3
X
0

11/03/2017 - 16:00

O Verdão deu uma aula de bola ao SPFC e mostrou que não está para brincadeira no primeiro clássico no Allianz Parque no ano. Com direito ao terceiro gol por cobertura, uma obra de arte de Dudu, o Verdão sapecou 3 a 0 nas meninas e parece que finalmente encaixou o time. O campeão brasileiro de 2016 adaptou-se ao novo cenário e trucidou o time do super-ataque, que estava há nove jogos sem perder.

Foi uma surra, que podia ter sido bem maior. Na verdade, o time de Rogério Ceni tem que se dar por muito satisfeito por ter saído só com 3 no lombo. Com mais esse show, o Verdão segue a rotina de maltratar o inimigo em casa: são quatro vitórias em quatro jogos, com 12 gols marcados e apenas um sofrido.

PRIMEIRO TEMPO

O Verdão veio no 4-1-4-1, com Tchê Tchê claramente alinhado com Michel, Guerra e Dudu. Thiago Santos ficou isolado entre as duas linhas, mas não sofreu, pois elas ficaram nitidamente mais próximas uma da outra. Com o time mais compactado, o SPFC não conseguiu chegar nem perto de nossa área e finalmente percebeu que uma coisa é jogar contra o Santo André ou o ABC de Natal, outra é pegar um time da Série A. Para complicar mais ainda para o lado delas, esse time de Série A tem sérias aspirações para vencer tudo este ano.

Com Mina comandando a saída de bola, o Palmeiras dominou completamente o jogo do início ao fim, com muita qualidade na posse de bola. Do lado de lá, nervosismo. Dá até pra dizer que foi medo mesmo. Só no primeiro tempo, foram cinco ou seis bolas roubadas no campo de defesa delas – inclusive a que fez a zona oeste da capital paulista tremer mais uma vez.

Logo a um minuto, Michel Bastos mostrou que estava a fim de jogo contra o ex-clube: ele fez jogada individual pela direita, bem aberto; puxou para dentro e bateu forte – a bola foi na rede, por fora, assustando Denis.

Pressionando a saída de bola, o Verdão obrigava o SPFC a forçar o passe, e recuperava a posse, seja mais à frente, seja no campo de defesa. Sem Cueva, que sentiu lesão muscular no meio da semana, o adversário dependia apenas de Cícero para articular o ataque, já que Thiago Mendes foi deslocado para a direita, como meia-atacante. Com tanta invenção do técnico modernão que tem auxiliar inglês, ficou fácil para o Palmeiras mandar no jogo.

Aos 15, em escanteio pela direita, Mina atraiu toda a atenção da zaga do SPFC; Vitor Hugo apareceu por trás e testou, sem direção, mas com perigo.

Aos 19, Thiago Mendes conseguiu uma jogada pela direita, aproveitando vacilo de Egídio no ataque: ele cruzou buscando Pratto isolado na área, no segundo pau; Fernando Prass se esticou e espalmou; o próprio argentino ficou com a bola e tentou bater por baixo, mas tinha pouco ângulo e Prass defendeu sem maiores problemas.

Aos 21, depois de triangulação com Tche Tchê e Fabiano, Michel Bastos ganhou de Júnior Tavares, foi ao fundo e cruzou por baixo – Willian Bigode chegou para a conclusão na área mas chutou prensado com Rodrigo Caio. Aos 25, a melhor chance do SPFC no primeiro tempo: após mais uma falta inventada pelo juiz Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, Thiago Mendes suspendeu na área, em direção ao segundo pau; ninguém conseguiu o arremate e a bola quase entrou direto, mas acabou saindo à esquerda de Prass.

O jogo caiu um pouco após os 30 minutos, com os dois times sentindo o ritmo e o calor. Menos Tchê Tchê: aos 39, ele roubou mais uma bola no meio do campo, partiu pelo miolo e driblou dois adversários; de frente para o gol, com Michel Bastos bem posicionado na direita, ele preferiu encobrir Denis, mas bateu por cima. Pois é, estava guardado…

Aos 46, Buffarini vacilou na troca de passes na lateral do campo, na intermediária defensiva, e perdeu para Egídio; Dudu pegou a sobra e, com muita rapidez e agilidade, ajeitou o corpo e mandou o foguete, cheio de efeito, por cima de Denis, fazendo um golaço histórico. Bem na frente de Rogério Ceni. A comemoração de nossos jogadores foi sensacional, ao lado do banco deles. Uma humilhação completa. O primeiro tempo não poderia ter acabado melhor.

SEGUNDO TEMPO

Desesperado, Rogério Ceni mandou a campo Wellington Nem e tirou um volante, Jucilei. Com mais espaço ainda, nosso meio-campo amassou o SPFC sem dó. Os passes saíam com muita naturalidade e o visitante estava nocauteado em pé, ainda sentindo os efeitos de mais um gol por cobertura.

Aos 8, Fabiano pegou a sobra de um lateral batido por ele mesmo e cruzou; a bola foi no segundo pau e Bigode tentou; Denis rebateu e Dudu quase marcou na sobra, mas a bola saiu por cima.

Aos 10, não teve jeito: Tchê Tchê, o insaível, pegou uma bola pela direita, puxou para dentro e bateu de canhota, um canudaço que triscou na trave esquerda de Denis e estufou as redes do Gol Sul, fazendo justiça ao placar, que estava muito magrinho.

O time do SPFC não sabia mais nem em que estádio estava. Em mais uma saída errada, a bola sobrou limpa para Thiago Santos, mas o arremate de média distância não é a dele; a bola saiu à direita de Denis, sem perigo – mas o gol estava aberto e a chance foi real.

Aos 18, por excesso de confiança, Mina deu uma chance de ouro para o SPFC: ele tentou driblar e perdeu para Luiz Araújo, que acionou Pratto; o argentino tinha Wellington Nem livre na direita mas tentou fazer o gol – o chute saiu fraco e Fernando Prass defendeu bem.

Aos 21, Borja foi a campo, no lugar de Willian. Se a maquiagem já estava toda borrada, com o colombiano em campo foi outra coisa que borrou na defesa do SPFC. Michel Bastos recebeu uma bola invertida na direita, fez embaixadinha e tocou de calcanhar para Fabiano, que cruzou no segundo pau; Egídio surgiu de surpresa e cabeceou – Denis fez grande defesa.

Aos 24, Guerra e Borja reviveram a dupla campeã da Libertadores de 2016: passe açucarado para o colombiano por trás da zaga; Borja ajeitou o corpo e soltou a bomba; a bola saiu por cima do travessão, com muito perigo. Mas um minuto depois, não teve jeito: Thiago Santos rebateu chutão de Denis; Michel Bastos recolheu e lançou na medida para Borja, que ganhou no corpo de Douglas e deu um toquinho para tirar de Denis, que achou que seu zagueiro ganharia a disputa; a bola correu mansinha pela pequena área, sem goleiro, e Guerra chegou para finalizar para as redes, decretando a goleada.

Pouco depois, Keno entrou no Dudu, e Jean no Fabiano. O Allianz Parque aplaudia até anúncio de cartão amarelo. Ao som de “ooooolééé”, o Palmeiras diminuiu um pouco o ritmo, mas mesmo assim criou mais chances. Aos 38, Michel Bastos fez jogada de ponta direita e cruzou por baixo; Keno se esticou todo, depois de um pique extraordinário, mas não conseguiu alcançar a bola – o gol estava vazio.

Com poucos minutos de desconto, o juiz preferiu abreviar o sofrimento do SPFC. E olha que ele tentou dar uma força, marcando falta até em pensamento de nossos jogadores durante todo o jogo. Uma péssima arbitragem, totalmente tendenciosa para o visitante em pequenos detalhes, mas insuficiente para evitar a goleada.

