou e a bola começou a queimar no pe, foi mesmo o maior sufoco do ano, fiquei surpreso do gol nao ter saido antes. Gosto muito do sistema de marcaçao alta no 1T, praticamente so um time joga e muitas vezes vira com 1×0 pro intervalo. Pra jogos decisivos acho a melhor tatica. So que tem um preço alto, mesmo um time bem treinado cansa aos 20 do 2T e ai que vem o X, ja que a intençao e evitar levar gol e nao fazer, nao seria mais logico trocar os volantes ao inves dos atacantes? O poder de combate do time despencou, os caras trocaram passes com tranquilidade ate nossa intermediaria, inexplicavel o time nao conseguir trocar 5 passes seguidos em meia hora de jogo. trocar o Dudu pelo Bastos e imperdoavel, tirou um que tava cansado e pos outro que ja entrou cansado. quantas partidas o Dudu estava mal e participou ou fez gol depois dos 40, esse e um cara que tem que jogar ate o final sempre. Da pra ganhar por 2 sim.

  2. Nós temos que pensar o seguinte, como um time que tem o maior investimento em futebol consegue ficar o segundo tempo sem conseguir trocar 2 ou 3 passes ? Isso é inaceitável e coloca em cheque um planejamento que ao meu ver esse ano foi mal feito. Essa enxurrada de dinheiro não vai durar para sempre, e na hora que isso secar… Outra coisa, o CUCA poupa jogadores pra lá..pra cá..e no segundo tempo o time tava morto em campo. Sinceramente, na minha opinião o MATTOS já deve começar a ser cobrado, e o CUCA também, afinal ganham pra isso, e eu pago meu AVANTI para pelo menos ver o time trocar 2 passes, porque senão melhor vender tudo e contratar jogadores medianos que consigam trocar 2 passes.

    1. Jogadores também devem ser cobrados, ainda lembro aquele penalti contra os bambis, e contra o galo

      1. Sim, concordo, isso com certeza no vestiário já ocorreu e vai render muito ainda nos próximos dias, pois contra o Cruzeiro e Gambá será o termômetro do time na temporada.

    2. Não podemos ignorar que o Cuca não teve pré temporada e nem tempo para treinar o time. Fora que tem jogador rendendo muito abaixo do que poderia, casos claros de Tche Tche, Borja e Fernando Prass.

  3. A realidade é a seguinte, enquanto o Borja jogar no Palmeiras não ganharemos nada. Vendo ele em campo tenho saudades do Enílton.

    1. Do Enilton vc ta de sacanagem claro, mas do Obina tenho seria duvida se o Borja e melhor.

  4. Vai la Leiloca traz o Diego Costa, ta louquinho pra deixar o Chelsea, da um fim no Erik e Arouca que ja sobra uma grana e no fim do ano o Ze e o Dracena

    1. Esse seria sensacional! Além de encher esses zagueirinhos de porrada, ia ser uma grde jogada de marketing. Se o Atl Madri contratar (como andam especulando) ele so poderia jogar lá em dezembro. Quem sabe?

    2. Acho que nesse caso, mais do que ‘Leiloca’ é um trabalho pro ‘Mittos’ de chegar junto do Atl. Mad. e convence-los de como seria ÓTIMO pra eles recontratar o Diego Costa e deixa-lo emprestado por aqui até o fim do ano, que inclusive essa atitude poderia ser importante na tentativa de atrapalhar o grande rival deles de conquistar mais um Mundial da fifa… rsrs

  5. Diego Sousa nitidamente não quer vir, se vier forçado pelos empresários, melhor não vir, acorda Mattos. DS sem vontade é uma bomba ambulante e ainda mais ganhando 800 mil em um contrato de 3 anos

        1. Confesso q só conheço o Vargas na seleção, nunca acompanhei ele em times. Mas, sem dúvida precisamos de alguém mais para essa posiçao. So me pergunto o seguinte: ele é melhor q o Barrios?

    1. Assino embaixo J. Pedro 2!!! Deixa essa tranquera la no leãozinho, esse daí só vai dar confusão. Jogador de time pequeno rs

    2. Ou é isso ou ta fazendo jogo de cena com a torcida pernambucana. De qq forma, não consigo entender a dúvida. No Verdão, além de ganhar mais e ter garantido um contrato de 3 anos, jogaria como falso 9, igual na seleção, coisa q não acontece no ixpór do profexor. Se não vier é pq é um cuzão mesmo, não merece ir pra Copa nem como torcedor.

      1. A dúvida é largar a vida mansa por cobranças e responsa…

        Em 2014 ele acertou com o Sport por menos do que o Nobre ofereceu porque “não queria vir e ter que aguentar a torcida pressionando por estar perto da Zona de Rebaixamento” palavras em OFF do próprio. (Não, não tenho como provar, mas confio na fonte que ouviu isso da própria boca do jogador, é um conhecido meu)

        Lembre-se que ao longo de sua carreira ele SEMPRE sumiu em momentos decisivos… Até mesmo no único título que conquistou conosco, o Paulista de 2008, não jogou nada desde a semi-final.

        O titulo dos gamba na libertas, passa por ele desperdiçar pênalti, e jogar fora uma chance ridícula de 1×1 com o Monstrengo em que ele partiu desde o meio campo sozinho, com tempo até pra tomar um cafézinho antes de finalizar.

        Muito talentoso, mas muito fraco da cabeça…

        1. Sim, concordo. Mas na falta de opção… Confesso q os nossos últimos jogos me deixaram com a nítida sensação de o elenco não tá homogêneo, pelo menos na proposta de jogo do Cuca. No Verdão, além dele atuar com jogadores q chamam a responsa, jogaria como falso 9, o q é menos visado do q armador. Mas no fundo acho q ele não vem.

          1. Eu não tenho nada pessoal contra ele, se vier ótimo. Mas acredito que vindo nessas condições de forçada de barra, salário altíssimo, chegando com status de estrelinha e vindo só pelo dinheiro: a chance de vingar são pequenas.

            Se viesse de boa, porque QUER estar aqui, QUER Fazer Acontecer, QUER Fazer a Diferença, seria uma grande contratação. (mas pelo perfil histórico dele acho difícil essa segunda opção)

    3. DS é um cara engraçado… Ao mesmo tempo que me lembro de ficar rouco 1 semana comemorando gol dele do meio do campo contra o CAM, também lembro bem dele saindo do clube debaixo de saquinhos de pipoca sendo atirados contra ele pois não eram raros os jogos onde se omitia totalmente. Lembro também do gol feito que ele perdeu contra o GAM, que acabou tirando eles da fila na Libertadores.
      Se vier, beleza. Mas se não vier tbm, não é nenhuma grande perda.

    4. Uma coisa que não entendo é o seguinte: o Cuca quer um 9(DS) que não marca? Porque é isso que será, jogaremos com um a menos sem a bola. Se for isso, por que não deixar o Borja plantado e contratar um 9 que se dispõe a combater – não me venham falar em falta de dinheiro : )

    5. Diego Souza é fria, outra contratação bomba, me cobrem depois!!! Jogador mimado com o psicológico igual do Borja, na pressão amarela.

  6. Olha, a grande qualidade de Gabriel Jesus e que acertou o time do Palmeiras, e a seleção, não foi o goleador que todos vêem nele. Aliás convenhamos, nós torcedores não víamos nele um matador implacável e certeiro, fato comprovado por muitos gols perdidos durante os jogos que assistimos, estou errado? As suas grandes qualidades são outras, e que hoje fazem um falta danada ao time tirular, justamente pela ausência de alguém que faça o que ele fazia com primazia. Talvez seja essa a visão de Cuca e Tite, que, na ausência desse, preferem Diego Souza, ou outro com as mesmas características. Mas quais são elas especificamente? O time do Palmeiras tinha uma característica, ano passado, e que se mantém até hoje, a rifada de bola pela defesa, onde Prass é peça principal. Gabriel tinha, fundamentalmente para nós, a capacidade de pegar essa bola que vinha por cima, extremamente quadrada lá da defesa, e arredondá-la aos seus pés, isso aliado a um passe perfeito em profundidade, que além de não matar nossos ataques, colocavam-no sempre em situação de um ataque produtivo e perigoso. Deu no que deu. Obrigado Gabriel Jesus!! Jô, magrinho, faz isso no SPCP de hoje, e veja o que está acontecendo. Gabriel jogou mais no segundo turno, ano passado, e batemos o recorde de pontos em um só turno.
    Portanto, não será Borja, nem outro centroavante caneludo, que mudará as coisas para o Palmeiras. A não ser que essa configuração atual mude completamente, o que eu não acredito. Talvez nem queira, pois deu certo ano passado e está dando certo esse ano, nos gambás.
    Diego Souza resolveria? Ele tem essas carcterísticas? Que ele tem uma capacidade incrível de dominar a bola isso é fato. Agora certezas somente o campo poderá nos dar.

    1. Tite e Cuca pensam da mesma forma em relação a este assunto. Por isso Diego Souza seria o perfil mais parecido ao que Gabriel Jesus faz.

      Cuca, dificilmente mudará neste momento o seu jeito de pensar o jogo, por isso acredito que um novo atacante com estas características ainda virá…

    2. Gabriel Jesus e Diego Souza tem características totalmente diferentes.
      Gabriel Jesus é voluntarioso, brigador, explosivo, veloz, aperta a saída de bola e volta pra ajudar na marcação. Talvez a característica que ele ainda precise melhorar é justamente a finalização.
      Diego Souza é técnico, tem bom domínio e proteção de bola. Mas é pesadão e lento. Pode ter certeza que não tem 10% da volúpia do GJ.
      Ontem assisti os 30 minutos iniciais do jogo do Sport para analisá-lo e simplesmente ele não pegou na bola. Aliás esta é uma característica do DS, sumir em muitos jogos.

      1. É verdade, mas não podemos comparar velocidade e arranque num jogador de 20 anos com outro de 32, não é? Quanto ao domínio de bola, concordamos. Isso não significa que teria que ser DS nosso centroavante ideal.

        1. O Diego Souza sempre foi lento. Mesmo quando jovem, nunca se comparou ao perfil do Gabriel Jesus. Aliás, sempre jogou de 2º volante e meia. Não sei porque oferecer tanto dinheiro para uma função que fez raríssimas vezes.

    3. Tenho todas essas dúvidas tb, mas o fato é q precisamos de alguém pra fazer essa função e nao ha muitas opções no mercado (gostaria q viesse o Ricardo Goulart, mas parece improvável tirá-lo da China nesse momento). E é bom lembrar q no ixpór do profexor, o DS não vem jogando como falso 9, como acontece na seleçao.

  7. O Guerra fez falta. Com ele em campo, a armação de jogadas fica mais distribuída e dificulta a marcação dos adversários. Foi uma situação circunstancial que vivemos no Equador e vejo o resultado como uma vitória pois o menino vai ficar bom.
    O lado esquerdo defensivo melhorou muito com Juninho e Luan. Não vejo motivos para críticas. Aliás estamos muito bem servidos de zagueiros. Luan se mostra um extra classe.
    Juninho também se impõe pela condição fisica, velocidade e ainda tem excelente desarme.
    Com a torcida apoiando e muito trabalho, passaremos de fase.

    1. Muuuuiiiitttttaa falta Rafael, sem dúvida. E essa infeliz tragédia acabou com qualquer chance de título esse ano, pois vamos perder o único jogador capaz de armar o time, infelizmente. Esse ano tá muito zicado: moises, arouca, f. m., jean, todos machucados. Não tenho muita fé não…
      Quanto ao Juninho e Luan, gostei muito deles!! Pelo menos uma notícia boa com esses dois zagueiros rs.

    2. Luna joga muita bola! Junto com o Juninho, o Thiago Martins e o Antonio Carlos são o futuro do Palmeiras na defesa, excelentes jogadores na minha opinião!

      1. Luan é um zagueiraço. Torci pra ele vir ano passado, mas ele teve caráter e não abandonou o Vasco na segundona.

          1. Discordo, isso não é planejamento isso é imediatismo, o Palmeiras pode ganhar 2 títulos esse ano, mas se ano que vem essa “fonte” de grana secar, vamos ter um time em problemas.

          2. se ganhar a liberta e o mundial esse ano ( que acho que não vai) pode ficar 5 anos sem titulos kkkk

    1. Bom até agora só achei como fonte disso o 90min, um site de credibilidade digamos ‘duvidosa’.
      Mas seria uma boa.

  8. Nosso time está pendurado nos 3 campeonatos que disputa, 10 pontos atrás do líder. Empates desde o 0x0 dá o cruzeiro e só vitória nos interessa em casa na liberta.
    Que os jogadores façam o que pouco fizeram até aqui

  9. Olha…sem apoio de laterais o centroavante fica sempre isolado.

    mas o Cuca não gosta desse tipo de jogador. Só usa em jogos específicos.

    Cuca, no Galo, recuou o Tardelli para a meia, nos bambis, deslocou o Grafite (tentou né) para a ponta.

    Ano passado dispensou um artilheiro do campeonato alemão.

    Centroavante não tem vida fácil com o Cuca.

    1. todas nossas chegadas na frente/cruzamento são sempre com somente uma pessoa na area adversária, nunca conseguimos finalizar

  10. Estranho falar isso, mas o Palmeiras não aguentou o ritmo de jogo após a metade do 2o tempo.

    Foi o barceloninha que impôs isso ou seria a falta de fôlego mesmo?

    O que acontece com essa preparação física?

    1. Também achei estranho o comportamento físico na metade do segundo tempo para frente. O time estava descansado, pois a grande maioria não jogou no sábado.

      Outra coisa estranha que acho que todos perceberam foi a dificuldade do Juninho à partir deste momento pelo lado esquerdo e Cuca não conseguiu corrigir este problema com alterações ou mudança tática no esquema de jogo…

    2. Perfecto!
      Nos últimos 15 minutos, os nossos jogadores pareciam aquele pugilista que já apanhou pra caraca e está bambeando… só aguardando um murro para cair.

    3. Isso coloca por terra a lógica de poupar, pois, a não ser em caso de lesão, poupou em vários jogos e no segundo tempo estavam mortos.

  11. Esse atacante Alves do Barcelona do Equador tem as mesmas características do G. Jesus, olho neste cara para 2018 Mattos!

      1. É só correria e balaiada. Se jogou umas 5 vezes na área pedindo penalty.
        Pela característica do jogo e pelo volume de ataque dos times no 2º tempo, se invertesse os centroavantes, ele ficaria correndo atrás de bola perdida no nosso ataque e o Borja talvez tivesse feito o gol da vitória deles.

    1. Pelamor, um caneludo nojento esse cara.
      Sorte nossa que você não é um dirigente do clube.

  12. Mais do que falta de “garra” sentimos a falta do “Guerra”. É impressionante como o time se perde no meio campo quando ele não joga. Muito difícil achar um jogador com as características dele no nosso e em qualquer outro elenco do campeonato brasileiro.

      1. E ainda tem o Conca! O Palmeiras errou em trazer apenas o Guerra e contar com o Moisés e o MB, não tem as mesmas características, trouxeram o Hyoran e o Veiga, mas não estão prontos ainda para substituírem a altura.

          1. Eles tem Pará e outro boqueta nas laterais. Comparem jogadores da mesma posição, por favor! Moisés e Guerra estão anos luz à frente Diego e E. Ribeiro. Basta ver os resultados. Analisar 3 jogos que esses rubronegros fizeram é, no mínimo, raso. Acho engraçado nossa torcida vive repetindo “imprensa de gambá” mas não para de replicar as falácias que eles repetem! Ganharemos TUDO NESSE ANO!!!!

            SCOPPIA CHE LA VITTORIA È NOSTRA!

    1. Palmeiras teria Guerra e Moises,. Pau a Pau com Everton Ribeiro e Diego. Infelizmente o paulistinha nos tirou o profeta e não conseguimos reposiçao,..

    2. Bem lembrado Ferracini!! Guerra fez muita falta!! E o curioso é que ninguém da imprensa, por burrice ou má vontade, percebeu isso. Fez muuuuuiiiiittttaaaa falta rsrs!!!!! Pelo que me lembro, acho que todos os gols feitos pelo verdão nas últimas 6 partidas (menos no jogo contra o Cruzeiro) passaram pelo pé desse grande jogador. E o pior de tudo, vamos perdê-lo talvez pelo resto da temporada, pois seu filho está em coma e talvez entre em óbito, infelizmente!!!
      E eu acho que essa tragédia foi a “pá de cal” na temporada do verdão esse ano. Não vamos ganhar nada esse ano, no máximo conseguiremos uma vaga na liberta do ano que vem. Esse ano tá muito zicado, já era rs.

        1. Sobre a situação do Guerra?? Marcelo tá na cara que ele tá em coma, me parece óbvio, parece que o garoto ficou muito tempo afogado e quando foi resgatado estava inconsciente. Claro que a família não vai divulgar, mas tenho quase certeza que o garoto ainda está em estado grave, infelizmente. Se ele estivesse bem, já teria uma nota do hospital ou do Palmeiras.

  13. Mais do que a falta de “garra”, penso que falta “massa encefálica” e “sangue frio” aos jogadores. Óbvio que fora de casa os caras virão pra cima então precisa pensar melhor e não apenas jogar a bola pra longe do gol ou se livrar dela. É preciso TOCAR a bola e todos precisam cooperar e procurar ficar livre ou melhor colocado pra receber a bola e não esperar marcação de 2 ou 3 adversários chegar junto pra se “livrar da bola”. Mas em casa é perfeitamente possível vencer bem esse jogo de volta e precisamos nos livrar dessa mania de só pensar que É SÓ sanque no zóio. Avante VERDÃO!!!

