0
(3)
X
0
(2)

O início do jogo foi quase desrespeitoso com o público. O Al Ahly se limitava a tentar bolas em profundidade para Bwayla, invariavelmente interceptadas por nosso sistema defensivo. O Palmeiras, nem isso arriscou: trocava três passes e devolvia a bola ao adversário.

Mais do que falta de organização ou inspiração, o que faltava ao Palmeiras era motivação. O jogo aconteceu e tinha escudo da Fifa no peito do juiz, mas os jogadores pareciam estar com uma latinha de cerveja na mão. Um autêntico churrasco.

Num lance bem direto, Viña levantou da intermediária e Rony testou o goleiro egípcio – pelo menos serviu pro braseiro acender de vez. Mas o pessoal que pilotava a churrasqueira não era do ramo.

No segundo tempo, ao menos, o Palmeiras tentou por alguns minutos marcar mais adiantado. Até saíram umas costelinhas no ponto certo, mas como sempre, elas acabaram rápido.

A cerveja não ficava no ponto certo e a carne foi acabando. Com o apito do juiz, só sobrou a diretoria para assar aquela peça que fica guardada pro fim. Mas com todo mundo já naquele estadinho lamentável, erraram o ponto. A mira de Luiz Adriano e as corridinhas RIDÍCULAS de Rony e Felipe Melo serão motivo de zoação no grupo de whatsapp do Churras.

Este ordinário episódio da História do Palmeiras na verdade nem deveria ter existido. A derrota no domingo deveria dar direito a voltar direto para o Brasil e cuidar da vida, que não será nada fácil nas próximas semanas, com mais uma decisão pela frente precedida por inacreditáveis cinco partidas.

Que a digestão seja rápida e que estejam todos de volta e inteiros o mais rápido possível, porque temos mais taças para levantar. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalação

Al Ahly

El-Shenawy
Mohamed Hany
Badr Benoun
Ashraf Ayman
Ibrahim Yasser
Hamdi Fathi
Amr El Soulia
Tawfik Akram
Aliou Dieng
Mohamed Magdy Afsha
Mohamed Sherif
Mohamed Taher
Marwan Mohsen
Walter Bwalya
Junior Ajayi
Pitso Mosimane
TÉCNICO

Disputa de Pênaltis

Al Ahly

Palmeiras

Badr Benoun
Rony
Amr El Soulia
Luiz Adriano
Marwan Mohsen
Gustavo Scarpa
Mohamed Hany
Gustavo Gómez
Junior Ajayi
Felipe Melo

Primeiro tempo

20'

Nada acontecia em campo em Doha. O Palmeiras não conseguia emendar três passes seguidos e o Al Ahly abusava da ligação direta, sem sucesso.

26'
Al Ahly

Felipe Melo errou feio na saída de bola, perdeu para El Soulia que saiu na cara de Weverton, mas tocou para fora.

30'
Al Ahly

Bwalya foi lançado na área, recebeu de costas e girou, pressionado por Gustavo Gómez, e mandou para fora, sem perigo.

32'
Palmeiras

Raphael Veiga bateu escanteio no primeiro pau; a zaga rebateu e Rony emendou da meia-lua, mas mandou à direita de El-Shenawy.

37'
Al Ahly

Afsha foi lançado livre em velocidade, mas recolheu a bola quase sem ângulo e a finalização não levou perigo.

39'
Palmeiras

Viña apoiou pela esquerda e cruzou no primeiro pau; Rony desviou de cabeça e obrigou El-Shenawy a mergulhar no canto esquerdo para fazer a melhor defesa do jogo até então.

40'
Palmeiras

Na cobrança de escanteio da direita, Luiz Adriano atacou a bola no primeiro pau e testou; El-Shenawy pegou mais uma.

47'

O juiz senegalês encerrou o primeiro tempo após dois desnecessários minutos de acréscimo.


Segundo tempo

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo.