FIM DE JOGO

Foi sensacional, mais uma vez. O Verdão precisava de uma partida com encaixe, convincente como essa, para dissipar as desconfianças. Aumentou o tabu contra as meninas em casa. Acabou com uma invencibilidade que sugeria uma força inexistente, tamanho o desequilíbrio entre ataque e defesa. Esfregou no nariz do arrogante técnico adversário e da BambiPress quem é o melhor time do estado. E tudo isso sem cinco titulares.

O Verdão fica a dois pontos de conquistar a vaga matematicamente, com quatro jogos pela frente. O foco agora se volta totalmente para o Jorge Wilstermann, em mais um jogo pela Libertadores, de novo em nosso estádio. Em clima de muita felicidade, depois de honrar nossos antepassados palestrinos: nunca nos esqueçamos que esse clube que foi mais uma vez humilhado é o mesmo que tentou nos roubar a casa, usando a Segunda Guerra Mundial como desculpa, poucos anos depois de termos ajudado a salvá-los da falência. Aqui, em nossa casa, mandamos nós. Na década de 40, saíram fugidos, no pau. Sete décadas depois, seguem sendo surrados, na bola. Com cobertura, por favor.

OBRIGADO PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalação

SPFC

Denis
Buffarini
Douglas
Rodrigo Caio
Júnior Tavares
Jucilei
Wellington Nem
Thiago Mendes
João Schmidt
Lucas Fernandes
Cicero
Luiz Araújo
Araruna
Pratto
Rogério Ceni
TÉCNICO





Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Foi pouco visto em campo, mas quando foi acionado, mostrou toda segurança.
7
Fabiano
Teve pouco trabalho na marcação, e arriscou boas subidas ao ataque. Para quem voltava de lesão, foi muito bem.
7
Jean
Pouco tempo em campo, já na fase de festa.
0
Mina
Não fosse uma pixotada em saída de bola que quase deu em gol para elas, levaria um notão.
8
Vitor Hugo
Em lance crucial, deu no meio do Wellington Nem e matou o ataque. Como tinha que ser.
7.5
Egídio
Mesmo "sendo Egídio" várias vezes durante o jogo, teve duas participações muito boas: uma finalização de cabeça e a roubada de bola que originou a obra prima de Dudu.
7.5
Thiago Santos
Mesmo com sérios problemas no passe, destruiu a articulação do adversário.
7.5
Michel Bastos
Durante 85 minutos, antes de morrer fisicmente, correu como se não houvesse amanhã e respondeu na bola a seu ex-clube.
8
Tchê Tchê
Com ele em campo, é outra coisa. Foi só o insaível voltar e o time deu o encaixe, com direito a golaço dele. Partida de gala.
9.5
Guerra
Além de fazer seu primeiro gol com a camisa do Verdão, acendeu a primeira faísca com Borja. Que venham mais!
8
Dudu
Não existe jogador no Brasil jogando mais bola que Dudu. Ponto final.
10
Keno
Mesmo com pouco temo em campo, infernizou Buffarini e quase deixou o dele.
8
Willian
Se movimentou bem, e também teve suas chances de gol.
7
Borja
Entrou bem no jogo, perdeu mais uma dentro da área mas foi fundamental na jogada do terceiro gol.
7
Eduardo Baptista
Eduardo Baptista
Tanto insistiu que acertou seu esquema preferido. Terá tranquilidade depois deste magnífico resultado e agora só precisa de sequência para fazer seu trabalho.
9




177 comentários em “11-03-2017 – Palmeiras 3×0 SPFC – Campeonato Paulista 2017

  1. Uma das coisas que eu batia na tecla a alguns anos, era que com o Lucas na lateral não íamos ganhar nada. O problema neste ano é o Jean! Todas as jogadas estão sendo em cima dele, e ele não está acertando absolutamente nada! Será que é falta de uma sombra no banco?

  2. Acho que precisamos nos acostumar o quanto antes à realidade de que EDUARDO BATISTA NÃO É CUCA. O time do ano passado jogava em um ritmo frenético, até muitas vezes confuso e desarrumado. Como ganhamos o Brasileirão, achamos que essa é a única fórmula para vencer. Que o futebol do ano passado É PALMEIRAS. Aquilo ERA o Palmeiras de 2016. Temos que saber ver o Palmeiras de 2017.
    O EB gosta de jogo cadenciado e organizado. Isso ficou muito claro ontem. O ritmo do jogo, imposto pelo Palmeiras, era bem tranquilo. Primeiro porque “na casa do adversário é bom jogar com muita calma procurando pela brecha pra poder ganhar”. Segundo porque, com um a menos, não é errado desacelerar o jogo. Cada um marca dois ou três. Não tem como querer pegar a bola e sair correndo pro ataque todo mundo de uma vez como se não houvesse amanha. Ninguem chega no final do jogo – dois saíram por exaustão, o Prass se machucou no final e não tinha mais substituição, ainda bem que não precisou fazer nenhuma defesa.
    EB é cadência, controle dos espaço. Cuca é velocidade, ataque à bola. São opostos. E acho que a diretoria contratou o EB exatamente por isso.
    Ontem vi o sistema defensivo muito mais organizado do que nos jogos passados. Com a barreira FM-TS na frente da zaga, só restava ao Tucuman o chuveirinho. Com nossa zaga alta, não sofremos nem um pouco (apesar do gol cagadíssimo). Tivemos controle do jogo com um a menos.Os gols não saíram. Ficou em um a um. O resultado não foi bom mesmo. Mas o futebol apresentado foi. Não é questão de ter calma, é questão de saber ver o jogo.

    1. Não concordo que não sofremos com o chuveirinho, e por 2 vezes os atacantes adversários receberam bolas dentro da área sem marcação e demos muita sorte. Mesmo com 2 volantes havia muita liberdade pra levantar a bola na área, a linha de zaga e a do meio estavam praticamente ambas dentro da área. Sou a favor de deixar o EB mais um tempo, mas está cada vez mais difícil.

  3. Assisti e li muitas críticas ao EB sobre o jogo de ontem. Para mim, ele foi perfeito do início ao fim. Já passou da hora de acabarmos com implicância. Ele já descobriu com o time vai encaixar. Está apenas aguardando o Tchê Tchê. Esse time vai encantar o continente com o Atlético Nacional encantou em 2016.

    1. para as outras fases teremos ainda o Moisés de volta. Também gostei do time. Jogo fora na Libertadores é assim: forte na marcação e rápido para atacar.

    2. Concordo que ele foi bem na escalação e nas mexidas , só faltou preparar melhor o time no aspecto psicológico.Era só ter jogado com tranquilidade e foco que a vitória tava na mão.

  4. 6,50 para o Thiago!!!

    Só pode ser brincadeira, ele é um monstro marcando, mas toda bola que ele recupera ele devolve para o adversário com seu passes bizarros.

    Eu até entendo o Eduardo entrar com Felipe e Thiago, mas nunca entraria com os dois juntos. A saída de bola fica muito ruim, Felipe sabe jogar com as bolas nos pés já o Thiago…

    Victor Hugo tem que pegar vários jogos de banco para aprender a não fazer cagada, e o Edu está jogando muito melhor que ele.

    Infelizmente Borja errou três gols, mas que facilidade ele tem para segurar os zagueiros nas costas e se posiciona muito bem, vai fazer muitos gols para o Verdão esse ano.