    1. nosso time só cerca galinha não dá bote no adversário. Barça, Ponte no paulista, deram show de como e jogar com raça

    1. Vai te internar, seo babaca!!!
      Palmeirense enrustido!!!
      Não tem lugar pra você aqui não, imbecil.
      Você já está contaminado, seo gambá fedido!!!
      VAZA!!!

    2. Conrado, já vi comentários de palmeirenses serem “censurados” aqui.

      Desse gambá não foi por que?

      1. Os palmeirenses devem ter sido censurados por que devem ter xingado alguém ou falado palavrão, como é de praxe.
        É assim que você aprendeu na escola ou na sua casa? Quando alguém fala alguma verdade você quer silenciar a pessoa. Além do mais, é o único modo de entrar aqui alguém que tem Mundial! KKKK

    3. Gambá Eliminado pelo Guarani do Paraguai em casa, pelo Tolima na pré-libertadores e quer falar alguma coisa…a tinta da impressora de itaquera vai acabar logo logo!

      1. Quem é bi-rebaixado e eliminado pelo Asa de Arapiraca e toma uma goleada por ano de times pequenos, não tem moral pra falar de ninguém!!! A pergunta que não quer calar: quer ganhar do Real Madri, mas não ganha do Barcelona Genérico? KKKKKKKKKKKKK

  14. Todas as vezes que esse time joga pra empatar perde, isso fica cada vez mais claro. Se fossemos um time com jogadores nível Botafogo (como era uns anos atrás) até poderia aceitar isso mas com os jogadores que temos é um grande erro esse tipo de estratégia. E queimei minha língua, achava que o Cuca estava queimando o Borja mas depois do jogo de ontem vi que ele é ruim mesmo (ou está muito ruim e quem sabe um milagre aconteça e aquele jogador do ano passado volte esse ano).

    1. O Botafogo venceu o Nacional em Montevidéu ontem, André.
      Se fosse o Palmeiras teria ido lá pra controlar o jogo e administrar o placar para decidir em casa depois.

  15. Esse grupo de jogadores é de um comodismo psicológico assustador. Jogam absolutamente e somente para o que precisam. A necessidade é 1×0? Fazem um e se acomodam. A necessidade é empatar? Jogam em ritmo de treino. Sempre jogam com o resultado embaixo do braço, mediocremente. Não dão nada a mais, um gol a mais, um esforço a mais, um presente pra torcida a mais…nada! Depois que vem o prejuízo saem correndo atrás (ontem se foderam porque não tiveram tempo). Ahhhhh Vá PQP!!!

  16. Eu acho injusto criticar o TRABALHO do Cuca. Não podemos nos esquecer que há poucos dias falávamos em evolução.

    O problema ontem foi a postura. Nada me tira da cabeça que, se tivéssemos entrado pra ganhar, ganharíamos.

    É uma vergonha o Palmeiras, com o time e o elenco que tem, se contentar com empate contra time equatoriano.

    1. Eu acho que aqueles 3 x 0 do cruzeiro em três contra-ataques assustou o Palmeiras, parecia que o time estava com medo de atacar e tomar 3.

  17. Eu tô muito decepcionado com o Cuca.

    Eu não consigo entender pq qualquwe critica que eu faça a ele a torcida se inflama, mas o time tá horrível com ele.

  18. Frustrante mesmo pela atitude, como todos disseram. Não acho que faltou raça, porque a mentalidade não era essa, o plano não era esse. Se não me engano, lá pro meio do segundo tempo, o Luan deu um chutão pra frente como quem diz: “não queremos a bola, vem tentar me atacar”.

    Inadmissível. Um time europeu de qualidade não se deixaria intimidar, teria posse de bola e faria o Barcelona se superar pra conseguir algo. Por que não podemos fazer o mesmo? Porque nosso nível é de Equador. Somos orgulhosos e achamos que temos nível de Europa com um atacante ex-Livorno.

  19. 7 pro Juninho foi pela amizade,o segundo tempo dele foi triste,o cara visivelmente maltrata a bola

  20. E o gol foi falha individual do Prass, ele tentou dar golpe de vista (quando o goleiro deixa de ir na bola por saber que ela vai para fora). Ele tava na bola e ela nem foi tão rápida, ele só acompanhou e deu até para ver o desespero dele quando a bola passou e ele depois viu que iria entrar.

    1. Mano, quanto mais eu vejo e revejo o gol, mais me dá impressão de falha.
      Bola de longe, fraquinha… acho que o Prass foi meter um golpe de vista mesmo.
      O TS fura pra frente da marca do penalti e ele não tem nenhuma reação.

  21. Essa foi a pior partida do Palmeiras na Libertadores, muito pior do que a da derrota por 3×2 para o Jorge Wilstermann. O time não cadenciou, não teve articulações. Os poucos avanços ao ataque ocorreram por intermédio de ligações diretas, muitos erros de passe no meio campo… O time passou o jogo inteiro rifando a bola. Mas, ainda assim, eu apostava na vitória. Quando o primeiro tempo terminou eu pensei comigo “nossa, como esse time do Guayaquil é ruim”. Acreditei que no vestiário o Cuca jogasse o papo boleiro e conseguisse fazer o time acordar na segunda etapa, isso não aconteceu.

    O Palmeiras nessa temporada tem apresentado um comportamento peculiar que me incomoda bastante. Apesar de, no papel, ser a equipe mais qualificada do país, na prática é um time que se nivela pelo adversário. Não importa o jogo ou a qualidade da equipe adversária, o Palmeiras jogará no mesmo nível que ela, é impressionante! Se o adversário é técnico, o Palmeiras jogará com técnica, se o adversário é um time veloz, o Palmeiras jogará em velocidade, se o time é de dar porrada, o Palmeiras fará um jogo violento, se o time é ruim, o Palmeiras jogará mal também. Eu nunca vi na vida uma equipe que poderia ter saído de um jogo com uma bela goleada simplesmente ter decidido perder o jogo.

  22. Betinho>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Osmar>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pré-Sal>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Buraco Negro>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Borja

    1. Olha Renan, infelizmente o Borja não é o jogador que eu imaginei nos jogos que assisti na Libertadores do ano passado.

      E garanto que esta opinião minha não é influenciada pela imprensa, e sim pelo que vi até agora dele no Palmeiras.

      Poderá ser muito útil ainda fazendo aquele papel que o Henrique Ceifador fez para nós em 2014 (gols importantes) mas nunca será o centro avante técnico que eu imaginava que ele fosse.

      Um grande erro de avaliação da minha parte, pois imaginava totalmente o contrário…

      1. Ele é melhor centroavante que o Ceifador, bem melhor, e quando tá em boa fase, metendo gol, com a confiança no alto, os outros atributos técnicos também melhoram bastante, agora precisa de um CHOQUE de REALIDADE!!! Acordar pra vida!!!

        1. Eu também acho melhor que o Ceifador, principalmente concluindo dentro da área.

          Mas quando vejo ele fora da área, me lembra as célebres partidas noturnas do Brasileiro de 2014 no Pacaembu quando o Ceifador saia para dominar uma bola. Meu Deus !!!…

          1. Pense nos domínios dele na estreia e no segundo jogo, quando ele tava com a confiança e vontade em alta, eram radicalmente melhores…

          2. Rafael, concordo. Com o retorno da confiança ele irá melhorar sim. E torço por isso, pois todos nós queremos o Palmeiras forte…

        2. Sim, Borja melhor que Ceifador.

          Exceto nos pênaltis. Aliás, hoje no mundo não há melhor batedor de penalidade máxima do que o Dourado.

          Borja me parece bastante imaturo e sujeito a mudanças de humor. Qualquer insinuação sobre sua capacidade faz o rapaz travar. Uma dose de confiança pode mudar tudo. Difícil é entrar na cabeça da pessoa e descobrir o que se passa.

          É bastante óbvio – ao menos para mim – que sua capacidade técnica é bem elevada e pode fazer toda a diferença até o final do ano. Há tempo para isso e o dinheiro já foi gasto.

          1. Também acho que o que está faltando para ele é confiança. Quando a seca de gols bateu e ele começou a ser sacado todo jogo, de alguma forma isso mexeu com o psicológico do cara, principalmente porque o substituto era o Bigode que entrava e metia gol. Se formos comparar os primeiros jogos dele pelo Palmeiras e o que ele vem fazendo atualmente dá para perceber nitidamente isso. O primeiro gol dele com a camisa do Palmeiras no paulista não é coisa de caneleiro. Acho que se ele conseguir meter uns dois gols importantes, voltará a ser o que foi ano passado. Quem sabe um hat-trick contra o Curica??? Hehehehe

    2. oloco cara, Osmar foi muito melhor que o Betinho, vc esqueceu de colocar o Obina aí nesta lista, apesar de achar o Osmar melhor que ele tbm. Mas o cara mesmo era Oséiiiiiiaaaaaaassssss!!!!

  23. O Plameiras tem condições de fazer 3 ou mais no barça do equador, mas não podemos esquecer que esse era o pesamento contra a ponte e suamos para fazer um, outro fato que desanima é que todo mundo tem feito gol no Allianz. Ainda confio na classificação, precisamos daquele Palmeiras das segundas etapas dos jogos da libertadores na fase de grupos e do jogo contra o Cruzeiro!

    1. O Palmeiras precisa de um gol e não tomar nenhum, com certeza um gol vai fazer, agora a questão é não tomar, pq o tal de Alves junto com o Ayoví e o Valencia são muito rápidos, parecem até quenianos…kkk…mas se for pra penaltis? vamos passar e pronto…Palmeiras na Libertadores é isso, é sufoco até o fim, o sufoco só acaba quando levantar a taça!

  24. Abriram mão do BR17 confiando no alto risco das Copas. Agora com as eliminações na CdB e Liberta bem encaminhadas e possibilidades remotas no BR, tem que ficar entre os 4 ou 6 primeiros é obrigação e se preparar melhor para 2018 e sem gastar mais pois os exemplos de Gaymio e Gambás estão ai bem na nossa frente ! Que furada 2017 hein galera !

    1. Nero, acredito que a situação mais complicada é na Copa do Brasil.

      A Libertadores é reversível o resultado.

      E no campeonato brasileiro estamos à apenas 4 pontos dos líderes…

    2. Não quero jogar a toalha, mas, infelizmente, creio que o desfecho do ano será esse.

      Mesmo que nos classifiquemos na Liberta, creio que não teremos poder de irmos muito mais além.
      Copa do Brasil acho complicado revertermos o resultado.

      1. Tudo depende da MUDANÇA de POSTURA, se passar a jogar COM FOME, temos chance de levar tudo. Se continuar com marasmo de ‘administrar resultados’, “saber sofre”, “esperar o melhor momento”… tsc… pode esquecer mesmo!!!

    3. acho que ontem pelo primeiro tempo seria uma vitória do Palmeiras. Acredito que o lado emocional desgastou os jogadores pelo ocorrido pelo Guerra. Com a saída do Zé Roberto e do Dudu, o time se acabou em campo.

    4. Calma cara, fala sério que vc acredita mesmo que o ano já se foi? O Palmeiras não é mais aquele time do ano que vem não, foi só uma partida ruim, tem todo um lado emocional, tomar gol no fim significa que o time afrouxou achando que ia ficar no zero, subestimaram a equipe equatoriana como fizeram com as marias aqui em SP. Os dois resultados são reversíveis, se não se lembra em 99 quando o Palmeiras foi campeão, passamos pelo vasco empatando em casa e ganhando lá na casa deles, pelos gambás ganhando a 1ª e perdendo a 2ª e passando nos penais, pelo river perdendo lá e massacrando aqui em SP, e Dep. Cali perdendo lá e ganhando aqui e sendo campeão nos pênaltis. Isso é Palmeiras na Libertadores, é no sufoco sempre, só acaba quando levantar a taça!

    5. Eliminações bem encaminhadas? Exagero, meu caro, em minha modesta opinião. Vou acreditar até o apito final. O Cruzeiro por acaso é imbatível jogando em casa? Nunca perdeu? O Barcinha do Equador nunca perdeu de 2 gols ou mais jogando fora? Calma lá. Ambas as disputas estão em aberto.

  25. O goleiro falhou sim, e lembrou o goleiro de hóquei. outro que falhou foi tiago prantos bola foi fraca e ele deixa passar jogador muito afoito… e foi equivocada a saída do ze roberto ele estava prendendo a bola na frente.. Bom mas resultado normal , aqui vamos ganhar bem

  26. Eu estava frustrado com o resultado de ontem, mas pensando bem, para o próximo jogo, eu prefiro o time entrando totalmente pilhado com a necessidade de pressionar desde o primeiro minuto. Estou prevendo um jogo similar ao 2o tempo que tivemos contra o Cruzeiro na CdB, aonde vamos na louca, pressionando o jogo inteirinho!!! Vamos classificar e pegar os sardinhas!

  27. Resultado normal, perder fora de casa na libertadores é normal e foi de 1×0 apenas da pra reverter no Allianz tranquilamente o q me deixou puto foi o segundo tempo medíocre que o time não conseguia dar três passes certos e so dava chutão, o Cuca também foi mal não devia ter sacado o Dudu, na minha opinião o Prass falhou ele talvez achou q a bola ia pra fora a bola do desviada sim mas nao mudou de trajetória pelo contrário o desvio diminuiu a velocidade dela, dava pra defender, mas 1×0 da pra reverter.

  28. Confesso que to preocupado pra volta pelo fato desse time ter uma transição ataque-defesa absurdamente rápida. Coisa de levar a bola de uma linha de fundo à outra em 5 segundos ou menos e no Allianz teremos que nos expor para chegar à igualdade, prova disso foi como eles procuraram desesperadamente a vantagem na ida justamente para jogar do jeito que gostam aqui.
    Talvez fosse o caso do Cuca perceber isso e tentar fazer a vantagem ontem mesmo, dando mais velocidade ao nosso ataque com Dudu na armação desde o começo, sacando o Borja, que mesmo eu concordando em apoia-lo e tudo mais, não era jogo pra ele, além de ter errado todos os passes e perdido a maioria das disputas(mas isso já estamos acostumados), colocado bigode na frente e Keno e Guedes nas pontas. Porém ele optou pelo pragmatismo que foi a característica do time no BR16 com empates calculados fora e resultado em casa. Foi um risco assumido e agora é tentar reverter, coisa que temos total capacidade pra fazer.

  29. Amigos, não vamos na opinião do Casagrande.

    Borja ontem só recebeu bolas de costas para o gol.

    Ficou isolado. Não teve uma jogada sequer de linha de fundo.

    Keno entrou no 2o tempo e ficou exatamente na mesma posição dele e também não conseguiu nada.

    Não estou defendendo o jogador tecnicamente. Só analisando o esquema de ontem, que não favoreceu um centroavante.

    1. Nossa, e como o Casagrande meteu o pau no Borja, coisa de louco. Sendo que ninguém do time estava jogando bem no segundo tempo. O William por exemplo sumiu durante um bom tempo da partida, e ninguém fala disso.

      1. Eu não desisti do Borja ainda.

        Acho que ele corre errado ás vezes e tá desistindo das jogadas muito precocemente.

        Mas vai assistir seus vídeos de jogos e corrigir seus erros

        1. Borja me parece um exímio matador – lembram do primeiro gol com nossa camisa. A questão é que a bola tem que chegar redonda..

        2. Isso eu percebi a algum tempo, quando tem um contra ataque ele parece desistir, e quem chega a frente é sempre o Willian ou Dudu. Precisaria voltar aquela cláusula de desempenho, pois ganhando essa grana por mês ele fazendo ou não tá na conta.

    2. Eu concordo, Daniel. Na hora do jogo, também tive alguma tendência a jogar a toalha e chegar aqui escrevendo que desisto do Borja, mas analisei friamente. Ele havia jogado bem contra o Cruzeiro, e nessa partida no Equador, muitos foram mal. O time não tece o encaixe na troca de passes que teve contra o grêmio, por exemplo. Ele jogou como 9-9, buscando menos a participação na intermediária, quem sabe até por recomendação de Cuca, pro jogo em questão.

    3. Tem um detalhe que tem chamado a minha atenção, na hora do chute final, ele nunca tá lá, se forem ver, o Willian chutou e do lado quem estava era o DUDU, a impressão é que ele sai da área e não volta, não consigo entender isso.

  30. Não acho que perdemos o ano, ou por causa desse jogo já era a libertadores. Apenas fomos punidos por ser um time covarde que jogou apenas para empatar, temos totais condições de virar o jogo em SP. Calma nada está perdido!

    1. Se analisar, no segundo tempo o Palmeiras não conseguia trocar 2 passes, isso não pode acontecer com um time da grandeza do Palmeiras.

  31. 7 pro Tchê-Tchê? Devo ter visto um jogo diferente… não acertou um passe, afobado e não passa segurança alguma

    1. Deu um chapéu lindo na lateral do campo e ficou preso no primeiro tempo pq o Ayoví descia toda hora, já no segundo tempo saiu o Ayoví e o cara que jogou do lado direito veio para a esquerda quando o valência entrou, fora as investidas do Alves por lá, que nem o Mina conseguiu dar conta do cara.

  32. Como que o Palmeiras quer ser “O Melhor da América!” e vencer a Libertadores, “O Melhor do Mundo” e vencer o Mundial, sem jogar como “O Melhor”???

    Já passou da hora de seguir nosso hino e começar a “LEVAR DE VENCIDA!!!”

    Jogar com GANA de VENCER cada partida que disputar!!!
    …de GANHAR toda a bola dividida!!!
    …de transformar cada contra-ataque num GOLPE LETAL!!!
    …CADA passe, construção de lance e posse de bola ser pensada com o objetivo de concluir a jogada com a bola na rede do adversário: em GOL!!!

    se não começar a jogar com esses objetivos em mente, pode esquecer!!!