5'
Palmeiras

Rony roubou a bola no meio do campo, acionou Veiga que tocou para Willian; o camisa 29 puxou o ataque rápido pelo meio, abriu para Rony que entrou na área e bateu cruzado; a zaga bloqueou e cedeu escanteio.

6'
Palmeiras

Rony lançou Mayke pela direita, no fundo; ele recebeu, deixou Yasser na saudade e cruzou na marca do pênalti; Patrick de Paula fechou para a testada mas foi bloqueado.

9'
Palmeiras

Luan foi ao campo de ataque e enfiou na marca do pênalti; Patrick apareceu como elemento surpresa e tentou dar o totozinho, mas não alcançou a bola. Se desviasse, era gol.

20'
Al Ahly

Hany cruzou da direita; Akram encaixou um belo voleio da entrada da área; Weverton fez mais uma defesa gigante em Doha; no rebote Ajayi tocou para as redes, mas estava impedido. E Weverton ainda quase defendeu o rebote cara a cara.

34'
Palmeiras

Gustavo Gómez acionou Patrick de Paula pelo meio; ele girou em cima do marcador, protegeu, entrou na área e bateu de canhota; a bola saiu à esquerda do goleiro.

35'

Gustavo Scarpa, Danilo e Gabriel Menino entraram nos lugares de Willian, Patrick de Paula e Raphael Veiga.

39'
Palmeiras

Scarpa recebeu na esquerda, caminhou com ela e tentou a finalização, mas mandou por cima.

48'

Finalmente o jogo terminou. A decisão do terceiro lugar foi para os pênaltis.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Uma defesaça no primeiro tempo e um pênalti que foi BEM BATIDO mas ele não deixou entrar porque foi melhor ainda.
10
Mayke
Não deixou a brasa apagar.
6
Luan
Colocou sal demais na picanha.
5
Gustavo Gómez
Cortou as peças com a precisão de sempre.
6.5
Viña
Cervejas na temperatura ok. Mas podiam estar um pouco mais geladas.
6
Felipe Melo
Soltou os cachorros no meio do churrasco. Aí não!
5
Patrick de Paula
Trouxe frango temperado do supermercado.
6
Danilo
Chegou atrasado e ainda não pode beber, trouxe guaraná.
s/n
Rony
Tentou um corte ousado e até que estava agradando, mas no final deixou queimar.
7
Raphael Veiga
Trouxe um pacote de Malt 90.
5
Gabriel Menino
Ajudou o Danilo com o pack de guaraná.
s/n
Willian
Cortou a picanha em postas antes de selar.
5.5
Gustavo Scarpa
Estava mais preocupado com as trakinas da sobremesa.
s/n
Luiz Adriano
Errou completamente o ponto dos filés.
6
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Errou no horário marcado do evento. Três horas mais pra frente seria bem melhor.
5




20 comentários em “11-02-2021 – Al Ahly 0 (3)x(2) 0 Palmeiras – Mundial Interclubes 2020

  1. Abel e comissão técnica fizeram um grande trabalho. Com este elenco fomos campeões da América após 21 anos.

    Quando a temporada terminar, será o grande momento onde Abel poderá fazer uma grande reformulação no elenco, onde ele poderá trabalhar com os atletas que ele deseja.

    Palmeiras em evidência agora, não pode perder as grandes oportunidades de negócios que surgirão…

  2. Excelente tradução do que foi essa partida, pelo menos para o nosso time, pois o adversário levou bem a sério e comemorou bastante. É claro que fomos muito prejudicados pelo desgaste em todos os aspectos, mas algumas boas lições da para se tirar desse torneio. Temos um bom time, um elenco médio, mas algumas necessidades pontuais a serem vistas para a próxima temporada. Outra coisa muito importante na minha humilde opinião é o cuidado com a cabeça dos nossos novos talentos, penso que temos algumas influências não muito interessantes e aparentemente muito próximas de alguns deles e por “coincidência”, alguns têm caído muito o nível nesse final pesado de temporada. Uma coisa é certa, já foi muito boa nossa temporada e pode ficar espetacular ainda, mas pensando num futuro próximo, alguns importantes ajustes terão que ser feitos. Avanti Verdão!!!