    Eduardo teve a oportunidade de arrumar a cagada que ele cometeu na escalação inicial com a expulsão, mas insistiu no erro. Deveria ter colocado o Thiago na zaga e o Zé ou Michel no meio com o Felipe, com eles teríamos mais a bola e alguém para armar os contraataques.

  5. Já perceberam que Caio Ribeiro e Calçagrande tentam queimar o EB de qualquer forma em todos os jogos que comentam? Ontem depois da expulsão, o cara mexe no time e põe um zagueiro alto pra restabelecer a zaga. Coisa que 95% dos treinadores que estivessem jogando fora de casa em uma Libertadores fariam sem pensar muito a respeito. Já começou a enxurrada de críticas dos dois, e depois do gol só piorou.

    “Tirou um armador, agora precisa atacar. Vai atacar como?” e a famosa: “Deveria ter esperado”.

    Minha opinião: Se espera e toma o gol, o discurso seria outro.

    Acho que esses caras dão opinião pra desestabilizar o ambiente e fazer a torcida se voltar contra o técnico. Não suportei mais esses dois… fui pro Sportv, que apesar de pertencer à Rede Goebels tem pessoas mais sérias narrando e comentando. E a torcida tem que parar de cair nessa desses “comentadores” que só visam desestabilizar o ambiente.

    1. Casagrande é ridiculo. Criticou a escalação antes mesmo da bola rolar. Se o time mete uma goleada (o que seria perfeitamente possível se o VH não fosse expulso), os argumentos iriam para onde?

    2. concordo com vocês. Querem desestabilizar o Palmeiras e a torcida está caindo na pilha. EB fez o óbvio ontem, sem arriscar e fez o correto em Libertadores. Tomamos um gol cagado (como disse o Conrado) e perdemos 3 chances cara a cara e tivemos um jogador expulso. Por isso não ganhamos.

  6. Meus Amigos. Serei breve em minha humilde opinião.
    EB ainda não percebeu que treina o PALMEIRAS. Ela faz do melhor elenco do Brasil um time acuado, medroso, não estou criticando o resultado do jogo, pelas circunstâncias, foi aceitável.
    O que não é aceitável é escalar dois volantes de marcação, contra o Tucuman – do que adianta ter o melhor elenco então?
    Será que ele terá coragem de escalar TT, Moisés e Guerra juntos? Eu duvido, e se não escalar – não teremos o melhor time em campo.
    Ele ainda acha que esta na Ponte Preta, como muitos compararam, um piloto de teco teco pilotando um Boing.
    Haja coração, amigos – Avanti Palestra.

  7. Palmeiras fez o certo ontem, entrou para não perder, deve ser muito difícil jogar contra uma equipe que não conhece, ainda mais na Libertadores onde qualquer ponto conquistado fora de casa é muito importante.
    Agora bora torcer para que o Palmeiras consiga vencer os dois próximos jogos em casa e que:
    Peñarol x Tucumán seja empate
    Jorge W. x Tucumán seja empate tbm

    Vamos apoiar nestas duas proximas partidas da Liberta! Vamos Palmeiras!

  8. Não tem muito o que dizer do jogo.. Estreia, um a menos, jogando fora.. Como muitos dizem, primeira fase da Libertadores é 9 pontos em casa e um fora.. Resultado normal, nem bom, nem ruim.

    Sobre a expulsão do Vitor Hugo, me desculpe quem discorda, mas ACHEI UM ABSURDO!!

    NUNCA tinha visto uma expulsão em choque de cabeça! Absolutamente idiota esse cartão amarelo, acho que ele não tem nada o que se desculpar, quem tem que se desculpar é o Juiz e esses comentaristas babacas.. o cara chegou com vontade numa dividida de cabeça, tanta vontade quanto o outro jogador, se o outro tivesse ido com menos ímpeto, tbm não haveria choque de cabeça!

    VHugo chegou com vontade, como tinha que ser, se ele vai mole ali, tomava o drible e o cara ia ficar na cara do Prass.

    Teve um lance no Dudu, que o cara quase quebra ele, que era MUITO mais pra cartão e o Juizão não deu..

    Segue o jogo, semana que vem tem mais!

    1. Concordo plenamente!! Acho que a discussão não tinha que ser em torno do primeiro cartão amarelo, se foi justo ou não, mas em cima do segundo. Aquilo ali nem falta foi.

      1. Bem isso.. Foi choque de jogo.. é futebol não é vôlei.. No futebol os jogadores disputam espaço!

        1. Respeito sua opinião, cara, mas só pra fazer o contraponto.. como vc mesmo disse, “se ele vai mole ali, tomava o drible e o cara saia na cara do Prass”. Ou seja, ele matou um contra ataque mto promissor do time adversário. Pra mim, segundo amarelo bem claro e expulsão justa. Infelizmente.

          1. Mas o cara tbm entrou duro e tbm acertou o VH, se o cara fosse mole, VH saía com a bola, então por que não marcar falta de ataque?

            Na boa, cabeça com cabeça não é falta.. é lance de jogo, para o jogo, dá atendimento pros dois e segue!

          2. Porque o cara tocou na bola e o Vitor Hugo não. Chegou atrasado e só tocou o jogador adversário. É só ver a trajetória da bola.

          3. Mais uma vez peço licença pra discordar.. a maioria dos lances em que os jogadores batem cabeça, alguém toca na bola, nem por isso é marcada falta pra um ou pra outro..

            Na boa, nem falta foi, mesmo entendendo seu raciocínio, eu discordo MUITO dele.

            Abçs.

    2. achei que o 1° cartão foi ridículo. O volante deles deu um carrinho forte no Dudu e merecia muito mais. Mas, Libertadores é isso

  9. Eu queria entender pq as pessoas acreditam que o técnico da Ponte Preta, vai treinar o Palmeiras como Palmeiras, e não Ponte. O EB vai mostrar, de repente, da cartola, algo que seja totalmente diferente do que ele fez esse tempo todo em outros times? Só tá decepcionado quem gosta de se iludir. Com ele é isso aí mesmo, time sem ambição fora de casa, corajoso em casa. Dois volantes “e meio” contra o poderoso Tucuman. Essa é boa. Só que não.

  10. Este jogo de ontem foi a cara do que o EB está querendo e de fato, ele não entendeu que etá treinando o campeão brasileiro e com um dos melhores elencos do Brasil. Ontem não era jogo pra jogar com dois volantes e no meu entendimento super estimamos a força do adversário. Seria MUITO mais válido que tivesse entrado com a mesma estratégia do jogo contra a Ferrovirária, por exemplo, com o Zé na segunda linha. Depois da expulsão, de novo, faltou o sangue no olho. Poderia ter recuado o T Santos e realocado o Bastos para a segunda linha. Tenho um dejavu com aquele empate maldito na primeira rodada da Libertadores ano passado que pode ter nos custado a classificação. Espero que este ano não seja este o caso. Avanti e vamos pra cima delas sábado!

  11. O nervosismo evidente de nossos jogadores mostrou que o time foi excessivamente pilhado pro jogo e duvido que foi coisa do treinador, ninguem esperava um adversario com camisa e futebol do nivel de Avai, Londrina, que seriam bem mais perigosos atuando em casa do que foi o Tucuman. Dracena, FM. Ze e Dudu mantiveram a frieza e seguraram a onda do time. Nada a reclamar do E.Batista, dois volantes era o mais indicado mesmo, unica duvida entre Michel, Veiga ou Guerra pra terceiro do meio, eu ia de Guerra mas qualquer um que fosse ele ia tirar pra recompor a zaga. Alias o EB foi bem ao tirar o Michel inves do Keno ja que muitos tecnicos sacam logo um atacante. Tive boa impressao do Antonio Carlos, estava muito nervoso e tirou todas do jeito que deu mas me passou seriedade, rapidez e bom posicionamento.
    Todos pensam em planejamento, tatica, bons jogadores e na sequencia do gol que o Borja perde o VH e expulso, o Cavani e o Di Maria perdem gols sozinhos com o goleiro, futebol e louco e imprevisivel, por isso que amo esse jogo.