    1. Rafael, em 99 ganhamos assim. Jogando mal fora de casa e jogando bem e ganhando em casa.

      Diria à você que ganhamos com as calças na mão…

      1. Eu lembro bem de 99, mesmo jogando fora com uma estratégia bemmmmm retranqueira e reativa, jogávamos TENTANDO GANHAR!!!

        Cada contra-ataque era um deus nos acuda pro adversário, o Felipão entregava a bola, mas quando roubávamos era um sufoco pro adversário…

        E naquela época não tinha o maldito Gol Qualificado, o que muda drasticamente a lógica dessa estratégia de segurar fora pra resolver em casa…

        1. Mas o Cuca tentou ganhar o jogo, as alterações foram com este objetivo. Infelizmente não deu certo.

          Claro que é muito pior agora com o gol qualificado. Será um problema o jogo da volta. Mas vamos conseguir…

          1. Também acho que passamos Will, mas se não melhorarmos urgente nossa atitude não vamos chegar longe não.

            A minha critica não foi quanto as alterações escalação e sim quanto a falta de atitude. Não tem nem como começar a comparar a absoluta determinação daquele time de 99 com o atual até agora. Aliás, não tem nem como comparar a atitude do time do ano passado com o atual. Nem parece que são os mesmos jogadores.

            ATITUDE, DETERMINAÇÃO, GANA de sair de campo vencedor… sem isso, pode esquecer!!!

          2. Palmeiras da Libertadores 1999
            5×2 no Cerro Portenho lá no Defensores del Chaco
            4×2 no Vasco em São Januário
            2×0 nos gambás no Morumbi
            3×0 no River (Baile no Palestra Itália)
            Até na derrota de 4×2 para o Olimpia no Paraguai o time teve agressividade.

            Palmeiras da Libertadores 2017
            Não ganhou 01 jogo com autoridade.
            Em casa: 2 vitórias depois dos 50 min do 2º tempo e até contra o Tucumán estava 2×1 até os 47 min do 2º tempo e a nossa trave já havia sido carimbada 2 vezes.
            Fora: jogamos somente o 2º tempo contra o Penãrol. De resto foi um time sem ambição.

            Concordo que os jogadores precisam ter uma mudança de postura, pois com este futebol o time flerta com o perigo de passar em branco em 2017.

          3. Marcos, para mim, jogos brilhantes que o Palmeiras fez em 99 foram contra Vasco e River Plate, onde Alex foi genial…

          4. Verdade, Alex monstro, Junior também, botava a bola no pé e dizia, “Xá comigo que eu resolvo”…
            mas mesmo não sendo brilhante, ou jogando atacando o tempo todo nas outras partidas, o time era SEMPRE agressivo e objetivo. Essa é a grande diferença.

          5. Verdade, Júnior outro jogador fantástico no Palmeiras. Foi o nosso último grande lateral esquerdo que tivemos.

            Já são 18 anos sem um grande jogador nesta posição…

          6. …(continuação da anterior)
            Ah, e a proposito, eu já achava a estratégia errada naquela época eu já considerava a estratégia do Felipão errada, mesmo sem o Gol Qualificado.

            Deu certo e tal, mas acho que tinha plenas condições de ser bem menos sofrido.

        1. que diferença faz o gol qualificado? não mudaria nada:
          Palmeiras 1 x 1 vasco
          Vasco 2 x 4 Palmeiras
          Palmeiras 2 x 0 gambás
          gambás 2 x 0 Palmeiras
          River 1 x 0 Palmeiras
          Palmeiras 3 x 0 River
          Dep. Cali 1 X 0 Palmeiras
          Palmeiras 2 x 1 Dep. Cali, só lembrando que na final não vale o gol fora!

          1. Muda toda a estratégia e dinâmica do jogo.
            Não ter feito gol fora de casa significa que um golzinho no jogo de volta pode nos ferrar, portanto temos que atacar com muito mais cuidado, se expondo menos. Durante as partidas o fator psicológico é totalmente diferente etc…

            Se houvesse gol qualificado naquela época certamente as partidas teriam se desenrolado de forma diferente… (pode até ser que no fim o resultado fosse o mesmo, mas muda completamente a forma que o adversário se comporta, a forma que você tem que se comportar)…

  33. Erros de passe como desde o inicio do ano, poucas chances de gol e as que tiveram foram ‘sem perigo’.

    A marcação forte no jogo foi o ponto positivo para mim.

    O que escrevi agora eu ja pensava durante o jogo

  34. O complicado é sempre correr atrás do prejuízo! Já custou um Paulista, daqui pra frente nos mata-mata é vitória ou vitória!

  35. Acabei de conhecer esse e outros blogs exclusivos de palmeirenses, e acho muito legal vir comentar (ou desabafar rs) por aqui, sem a “contaminação fedorenta” de bambis, sardinhas ou gambás. Muito bom e parabéns pelo blog!!

    Quanto ao glorioso Palestra, infelizmente o jogo de ontem e contra o Cruzeiro foram como duchas de água fria. Pelo que vi, eu já perdi a esperança de títulos esse ano!! Há uma “anemia” no ataque, uma dificuldade tremenda em acertar chutes, sei lá.

    Sem falar no imenso azar deste ano, que começou com o coitado do Moisés se machucando, F. Mello, Arouca e outros sofrendo muitas contusões e prejudicando o time. E sobre o Guerra? Quanto azar, coitado, ainda mais no dia do jogo mais importante da temporada até agora!!! Ele vinha jogando o “fino da bola” e agora vai enfrentar essa barra!!! E temo pelo restante da temporada deste grande jogador, pois me parece que o acidente foi muito grave e, sem eufemismos, o garoto deve ter graves sequelas cerebrais, ficar um bom tempo em coma ou talvez até mesmo vir a falecer (tomara que não, só resta torcer!!). Uma pena!! E não sei se após esse trauma o Guerra terá força mental pra se dedicar ao futebol e jogar com alegria, pelo menos nessa temporada.

    Enfim, a minha única esperança nessa temporada é chegar em 4º, 3º ou 2º no Brasileirão e beliscar uma vaga na Libertadores. Porque nesse ano o nível do brasileiro está péssimo, e mesmo um time bagunçado como o verdão pode levar uma vaguinha. A esperança recomeçará apenas em 2018, com uma pré-temporada inteira com o Cuca acho que o verdão vai voar ano que vem!!!! Mas esse ano… já era.

    Um abraço alviverde!!!

    1. Paulo, permita-me discordar.

      Estamos em quarto no Brasileiro, dez pontos atrás dos Gambás, é verdade, mas a fazer dois confrontos diretos contra eles.

      Tivemos um primeiro jogo ruim contra o cruzeiro, mas é perfeitamente possível vencer em Minas. O Palmeiras vai precisar ganhar o jogo, não vai ser covarde como foi ontem. Logo, temos chance de passar.

      Já na Libertadores, vamos jogar em casa, onde não perdemos desde o Brasileiro do ano passado ainda no primeiro turno. Vamos jogar com o estádio lotado, fazendo a pressão de sempre. Esse time do barcelona não aguenta.

      Estamos vivos em todas as competições, é cedo pra jogar a toalha.

      1. Acho que ele quis dizer em termos de atitude, e determinação. Se continuar nesse marasmo, sem se assuimr, sem FOME de GOL, pode esquecer mesmo!!!

        1. Isso mesmo que falta Rafael!!! FOME de gol, determinação e frieza na hora de decidir!!! Isso está faltando!!!

      2. Tomara GustGiannella, tomara!!! Tamara que eu esteja errado rs!!! Mas esses dois (Cruzeiro e o de ontem) jogos me preocuparam muito. E temo pelo futuro do nosso ótimo Guerra!!! Tomara que ele tenha preparo psicológico pra aguentar a barra!!!!!!

        1. Deus é Pai, o Guerrinha vai sair dessa ileso!!!

          Pior que meu menino tem apenas uns meses à menos to aqui com o coração na mão. Toda a Força do Mundo pra eles!!!

    2. “Há uma “anemia” no ataque, uma dificuldade tremenda em acertar chutes, sei lá.”

      1. Isso mesmo que eu quis dizer, Du Palestra, um ataque “anêmico”, fraco, frágil, fouxo. O meio campo e os laterais até levam a bola ao ataque, mas na hora de decidir o gol ou um último passe, o ataque… desanda rsrs.

  36. Como muitos companheiros estão colocando aqui, tb compartilho da irritação/preocupação com o fato de não termos conseguido encaixar nenhum contra-ataque no segundo tempo. Não tenho duvida de q iremos amassar eles no Allianz, mas aposto q eles vão encaixar vários contra-ataques perigosos. Pq não conseguimos fazer o mesmo lá? Vai ser mais um jogo pra ficar com o coração na boca os 90 minutos…

  37. O Atlético-PR acabou com 2017 em uma semana, nós, muito próximos de fazer o mesmo!

    1. Se não ganhar BEM dos gambas pode esquecer. Não teremos moral pra recuperar futebol nem pras copas!!

      Já passou da hora de mostrar que É PROTAGONISTA!!!

      …ou deixar pra lá de vez e passar o resto do ano empurrando com a barriga, tentando na ‘mística’ levar as copas. O que não vai ocorrer.

          1. Concordo, mas se continuarmos com a bolinha que estamos jogando, e principalmente com o comodismo e preguiça, por mais minusculo que sejam eles passaram por nós sorrindo e sem muito esforço. Podem ser pequenos, mas são perigosos.

      1. Creio que ganhar dos gambás por 1 x 0, em jogo disputado, já é muito bom. Clássico é clássico, amigo, e eles tem uma defesa bem sólida hoje. Infelizmente, o monstro horrendo goleiro deles tá numa grande fase.

        1. Ganhar BEM não significa golear, significa SE IMPOR.

          Se ganharmos em casa com 100% torcida nossa apenas por causo de uma bola vadia, não abala eles psicologicamente e nem nos dá a moral que estamos precisando pra ACORDAR!!

  38. Nosso miolo de zaga é o melhor do País. Jogaram muito ontem. Luan será facil tirular da zaga da seleção. Impressionante seu tempo de bola para os desarmes.

  39. Estava assistindo o jogo pela Globo e achando estranhos os comentários de que no 1º tempo o time tinha jogado bem, ou não entendo nada de futebol ou jogar bem é só se defender, pois, foi a única que coisa que fizemos bem na etapa inicial, no segundo tempo cheguei a conclusão que entendo um pouco de futebol, pois, o time foi bisonho. Cuca que é um bom técnico deve ter se contaminado, pois não poe o Borja para jogar, ganhar ritmo, adaptação ao futebol brasileiro, etc. e quando o cara não joga a nada, não tira ele do time? Ou seja, foi uma noite para se esquecer, a maioria do time não jogou absolutamente nada nos 90 minutos e os poucos que se salvaram, não fizeram por merecer vestir a camisa. Time que joga com medo de perder, não merece ganhar nenhum ponto mesmo e para terminar, em mais de meio século torcendo pelo Palmeiras, poucas vezes, torci para perder, porque pelo menos ficam com vergonha na cara e ontem à noite foi uma delas, VERGONHOSO o futebolzinho mostrado naquela que eles mesmo dizem ser a prioridade, como será em outros campeonatos e torneios menos prioritários ???.

  40. Que raiva de perder esse jogo.. tava fácil, time ruim, se tivéssemos feito um no primeiro tempo e depois recuado, não seria problema, mas no 0 a 0 foi foda.

    Na minha opinião a escalação foi errada.. entramos com 3 volantes e 3 zagueiros!

    ZR é segundo volante no máximo, armador não é a dele, não dá pra exigir muito.

    Era fácil de resolver, só jogar Dudu pro meio (a bela jogada dele com o bigode no primeiro tempo já mostrou isso) e por Keno, RGuedes ou MBastos pra jogar pela ponta esquerda.. Se fosse o MBastos, ele e o Dudu poderiam inverter posição para confundir a marcação..

    Cuca inventou e perdeu a chance de ganhar.

    Aí no segundo tempo a primeira mexida corrigiu isso, pois RG pra correr em cima dos defensores cansados e o Dudu no meio.. perfeito, só que já mexeu e pra surpresa de todos tirou o Dudu!

    Tá o Dudu não apareceu muito, mas nem teve chance de jogar no meio e o Dudu é o cara que aos 47 do segundo tempo pega uma bola e sai correndo pro ataque, mesmo cansado!

    Podia ter tirado o Bigode ou o Borja que seria aceitável, mas Dudu não!

    Aí com o jogo 0 a 0, jogando fora, sem meio campo criativo, sofrendo pressão, TODO TIME pega a bola e segura ela no campo de ataque e, como o meio campo não tá criando nada, manda aquele cruzamento na área pra tentar achar um gol..

    Mas o Cuca fez o que? Tirou o Borja, nosso único atacante com mais de 1,80m..

    Ele não estava bem, mas o Willian tbm não.. e o Borja pode não ser um primor em cabeceio, mas pelo menos é mais alto..

    Ninguém foi mal em campo, só que ninguém despontou também, se um estivesse numa noite iluminada, teríamos ganho!

    Pra mim, pode por a derrota na conta do treineiro!

    Placar totalmente reversível, mas fica aquele gosto ruim porque o time deles é fraco e poderíamos ter ganho por uns 2 de diferença..

    O problema é que vamos precisar fazer dois gols de diferença e isso tem sido problema pro nosso time..

    1. Discordo da sua opinião qto a escalação inicial, mas concordo com o resto. Acho q entramos bem, anulamos o time deles e, no segundo tempo, era hora de subirmos a marcação, sairmos do 4-5-1 para um 3-5-2, mas o Cuca foi muito mal nas substituições. Estou preocupado com o jogo da volta, o Barcelona fez gol em todos os jogos fora…

      1. Fomos bem defensivamente no primeiro tempo.. mas péssimos ofensivamente,, dois chutes a gol..

        O primeiro tempo era hora de matar a jogada deles e sair pro ataque e marcar um.. só que o meio não pensava, quando pensou foi o Dudu quem fez a jogada.. pra mim é bem claro que perdemos o jogo no primeiro tempo por não termos um meio criativo.

        Abçs.

    2. Desculpa não ler o comentário inteiro, mas eu tive mais raiva do desempenho na 2ª etapa do que da derrota em si. Claro, sair com o empate seria um bom prêmio de consolação diante da horrível apresentação do time no 2º tempo…

      1. Sim, o time recuou demais no segundo tempo, foi irritante, mas deixamos de ganhar o jogo no primeiro tempo, por não produzir jogadas suficientes para chegar ao gol, não tínhamos um meio campo criativo.. Por isso acho que a escalação inicial foi errada na hora de pensar o time no ataque.. Um jogador mais criativo no meio e teríamos ganho o jogo.

        O que aconteceu no segundo tempo foi a reação da equipe adversária.. viu q podia atacar porque nosso ataque era ineficiente!

        Abçs

  41. Realmente nota é algo muito pessoal, mas Juninho foi péssimo na lateral, perdeu todos os lances, se não fosse a ótima partida de Luan, teria sido pior.
    Thiago Santos tbm errou demais.
    Tchê tchê parecia nervoso e tentava se livrar da bola, errou passes demais.
    Borja eu queria demais acreditar que era adaptação mas infelizmente parece q não, o cara não consegue fazer um passe de 2 metros sem q a bola bata em sua canela e suba.

    1. Querer acreditar, a gente não quer. Mas tudo tá levando a crer que 2016 está para o Borja, o que 2017 está para o Ceifador… com a diferença que eu duvido que vá aparecer algum doido para torrar 34 milhões no Henrique…

      1. Infelizmente eu acredito que o nosso estilo de jogo não se adapta ao Borja.

        Vendo os gols do Atlético Nacional do ano passado nota-se que as jogadas são criadas pelo meio. Criação mais pelo centro do campo.

        Hoje insistimos no 4-3-3 que usa e abusa dos flancos do campo… até agora não vejo resultado.

        1. Infelizmente eu acredito que o nosso estilo de jogo não se adapta ao Borja.

          FATO e isso está detonando com o jogador e com o time

      2. Eu acho que o Cuca quer que o Borja faça algo que ele não sabe fazer.. mesma coisa que fazia com o Barrios..

        Se pegar o Henrique, o Fred ou o Jo e por eles pra correr atrás da bola no meio campo, não vão ser artilheiros, vão falar que são ruins e caneludos..

        Barrios, Borja, Henrique, Fred, Jo são os 9-9.. dentro da área, um toque e gol.. sai da área pra mandar uma bomba de fora ou fazer o pivô..

        1. Olha Ralf, infelizmente, eu vejo o Borja com o mesmo nível técnico do Henrique Ceifador.

          Fazedor de gols, mas qualidade técnica zero fora da área.

          Barrios, por exemplo, joga muito bem como pivô, e tem muita técnica fora da área. Vide os vários lances em que ele deixava jogadores do Palmeiras na cara do gol…

          1. Pode até ser.. mas e aí.. o técnico faz o que? POE O HENRIQUE PRA FAZER O QUE SABE.. não inventa.

            Cuca tem que entender que o GJesus foi embora, 3 atacantes baixos e leves só funciona se vc tiver um fora de série.. e não temos mais, exigir isso do Borja ou do Bigode é sacanagem com eles.. vai perder uma excelente opção de jogador..

        2. E qdo sair do Verdão, arrebenta no time que for, tipo o Barrios… A camisa do Palmeiras, para o bem e para o mal, é muito pesada.

          1. Mas aí não é culpa da camisa.. haha É culpa do técnico que não sabe aproveitar o elenco..

            Dudu é excelente jogador, mas se colocar ele de 9, dentro da área, vai perder gol a rodo e vão falar que ele é ruim!

            Cada um na sua, só isso!

          2. É culpa do técnico que não sabe aproveitar o elenco..