  3. É isso, ter ganho a Libertadores não isenta esse time de se doar ao máximo nas decisões que vem aí. Mesmo perdendo a Recopa e a CdB ainda terá sido uma temporada sensacional, mas se for pra perder, vamos perder jogando e não em ritmo de pelada de churrasco.

  4. Agora lembrei, não vai fazer diferença , dane-se, mas pq o Felipe Melo foi bater pênalti ? Ele nunca se destacou por ser cobrador de pênaltis, podia ser o Vina ou o Menino, sei lá…

  5. Abel jamais falaria abertamente que não tinha o menor interesse no resultado desse jogo. Não que torcida e jogadores fossem se importar. Já a diretoria poderia, de fato, se incomodar por conta dos U$ 500 mil a mais.

    Porém, a decisão de não fazer substituições (sim, porque fazer a primeira mudança aos 36 do segundo tempo é o mesmo que não fazer) deixou claro que ele simplesmente estava treinando formação alternativa para os cinco jogos do brasileirão.

    O calendário brasileiro, em condições normais, já é abusivo. Com a pandemia, virou uma aberração. Uma pena. Se houvesse um mínimo de tempo a mais entre as partidas o Palmeiras poderia estar nadando de braçada nos pontos corridos também.

    Mesmo assim, o saldo de 2020 já é muito positivo e nem uma suposta perda da CB irá mudar isso.

  6. Agora é apoiar, temos que apoiar os jogadores, que kaduzeras não vão lá xingar jogadores nas redes anti sociais, que o portuga de alguma maneira consiga motivar o elenco e blindar todos desses oportunistas que já estão falando em vexame e desmerecendo a conquista da Libertadores, temos a final da Copa do Brasil e a Recopa SulAméricana , depois pensamos em dispensas depois pensamos em contratações, AVANTI PALESTRA!

  7. perdeu, paciência. faz parte.
    Ganhamos a liberta e o estadual. Ainda temos a Copa. É uma temporada de muito sucesso, mesmo com os problemas que enfrentamos.

  8. Acho que chegou ao fim o ciclo do Lucas Lima no Palmeiras, um jogo desse que não valia nada, e ele não ser opção nem pra entrar no segundo tempo com esse meio campo carente que o Palmeiras tá. Sim temos uma decisão de Copa, e temos que apoiar , mas o Palmeiras tá precisando de um meia e um centroavante pra ontem, e um lateral direito tbm.

    1. Ainda não acabou pro LL. Tem mais 4 jogos do Brasileiro como capitão do sub 15. Contra o SPFC a historia é outra. Depois, fim. Vide ultimo Periscazzo. Concordo em gênero, nùmero e grau.

    1. Sai técnico, entra técnico e ninguém treina pênaltis. Talvez o Patrick o faça. Mas o resto do elenco não.

      É assombroso.

  9. Mesmo não valendo nada, tem que entrar pra ganhar, vestiu essa camisa tem que estar motivados sempre.

  10. Acabei de ver que o Muller está fora da final, assim como o Boateng.
    A sensação é de que deixamos escapar uma chance de fazer uma final mais justa, sei lá.

    1. Ainda assim seria muito complicado… O Boateng tá em fim de contrato e o Bayern nem vai renovar. O Muller tem história lá, mas tbm acredito q não faz tanta falta assim pra eles.

  11. O Palmeiras vai embolsar pelo menos U$ 2 milhões por esse jogo. E tem gente cujo time que não tem grana nem pra pagar marmita que tem coragem de zoar. Coitados.

Deixe uma resposta