  12. Cara, é foda. O Tucumán, humilde e estreante na competição, não jogou como costumam os times argentinos. Não fez catimba, não botou fogo no jogo, correria, nada…Parecia mesmo um adversário de primeira fase de Copa do Brasil. Um crime ter deixado dois pontos lá. Era jogo pra golear.

    Entrar com dois volantes pegadores já foi exagerado, melhor seria ter colocado mais um meia articulador em campo. A expulsão do V. Hugo, que nos tirou ainda mais o Michel Bastos, foi fatal. E mesmo assim, se o Borja estivesse em uma noite mais feliz, poderíamos ter metido mais gols.

  13. Bom é complicado, acredito que “nem 8 e nem 80”, o resultado em si não foi ruim, porém na Liberta passada foi assim também (embora nesse jogo jogamos a maior parte do jogo com 1 a menos, o que muda muita coisa), esses “traumas” (como era o Brasileiro 2009), só devem servir pra mostrar a onde não errar novamente, não devem ser um peso a mais. O problema eu acho é que o nosso time na minha opinião ainda não gera confiança na bola que está jogando no ano até aqui, mesmo sendo provavelmente o melhor elenco da América do Sul. Técnico não nos dá segurança, mas é com ele mesmo que vamos nessa competição, ontem na minha visão só faltou um pouco de tranquilidade dele assim que o VH fez aquela “lambança”, podia esperar um pouco e sentir o jogo, mas pensou em fechar mais e não arriscar perder o jogo. Fora isso ontem foi um dia péssimo p/ o Borja que perdeu 3 chances claras de gol (uma pelo menos tinha que guardar), enfim são coisas que acontecem. Agora a esperança é que c/ TT e Mina esse time encontre o caminho dos bons jogos e das vitórias, não temos obrigação de ser campeão, mas temos obrigação de chegar firme pra disputar os títulos, VAMOS PALMEIRAS!!!!

  14. Gostei do Palmeiras, uma padrão tático e atuação correta fora de casa. Não fomos pressionados no jogo. Fernando Prass praticamente não fez nenhuma defesa difícil e criamos algumas oportunidades para vencer. A utilização de Thiago Santos em jogos fora de casa é um procedimento correto. Cuca fez isso depois das duas derrotas seguidas no final do primeiro turno do Brasileiro e deu certo, fomos campeões.

    Lembrem-se que contra o Red Bull fomos muito pressionados jogando com apenas um volante. Se jogássemos com apenas um volante ontem, a pressão seria muito maior.

    Eduardo Batista escalou de forma correta e fez as alterações que eram necessárias.

  15. “O Tucumán mais parecia um time da primeira fase Copa do Brasil que não sabia direito o que fazer diante de um gigante em seu estádio e respeitou demais o Verdão, que podia ter se imposto.”

    imagina quando vierem jogar aqui rsrs

  16. Eu acho que estamos com muito pessimismo em relação ao EB. O Cuca sempre jogou com dois volantes e o Thiago foi titular em vários. O ideal ontem seria um dos dois e o Arouca ou Tchê que não estão em condições de suportar a correria. O problema foi a expulsão que mudou todo o planejamento. Tá todo mundo pedindo o 4-2-3-1 e quando coloca é covarde… Credito a não vitória de ontem aos erros do jogadores (VH pela expulsão infantil e o Borja pelo 3 gols perdidos). Bom resultado pelas circunstâncias e o time se comportou bem após dar tudo errado em 10min. Muita gente dizendo que o EB é medroso, mas quanto o Keno cansou ele pois o Roger Guedes e manteve o time para aproveitar os espaços. O que eu teria feito diferente ontem era ter colocado o Bigode antes, pois o Borja cansou. Eu acho que o Dracena está merecendo a titularidade ao lado do Mina. Vamos lá. Menos pessimismo e vamos torcer.

  17. O resultado, dadas às circunstâncias, não pode ser considerado péssimo.

    Mas também não foi bom…porque mesmo com 1 jogador a menos, tivemos as melhores chances do jogo e não matamos.

    Penso que o V.H. esteve muito mal no pouco tempo que esteve em campo (esse rapaz deve estar com algum problema pessoal, sei lá). Não pode ser afastado. Não sou psicólogo, mas percebo que esse jogador necessita de um cuidado especial. É muito bom no que faz…só passa por uma fase ruim.

    Jean esteve abaixo de seu futebol e o TS, após seu cartão amarelo, ficou um pouco perdido em campo.

    Vou escrever uma coisa que jamais imaginei que escreveria sobre o Michel Bastos. Sempre fui fã de seu futebol. Aguerrido, brigador, com um excelente passe e chute…desde os tempos de Figueirense. Mas não está podendo ser titular. Com ele em campo, sempre estamos com 1 jogador a menos.

    O Felipe Melo está chegando atrasado em algumas jogadas, está um pouco precipitado nos passes, mas é fundamental para esse time. Fala com todo mundo, corre, dá bronca…com ele em campo ninguém faz corpo mole. (o Dudú ontem voltava marcar na área do Palmeiras….impressionante a garra)

    E ontem a declaração do Felipe Melo após o apito final me fez arrepiar. Exaltou a garra do time e defendeu o “Vitão”, mesmo expulso. Exerceu sua liderança como nos livros de Alexandre, o Grande, como general de sua tropa!

    Apesar da pouca qualidade do Tucuman, o Palmeiras se mostrou seguro. Se alguém tivesse de vencer ontem, certamente seria o Palmeiras.

    Agora é matar os próximos dois jogos no Allianz Parque e ter tranquilidade para os jogos da volta.

  18. Típica escalação de um técnico que não sabe o tamanho do time que está a frente.
    Pelo amor de Deus…entrar com Thiago Santos junto com Felipe Mello é demais!
    Temos o melhor jogador da última libertadores no elenco e o cara fica no banco. Não dá para entender.
    Também concordo que para a Libertadores é melhor irmos de Edu Dracena. Vitor Hugo é jovem e muito sujeito às cagadas que fez ontem.

  19. Confesso q tenho me esforçado pra manter o otimismo com relação a nossa campanha nesse ano, q promete muitas emoções, mas ainda não consigo sentir firmeza no time, nem no EB. O EB, aliás, é o tipo de treinador q aquele bando de comentarista nerd da ESPN adora, pois eles têm a mesma cabeça, só q ser treinador é bem diferente de ser comentarista.
    Nâo entendi a escalação de ontem. Jogamos os 2 últimos jogos com Egídio na esquerda e FM e ZR como volantes, e o time foi bem nesses dois jogos. Ontem ele entra com uma formação q nunca tinha utilizado. Pq? Preocupação com o Tucumán? Na boa, Ferroviária e RB são mais fortes q o Tucumán! O Egídio é fraco na marcação? Mas o jogo não era contra o Bayern e ele não iria marcar o Robben, mas sim o Chispirito!
    Mantenho o otimismo por 2 motivos básicos: primeiro, nosso grupo é mais fraco do q o do ano passado. Segundo, a competição é mais espaçada, dá tempo de arrumar o time.
    Sou psicólogo, acredito q as pessoas têm a capacidade de mudar e aprender com seus erros, o q, sinceramente, espero q aconteça com o EB, pq aquela postura dele na beira do gramado não passa confiança nenhuma.
    PS – o Borja tá, ainda, claramente fora de forma.