          3. Respeito sua opinião e o técnico deve mesmo aproveitar as características dos jogadores, porém, pra cada gol que o Borja fez no Verdão, tem pelo menos um feito que ele perdeu DENTRO DA ÁREA. Contra o Grêmio sábado passado ele cabeceou com o ombro (sic)e de forma bizarra no mesmo lance dentro da área e chutou pra fora uma bola onde não havia goleiro nem nada após o árbitro ter parado o lance ganhando um amarelo infantil. Mas pode ser que tudo isso seja porque o técnico anda mandando ele fazer algo que não sabe…

          4. Não lembra do Barrios ano passado? Perdeu uns gols patéticos, tem um que a careta dele depois de errar o gol até virou meme!!

            Deixa o cara na posição dele, fazendo o que sabe fazer, dá uma sequência, que sejam 3 jogos, com os titulares.. aí cobra dele os gols.

        3. Perfeito!
          Não adianta achar que a zaga vai estourar uma bola pra frente e ele vai dominar no peito, dar uma arrancada passando pelos zagueiros e fazer o gol.
          Alguém já viu o Fred fazer isso???

          Jogo pra ele é o próximo no Allianz Parque. Arena lotada, a torcida empurrando, o Palmeiras pressionando e ele LÁ DENTRO DA ÁREA esperando assistências.
          Nada de vir aqui no meio de campo buscar a bola. Nada de cair pelas pontas.

        4. Eu acho que o Cuca quer que o Borja faça algo que ele não sabe fazer.. mesma coisa que fazia com o Barrios..

          concordo

        5. Imagina o Felipão em 1999 pedindo para o Oséas se movimentar, vir buscar bola no meio, cair pelas pontas????
          kkkkkk

    2. Juninho não é lateral, zé não é meia, TT não é lateral, Dudu não é camisa 10, Bruno henrique não é camisa 10

  42. COMO GOSTAM DESSE TAL DE JUNINHO!

    Em dizer que o Zé forçava o jogo pela direita é simplesmente não querer ver que a nossa lateral esquerda era simplesmente inexistente. É a situação daquele meia que olha para o lado, vê um caneludo e tem que tocar para o outro lado.

    Esse Juninho de lateral esquerdo é uma piada de mau gosto. É bisonho no ataque e pior ainda na defesa. Parece uma carreta com todos os pneus furados! Basta assistir ao jogo e ver que TODAS AS JOGADAS DE ULTRAPASSAGEM FORAM NAS COSTAS DO JUNINHO.

    Não entendo a lógica de colocar mais um zagueiro e achar que teremos uma marcação melhor. Será que se colocarmos dois goleiros também teremos menos chances de levar gols?

    Em suma, time que joga para perder não ganha nunca. O dia que entenderem que mata-mata são 180 minutos para tentar ganhar e não 90 minutos para, como dizem “SABER SOFRER”, e outros 90 para tentar desfazer a cagada que fizeram antes, teremos mais chances de título.

    1. “Em suma, time que joga para perder não ganha nunca. O dia que entenderem que mata-mata são 180 minutos para tentar ganhar e não 90 minutos para, como dizem “SABER SOFRER”, e outros 90 para tentar desfazer a cagada que fizeram antes, teremos mais chances de título.”

      CLAP CLAP CLAP!!!

      Especialmente quando 90 desses minutos são com gol qualificado pra nós, e os outro 90 pro adversário. Não existe essa de “saber sofrer”, “segurar pro jogo de volta”, entre outras ‘pérolas’ Tem que se jogar os 180 minutos levando em consideração esta mudança drástica de ‘qualificação’ na estratégia.

  43. Misericórdia, perdemos de 1 x 0 e chove cornetada, que torcida chata do caral…..Devem entender muita mais de futebol que o Cuca.

    1. …A gente devia elogiar a derrota certo? Ainda mais pra um “timaço” desses.

      1. Cara, aquele velho jargão, não existe mais bobo no futebol. Se você for analisar o jogo a nossa chance de fazer o gol foi muita mais clara que a deles, demos um puta azar. Mas vamos virar esse jogo, ao meu ver era assim que uma torcida deveria agir.

        1. Tudo bem, mas a gente não pode procurar outras explicações pra coisas que estão nítidas. Vão falar do gramado, que o adversário não é bobo, que o filho do Guerra, etc… Custa tanto admitir que o trabalho até aqui, é fraco? Dá pra elogiar a atuaçao do ataque, do Borja, do Willian? Do Zé, do Juninho, da postura acovardada do segundo tempo? Não acho correto procurar pretexto para os erros, os erros devem ser sim, apontados, extrapolados, para assim, serem analisados e sanados.

          Assim sendo, discordo terminantemente com o conceito de ” não pode cornetar”. Aliás, vamos ser racionais, a gente elogiar ou reclamar aqui, não afeta em nada o time.

        2. Discordo do ‘puta azar’ assim como discordo do “pra um timaço desses” acima.
          Realmente hoje em dia é bem nivelado e futebol já mesmo antes desse nivelamento sempre permitiu equilíbrio de forças teoricamente desiguais.

          Agora: venceu quem BUSCOU a VITÓRIA e LUTOU por ela. Quem tentou só fazer o tempo passar (ainda por cima incompetentemente) perdeu.

          JUSTÍSSIMO!!!

    2. O problema não foi perder de 1×0. O problema é a postura. É a falta de atitude. Se perdessemos de 1×0, mas também agredindo o adversário nos contra-ataques, seria aceitável. Mas nos últimos 30 minutos parecia jogo de um time profissional atacando e um time amador se defendendo tamanha a impotência do Palmeiras.
      Acho pouco pela diferença de investimento entre as equipes.

      Ex.: o Atlético Tucumán veio no Allianz Parque e nos colocou 2 bolas na trave. Perdeu, mas teve força para agredir. Só isso.

      1. “O problema não foi perder de 1×0. O problema é a postura. É a falta de atitude”

  44. Olha, se o foco é a libertadores, deus me livre se não estivessem focados… Começo a achar que nosso plantel é bom só no papel, não é possível que esse elenco e com o Cuca, o time não deslancha de verdade (essa sequência no Brasileirão, vamos combinar, era apenas obrigação fazer os pontos que fizemos nas últimas 4 partidas).

    E o Borja? Continuo achando que ele deva ser titular, mas por falta de opção apenas… Pois é um baita de um mico daqueles.

  45. Bom dia. Primeiramente, fiquei muito irritado, como todo Palmeirense, com o gol tomado nos acréscimos.

    Independente do resultado, o desempenho da metade do segundo tempo para frente foi abaixo do esperado por nós, onde abdicamos de atacar e não conseguimos encaixar a marcação.

    Eu, particularmente, achei muito boa a escalação do Cuca.

    Acertou em escalar Luan como titular. Acertou em escalar dois volantes.
    Acertou em escalar os laterais. Pensando defensivamente, eles são os melhores. Se não deu certo no segundo tempo, isto é uma outra questão a ser analisada.

    Sendo repetitivo novamente, não temos bons laterais, mas quem os tem ? Uma falha no nosso planejamento.

    Quanto às substituições, elas foram para tornar o time ofensivo. Infelizmente não surtiram o efeito desejado.

    Na volta, teremos grande dificuldade, pois o time deles joga melhor fora de casa (jogando no contra ataque), mas acredito no nosso time e tenho certeza que passaremos.

    Lembrando aos mais jovens, que em 99 foi assim também, perdíamos fora e ganhávamos em casa…

    1. Pra mim errou ao colocar o ZR de armador.. claramente não é a dele, ele pode ser usado como segundo volante no meio..

      Se tivesse puxado o Dudu pro meio e colocado MB, ou Keno ou RG na ponta esquerda teríamos mais chances de dar certo.. até porque já vimos isso antes.

      Cuca inventou na hora errada e perdemos o jogo por isso!

      Não to crucificando ele, mas ele errou!

      1. Também acho que poderia manter o Dudu. Quando colocou Michel Bastos, poderia ter tirado Borja, que também não estava bem…

        1. Eu acho que o Borja deveria ficar, não por estar jogando bem, mas por ser alto.. todo time sem meio campo criativo, manda chuveiro na área.. e o Bigode sumiu tbm no segundo tempo!

  46. Entendo que nota é algo pessoal.

    Mas 7 no Juninho, é complicado, apesar que o argumento pela nota foi valido.

    Mas Zé e Borja, são questionáveis……. Zé não tem mais condições para jogar em alto nível, a idade chegou, esta sem tempo de bola, errando botes e passes fáceis, e o Borja….. jogando pelo time?!?! Ontem eu vi o Bigode e o Guedes fazendo uma bela tabela, enquanto ele ficava parado assistindo, sem ao menos tentar se posicionar para ser opção, ou tentar abrir espaço para uma jogada mais aguda.

    Mas nem culpo nosso limitado atacante, ou Zé e Juninho pela lentidão no lado esquerdo… Culpo o Cuca.

    Foi ele o responsável pela total desorganização do segundo tempo…… como o Edmundo falou na transmissão….. Como que o Cuca não enxergou que o Juninho estava completamente perdido em campo, que o Barcelona estava engolindo o Palmeiras pelo lado esquerdo.

    Sorte nossa, que montamos, o que talvez seja a melhor dupla de zaga do Brasil, pq o estrago seria enorme.

    1. COMO GOSTAM DESSE TAL DE JUNINHO!

      Em dizer que o Zé forçava o jogo pela direita é não querer ver que a nossa lateral esquerda era simplesmente inexistente. É a situação daquele meia que olha para o lado, vê um caneludo e tem que tocar para o outro lado.

      Esse Juninho de lateral esquerdo é uma piada de mau gosto. É bisonho no ataque e pior ainda na defesa. Parece uma carreta com todos os pneus furados! Basta assistir ao jogo e ver que TODAS AS JOGADAS DE ULTRAPASSAGEM FORAM NAS COSTAS DO JUNINHO.

      Não entendo a lógica de colocar mais um zagueiro e achar que teremos uma marcação melhor. Será que se colocarmos dois goleiros também teremos menos chances de levar gols?

      Em suma, time que joga para perder não ganha nunca. O dia que entenderem que mata-mata são 180 minutos para tentar ganhar e não 90 minutos para, como dizem “SABER SOFRER”, e outros 90 para tentar desfazer a cagada que fizeram antes, teremos mais chances de título.

  47. Já disse anteriormente, falta apetite para o gol nesse time do Palmeiras. Parece que correm só para trás. Quantas vezes, não só nesse jogo, algum jogador do ataque fica com a bola e não aparece ninguém para ajudar ou receber o passe. Atacante que se vira sozinho tá fadado ao insucesso. Ou isso é ordem direta do técnico, que mantém o time lá atrás, ou é preguiça de correr mesmo.
    O jogo contra o Cruzeiro, em que levamos 3 no primeiro tempo, é um belo exemplo disso. Corremos só quando tava em desvantagem. E ao fazermos o terceiro gol, paramos como se a obrigação já fosse cumprida. Ora bolas, o time do Cruzeiro tava praticamente morto psicologicamente, e podíamos, se houvesse mantido o fogo da virada, fazer mais dois ou tres gols. Mas paramos inexplicavelmente, e voltamos ao marasmo do toque de bola sem muito esforço. O pior é ter que escutar que isso nunca aconteceria com os gambás, que ganhariam o jogo com certeza.
    Essa “dificuldade” precisa urgentemente ser corrigida, ou correremos o risco desses jogadores acharem que podem reverter o placar à hora que quiserem. E eles podem descobrir isso tarde demais, como ontem.

    1. Também reclamo disso desde o começo do ano, os caras parecem que não tem vontade de fazer gol. Apenas o mínimo necessário!!

  48. E um capítulo à parte sobre o incrível Zé Roberto, ao qual tenho imenso respeito pelo seu profissionalismo e pela sua importante párticipação na virada que se iniciou em 2015.

    Na lateral-esquerda, não consegue acompanhar os atacantes adversários e não vai ao fundo ofensivamente.

    No meio, não tem a intensidade necessária para a região do campo onde se desequilibra um jogo de futebol. Jogador com extrema qualidade técnica e elegãncia, mas em termos objetivos que pouco agrega ao time.

    Ontem na função de armador, substituindo Alejandro Guerra, foi absolutamente nulo. Não armou nenhuma jogada ofensiva, não deixou nenhum atacante em condições de finalizar e não chutou nenhuma bola no gol. Ateu-se a recompor defensivamente o lado esquerdo e dar passes laterais e para trás. Muito pouco já que nosso time dispunha de 2 volantes e esperávasse que ele fosse o arco para as flexas do time.

    No 1º tempo, teve uma oportunidade claríssima, recebendo totalmente sozinho pelo lado esquerdo e com possibilidade de conduzir a bola e invadir a área para fazer uma assistência próxima a algum atacante, preferiu fazer o cruzamento de onde estava e o fez de forma bizonha, entregando fraca e rasteira nos pés do zagueiro que mais bizonhamente ainda quase espanou para dentro de seu próprio gol.

    Tenho gana são destes garotos, Raphael Veiga e Hyoram que com toda sua juventude e vitalidade não conseguem agarrar as oportunidade que vêm surgindo e são preteridos pelo nosso vovô-garoto de 43 anos.

    Forza, Zé!
    Falta pouco!

    1. Imagino como vem sendo o desempenho de Veiga e Hyoran nos treinos para não conseguir essa vaga.
      Zé vêm sendo nulo, não importa qual a posição… Essa gana por quebrar recordes vêm nos atrapalhando muito.

    2. Concordo com suas palavras, mas em relação aos meninos meias que temos no elenco, eles ainda estão muito verdes…

      1. Será Will?? será que não era hora de jogar a responsabilidade neles e falar, “Agora é com vocês, Mostrem o que sabem!!”???

        Afinal nenhum dos dois acabou de subir da base, por mais que tenha sido apenas uma temporada, já tiveram uma temporada como profissional. Hora de chamar os dois e mandar arrebentarem.

        1. Então Rafael, conforme nosso amigo Marcos comentou acima, as vezes que o Raphael Veiga entrou, na minha opinião, não demonstrou futebol e personalidade para ter novas oportunidades.

          Quanto ao Hyoran, ele teve poucas oportunidades, não deu ainda para ter uma opinião à respeito dele…

          1. No começo do Paulista, quando o Eduardo ameaçou dar uma moralzinha ele correspondeu, depois, com o status de reserva e ‘promessa pro futuro’ pareceu acomodado.

            Por isso que falei de chegar e jogar a responsabilidade nas costas e mandar se virar nos 30. Tipo “Moleque essa é a grande chance de sua carreira, se corresponder, você pode virar craque mundial, mostra o que você sabe que eu te dou respaldo!”

          2. O Raphael Veiga parece ser aquele meia clássico estilo Alex “Capacete”. O Alex as vezes sumia do jogo também e hoje nestes tempos de futebol de intensidade, este tipo de jogador acaba perdendo espaço. Vide P.H.Ganso.

            O Hyoram jogou aqui em SC na Chape e é um ponta-de-lança. É um jogador que dribla, tabela e aparece na área pra finalizar. Entrou apenas 3 vezes no ano e por poucos minutos, mas demonstrou bastante vontade de chamar o jogo. Lembro que ele quase empatou o jogo na derrota pra Ponte Preta no Paulista (o Aranha fez um milagre) e quase fez um gol contra a Chapecoense também.
            Deve treinar muito mal, pois raramente é relacionado para as partidas.

      2. Ah mas… principalmente o Hyoram com 24 anos não dá pra considerar verde. Já são mais de 5 anos de profissional.
        O Veiga é mais novo, mas já está com 22 anos. Também está na hora de mostrar personalidade. Pelo menos correr mais que o Zé Roberto. Ser mais dinâmico. Coisa que ele não faz quando o Cuca coloca ele no jogo. Parece que se esconde.

  49. sera que só eu acho que o gramado (ou a falta dele, pq grama la nao tinha) influenciou e muito nos passes errados? alem de aumentar o desgaste durante o jogo! alguem tem que dar um choque de 220v no Borja! pra ele se ligar no jogo, ainda acredito nele, mas a falta de combate é nitida, e olha que nem digo em relação a ele voltar ate a linha de fundo pra marcar, digo em relação ao papel do atacante mesmo, naquele lance de contra ataque no primeiro tempo que dudu fez o passe pro Wilian, olhem como o borja age, corre com o freio de mao puxado! alguem tem que chegar junto dele e ver o que esta acontecendo com ele, pq ele era bem vibrante no atletico nacional.

    1. Torço demais por ele, mas ele está forçando a barra em alguns lances…

      Aquele lateral em que ele ficou procurando a bola no ar e ela estava no chão deu vergonha.

    2. Cara, fico feliz que mais alguém enxergou o PÉSSIMO estado do “gramado”. Lamentável. Quanto ao Borja, penso três coisas: 1) Ele não tem o menor cacoete para marcar. É tipo o Barrios. 2) A bola não chegou em condições para ele fazer o que sabe: finalizar. Recompor é necessário, mas o principal papel de um atacante é fazer gols e a bola não chegou. 3) O que considero o mais importante de tudo. Ele parece que está sucumbindo à enorme pressão. Acredito que o maior problema do Borja é falta de força emocional. Tenho dúvidas se ele vai conseguir vencer isso. Acho que ele ainda vai arrebentar num time com menos pressão. Parece sem forças para reagir.
      Abraços

  50. Quem falou que o Palmeiras jogou pra empatar? O cuca armou o time pra ganhar o jogo, não é culpa dele se aquela bola do William não entrou, se o Borja não jogou o que foi combinado, aliás se ele não joga criticam o Cuca pq ele não tem sequencia! Vejo aqui comentários muito na emoção, mas pouco na razão, criticar é facil, mas esqueceram que o time deles jogou a vida pra achar um gol nos acréscimos numa bola desviada, fala sério! Vamos ganhar aqui no Allianz, pois teremos a volta do Guerra, do Moisés e do FM e vamos nos classificar pra pegar as sardinhas!