  20. O jogo de ontem mostrou duas coisas: o Vitor Hugo vai ficar no banco por um bom tempo, pois permitiu que o Edu Dracena faça dupla com o Mina e o que ele está fazendo de faltas desnecessárias, vai ser suspenso nas duas competições, vai confirmar a melhor dupla neste momento e com o Eduardo, técnico de time pequeno, não vamos a lugar nenhum, pois sempre faz as mesmas e ruins trocas e time que quer ser campeão, precisa além de competência, inteligência de quando e como fazer substituições.

      1. Desculpe, mais no futebol atual, precisamos é de jogadores que saibam bater na bo e não se preocupar

  21. Penso diferente em muitos aspectos do Conrado. Primeiro não dá pra não citar a atuação do juiz, que irritou demais os jogadores do Palmeiras, dando cartão direto pra nós e deixando o Tucuman descer a bota.
    Outra coisa foi o Borja. Não quero cornetar o cara, apenas analisar o jogo, mas não pode perder 3 chances claras de gol. Uma chance, até vai. Duas a gente perdoa, mas, 3 não dá. Precisa ser ressaltado isso.

  22. estou chegando a conclusao que 80% dos frequentadores desse site são chorões, provavelmente de menos de 18 anos de idade que não entendem B0$T@ nenhuma de tática, e não entenderam até agora que o CUCA NAO QUER TRABALHAR NESSE MOMENTO

  23. Rapaz, a reclamar apenas da expulsão do Torugo e de seu comportamento nesse início de ano. Nitidamente está com problemas pessoais ou algo assim, pois não foi apenas hoje, ninguém aqui falou da cotovelada covarde que ele deu no Derby(o que irá lhe render suspensão conserteza), juntando isso ao excelente futebol mostrado pelo Dracena nesse início de ano, Dracena e Mina titulares até algum deles se machucar, só então nova chance pro Torugo. E outro detalhe, não gostei muito desse Antônio Carlos, entrou numa fria é vdd, mas Thiago Martins tbm entrou em várias frias ano passado e deu conta, AC rebateu tudo e tudo com perigo, se o adversário quiser escanteio é só ir pra cima dele…
    Por fim, resultado normal, fora de casa, alçapão, torcida dos caras parecia a torcida do boca e um salve pro Dudu que vai fazendo um baita início de temporada! Borja perdeu ontem mas no próximo jogo vai guardar, acontece perder gols, ou o cavani não presta mais tbm pq perdeu gol feito contra o barça ontem e poderia ter matado o jogo? rsrs

    Passaremos de fase tranquilamente, ah não ser que tenhamos novas atitudes infantis como a do Torugo, se não, nada a se preocupar!
    Abraço!

  24. Assistam aos últimos títulos do Boca, River, Atlético-MG.
    Duvido muito, que não passaram aperto em jogos como este!
    Parem de reclamar, e quando for comentar, espere passar o “calor” da partida! Outras equipes com elencos “bons” também empataram ou perderam! Inclusive aquela do “técnico inovador” que vocês tanto queriam.

  25. Lendo os comentários eu acho que precisamos fazer um reflexão em relação a participação do Eduardo Batista no jogo: a) houve uma expulsão; b) tomamos um gol num lance bizarro; b) perdemos chances reais de gol que poderiam implicar em vantagem no placar. Esses foram os pontos preponderantes do jogo em que o técnico não tem controle. Eu penso que sempre há um desequilíbrio nessas avaliações. O Borja, do qual eu sou fã, teve três chances claras de gol e não fez num jogo importante; não vi ninguém criticar e nem acho que deveria ser criticado. Mas o cara custou quase 40 milhões e foi contratado para fazer gol e a diferença. mas nesse jogo não fez, então não produziu o resultado esperado. Temos que ter calma, acho que sim. Mas o Eduardo Batista não: ele não tem coragem, foi covarde etc., quer dizer são dois pesos e duas medidas. Eu acho que ontem o Palmeiras até jogou bem, dentro da circunstância, mas não é o técnico que faz jogadas de expulsão e também faz gol, são os jogadores. Se entendemos que os jogadores, no jogo de ontem, não pode ser cobrados, o técnico também não. É uma questão de critério.

  26. O resultado não decepciona, no final, por estarmos com um a menos o jogo todo, considerações:-
    1 – Zagueiro não pode fazer 2 faltas em sequência na linha do meio campo, qualquer meia ou atacante que fizesse as duas numa delas não levaria o cartão mas…. zagueiro, ai é duro companheiro. fora de casa, juiz caseiro, já viu, né ?!?!
    2 – Tinha que manter mesmo os dois volantes, final do jogo com nossos jogadores estenuados fisicamente e ainda sem a proteção da volância, poderiamos sim, ter tomado o segundo gol e ficaria pior ainda.
    3 – Foi só eu, ou mais alguém se lembrou do ano passado??? primeiro jogo fora de casa, jogo pra ganhar e cedemos o empate (por duas vezes), daí pensamos exatamente como hoje, fora de casa empate tá bom… não podemos tropeçar dentro de casa e foi o que justamente o que aconteceu.
    … claro que o grupo esse ano é bem mais fraco, porém, não custa nada ganhar os 3 jogos em casa.

  27. jogamos igual à ponte preta. nos 20 minutos finais, onde tava claro que éramos superiores, podia tirar o Thiago Santos e botar o Guerra pra auxiliar na distribuição de passes. mas não, o estagiário achou que estávamos jogando contra o Barcelona.

  28. O problema é o futebol apresentado esse ano, o time não passou confiança em nenhum jogo até o momento! Minha impressão pessoal hoje é que seremos eliminados no primeiro confronto “grande” dessa libertadores … Acorda Palmeiras!

  29. O jogo que eu vi, o Felipe Melo foi o melhor em campo… tirou mais de 5 cruzamentos em faltas e escanteios, não errou passes, desarmou. UM MONSTRO. Só podia parar de falar de religião uma vez a cada duas palavras que fala…

  30. Borja joga muito, se fosse qualquer outro CA não teria se movimentado da mesma forma e criado 3 chances claras de gol. Com um a menos ainda conseguimos empatar e por falta de sorte não viramos. Fica a impressão que poderíamos ter ganho, mas diante das circunstancia foi um bom resultado.

  31. Caso Palmeiras: um copo meio cheio ou meio vazio?
    Não sei a resposta, porém o problema é que não tá saindo do meio.

  32. Vamos apoiar essa equipe! Tem gente dizendo que já era a Liberta, calma la! Melhor elenco sul americano disparado…AVANTI!

  33. Palmeiras não jogou um jogo contra um time de verdade este ano e já tá deste jeito depois de 4 meses de preparação. É galera, preparem-se!

  34. Não achei o Eduardo Baptista covarde e nem achei a partida do time ruim. Tentar partir pra cima com um a menos e naquela pressão do estádio seria pedir para levar um contra-ataque e perder o jogo.

    Dito isso, fiquei extremamente irritado com os chutões do Prass no segundo tempo. Com a bola no chão o Palmeiras, mesmo com um a menos, era infinitamente melhor que o Tucumán. A defesa não ganhava UMA do Dudu. E mesmo assim o Prass insistiu em passar o segundo tempo INTEIRO dando chutões pra frente tentando acertar o Borja. Parecia replay a cada lance: ataque do tucumán -> bola pra fora -> chutão do Prass -> ninguém pega -> ataque do tucumán -> repete a história.

  35. Faltou calma ao Palmeiras, nem todo jogo é uma guerra! Se tivesse entrado só pensado em jogar bola e não em equilibrar na briga, ganhariamos com facilidade o jogo. Mesmo com um a menos, praticamente as melhores chances de gol foram nossa. Dudu foi o melhor jogador na minha opnião. Agora é esperar a próxima partida e que a equipe, pense apenas em jogar o jogo, acontecendo isso, teremos todas condições de vencer as 5 partidas que faltam. Avanti Palmeiras.

  36. “Mimimi o Borja não fez gol.” Porra, se ele vai guardar todas, combinem com os goleiros adversários e já entreguem as taças. Como o Conrado disse, ele fez o certo nas 3 chances claras que ele teve.

    Nossa torcida só sabe jogar contra, nunca tá bom. Quando o time era ruim, reclamava pra caralho, fomos rebaixados 2 vezes quase 3. Agora com elenco top, reclama que não ganha todas, mesmo tendo 2 títulos de nível nacional em 2 anos. Esse papo de “tem obrigação de ser campeão de tudo” enche o saco, povo não sabe nem o que significa a palavra obrigação. Entram na onda de imprensinha de merda, e pra piorar tão incomodados com resultado do cheirinho?

    O pior, é ter a certeza que se ele tivesse apenas recuado o TS e tivéssemos empatado ou até perdido, as cornetas seriam as mesmas, mas reclamando que tinha que ter colocado zagueiro e não recuado o volante.

    E esse papo de que tá repetindo o MO já deu também. Não perdemos a classificação ano passado no primeiro jogo. Perdemos na derrota em casa. Empatar fora na Libertadores é sempre um bom resultado, desde que você ganhe em casa sempre. E nós temos força pra ganhar todas em casa, mas precisamos dar apoio total ao time!

    1. Borja joga muito, em menos de 3 jogos já esta entrosado com o time, lê as jogadas de maneira correta, se posiciona bem… Dudu e Borja vão ser os caras dessa libertadores.

    2. Essa turminha acha que não tem 11 do outro lado, que futebol é video game, se seu time tem 80 de status e joga contra um de 60 tem que meter sacola.

      Alem disso que culpa tem o treinador se um imbecil é expulso com 20 minutos do primeiro tempo e nosso centro-avante perde 3 gols feitos?

  37. Pela primeira vez vou cornetar o EB.
    – “Treinou” o time no paulista de um jeito e entrou na libertadores de outro.
    – Primeira vez que eu concordei com o Casa Grande, não era para ter tirado o MB, recuava o T. Santos, e colocava o MB para segundo volante avaliava o comportamento do time e se necessário trocasse. Foi afobado e queimou uma substituição.
    – Alguns jogadores morreram no segundo tempo, e o EB agora que tinha que trocar antes foi colocar o William só as 40 min do segundo tempo, ta de brincadeira.
    – O T. Santos foi RIDICULO, não acertou UM passe (Tentou cabecear para o gol no lance do gol) e só bateu o jogo inteiro.
    – Espero que este tenha sido um jogo atípico do Borja, perdeu três gols, mas arredondou varias jogadas.
    – Dudu foi muito bem, o melhor em campo pra mim.
    Valeu a superação, mas passa um filme na cabeça, parece que começamos igual na libertadores passada, dava para ter ganho.

      1. Primeiro, não quer opinião contraria não deveria nem participar do verdazzo. Segundo, sempre defendi o EB, ontem ele foi muito mal, mas não significa que quero ele fora, ainda acredito que pode dar certo.

  38. Discordo apenas na avaliação do Eduardo Batista, ele foi covarde sim, não sou praticante da igreja cuquista de todos os dias, mas com ele no comando jamais erraria uma avaliação do adversário, ele ia massacrar esse time de série D.

    1. Palmeiras respeitaria um jogo contra a Chapecoense em Chapecó ??
      pois bem , esse time do Tucumã é mais ou menos uma Chape da Argentina , não acho que ele avaliou mal o antes do jogo,para um torneiro copeiro como a libertadores que já tivemos um Once Caldas campeão , todo jogo contra times pequenos devem ser jogados com responsabilidade sim ! ele não foi covarde , foi responsável !!!

  39. O time com 20 minutos perde um jogador e tinha tido uma chance clara de gol um minutos antes que o Borja perdeu. Ai os caras fazem um gol na cagada e não tiveram quase nenhuma chance clara de gol. O time do Palmeiras com um a menos na casa dos caras e dentro de um alçapão que era aquele estádio vai la no ataque (no contra golpe) e quase marca outras duas vezes (a terceira chance que o Borja perdeu foi osso … ) e os caras estão reclamando do empate? Se fosse no Allianz Parque eu até concordo mas foi lá na Argentina galera … pra que culpar o técnico? Os caras estão achando que o time é um Barcelona, Bayern, Real Madrid … calma ai galera! O time está melhorando, mas uns aqui falando que é obrigação ganhar dos caras, na casa deles e com um a menos por 70 minutos … hahaha … eh soda!

      1. Era pra ganhar sim, a bola da vitória era uma das três que o Borja não matou ou aquele cruzamento pro Dudu. Infelizmente não entrou. Não dá pra criticar o esquema tático do time ontem.

      2. O Palmeiras teve 3 chances claras de gol e não matou o jogo … não me lembro do Tucuman com nenhuma outra chance de gol a não a ser a do gol. Com um a menos tem q ser no contra-ataque mesmo .. não da pra sair com tudo pra cima.

  40. Pqp,
    Podem falar de nervosismo pela estreia, que tinhamos um homem a menos e qualquer outra coisa, que isso eh ladainha.
    Com um time muito melhor que o deles, era obrigação sim senhor ganhar essa peleja. Todo mundo passando a mao na cabeça do Baptista, mas ele nao sabe táticas, o time nao saiu jogando 1 vez que fosse. Ele ja tem meses de cargo e nao consegue fazer um time como o que ele tem em maos sair jogando. BASICO DO FUTEBOL. Mais 3 partidas de libertadores como essa e voltaremos a pensar na Libertas do ano que vem. Ridículo um time nao sair jogando, creio que com Yaya Tche Tche vai melhorar, mas ele nao eh salvador nao. Ou EB poe na mesa o sabe ou serei o primeiro a pedir a cabeça dele.

    1. como já está fazendo. Como não entende de tática? não sofremos com 1 a menos fora… tivemos várias chances de matar num contra ataque… isso tem mérito… envolver o outro time com 1 a menos é osso, o jogo era esse, foi bem no que dava pra ser, faltou o nosso gol, não oportunidades

      1. Rapaz, era pra termos tomado 3 gols facilmente se aquele time nao fosse tao ridículo. E por esse ridiculariedade Borja tinha que ter matado em umas das 2 chances claras que teve. (a outra tava meio q sem angulo). Era sob chutão. Deu certo mas nao pode contar com isso nao. Um jogador a menos nao pode mascar nada nao.

  41. Façam um contrato vitalício com o Dudu urgentemente, ele é a alma do time (melhor disparado do jogo). Empate, pelas circunstâncias, foi bom. Por mais que as cornetas soem ao máximo em desfavor de EB, acredito que ele foi bem. É ganhar todos em casa e empatar os jogos fora de casa, pegar mais entrosamento e seguir para a próxima fase. Essa, sim, não cabe falhas ou vacilos (entendeu VH). Avanti verdão!