  51. Falando de Libertadores…
    Acho que falta atitude e personalidade ao time do Palmeiras nos jogos fora do Allianz Parque.
    Nos limitamos a tentar controlar o adversário defensivamente e tocar a bola de lado para o tempo passar.
    O time fora de casa não se aproxima, não tem transição ofensiva, a bola queima e me parece que a perna pesa cedo demais.
    Já vimos nas entrevistas de jogadores experientes como Zé Roberto que o time já vai contente com um empate, com frases do tipo: “Temos que saber sofrer.”
    Faltou postura!
    No 1º tempo nos contentamos em controlar o adversário defensivamente e no 2º tempo fomos amassados e abdicamos totalmente de agredir o adversário.
    “Uma Mísera” oportunidade real de gol em 90 e tantos minutos para um elenco rico como o nosso é muito pouco para um time que foi projetado sonhando-se chegar a um Mundial de clubes contra um gigante europeu.
    Se respeita assim o Quayaquil… vai borrar a cueca diante do Real madrid.

    Está na hora de mudar a postura.

  52. “Tchê Tchê Sólido, por seu lado o Barcelona não se criou.”
    QUE JOGO VC ASSISTIU???

    Teve 5875498786357 bolas SOMENTE no lado direito, Tchê foi PÉSSIMO!!!!

    1. Não sei qual você viu. Tche Tche foi muito bem, a zaga toda foi. O ataque e goleiro que foram péssimos.

        1. Só porque não saiu gol pela direita não quer dizer que ele foi bem.
          Teve um lance capital em que o Mina foi driblado e ele não consegue acompanhar o atacante, que cruzou com perigo em seguida… só não saiu gol por sorte nossa.

  53. Rapaz, o resultado foi ruim, mas pior ainda foi o desempenho do time no segundo tempo. Se não me engano, durante toda a etapa final, ou a partir de uns 10 ou 15 minutos, o Palmeiras não conseguiu trocar três passes seguidos uma única vez, foi horrível de assistir.

    1. Isso é o mais preocupante. O Palmeiras não sabe jogar na retranca. Ou aprende a fazer isso direito ou não faz.

  54. Luan e Mina ontem, em especial o primeiro, foram os únicos jogadores de linha que jogaram de fato bem. Mayke tinha que ter jogado ontem, é da posição e vinha ganhando confiança depois da partidaça contra o Grêmio. Dudu tinha que ter sido o armador desde o começo, Keno tinha que ter começado ao lado do Guedes nas pontas, e Willian no comando de ataque. Bruno Henrique de primeiro volante e Zé de segundo. Jogando pra cima, pra ganhar o jogo! Mas mais uma vez o Palmeiras se ACOVARDOU e tomou no rabo, numa bola vadia, daqueles de castigo que adoramos levar. Tem que comer grama agora em SP pra passar, em especial porque jogará contra o relógio, contra o próprio nervosismo e contra as invenções do Cuca. Arma o time simples, faz o simples, dá um padrão fixo ao time. Palmeiras Camaleão pode funcionar no medíocre futebol brasileiro, mas lá fora qualquer técnico é melhor que boa parte dos técnicos brasileiros e conseguem ler o jogo bem também!

  55. Primeiro tempo: Palmeiras muito bem, zaga composta, firme, Prass não sujou o uniforme, só o Borja no ataque mal, para variar, MAL!

    Segundo tempo: Até os 15/20 min, jogo lá e cá, normal. Após esses minutos, os caras tentaram o gol de toda forma, determinação total por parte deles, se atiraram de todas formas para o ataque e se não fosse a bela arbitragem do argentino, nós estaríamos na merda, literalmente, porque nenhum outro árbitro iria cedera pressão dos equatorianos e consequentemente, daria pênalti para os adversários, mesmo que nenhum lance tenha sido.
    O LUAN para mim, foi o destaque, que jogador! O JUNINHO estava indo muito bem, até que cansou e ai complicou. O ZÉ o tempo que esteve em campo, bem. O PRASS fez o jogo dele, mal sujou o uniforme e foi pego com um desvio no gol deles. O BORJA, lamentável, meu DEUS, olha que eu sou muito paciente e sempre apoio todos jogadores do PALMEIRAS.

    UMA COISA EU TENHO CERTEZA, NÓS VAMOS ATROPELAR ESSES CARAS NO ALLIANZ E VAMOS ADIANTE, AVANTI PALESTRA!

    1. Realmente, o Luan foi muito bem, de novo. Merece mesmo ser o titular ao lado do Mina. Grande contratação.

    2. Também acredito que vamos passar com goleada! Vamos passar uns sustos como sempre, mas com as voltas de Guerra, Moisés e FM, vamos massacrar esses equatorianos!

  56. Praticamente a única jogada do Barcelona é sempre o lançamento pras pontas. No primeiro tempo conseguimos controlar isso, mas no segundo tempo foi VERGONHOSO. Todo chutão dos caras pra pontas eles ganhavam nas costas dos laterais. Até em chutão de tiro de meta os caras conseguiram jogada perigosa. E o único ponto forte dos deles é justamente nosso ponto fraco: as laterais que ontem foram improvisadas. Nossos laterais de ofício estão em má fase e Cuca precisa urgentemente priorizar um trabalho técnico e tático com esses jogadores: Myke, Egídio.( Tchê², se bem treinado, pode se tornar um bom lateral direto). Não é possível que esses caras esqueceram o que é jogar futebol.

    Sobre o Borja, sempre defendi ele aqui e ainda acho que ele está sendo sacrificado pelo esquema.( Ontem teve uma jogada do William e uma outra do Dudu em que eles podiam muito bem servir o Borja que estava bem posicionado, mas preferiram fazer a jogada individual e perderam os lances.). Porém, ontem ele voltou a ser apático demais. Houve alguns lances de contra ataque em que ele podia muito bem se projetar em velocidade ou fazer o facão por trás dos zagueiros, mas em vez disso dava aqueles trotinhos desanimados… Eu sei que o esquema do Cuca não é propício pra um centro avante de área, mas com essa falta de atitude fica difícil defender o Borja.

    Por fim, o Guerra fez MUITA falta ontem. Ele tem sido nosso cérebro e nesse time fraco tecnicamente do Barcelona ele teria tudo pra deitar…

    1. Qual esquema seria bom pro Borja? O que o time faz tudo e toca embaixo da linha pra ele empurrar? Se for assim, não precisa de atacante de 30 milhões não. Traz o Alecsandro de volta que gol feito ele tb faz.

      Os caras não tocam pra ele por um motivo óbvio: ele mata todas as jogadas. Não confiam nele, o que é bem justo. Ele apanha da bola demais

      1. Apanha demais demais demais demais e demais da bola! A bola espanca ele, trucida ele na verdade. Grosso demais, tem que vender urgente antes que se queime mais. Palmeiras TEM que trazer um atacante RÁPIDO, que faça um bom pivô e saiba pelo menos dominar a bola. Nesse esquema, Ceifador >>>>>>>>>>>> Borja! E houve muitos que criticaram grosseiramente o Alecsandro quando ele disse que tinha que analisar o histórico do jogador e não apenas um ano – se referindo ao Borja. Tá lá!

        1. Da pra ver pela forma que ele domina a bola. Precisa ajeitar o corpo, é um sacrifício danado. Acredito que ele seja, realmente, muito forte e até finaliza bem. Mas bola ele não tem. Zero. Não sabe dominar bolas simples, não acerta passes que um amador acertaria, um pivo fraco, já que não sabe dominar e passar. Enfim, muito fraco mesmo

      2. O Atlético Nacional jogava mais com triangulações pelo meio e não tanto pelas pontas como o Palmeiras Joga. No Atlético Nacional o Borja tinha dois meias de criação servindo ele. No Palmeiras hoje mal temos um (Guerra, que não jogou ontem). QUALQUER centro avante de Área vai sofrer nesse atual esquema do Palmeiras, vide o Barrios anos passado.

        1. Nisso também concordo. O Palmeiras casou com esse esquema onde tá mais manjado que tramóia de político. O Cuca pre cisa se reinventar também. Tá queimando centroavante atrás de centroavante. O time tem que ter um modo x de jogar e em ALGUNS JOGOS variar de acordo com o adversário, não sempre! Esse lance de improvisações, de professorismo pardal tá dando no saco já. O time é melhor do que o do ano passado e fica essa invenção.

        2. O titular era Gabriel Jesus. O Barrios foi banco e tinha que ser banco mesmo. Era banco de um jogador nível europeu. Além do que, tava sempre machucado, não tinha sequência, coisa que ele mesmo já assumiu.

          No atlético nacional, o Borja fez um ano bom. Assim como o Erik no Goiás, o Damião no Inter, o Dimba etc etc etc. Colombiano e um campeonato fraco e a libertadores é copa. Tudo pode acontecer em mata mata. Além do mais, ninguém aqui, nem você, viu mais do que 10 jogos desse cara ano passado. A galera ficou impressionada com números frios. Hoje vemos. Ele não sabe dominar a bola. Chega a dar do.

          1. Repito pq vc não entendeu: No atual esquema do Palmeiras QUALQUER Centro avante de área vai sofrer. G. Jesus não é parâmetro por que joga mais solto e sai bastante da área. Se não houver variação tática no time do Palmeiras, pode mandar todos os centro-avantes embora e trazer outros caras que não vai resolver…

          2. Entendi, mas não concordei. Pensei que tivesse ficado claro…

            De qualquer forma, a culpa é realmente do esquema. O cara perde gol dentro da pequena área pq o cuca não coloca dois armadores – nenhum time do Brasil joga com dois armadores. Na vdd, tenho dificuldades em pensar em um time no mundo que atualmente jogue com dois armadores

          3. Perder gol dentro da área qualquer um pode perder, inclusive o William perdeu um feito ontem. O que fica claro é que o esquema do Cuca tá manjado.(já estava dando mostra de saturação no ultimo quartil do brasileiro do ano passado, quando o palmeiras fez vários jogos medíocres). Precisa haver mais variação tática pra aproveitar o potencial diversificado dos jogadores, e não ficar querendo encaixar todos os jogadores nessa única forma de jogar…

          4. Qualquer um pode perder, mas é só pegar a média de chutes que o Borja tem que dar pra fazer 1 gol e a média do William. Isso pq, em tese, o tal “centroavante de área” deveria ter uma média melhor do que todos os demais jogadores do elenco. Afinal, se ele não domina, não passa, não dribla e não marca, alguma coisa melhor do que os outros ele deveria fazer. E não faz.

            Nem sempre o Cuca vai bem mesmo, mas o time vem de 4 vitórias seguidas no brasileiro e um empate na Copa do Brasil em que me parece óbvio que a culpa não foi dele.

            O elenco não é tão diversificado assim. Tem bons zagueiros, bons volantes e bons pontas.

            Com a volta do Moisés jogando com Guerra e F. Melo, talvez as coisas mudem. Por outro lado, talvez não, já que até hoje o cuca não teve UMA semana cheia pra trabalhar. O time não treina. Como mudar?

          5. Se pegar a quantidade de minutos jogados e dividir pelos gols feitos, verá que o Borja tem média melhor que o William. E eu gosto bastante do jogador William, só não acho que ele deve jogar enfiado entre os zagueiros, pq daí ele perde o melhor de suas caraterísticas que é a movimentação e o chute de média distancia.

            Penso que com a volta do Moisés e o Guerra no meio campo a transição de bola defesa-ataque vai melhorar muito e o Palmeiras vai criar mais. O atual esquema não é ruim, nos deu o título brasileiro ano passado, mas precisa haver mais aproximação, mais triangulações, pq os pontas e o centro-avante estão isolados demais. Precisa haver maior equilíbrio pq o Palmeiras ta penso e insistindo muito pelo lado direito.

            E por fim, o Palmeiras precisa melhorar a Bola parada urgente pq são essas bolas que decidem copas e estamos muito fracos nessas jogadas esse ano. Qual foi o ultimo gol que o time fez de falta?? Eu nem lembro… E bola parada só se melhora com muuito treinamento.

          6. Não tenho esse dado que vc informou, só o da média de chutes. Acredito que o William tenha mais gols por minutos jogados. E, mesmo que não tiver, são números frios. O Wilian desempenha múltiplas funções em campo, ao contrário do Borja. Inclusive, a maioria dos Gols do william sao “de ponto”. Dos pouquíssimos Gols do Borja, me lembro de 3 em que o Palmeiras já estava ganhando. Ele deve ter feito uns 6, logo… Gols quase inúteis.

            Do resto, eu concordo com você. Inclusive quanto às críticas ao sistema. Só não sei em que o momento o time treinará. Na verdade, vai treinar se sair de uma das copas, o que seria um desastre.

            Nosso último gol de falta (fora os de jogada ensaiada), foi do Michel no paulista, em que alguém rolou (foi mimima a rolada. Ao meu ver, foi gol de bola parada). Precisa melhorar muito, até pq bola parada nos deu muitos Gols ano passado.

            Enfim, concordo em quase tudo com você. A única discordância e em relação ao Borja, que pra mim é um cara nota 5,5 e pra vc é culpa do esquema. O tempo nos dirá quem está certo hahahaha até hj ele fez um gol antecipando o zagueiro (de peixinho contra o vasco). Característica típica de centroavante de área e essa. Vamos ver se ele faz pelo menos isso, já que a bola não tá chegando mastigada pra ele escorar

    2. não acho que foi castigo um time que não atacou e deixou um cara livre na frente da area sem dar o bote. Nosso time não desarma ninguém, só cerca galinha, falta raça também.
      Ops, era para o cara abaixo

  57. Puuuuta castigo no final com aquele gol…..mas infelizmente castigo merecido. O time nao pode recuar daquela maneira e nem sequer ameaçar no contra ataque com Keno de um lado e Guedes do outro! Impossivel aceitar isso…tomar pressao OK, mas que pelo menos responda com contra ataques rapidos cazzooo….Bom, jogo da volta 3×0 pro Verdao!!

  58. Borja é igual um muro. A bola bate nele e volta. Não tem domínio algum, o esquema não favorece e a má vontade e preguiça dele menos ainda. Tchau!

  59. Borja mostrou que não serve para o Palmeiras, e olha que o Cuca teve muita paciência com ele, aliás, toda a torcida palmeirense… Sinceramente, educadamente, ele é muito GROSSO!!!

    1. ele não retem a bola, erra muitos passes. Mas infelizmente, com o estilo de jogo do verdão atual nenhum centro avante daria certo

  60. Discordo das notas.
    Eu estava sendo um dos maiores entusiastas do tchê tchê na lateral, e tb aceitando o juninho pela esquerda… retiro o que disse, tomaram muitas bolas nas costas. Não dá… Tchau Tchau, Tchê Tchê, vai pra Itália, acabou pra vc no Palmeiras. Não tem lugar no meio. Não entendi o desempenho do time principalmente no segundo tempo, jogou pra empatar.. Estranho demais isso.. Mas acho que classifica pq é uma diferença muito grande de técnica..Até os zagueiros que foram os menos piores, deram os seus milhos… E mesmo com o 0a0 eu dormiria irritado, pq não é isso que se espera de um time que se reforça até os dentes.
    Sobre o Borja, td mundo percebeu que foi o SPFC que consagrou ele. Jogador mais enganador do mundo… Continua do mesmo jeito, preso, muito contido, cabeça baixa. Adaptação?? Aposto que não aprendeu nada do português ainda.. Manda ele pra Turquia no lugar do Dudu e traz alguém decente, Borja não dá, é fraco. Eu se fosse o Roger Guedes ou o Keno, não aceitaria ficar no banco pra esse cara. Muito caneludo.

  61. Enquanto eu lia os comentários a defesa rifou 957 bolas e o meio errou na 738 passes.

  62. caramba todo pós jogo eu leio os comentários da galera e tenho ficado puto demais… esse é o único site q eu ainda acesso, mas pelo visto logo vou abandonar tb. depois reclamam da imprensa… é sempre igual, derrota = vamos achar culpados, o ano ja está perdido…..vitória = entreguem as taças.
    Libertadores é assim mesmo, jogar fora é FODA. Ou o adversario é bom, ou é altitude, ou gramado ruim, ou os 3. Por isso que são 2 jogos. Os caras acharam um gol numa bola vadia, tirando isso quantas defesas o prass fez?
    Não adianta, o nosso time não sabe jogar feio…ontem naquele pasto não tinha como trocar 3 passes…e o que aconteceu foi que ficávamos reféns de chutões pra frente. Sendo que não temos atacantes altos, a bola votlava direto pros caras. Estão tb cruficicando os laterais, eu nunca vi um time jogar tanto pelas pontas quanto esse time ontem, é lógico que uma hora eles conseguem o drible por ali.. thiago santos e bruno henrique mal pegaram na bola pq os caras foram espertos e jogaram pelas pontas. e de novo, acharam um gol nojento (aqueles que somos especialistas em tomar, bola desviada).
    no jogo de volta vamos amassar esse time, que é ridiculo…quando botarmos a bola no chão não vão aguentar, vão ter jogador expulso e vão ficar perdidos. Dá pra meter 3×0 nesses merdas já no 1o tempo.

  63. Pra mim o Juninho foi mal demaaaaais no segundo tempo. Tudo bem que faltou proteção, mas uma vez que o Barcelona descobriu o nosso lado esquero (e se tivessem se preparado com vídeos saberiam desde o primeiro minuto), não pararam mais de fazer a festa por lá. Só nao tomamos gol antes pq os caras estavam com sérios problemas de último passe.

    Pq é tão dificil arrumar esse lado da nossa defesa? Só eu vejo que é uma porcaria desde janeiro?

      1. Temos 3 laterais improvisados no time, Egídio pelo que apresentou até hoje só pode ser considerado um amador improvisado como profissional.

        Concordo que com toda essa grana é fundamental trazer um LE.