    1. Foi bem de que jeito? Nao vi uma transição de bola entre zaga, meio e ataque. Soh chute pra frente.

  42. Realmente o EB avaliou mal o adversário. Mas e se ele abrisse o time e perdêssemos? O cara ta se agarrando ao cargo. Depois da expulsão, fez o mais sensato. Achei que foi bem hoje.
    Quanto ao VH, seu início de temporada está bem ruim. A zaga deve ser Dracena (que está em ótima fase) e Mina.
    Dudu vem crescendo a cada jogo e já se tornou o principal do time. Borja teve um dia de azar que provavelmente não se repetirá.
    Sem crise. Quarta vamos passar o trator.

    1. Time sem compactacao nao ataca nem defende, e fica nessa vergonha que foi o jogo de hoje. deu sono.

  43. 2 coisas:

    -Quando o Torugo vai entrar em campo nessa temporada? Menos piadinha, e mais seriedade. Expulsão infantil…

    -O Cuca precisa assumir logo qualquer time na Ásia pra torcida parar com esse chilique de homem traído. Borja perde gol, Torugo suja a fralda e a culpa é do EB. Não defendo ele como técnico do Palestra, mas hoje ele acertou.

  44. Meu Deus. Quando é que ser palmeirense virou sinônimo de chato? Tem gente falando mal do Vitor Hugo, falando que quem gosta do futebol dele (simplesmente todo o Brasil) passou vergonha. Na boa, quem viu o jogo viu que a falta não era pra amarelo, viu que ele não fez nada de errado e que ele não “virjão”. Fomos campeões brasileiros com ele na melhor zaga dos últimos tempos no futebol brasileiro. Ser campeão brasileiro é muito mais difícil do que ser campeão da Libertadores. Parem, apenas parem de passar vergonha. O time empatou jogando com um a menos o jogo todo. Me lembrou demais o Derby. A diferença foi o gol deles que saiu logo depois da expulsão. Poderíamos ter ganho e vai fazer falta, mas conquistas são assim. SE VOCÊ CONTINUAR A PRESSIONAR O PALMEIRAS A GANHAR, A CONQUISTA VIRA OBRIGAÇÃO, E DEIXA DE SER UMA CONQUISTA. Libertadores não é obrigação, É CONQUISTA!

      1. Esta é a edição 58 da Libertadores. Esta é a participação 17 do Palmeiras e o Palmeiras só ganhou uma. Ter um time bom, talvez o melhor da América do Sul, não significa que o Palmeiras tem a obrigação de ganhar. Tem a obrigação de fazer bons jogos, Tem a obrigação de ir longe. Não de ganhar.

        Você viu o que um erro de avaliação de arbitragem pode fazer em um jogo que era pra ser fácil. Você acha que esse vai ser o último nessa Libertadores? Temos boas chances de conquistar essa taça esse ano. Precisamos apoiar, fazer força pra frente. Não pra trás. Isso vai levar o Palmeiras mais longe. E se com esse potencial nós já podemos ser campeões, imagina empurrando?

        Vamos todos conquistar a Libertadores esse ano ou vamos deixar os jogadores nos entreterem numa novela de final feliz?

        1. Até entendo sua opinião, mas ainda não concordo, conquista seria pra Chapecoense, que entrou com um time totalmente novo, com jogadores não tão bons, depois de uma puta tragédia.
          Para Palmeiras é obrigação, investiu milhões, tem os melhores jogadores e é um time grande, um dos maiores da América.
          É como dizer que Barcelona e Real Madrid não tem obrigação de serem campeões de tudo que participam.
          Acho que jogador se esconde muito atrás de desculpinhas, se não aguenta pressão, não serve pra ser campeão.
          Agora… também acho que erros de arbitragem atrapalham e muito, mas novamente, cabe ao time saber contornar isso e ganhar o jogo… basta ver que perdemos para os gambás.

          1. que papo “escroto” de obrigação, se pensar assim o flamerda e o atle-mg tambem tem obrigação pois foram times que gastaram muito e se reforçaram

            vai ter 3 tacas ou vc acha q só 1 vai ganhar ?

            o time tem q jogar, as vitorias virão e quem sabe o titulo

          2. Eles também tem a obrigação de ganhar, claro que só vai ter um campeão, não significa que só um time tem obrigação
            Esse papo de quem sabe o titulo… isso é conversa pra quem não tem vontade de ganhar

          3. Concordo com o Wendel, tem obrigação de ganhar sim, por tudo já citado acima.

          4. isso ai entao, ta certinho vc, joga uma puta pressao nos caras

            bambi costuma agir assim

          5. concordo. obrigação nao tem, quando tem essa “obrigação” nao da nada certo.

  45. Palmeirense e sua mania de achar que vai dar tudo errado sempre. Time foi maduro e estava defensivamente bem postado. O que prejudicou foi a estupidez do Vitor Hugo. Não foi o fim mundo. Ainda temos 5 jogos, sendo 3 mais fáceis de se ganhar por jogarmos em casa.

  46. Duas coisas importantes a frisar:
    1) Arbitragem como era de se esperar jogando contra… Ridículo expulsar um jogador com 20 minutos do primeiro tempo, sem ter feito nada de muito grave. Pra mim, nem falta foi no segundo amarelo.
    2) V. Hugo pode jogar apenas campeonatos nacionais. Na Libertadores já vimos como é ‘virjão’… Ano passado um pênalti ridículo contra o Rosário e hoje estabanado demais, por mais que o juizão tenha sido caseiro! A. Carlos foi melhor que ele!

    Muita gente criticando o EB, mas hoje não vi nada de errado. Disse aqui antes que não gostava dos dois volantes ‘brucutus’, mas entendo que nem Moisés, nem Tchê² e nem Arouca (que são os jogadores que poderiam fazer o papel de segundo volante ao lado do F. Melo) estavam 100% fisicamente…
    Ano passado Allione foi expulso infantilmente e todo mundo criticou o jogador. Hoje V. Hugo fez o mesmo e todo mundo critica o técnico? Aí não né galera… O empate sofrido de hoje vai pra conta do nosso zagueiro juvenil que colocou tudo a perder.

    Começamos igual ano passado, empatando fora de casa com um time muito inferior tecnicamente. Isso desanima demais… Mas vamos ver como serão os dois jogos em casa. A obrigação é vencer! Se não vencer, o filme vai se repetir…

    1. A expulsão do Alione foi contra o Grêmio, campeão da Copa do Brasil, hj a expulsão foi contra o GRANDIOSO Atlético Tucuman, que com 1 a mais é muito pior que o nosso time!! Concordo que o “virjão” mandou muito mal, mas se o nosso técnico não fosse FROUXO, colocasse o Guerra no lugar do Thiago Santos, ou ainda o William com 10 min do segundo tempo, tínhamos trazido 3 pontos fáceis fáceis!!! Lembra do ano passado????

      1. Frouxo???? Com um a menos por o sono do Guerra, que até agora só deu assistência pra gol dos gambas?

        1. Frouxo sim, medroso e covarde, não entendeu ainda que não ta mais na Ponte Preta.
          Guerra, Willian e até o Egídio teriam feito o time mais ofensivo

          1. Egidio é displicente e já deixou o time na mão várias vezes, Guerra até agora não mostrou nada e o Willian foi criticado muitas vezes até aqui. Fez o certo, controlou o adversário com um a menos e não ganhou porque o Borja teve um dia de Barrios…

  47. pelas circunstancias do jogo, fora de casa, jogando com um a menos o jogo inteiro quase, foi um bom resultado, mas dava pra ter ganho, Borja perdeu dois gols feitos

  48. Isso é bom, pra neguinho que fica babando torugo daqui, torugo dali que nem tonto. Esse várzea dos quintos dos infernos não sabe jogar Liberta. Muito menos esse técnico cagão… Esse ano o filme se chama “muito barulho por nada”. Dinheiro jogado fora…

  49. Tivemos a sorte de jogar contra um time pequeno tipo uma Ponte Preta da vida…Quando o Victor Hugo foi merecidamente expulso ele se incumbiu de igualar o jogo. Mesmo com um a menos tivemos algumas chances. Achei Jean muito mal…Bastos vinha mal também. Quanto ao Victor Hugo tem tido um ano bem ruim. Discordo sistematicamente das notas que recebe aqui. Esta afoito em 2.017 e tem que ser banco do Edu Dracena..e nao é de hoje. Achei que o EB foi bem hoje. As substituições foram corretas e o time bem escalado. Enfim…um ponto merecido.