    1. cara, mas como o cara vai bem sendo que vinham 2 contra um? o problema era ele? ou um dos 2 volantes que tinha q fazer a cobertura?

      1. Nem sempre foi 2 contra 1, mas entendo oq vc quer dizer. Eu fico desesperado pq vejo a gente se foder pelo lado esquerdo em quase todos os jogos esse ano.

        O meu problema é que ZR não funcionou, Egídio nunca teve chance de funcionar, e Juninho tb não funcionou, e é um problema crônico que temos. Qqr time que se prepara assistindo 10 gols que tomamos, vai ver que 8 a jogada foi por esse lado. Tem que arranjar um jeito de arrumar isso urgentemente, pra 6 meses atras.

  64. Olha, para mim o Cuca é o melhor técnico do país. E acho que o fato de saber mexer na escalação de acordo com o adversário e a circunstância mostra o quanto ele tem visão de jogo e domínio do próprio elenco. O problema é que ele está exagerando loucamente nisso, uma opção que deveria ser pontual, com dois efeitos especialmente ruins: 1) o Palmeiras, a despeito de seu bom elenco, parece que nunca tem um time-base; 2) invenções mirabolantes em jogos-chave, como o de ontem, com suas consequências terríveis.
    – Zé Roberto no lugar do Guerra? Pelamor… Quantas vezes o Zé jogou de “10” no time? Quando não está na lateral, ele costuma ser aproveitado de segundo volante (como foi no jogo contra o Grêmio, quando jogou um bolão nessa posição). Aí o Cuca me testa o cara na criação justamente no jogo mais importante da temporada até agora? Resultado: ficamos sem criação nenhuma. O óbvio, com o desfalque do Guerra, seria armar o time como estava no segundo tempo arrasador que tivemos contra o Cruzeiro: Dudu puxado para a armação (como jogou diversas vezes também no ano passado), Roger e William nas pontas, Borja de centroavante.
    – Na boa, se o Egídio é pior opção que a improvisação do Juninho na lateral esquerda, então manda o cara embora e contrata um “6” urgentemente. Hoje discordei bastante das notas do Conrado, e o 7 para o Juninho foi uma das maiores divergências. Os equatorianos estavam pintando e bordando por ali, ganhando todas do Juninho na corrida (normal, ele é zagueiro), resultando em cruzamentos perigosos e um cartão amarelo para o palmeirense – justamente quando perdia outra na corrida. Se é para ter alguém ali que não acompanha o adversário na velocidade, melhor o Zé, que pelo menos sabe o que fazer com a bola no campo de ataque.
    – Borja tem sido preterido em tudo que é jogo, só tem entrado de titular nas partidas em que o Verdão manda os reservas. Aí justamente na partida mais importante do ano, o cara permanece como titular até quase o fim do jogo, mesmo numa atitude “não sei por que deus me colocou aqui”, completamente nas nuvens. Jogamos com um a menos. Aliás, a paciência com o Borja já deu. Vamos assumir que foi o mico do ano e trazer logo o Diego Souza ou outro que, no mínimo, demonstre mais vontade no comando do ataque.
    – Dois volantes de contenção juntos? Quando fizemos isso antes? Vamos testar justamente nesse jogo?
    Enfim, demos prioridade – a meu ver, equivocadamente – à Copa do Brasil e à Libertadores, deixando o SCCP abrir larga vantagem no Brasileiro e tornando muuuuuito difícil qualquer pretensão de título no campeonato mais importante do país. E agora nos complicamos nessas duas prioridades: empatamos em casa a primeira partida do mata-mata com o Cruzeiro, nos obrigando a vencer em Belo Horizonte, e perdemos a primeira do mata-mata da Liberta sem ameaçar o gol equatoriano, o que faz com que um mero golzinho dos caras aqui nos arrebente com a vida, graças à regra do gol qualificado.
    E aí, torcedor palmeirense, você certamente está esperando que, pelo menos, o Palmeiras entre com força total contra os gambás na próxima quarta, certo? Mas, nessa toada de invenções do técnico, qual vai ser essa “força total”? Não temos time-base. Diria até que, hoje, só Prass, Mina e Dudu são titulares absolutos. Não me surpreenderia ver o Erik de titular, atrapalhando os ataques…

  65. Análise perfeita sua Conrado, o que me deixa mais emputecido é perder dessa forma. No primeiro tempo era para termos feito pelo menos 1 gol, aquele do Dudu. Eu acho que do Barcelona passamos, no sufoco mas passamos, o que me preocupa E MUITO é o nosso poder de ataque. O Borja realmente sentiu e vem sentindo, alguém tem que fazer ele mudar de atitude e sair desse conformismo no qual se encontra, porque precisamos demaaaaaais dele, jogos difíceis se decidem em lances isolados (como aquela chance perdida do Dudu). Não temos presença de ataque e isso pesa contra nós. Agora é FATO que não temos catimba, um time argentino não perderia ontem nem a pau e iria fazer cera até o árbitro desistir e terminar o jogo…Mas agora já era, o cara acerta um chute que desvia em um, passa pelo meio das pernas do outro e morre no cantinho, puta zica também tá loko. Vamos ver como serão os próximos jogos do time no Brasileirão e vai ser difícil aguentar a ansiedade para o jogo de volta, força PALMEIRAS!

  66. Véio, estou cansando, o time não deu liga, chega de passar raiva e ir dormir 2hr da manhã, vou dedicar a minha familia. Julho e ainda passamos sufoco, o time não é coeso.
    Cuca chega de desculpinhas, bota esse time titualar contra o CRU urgentemente

    1. esse esquema de jogo não tá engrenando.
      Ficam cozinhando a bola quando estão com posse. Criação zero, ficam rodando a bola da esquerda pra direita, até alguém cruzar ela.

      Criação tem que ser pelo meio, esses ataques pelos flancos não estão rendendo…tem que jogar mais fechado, triangulação, etc!

  67. Cuca acertou na escalação, nosso meio-campo anulou o time deles no primeiro tempo, mas tb não criou quase nada. No segundo, Cuca achou q dava pra ganhar (e dava!), mas errou feio nas substituiçoes. A entrada do RG no lugar do ZR abriu uma avenida do nosso lado esquerdo. Pensei q ele ia corrigir botando o MB no lugar de algum atacante, mas, inexplicavelmente, tirou o Dudu e continuamos a sofrer. Ainda dava pra corrigir, tirando um atacante e botando o RV (nosso problema é q tinhamos perdido o meio), mas mais uma vez, inexplicavelmente, tirou um atacante e botou outro. Vai ser dureza na volta, dos 10 pts q o Barcelona fez na primeira fase, 9 foram fora de casa.

  68. A mesma chance q o wilian teve o mayke do santos (tsc tsc tsc) tambem teve e guardou. toma no cu esse time!!!!

  69. Priorizar copas. Estamos vendo, esse time tem ZERO perfil pra ganhar um mata-mata. Só ver a forma como se comportou contra Ponte, Cruzeiro e agora contra o Barcelona.

    1. Esqueceu do inter, que foi da mesma forma! Até agora desde o começo do ano foi só sufoco!

  70. Resultado comum de libertadores, o que não acho comum é jogar 90 minutos contra um time ruim da porra e levar perigo apenas uma vez ao time adversário, em todo o JOGO.
    Esse Palmeiras 2017 joga apenas quando a agua ultrapassa o pescoço!

  71. Alguém tem noticia do filho do Guerra? A última que vi foi que estava estável.
    Tomara Deus que o moleque se recupere logo e que não sofra nenhuma sequela.

  72. Bom dia Galera.
    Assim como vocês também estou puto, mas tem torcedor aqui que está parecendo a torcida dos bambis, modinha danada, ontem concordo que não podia ter entrado para empatar numa competição que tem gol qualificado, e time que entra para empatar geralmente perde e esse não é o perfil do Palmeiras, concordo que Cuca escalou e mexeu mal demais, e que tomamos o gol de castigo no final, o problema vai ser se levar um gol em casa, mas se eles virem para jogar atras inevitavelmente vão levar gol aqui, acho que esse jogo de volta ou pode ir pros penais ou ganharemos na marra de 3 x 1 não acredito na eliminação, e o que aconteceu ontem com o Guerrinha abala um pouco sim, mas é Palmeiras vamos lotar a nossa casa e mostrar a força do time, pois só assim vai criar corpo para ser campeão, do outro lado gente tem um time que dá trabalho, mesmo sendo tecnicamente mais frascos que o Palmeiras não tem time bobo hoje e dia mais, e estávamos jogando na casa deles sem apoio algum de torcida e isso pesa também.
    O pior é ver modinha já falando que acabou o ano, faz um favor e vai torcer para outro time como o São Paulo que tem torcida de modinha então.

  73. Eu não sou de cornetar, tive muita paciência para a adaptação do Borja, mas acabou nesse ultimo jogo. Ele erra fundamentos básicos, não domina, não consegue fazer um pivô; somado a isso, não demonstra vontade em campo, parece que está jogando obrigado; o que é pior do que ser ruim.

    1. Também compartilho da mesma opinião, embora ontem vários outros jogadores estivessem com freio de mão puxado também… Sempre defendi que o jogador precisaria de tempo para se adaptar (bem como defendia uma ponderação quando começaram a fritar EB no início do ano), mas Borja infelizmente parece que já mostrou a que veio… Entrou bem contra o Cruzeiro e talz, fez uma ou duas boas jogadas, mas erra infinitamente mais do que acerta, como você bem citou, em fundamentos e atributos básicos pra um jogador de futebol.

      1. Se ele se esforçasse pelo menos né? Mas joga tipo, parece que tanto faz. O Cuca também não tem colaborado com nenhum centroavante de ÁREA do Palmeiras. Queimou Barrios, Banana, Alecsandro, e agora o Borja. Às vezes acho que ele vive numa utopia de que qualquer centroavante que o Palmeiras contratar vai fazer o que o Gabriel Jesus fazia. Só que isso não justifica a falta de vontade, ou melhor a PREGUIÇA e a MÁ VONTADE do Borja. Se não queria vir, batesse o pé dizendo que não queria e ficasse por lá. Melhor pra ele seria e pra nós então nem se fala.

  74. Não gostei do resultado tbm,mas não acho falha do prass, tchê tchê foi não foi bem mais não foi mal, e o Juninho,Dudu,Borja, Bruno Henrique foram bem abaixo do que podem fazer.mais confio na classificação no Allianz

  75. Muita corneta aqui, o Cuca escalou muito bem, o time tomou um gol ridículo. Se o Willian faz aquele gol vocês estariam chamando o Cuca de gênio. Mas fiquem tranquilos, no jogo de volta eles vão tremer aqui. E não se esqueçam que jogador não é máquina, o caso do Guerra pode sim ter abalado o time.

    1. A escalação a galera tá cornetando apenas porque acabou não funcionando, o time não jogou bem e a derrota sempre aumenta a temperatura.

      Mas o Cuca foi muito mal ontem também MAS na ‘estratégia de jogo’.

      Jogar pra empatar em 0x0 fora com gol qualificado é de uma burrice estratégica enorme. A prioridade tem que ser marcar ao menos um gol, mesmo que perca de 2×1, é um resultado menos perigoso e arriscado do que 0x0 pro jogo de volta.

        1. Não disse que o time recuou por ordem dele, até porque ele ficou boa parte do jogo gritando pro time sair mais.

          Mas ele é o General e portanto tem responsabilidade direta em tudo o que sua tropa faz. Portanto se o time recuou demais, mesmo ele mandando o time pra cima, é porque de alguma forma ele falhou em imprimir no psicológico do time a importância de se fazer um gol fora de casa. A atitude da tropa é reflexo de seu líder.

  76. Conrado, você esqueceu um zero e uma vírgula antes da nota do Juninho, rsrsrs…

    Levou um baile na esquerda. Se fosse um time melhor, teria decidido o confronto já no primeiro jogo.

    Não daria nota 5 pra Cuca também. Pra mim, a responsabilidade do resultado é dele.

  77. Velho, deu 7 para tche tche e juninho, vc viu o mesmo jogo que eu? Tche tche foi ineficiente e no lado do juninho o barcelona passeou por ali, quase todos seus ataques foram pelo nosso lado esquerdo.

    1. os dois foram péssimos mesmo, principalmente o juninho até minha vó passava por ele ontem

  78. Hoje o que mataou o time foram os passes todo mundo bem abaixo mas 3 destaques negativos foram, Bruno Henrique, Borja e o Luan, mas bola pra frente resultado poderia ser muito melhor, pq o problema nao foi nem se defender, foi recuar dando espaço, o final parecia os tempos de Lucas na direita

  79. Sério que Guayaquil não tem altitude??????
    No 2º tempo parecia que tinha 5.000 metros do nível do mar!!!
    Todos os jogadores mortos. Se arrastando. Não conseguiam trocar 3 passes consecutivos.

    Gol ridículo!!!
    Chute fraquinho… amortecido nos pés do Bruno Henrique que chegou atrasado… furada do Thiago Santos… Prass ajoelhando e fazendo golpe de vista.

    1 chance de gol em 95 minutos???
    Aposto que este timinho do Barcelona vai nos dar muito mais sustos no contra-ataque em SP.

    ATITUDE JOGADORES!!!!!

  80. apesar do resultado, temos condições reais de fazer um bom placar aqui. Muitos criticam o Zé, mas ele saiu o meio ficou dominado pelo Barça paraguaio. Vamos passar fácil aqui.

    1. Acho que o meio ficou dominado desde o começo do jogo. Estivemos ‘bem’ no 1o tempo apenas em contra-ataques de bola roubada na pressão, porque construir, cadenciar e armar, em momento algum conseguimos.

  81. O time se desligou e pensou em levar o empate pra casa e isso tá errado. Mas é mais uma falha na conta do Prass…

    1. Pow uma bola com dois desvios é uma puta sacanagem dizer que é falha, não tem nem chance, mata o cara.

      Quer criticar o Prass, beleza, concordo, mas criticar com justiça, pelas saídas horríveis e sem convicção, soquinhos toscos que afastavam a bola só mais ou menos, aí sim. Como o restante da equipe teve uma noite muito ruim nosso goleirão.
      Mas o lance do gol não tinha como.

      1. Sei não, mano… achei que faltou reflexo. A bola mal encostou na rede.
        Pelo movimento dele, até parece que fez golpe de vista.
        Gol estranho.

        1. É muito complicado!!

          Você projeta seu corpo pra fazer um movimento, a bola desvia e muda de tempo e direção. A cabeça percebe, mas o corpo já está fazendo o movimento e alterar pra ajustar te desequilibra, mas ainda dá pra tentar corrigir seu movimento.

          Só que aí a bola passa DEBAIXO do outro defensor com um outro leve desvio. Primeiro que por passar debaixo sua visão fica encoberta você só vê que a bola passou, por onde ela saiu, já muito encima; ai você tem que RE-CORRIGIR o movimento do seu corpo, que já estava desequilibrado com a primeira mudança de direção e tempo… Até a cabeça entra em parafuso tentando co-ordenar o equilíbrio, o movimento correto e o timing.

          Não digo que seja impossível, mas é MUITOOOOO Dificil e portanto sacanagem considerar “uma falha”.

          1. Parabéns por “desenhar” que não foi falha do Prass.

          2. Olá Rafael, ao ler sua descrição tão detalhada esta manhã, fiz questão de rever o gol várias vezes, pois me pareceu que a bola havia desviado e mudado de direção 2 vezes e matado totalmente nosso goleiro. Como havia bebido umas biritas ontem na hora do jogo fui tirar a dúvida (rsrsrs), mas… mano, sinceramente, o chute é fraco, de muito longe e as “raladas” são muito sutis que mal se percebe mudança de direção da bola. A primeira ralada é na partida da bola e inclusive ajuda a tirar força do chute e o Prass nem reage neste momento para afirmar que ele se desequilibra. Na furada do Thiago Santos a ralada é muito sutil e se houve desvio foi para a direção do Prass, pois toca na perna esquerda do TS.
            Olhando na câmera de trás do gol, fica nítido que ele espera até o último momento que o TS intercepte a bola e quando a bola vasa por entre as pernas, ele não consegue ter explosão e reflexo para ir na bola.
            Nem pensar em dizer que foi frango e talvez até seja severo demais dizer que houve falha, mas acho que um goleiro em boa fase e com confiança teria pego aquela bola. E convenhamos o Prass numa amostragem dos 10 últimos jogos não anda me parecendo muito confiante, pricipalmente nas bolas aéreas como você citou.
            Abraço!

          3. Bom dia Marcos,
            Ainda não revi o lance depois do calor do jogo, assim que tiver um tempo vou analisar com mais calma. Mas mesmo o chute não sendo muito forte e os desvios sendo sutis dificulta pra caramba o trabalho do goleiro. As vezes o mais sútil é o que mais desequilibra. Mesmo o corpo não fazendo o movimento no 1o lance a cabeça já ‘ordenou’ o movimento e tem que ‘rever a rota’, é o mesmo efeito do famoso ‘contra-pé’.
            E especialmente o fato de passar debaixo do TS mata, você não sabe o que esperar. a bola podia espirrar pra qualquer lado. Inclusive, esperar que nem passasse por ele. Mas realmente o Prass vem numa fase bastante inconstante.

          4. Só pra concluir Marcos, O problema é que nós somos criaturas extremamente ‘visuais’. Esses desvios, especialmente os sutis, o contra-pé, etc… é o mesmo principio de muitos dos truques de ilusionismo. Por mais que a mente saiba que o que está vendo não é real (que a trajetória projetada da bola não condiz com a lógica) o corpo reage mesmo que involuntariamente ao Estimulo Visual.

            Tem uma série, se não me engano produzida pelo History Channel chamada: “Truques da Mente” que demonstra bem como o corpo é ‘enganado’ e ‘traído’ pela visão. Tá disponível na Netflix também…

      2. Tinha sim, a bola passou do lado dele, ele não pulou por que pensou que ia pra fora. E a bola foi bem dentro… E as saídas também… pqp, que horror

  82. Não é o fim do mundo. Se não conseguir fazer 2 gols de diferença nesse time meia boca do Barcelona aqui, não merece ganhar uma libertadores. Em 99 Palmeiras perdeu do River 1×0 lá sem jogar nada e meteu 3×0 aqui. Quem quer ganhar liberta tem que reverter esses resultados…

  83. O Palmeiras conseguiu retroceder nesse jogo tudo o que vinha evoluindo nos últimos jogos. Só teve passes errados, time sem compactação, chutão, e dependendo exclusivamente dos contra ataques… E olha que o Barcelona fez um jogo ruim.

    O Cuca passou um mês fazendo Laboratório no Brasileirão pra uma partida pífia dessas? Até temos condições de reverter em casa, mas é bem provável que o Barcelona faça gols aqui também, como vem acontecendo, e aí é que complica.

  84. Culpa 100% do Cuca.

    0 a 0 fora de casa é bom resultado? Em que mundo esses caras vivem? 0 a 0 fora de casa, 1 a 1 em casa e estamos eliminados. Que puta mania irritante essa de fazer cera e querer empatar fora!

    Time muito covarde. Cuca demorou pra colocar Guedes e Keno, tirou o Dudu, não levou o Egídio, insistiu com o Tchê Tchê muito mal na direita… enfim, desastre total.

    Na boa, com um time e um elenco desse, é muito pouco jogar por empate. É inadmissível.

  85. Meu deus. Esse ano o palmeiras ainda mata um torcedor do coração! Até agora foi tudo no sufoco! Penarol, Jorge wilstermann, inter! Agora cruzeiro que vai ser foda e Barcelona! Não teve nenhuma decisão tranquila como por exemplo o grêmio tem conseguido. Ta loco! Tá foda desse jeito!

  86. Zagueiro sozinho na área “rifando” a bola de cabeça, quem já se viu… a bola não saía da área

    1. E eu não gostei das 04 defesas com soco que Prass deu. Todas não teve perigo pq o atacante estava desatento..

  87. Com o palmeiras é assim quando você acha que vai deslanchar vem a água fria. O segundo tempo foi ridículo !!!! Porém apesar dessa raiva monstruosa que estou agora estarei no Allianz perdendo a voz no jogo de volta . E passaremos

  88. Derrota merecida, mas o placar injusto. Um a zero foi pouco.

    O Palmeiras jogou com meia dúzia de jogadores rebatendo bolas na defesa O restante (Cuca inclusive) ficou de braços cruzados.

    Se esta pane estúpida se abater novamente contra um adversário qualificado, a vaca vai pro brejo em tempo recorde.

  89. Infelizmente um segundo tempo sofrível, depois de um ótimo primeiro tempo, só faltou encaixar uma boa jogada ali, toda hora bolas perigosas pelas laterais, acredito que foi castigo pela maneira estranha de jogar na etapa final, gostei da dupla de zaga mas as laterais estão preocupantes, mas como todo bom palmeirense acredito numa virada de resultados histórica na nossa casa, estaremos mais calejados !

  90. Vai ser um Deus nos acuda o jogo de volta. A principal jogada dos caras é o tiro de meta. Fazer dois de diferença? Vamos ter que contar com a sorte.

  91. Primeiro tempo foi bom, segundo foi horroso. Juninho deixou uma avenida na LE e Cuca errou ao não substituí-lo. Bastos deveria ter entrado na LE. Zé Roberto foi bem enquanto esteve em campo, ajudou a cobrir o Juninho. Depois que o ZR saiu, o Barcelona se criou por ali. Cuca errou nas substituições, deveria ter mandado o Guedes no lugar do Borja – que hoje esteve perdidinho em campo, correndo errado o tempo todo, sem confiança! Bruno Henrique e Thiago Santos são uma dupla segura, mas não ajudam muito na criação e na saída de bola – e com as duas laterais em crise, fica difícil propor o jogo. Guerra fez muita falta, na torcida pela pronta recuperação de seu filho. O resultado hoje foi doído porém merecido. Já diz o Muricy, a bola pune. Ficou achando que o 0x0 era bom resultado, tomou um golzinho besta no final. Dá pra reverter, mas complicou muito o que era simples.

  92. Zarpado virgo papu cada time brasileiro dá mais repugnante para o outro Mineiro avisenle em 2 meses cojemos

  93. Time que joga pra empatar, perde. Time andou em campo no segundo tempo, achando que o 0x0 tava excelente e deu no que deu. Time covarde, treinador covarde.

    Entramos com 3 volantes e nenhum meia.
    Achei que dava pro Prass ter esticado o bracinho e defendido, mas vá lá…
    E o Juninho na lateral esquerda, meu Deus!

    Agora fica um mês com esse resultado na cabeça porque o jogo de volta é só em agosto. Parabéns à todos! Nota 0 pra todo mundo!

  94. Que horas disenroll futebol? Eu torná-los uma equipe que perdeu contra o outro chamado Delfin

  95. Jogamos muito mal no segundo tempo. Principalmente os atacantes, todos. Mas vamos pensar positivo, podemos reverter, basta acreditarmos.

  96. Só tenho uma coisa a dizer por enquanto:

    Coitado de quem foi no Allianz Parque, passou frio, pagou 110 pau no ingresso e viu esse time COVARDE em campo.

  97. Ficam falando em contratar atacantes mas nao possuimos um lateral q se salve…e quando o Guerra nao joga e esse sofrimento…e o Cuca desaprendeu em quanto estava de ferias , so fez merda hj….

  98. Zarpados virgos papu cada equipo brasileño da mas asco uno del otro avisenle a Mineiro que en 2 meses los cojemos

  99. Guedes no Banco num jogo fora de casa é burrice ! Juninho lateral só na Índia (nem na China) . Ainda bem que no próximo jogo voltam Guerra (se Deus quiser) , F. Melo e Moises.

  100. Na verdade nao deu pra entender por que o Palmeiras ficou dando chutao. A partida do Barcelona foi horrorosa. No segundo tempo nossos dois “laterais” erraram TODOS os passes e erraram TODOS os botes. Nem se viu o meio campo. Incrível…muito ruim mesmo!!

  101. Tem q saber jogar Libertadores… É fora de casa que se constrói o resultado. 0 a 0 fora, pra mim, já é um resultado ruim, pq numa bola bandida o adversário te joga mais pressão ainda no jogo em casa. 1 a 0 então…

    Vai pra defender? Defende sem sofrer, poxa! Prende a bola no ataque. Quer catimbar? Catimba com 1 a 0 a favor.

    Lá vamos nós pra mais um jogo sofrido aqui…

  102. O chute não foi forte, o desvio praticamente não alterou a orientação da bola, então pq o Prass ficou só assistindo. PQP. Dormir com raiva é foda. Agora ter q reverter esse placar contra um time q só sabe jogar no contra ataque vai ser foda.

  103. Mereceu a derrota e pronto. O time contrata um monte de jogador e o técnico improvisa os laterais. Assim não dá

  104. Expliquem o que vc quiserem, um palmeirense consciente não aceita um resultado desses.
    Infelizmente esse time é refém do jogo truncado e bolas rifadas! Não tem mais espaçO para times assim no futebol moderno!
    Time sem volume PERDE JOGO!

  105. Jogo horrivel , pra mim coloco na conta do Cuca, Juninho de lateral tomando um baile e ele fez as duas primeiras alteracoes mais sem sentido…desse jeito nao vamos ganhar nada esse ano…

  106. Acho que nunca vi o Palmeiras jogar pelo 0x0 na minha vida. Mas esse nem foi o problema maior. O time conseguiu perder a bola com passes errados, cortes errados, falta de tranquilidade pra parar a bola no chão. O time decidiu não jogar futebol. Pareceu um desses times que vem aqui no Allianz Parque.
    Aparentemente, o Cuca gosta de jogar libertadores assim. Segurando fora, e matando em casa. Só que o Barcelona do Equador é um time que sabe jogar fora de casa. Esse era o jogo pra sair com uma vantagem, pq seria quando eles dariam os espaços. Resultado MUITO perigoso.

  107. Jailson já. Muito obrigado Prass por tudo, mas tchau! Enquanto o goleiro da sereias salva tudo, esse goleiro de handball toma cada gol de pelada!

    1. Tentei apoiar também mas já deu…
      O cara é apático e ruim de bola. Chega desse papinho de adaptação…

  108. Faltou um meia que prende a bola nesse jogo. Faltou segurar a bola no ataque. Faltou tudo hj. E esse Borja ai, não dá, reserva mesmo.

  109. O time foi engolido no 2 tempo.
    Borja foi o torcedor ilustre que assistiu o jogo dentro de campo.

  110. 10 pontos atrás no brasileirão, vai ter que ganhar no Mineirão e agora essa merda de jogo. Ano está indo pro brejo

  111. 3 observações:

    1 – Juninho NÃO é lateral esquerdo;
    2 – Onde foi parar o tche tche do ano passado?
    3 – Borja é muito ruim.

  112. Derrota merecida para um time que foi covarde no segundo tempo. E a troca do Dudu pelo Michel quando estávamos somente contra-atacando questionável.

  113. Se tivesse empatado era uma coisa, mas perder com um gol desse, ai eh pra cabá. Agora eh ganhar na marra em casa.

  114. O time se submeteu a pressão desse time de correria o 2º tempo inteiro, não deu 1 chute a gol, não consegue trocar 2 passes certos, um bando perdido em campo. Esse Juninho é horrível e o Cuca hoje foi mal demais nas mexidas, não conseguiu ler o jogo…

  115. Acho que o Cuca poderia soltar mais o time no segundo tempo. Esse time do barcelona é fraco e não sabe jogar propondo o jogo. Vamos pra cima, Palmeiras!

  116. Palmeiras com muito bom volume de jogo
    Tche muito bem na LD
    ZR abandonou o meio
    Juninho abandonou a subida
    BH monstro
    Dudu muito bem
    T Santos muito bom no desarme
    Borja…

  117. Esse juiz deve ser filho daquele Juan Carlos Lostau , q apitou o Brasil x Chile que o bambi do Rojas simulou ter sido atingido pelo sinalizador .

  118. O Atletico PR levou quarta passada uma surra do Grêmio e hoje caminha pra levar uma surra do Santos também. EB destruindo mais um clube (como tinha gente que defendia esse cara ainda?) Ainda bem que o aprendiz saiu antes pra que desse tempo do Palmeiras jogar melhor.

  119. Acredito em um empate com gols hoje. O Barcelona foi o melhor time que eu vi na primeira fase. Rápido, com qualidade ofensiva e muito perigoso. Mas se o Botafogo empatou lá, acredito que o Palmeiras pode surpreender. 2×2 hoje.

  120. Hoje será duríssimo e sem o Guerra, será 2×2 e traremos a vantagem para o jogo de volta!!!!!

  121. Vamos lá, Palmeiras vai fazer sua melhor partida na Libertadores até agora, e vencerá por 3 x 0, e os jornaleiros secadores vão ficar desesperados por ter que amanhecer refazendo suas matérias.

  122. Guerra não joga. Acabou de sair notícia de que filho dele sofreu acidente doméstico (afogamento na piscina do prédio), e ele está voltando ao Brasil

    1. Acabei de ver, cara. Deus ajude que esteja fora de risco o menino. Força, Guerra!!!

    2. Ele tem perfil em redes sociais? É bom a galera dar uma força pra ele. Desejar que esteja bem o garotinho, etc.

  123. Admiro a confiança do pessoal nos comentários, mas acho que dá 1×0 pra nós no sufoco. O time deles é encardido,com a torcida empurrando o tempo inteiro. E como é mata-mata, a tensão aumenta de forma exponencial.Aliás,para não perder o costume, gol do ” Willian do Bigode” – como diria o Edmundo, o Animal,-.

  124. Estudando os jogos do Barcelona contra o Botafogo, imagino que o porco doido seja uma estratégia perigosa. O 2×0 que o time equatoriano aplicou no Bota, fora de casa, foi resultado de um sistema de contra-ataque fulminante. Jogar pressionando o time deles com Edu Dracena na zaga…. sei nao. Esse Ayovi parece ser um velocista, rápido de passos largos. Bom que ele parece jogar mais pelo lado esquerdo. Acho que uma zaga mais veloz, com TS cortando o contra-ataque deles deve ser a solução. Acho também que o jogo no Allianz poderá ser mais complicado pois o Barcelona não parece ser um time que proponha o jogo, joga no erro do adversário. Um bom resultado hoje passa a ser fundamental para que eles nao venham a Sao Paulo para fazer um jogo reativo.

    Hoje da verdão por 1×0, com gol e performance artística de Mina.

  125. Tambem acho que da Palmeiras , 2×0 com Dudu e Keno, que vai entra no segundo tempo e vai mata o jogo, para desespero de milhares de gambas e bambis que vão ficar acordados até meia noite secando o Palmeiras e vão ficar putos com a vitoria alviverde…

  126. Eu iria de:

    PRASS

    TCHÊ-TCHÊ – MINA – LUAN – JUNINHO

    BRUNO HENRIQUE – THIAGO SANTOS

    WILLIAN – GUERRA – DUDU

    BORJA

    1. Nem foi pro Equador, opção do Cuca, que tem limitações da Comenbol pra relacionar o povo do banco.

  127. A sensação é que crescemos na hora certa, daqui pra frente 2017 é pra valer!!! estou otimista

  128. Grande a expectativa. Espero um grande jogo e muita adrenalina e tensão. Dá Verdão, claro, 4 a 1. Gols de Mina, Dudu, Roger Guedes e Borja. Finalmente uma atuação de grande nível, pra botar medo nos rivais e empolgar de vez a torcida.

      1. Apesar de muito otimista, meu palpite não é baseado em nada. O Barcelona, diferentemente dos times argentinos e uruguaios, não deve apelar pra catimba e toda aquela cera.

        Como o jogo por si só não vale a classificação, pois depende do placar agregado, mesmo que saiam na frente continuarão atacando, pra tentar melhorar a vantagem (o que nos dará espaços), e se o Palmeiras abrir o placar, aí é que virão desesperados pra cima mesmo.

        Obviamente, pra conseguirmos placar tão positivo, a maior qualidade técnica do nosso time terá que prevalecer. Como é cediço, pra que a técnica prevaleça, é necessário no mínimo igualar os demais fatores (concentração, vontade, garra, foco e até sorte).

        Faz tempo espero uma partida desse tipo do Palmeiras. Uma hora terá que ocorrer, né?

        1. É pode ser, mas o Cuca costuma ser bem pragmático em termos de cuidados, especialmente em jogos fora. Como recentemente tomou 3 cocos no primeiro tempo na CdB, acho que ele vai preparar um time cauteloso.

  129. 2 x 0 Pameiras, Dudu e Roger Guedes ou 3 x 1 de virada se for de virada, 2 de Borja e 1 do Dudu, Torco pra o colombiano meter Gol quero ele confiante pra virar artilheiro do Brasileiro tbm… veremos

  130. Confiante na vitória hj,mais sem arriscar o placar.só acho que o Borja devia ser titular,ele tá evoluindo e precisa de sequência.vai Palmeiras carai

  131. Vamos lá, primeira das oito finais do objetivo do ano, vencer essa porra de Libertadores! To otimista, acho que a volta será apenas pra cumprir tabela! Cuca, por favor, entra de Luan (ao lado de Mina), Junin (esquerda), Bruno Henrique (volante) e Borja (lugar do bigode) que vamos passear em Guayaquil.

  132. Palmeiras tem que jogar solto e pressionando absurdamente a saída de bola. Dá pra pegar os caras “no pulo” e fazer uns dois gols loguinho. Isso justifica o Willian no comando de ataque.

  133. Alguém mais viu uma notícia de que o TTche treinou como lateral ESQUERDO essa semana?
    Acho que o Cuca ta com ideias diferentes na cabeça. Eu confesso que consigo imaginar ele defendendo a lateral esquerda, mas apoiando por dentro, e deixando o Ze Roberto defendendo por dentro e abrindo na hora do ataque, pra fazer as ultrapassagens pelo Dudu…. não sei se é pra hoje, mas não me pareceu má ideia.

    1. Eu tava tentando achar essa notícia de novo, pq fiquei confuso se ele tava treinando na LE, ou treinando cobranças de escanteio na LE..

        1. Como Cuca adora essas invenções, é bem possível que jogue mesmo na LE.. ou talvez seja só pra despistar o técnico adversário, já que voltamos a ter vazamentos no CT e Cuca já deixou claro que gosta de esconder a escalação..

      1. Ele treinou ali na segunda-feira, somente porque os jogadores que atuaram contra o Grêmio estavam fazendo um trabalho regenerativo na academia. E como as outras 3 opções para a lateral-esquerda haviam atuado no sábado (Egídio, Zé e Juninho), ele foi improvisado.

    2. Eu li à respeito, parece ser uma boa tentativa colocar Tche Tche na esquerda.

      Só que desta forma, quem joga na direita seria Mayke, aí eu já não acho uma boa ideia…

        1. Mayke foi muito bem no último jogo. Não perdeu uma disputa defensiva, não sei se foi atípico, ou se o cara está começando a se encontrar.

          1. Pois é. Talvez o Cuca esteja sentindo confiança no Mayke

          2. Defensivo.. mas não ajuda no ataque, Juninho tbm, se for jogar com o Mayke e/ou Juninho, coloca o ZR no meio com o TS.. não precisa de dois volantes defensivos, se tem dois laterais defensivos..

          3. Pois é, mas engraçado é que no Cruzeiro, no ano que ele foi destaque, diziam que ele apoiava bem…, não acompanhei com afinco pra ter certeza.

          4. Não sabia disso, falo dos jogos q vi aqui.. Que qdo ele subiu pra apoiar o ataque, além de não ir bem, ainda deixou um buraco na zaga..

    3. Ele treinou na segunda-feira como lateral-esquerdo, pois os jogadores que jogaram contra o Grêmio estavam fazendo o regenerativo na parte interna da academia. No caso, Egídio, Zé Rooberto e Juninho não estavam disponíveis para o coletivo.

  134. Se o time jogar o que sabe, 3×0, gols de Dudu, Willian e Mina. Se ficar com frescura de “espírito de Libertadores”, mudar o estilo de jogo, empate, 1×1.

  135. Só espero que o Cuca não repita a estratégia do EB e coloque o Palmeiras só na retranca, com medo, como aconteceu no primeiro tempo do jogo contra o Peñarol. É partida difícil, mas o time não está acostumado a jogar na retranca. A nossa melhor defesa é o ataque. Precisamos ter uma zaga bem postada sim, porque o time deles é rápido, mas temos que nos impor para surpreendê-los e depois só controlar o jogo.

    1. Sempre que tentamos primeiro não levar gol e contar com um contra ataque do nada, nos ferramos!

      Isso é pra time com zaga muito consistente e a nossa não tem sido assim, por isso que acho exageram Mayke, Juninho, TS e BH em campo.. Mayke e Juninho são melhores defensivamente do que ofensivamente, daria pra entrar com TTChe na LD e MB na esquerda, segurando TS e BH pra proteger a zaga…

  136. Concordo que o Cuca deve escalar esse time que o Conrado colocou, mas eu escalaria outro.

    Pra mim seria: Prass, TTChe, Mina, Luan, Egídio, BH, TS, Guerra, Dudu, RGuedes, Borja.

    Acho que todos concordam que o jogo vai ser pegado e corrido, então eu acho que com dois volantes marcadores, não precisa de dois laterais lentos e pesados, que apoiam pouco, segura os volantes e libera os laterais pra chegar na correria.

    Ainda tem Dudu e RG que podem sair nos contra ataques, recebendo a bola nas costas dos laterais, chegando na linha de fundo e cruzando, pro atacante alto e com força física marcar!

    Sei que esse time não será escalado, talvez nos segundo tempo, mas é pouco provável mesmo.

    Mas vamos ganhar, com qualquer escalação, estou otimista hoje, 2 a 0 pra nós!

          1. O Cuca as vezes faz umas difíceis de entender.. depois da melhor partida do Egídio, ele nem relaciona o cara..

          2. Eu acho que é pelo motivo dos atacantes deles que jogam pelos lados serem muito bons.

            E como Egídio não é um bom defensor, ele preferiu deixá-lo aqui…

          3. Esse seria um bom motivo para deixá-lo no banco, agora nem levar ele..

  137. Este é o melhor time dos segundos colocados, jogo duro, não perdendo já tá bom demais .
    Talvez fosse pior pegar o Nacional por causa da catimba uruguaia, mas este time é melhor .
    Tem que armar muito bem a zaga e a marcação no meio .
    Como sempre não sabemos o que passa na cabeça do Cuca, mas o cara merece toda nossa confiança.

    1. Já vi imprensa (ESPN) falando que esse Barcelona tá numa fase fodona. Que Palmeiras se ferrou. Eu não acho. Prefiro enfrentar esse time ai que o Nacional que vc falou.

    2. Realmente é o melhor dos segundos colocados. Assisti aos jogos contra o Botafogo e me pareceu uma ótima equipe…

    3. Na boa, não dá pra ter medo de time Equatoriano, ainda mais com um elenco como o do Palmeiras. Tem que se impor e ganhar os dois jogos.

  138. Bom dia.
    Animados pra hj?
    É dia pro Borja desencantar…
    ou seria né? Pq duvido o Cuca escalar ele.

  139. Conhecendo o Cuca e seu apreço por surpreender na escalação, acho que vem algo que consideramos improvável por aí…

    Sendo o jogo fora de casa acredito que ele vá de Thiago e Bruno juntos no meio, e não será essa a grande surpresa…

    1. Além destes dois citados por você, colocaria Tche Tche na lateral direita. O resto é o “time titular de sempre”: Prass, Tche Tche, Mina, Dracena, Juninho, Thiago Santos, Bruno Henrique, Guerra, Dudu, Roger Guedes e William.

      Notem que nossos laterais nem são da posição de origem, mas na minha opinião são as melhores opções para jogar defensivamente…

      1. Acho Juninho muito defensivo, sem qualidade pra apoiar o ataque, com dois volantes marcadores como BH e TS acho desnecessário..

        Se for pra por o Juninho, então põe o ZR ao lado do TS no meio. Aí deixa o Juninho defendendo e o ZR cuida do meio pra frente.

        1. Também acho o Juninho defensivo.

          Mas vejo o Bruno Henrique como segundo volante bem ofensivo, com qualidade técnica para subir e virar até um meia.

          Por isso colocaria Juninho, para dar liberdade à Bruno Henrique…

          1. Sou sincero em dizer que conheço ele pouco, vi ele mais como marcador mesmo, com um toque na bola melhor do que o TS..

            Então achei que ele ficaria mais e deixaria alguém com melhor qualidade ofensiva, como Egídio ou MBastos, ir pra linha de fundo..

  140. Me preucupa a dificuldade de fazer gols que esse ataque nosso teve no ultimo jogo. E hoje precisamos marcar… acredito num 2×2, nos dando a vantagem em casa de um empate simples…

      1. Hum, Talvez porque só recebeu uma bola em condições real de finalização e ainda foi de cabeça…
        …e um jogo isolado não conta como “ter uma sequencia pra deslanchar”…

        Talvez tenha que esperar mais um pouquinho mesmo, mas estou com um feeling que logo logo o momento dele vai chegar!

          1. G. Jesus perdia trocentos gols claros (Aliás, não fez nenhum em clássicos), e tivemos toda a paciência com ele. Veja como está o menino hj…

          2. podia estar perdendo gols, mas estava correndo o campo inteiro, cavando faltas, brigando com zagueiro, dando passe pra gol..serio, nao tem comparaçao cara

          3. mas no ultimo jogo o Borja buscou bem mais que nos anteriores…

          4. cara, eu iria de borja nesse jogo sim…pelo estilo de jogo, precisamos de um cara pra trombar la na frente hoje… o que estou defendendo é que se o cuca optar por nao escalar ele, será pq ele nao está jogando 100% o que sabe, e nao por implicancia do cuca nao, como alguns sugerem

          5. Não comparo os jogadores, que tem caraterísticas diferentes. Comparo a paciência da torcida que já queimou outro bons jogadores, e, pelo visto, tão querendo queimar mais esse.

          6. nao sei oq ue vc quer dizer com “queimar”… se ele jogar e o willian ficar no banco, estaremos queimando o willian entao? o cara nao pode ficar no banco? e outra, paciencia a torcida está tendo muita com ele sim….lembre-se de outros atacantes que vieram ai nos anos passados, jogaram 3 jogos mal e ja pediram a cabeça da familia do cara…

          7. Pra mim, William e Borja tem que jogar juntos. O E.B. inventou essa de que eles não podem jogar juntos e o Cuca e parte da torcida ta comprando… HOMEM DE ÁREA hj no elenco do palmeiras só existe o Borja.

          8. Ok…. mas o GJ dava uma contribuição gigantesca ao time, garoto dava uma tremenda canseira aos zagueiros. Sem falar que sabe cabecear, coisa que claramente o Borja não sabe, o GJ fazia o pivo, coisa que o Borja não faz, articulava as jogadas, coisa que o Borja não faz.

            Anderson…. na boa….. o Dudu, com seu um metro e meio, sabe disputar as jogadas aéreas melhor que o Borja.

            Pessoal cobra a titularidade do Borja…. mas a grande verdade, que o colombiano não faz por merecer.

          9. Borja tem se esforçado e tem sido mais participativo nos últimos jogos. Ele é muito melhor na função de homem de área do que o William pois tem presença física, prende os zagueiros e abre espaço pros pontas. Aliás os melhores jogos do William foram com o Borja em campo. E por fim, o cara foi o Rei das Américas em 2016, os gringos morrem de medo só pela presença… eu iria com Dudu , Borja e William na frente.

          10. Nesse ponto eu concordo com você…. Borja é jogador de área, Willian não.

            Eu tbm iria de Borja, até pq, ele demonstrou uma evolução tática nos últimos jogos.

            Mas minha insatisfação não é com o Colombiano que já esta 6 meses no clube, e mostrou que não passa de um jogador comum com um 2016 atípico…. minha insatisfação é com o Mattos, pq o Brasil inteiro já viu, que precisamos de um mais um ou dois centroavantes.

          11. Quantos gols de cabeça o Gabriel Jesus fez jogando pelo Palmeiras?

            PS: com todo respeito ao nosso Menino que joga muito e com certeza é um jogador bem mais completo que o colombiano.

          12. Pergunta: quantos gols claros o Fred perde antes de guardar um?
            quantas boas chances Suarez, Ibra, e até CR7 perdem pra cada um que fazem?
            Você acha que Evair não perdia gols também?

          13. Não queira comparar centro avantes de nivel mundial (tirando o fred) com o Borja.

            Metade dos passes que vai pra ele,ele domina na canela.Isso eu nem contabilizo as vezes em que ele vai dar um passe,e parece um chute.

          14. Não comparei ninguém com ninguém, apenas apontei que se até os melhores perdem, porque condenar um cara que segundo a maioria das cornetas nem é tudo isso?

          15. Os melhores perdem depois de já ter contribuído muito,e de já ter qualidade comprovada.O Borja foi “destaque” por apenas finalizar jogadas de um time que deixava a bola pra ele mascada de frente pro gol.Até o Martinuccio ja foi destaque de libertadores.

          16. calma cara, ninguem esta condenando… a questao é que ele nao está merecendo ser titular ainda. veja um jogo dele no ano passado pelo atl, vc acha q ele esta jogando naquele nivel?

          17. Você não está condenando, amigo
            …alguns outros tem falado um monte de besteira, mas não to nem ai, podem pensar o que quiserem, estou apenas demonstrando a fragilidade de certos argumentos apocalípticos sobre o quanto ele ainda vai nos ajudar.

          18. ah sim qto a isso nao tenho duvidas… temos que preservar e ter paciencia sim

          19. Velho… é serio?!?!

            CR7… ao 24 anos, já tinha mais de 120 gols….

            E francamente…. o Borja jamais será 10% do que o Evair foi.

            Borja tem 80… graças a um 2016 atípico, em que ele fez metade desses 80.

            Qual a dificuldade de admitir que contratamos um jogador limitado? Que não é, e jamais será um craque?!?

          20. Ai é que tá o problema:
            Querer que ele tenha números de CR7 ou porcentagens de Evair…

            Ninguém disse que ele é craque, apenas que é um centroavante goleador, com bom aproveitamento no um contra um (algo que ele raramente teve oportunidades ainda no Palmeiras e excelente presença de área, onde sempre que ele está em campo bagunça a marcação adversária e abre espaços pros outros.

          21. Rafael….. “com bom aproveitamento no um contra um”….. ele já teve, e mostrou que é limitado.

            Borja, é nosso único jogador de área, por isso concordo com aqueles que opinam, que ele deveria ser titular hoje, até pela presença física.

            Mas não nego, que precisamos sim, urgentemente de um centroavante…. pq como o Fernando acabou de postar… Borja foi uma decepção.

          22. Sério, quantas bolas ele recebeu na corrida no um contra um?

          23. Velho…. serio?!?!?

            Então temos que treinar o Palmeiras para colocar ele todo momento “na corrida no um contra um??!?!

            O cara já perdeu trocentos gols no Palmeiras, só ele e o goleiro. Olha a jogada do ultimo jogo…. ele não sabe cabecear….

            Na boa… não discuto mais, fique com sua opinião que ele vai ainda pode ajudar (torço por isso)…. vou respeita-la.

            Mas no momento, fico com a minha….. precisamos de um centroavante.

          24. Cara, Borja é uma decepção. Obina foi melhor do que ele é hoje.

        1. tb acho que vai melhorar, nao vai virar um craque mas vai ser titular absoluto….porém ainda não é essa hora…

      2. A questão pra mim é que ninguém deslanchou nessa posição, Willian não fez nada pra ter o dobro de chances do Borja..

        Veja que o Bigode tem um gol em 10 jogos no brasileiro, Borja tem 3 em 6 jogos, alguns saindo do banco de reserva..

        Willian fez bons jogos pela libertadores, mas isso já faz mais de 40 dias.. de lá pra cá não tem ido tão bem..

        Atacante de área é como goleiro, precisa jogar o máximo possível pra ter o tempo da bola.. sair pra interceptar um cruzamento é tão difícil quanto subir pra cabecear uma bola, ou chutar de primeira pro gol!

        1. é eu nao enxergo da mesma forma esse negocio de sequencia pra atacante…se tem um jogador que precisa de menos tempo pra adaptar é um centroavante, na minha opiniao…poe exemplo o guerra, o cara interage com o time todo, tem que entender a forma do time jogar para se encaixar, e ja fez isso…atacante só precisa sair do impedimento, e chutar a bola no gol qdo a chance aparecer. pq sequencia? o cara está em má fase, uma hora ela vai sair, mas pra mim isso é mais psicologico do que falta de chances. como eu disse, NESSE jogo eu iria com ele sim, pelas circunstancias… porém pra ser titular absoluto ele ainda está devendo sim…abs

          1. Guerra tem quase 30 jogos no ano já.. e no começo não foi muito bem não, precisou de tempo em campo pra mostrar o bom futebol de hoje.

            Com relação aos atacantes nem Borja nem Bigode mostraram futebol pra ser titular absoluto, mas bigode tem muito mais jogos q o Borja..

            Borja não tem sequência maior do q dois jogos seguidos como titular.. eu acho isso um erro em qualquer posição, atacante ainda mais.

            E discordo muito que atacante é “só sair do impedimento e chutar a bola no gol”.. tem que ter o tempo exato pra sair correndo sem ficar em impedimento, tem que ter a noção de quando o meio campo vai passar a bola pra ele, pq se sair depois do zagueiro não chega na bola..

            Atacante precisa muito de entrosamento e repetição.. Minha opinião.

            Abçs

          2. é eu nao vejo assim, pra mim atacante é o que tem vida mais facil… visto que sempre que o time ta mal, troca o atacante e ve o que da…pq um cara do banco mesmo sem ritmo pode entrar e resolver. outra coisa, nao lembro da torcida ter cobrado sequencia para o Erik por exemplo…e foi uma situação bem parecida, pagamos mais do q o cara valia e o cara nao deu a resposta esperada. hoje por exemplo, vc acha q o problema do erik foi nao ter tido sequencia? minha opiniao ainda é que o borja pode ter 50 jogos seguidos, mas se continuar com esse psicologico que está, nao adianta…o problema é mais embaixo…abs

    1. Não é que a contratação do Borja possa dar certo ou errado, ela já deu errado, levando em conta que ele foi contratado pra chegar, botar a camisa, jogar e marcar gols importantes. Esse navio, já partiu faz 6 meses.

      Mas, mesmo que a ideia inicial não tenha se concretizado, ainda dá para aproveitar o que o jogador tem para oferecer, então não será tão bom quanto deveria ter sido, mas ainda pode ser importante. Com o ataque atual, pra mim, ele seria titular sempre, atuando bem ou não, até comprarmos outro CA.

      Eu só acho que, o Palmeiras é péssimo em relação a CA: Falhou em contratar o Pratto (esse sim, é candidato a protagonismo), perdeu por erro do Nobre o Allan Kardec, tá falhando em trazer o “falso 9” Diego Souza, quando teve dinheiro, contratou o mico Barrios, e ainda com dinheiro pra queimar, vai pagando mico com o Borja até aqui.

      …Não dá pra ter muita confiança nas decisões do Palmeiras em relação a contratação de um CA, já que a posição está sendo maltratada pela diretoria nos anos recentes.

        1. li falando que vão passar a sulamericana (flamidia) e não o nosso, mas não sei onde viram isso.

          1. Transmissão

            FOX Sports

            Globo, para SP, RS, SC, PR, MS e MT

  141. Não podemos esquecer que é um time rápido, subir todo mundo pro ataque e perder a bola pode ser fatal. Não são nenhum Barcelona, mas é preciso ter cuidado. Contudo, acredito piamente na nossa vitória. 2 a 0 pra nós!

  142. 1 x 1, com o ataque errando diversas decisões de último passe/finalização. Depois, ganhar no Allianz é uma brisa, e vamos para as quartas sem susto.

    1. Até ia te cornetar. Mas entendo que vc esta sendo realista. O time está em ascensão! hehe

      1. Cornetar a cornetada é algo meio Inception heheh. Mas sim, tava opinando, levando em conta o que se viu até agora esse ano no time, e não acredito em milagres, que o time vá, da noite pro dia, fazer tudo diferente do que já vem fazendo. Mas, pelo tamanho dos clubes, pela nossa atual ascenção, acho que passamos sem muito susto.

  143. Estou confiante com essa linha de defesa, estamos bem protegidos com dois monstros na zaga, um lateral esquerdo que defende muito bem e um direito que foi muito bem no último jogo, inclusive com desarmes e rebatidas.

    Ofensivamente gostaria de ver o Borja. Jogo fora de casa, se sobra uma pra ele, ele guarda.

    Mas vamos lá. Tem que dar Verdão! Vamos!

  144. O bom de jogar a primeira fora, é que eles devem tentar nos atacar. Se conseguir sair de lá com uma vitória magra, o jogo de volta fica mais tranquilo já.
    Foda mesmo, é jogar contra time retrancado.

Deixe uma resposta