    1. Concordo. Jean muito abaixo, especialmente defensivamente. Zé Roberto fez um trabalho bem melhor do outro lado, com um bom senso de cobertura e saída de bola – recebeu até algumas faltas dessa maneira.Vitor Hugo vem fazendo um ano ruim, repleto de botes atrasados e estabanados. O de hoje foi grotesco. Não acho que o EB foi mal, dentro das opções que tem no elenco (tantas lesões). Entretanto, não sei se o time funcionaria bem como proponente do jogo se fosse 11×11. A saída de bola ficou bem comprometida. Se a intenção era jogar no contra ataque, não sei se o Michel Bastos tem intensidade para tanto. Por fim, não entendi porque esperar até os 40 do segundo pra fazer a terceira substituição em um time que já estava obviamente repleto de jogadores cansados, especialmente tendo um bom banco.

  50. Empate fora de casa na primeira rodada contra o pior time do grupo. Técnico fraco que não sabe ler o jogo. Podia ter ganho o jogo mas não teve garra de ir pra cima.

    Eu já vi esse filme e o final não é bom…

  51. Dessa vez nao vou criticar o EB pq é inexplicável as cagadas do Vitor Hugo hoje. Jogo de hoje serviu pra mostrar que a defesa tem que ser Mina e Dracena. E que a diretoria contrate um psiquiatra urgente pro Vitor Hugo!

  52. Jogamos como a ponte preta. O cara tem Guerra e prefere jogar fazendo ligação direta do Prass pro ataque! Com Eduardo Batista o palmeiras regrediu seu futebol ao nível do Marcelo oliveira. O Flabosta com um elenco mil vezes pior já meteu 4 a 0 no San Lorenzo e o palmeiras segue perdendo para si mesmo e olha que gastaram um caminhão de dinheiro para empatar com o Chapecoense da argentina. Pelo amor de Deus, tragam o Cuca de volta!

  53. Não da pra dizer que foi bom
    Mas tbm não da pra dizer que foi ruim

    Não contávamos com Vitor Hugo voltando aos tempos de vaca louca

  54. Que ódio do Eb. Não faz nada para mudar o jogo… kd o Guerra??? Não consegue ganhar desse timeco, vai ganhar de quem??

  55. Tem que deixar o estadio jogar contra o Tucuman no segundo tempo. O time argentino tem que ficar nervoso..

  56. Ae porra, esse tucuman é um time bosta é so joga o que pode joggar que ja ganha, passa um sufoco desses por causa do tecnico cagão, vai pra cima porra

  57. Técnico da Ponte Preta, futebol de Ponte Preta, tchau libertadores, diretoria apostou errado, jogou um torneio importante fora

  58. A duvida na defesa terminou. Tem q ser Dracena e Mina. Vitor Hugo ja deu na cota de ser estabanado, zagueiro totalmente desequilibrado mentalmente.

  59. VAMOS VERDÃO!
    RUMO AO BI DA LIBERTADORES E AO BI MUNDIAL!
    ATLETICO T 1 X4 PALMEIRAS COM 3 GOLS DO BORJA E 1 DO DRACENA
    COM DIREITO A GANHAR UMA CAMISA DO VERDAZZO POR EU TER ACERTADO IMPRESSIONANTE MENTE O PLACAR….
    VAMOS VERDÃO !!!

  60. Ansiedade a mil !!!! Competição mais importante do ano !!! Uma vitória hoje nos deixa com confiança total! Avanti !!!

  61. Outra possível escalação, segundo o sportv: Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo, Egídio, Felipe Mello, Thiago, Zé Roberto, Dudu, Michel Bastos (Willian) e Borja.

  62. Parabéns ao Tucumán pelo Respeito e Reverencia demonstrado no tweet, acho até que vou simpatizar com eles pra conquistar a 2a vaga do grupo

  63. Alguém aqui tem informações sobre o gramado do estádio do Tucuman? Porque o do Jorge Wisterman….

    1. O gramado do Zulia também era outro puta pasto.
      Quanto ao Tucuman, o bundão do Sportv, André Hernan, falou ontem ao vivo que tem chovido muito na cidade, a drenagem não é boa como é de se esperar, e o gramado não deve estar bom para o jogo. Nada de novo num jogo de Libertadores.

  64. Eu aramaria o time com Prass, Jean, Edu, V Hugo, Ze, F Melo, Rafael Veiga, Michel Bastos, Roger Guedes, Dudu, Borja. Tem que ir com tudo pra cima.

  65. Última. Tem gente da imprensa confirmando que o Zé Roberto vai jogar no meio de campo.

  66. Eu não colocaria o TSantos por um motivo que está no texto acima: “Cadenciar o jogo e esfriar o ímpeto do adversário colocando a bola no chão e mantendo a posse..”

    Eu deixaria o FM de primeiro volante e o MBastos de segundo, ele já atuou nessa posição e foi relativamente bem.

    MBastos é menos marcador, mas tem muito mais qualidade no passe isso nos ajudaria a cadenciar, mantendo a posse e a bola no chão!

    Pensando somente nas características, seria posição para o Arouca, mas acho muito arriscado o primeiro jogo do ano do cara ser na libertadores!

    Mas tbm não acho um erro absurdo deixar o TS de primeiro volante e o FM de segundo.. dá pra liberar bem os laterais.

    Jogo chato no começo, eles com marcação alta, batendo bastante, mas vamos manter a calma e depois dos 15 min iniciais vamos ganhar mais campo e vamos ganhar!

    Palmerias 3 x 1 Atl Tucuman.

    VAMOS GANHAAARRRR PORCOOOOOOO!!!

    1. Conversando com outros Palmeirenses, muita gente torce o nariz para o Thiago porque só teria poder de marcação. Analisando os jogos, inclusive o último do Thiago o que se nota é que ele tem saída de bola sim. Aiás, se você for na página do Palmeiras não se faz mais menção a volante. Consta tudo como meia. É diretriz hoje no palmeiras, que todos os jogadores do meio de campo tenha que sair jogando, mesmo aqueles de marcação. Várias pessoas do dia a dia do palmeiras, também no ano passado, falavam que o Thiago tava pedindo passagem (inclusive o Cuca e o Cuquinha), tanto que jogou inúmeras vezes. Se não me engano no jogo contra a Ferroviária o Thiago jogou bem, dando passes e até fazendo lançamento. Ainda acho que o Michel Bastos vai jogar, mas pelo lado, como já estava jogando. Mas a sua opinião também é válida. É que estamos falando de um time que tem muitas opções e montar esse quebra cabeça não é fácil. Um abraço.

      1. Por incrível que pareça, ele é melhor em passes de média e longa distancia do que passes curtos, mas vem aos poucos evoluindo nesse quesito também.

        Talvez seja porque geralmente ele dá esses passes longos com mais tempo pra pensar e mais espaço, enquanto os curtos, geralmente é com pouco espaço e mais pressionado. Ou seja, precisa trabalhar a velocidade do raciocínio pro passe.

      2. “Até fazendo lançamento” A questão é exatamente essa.. ele tende a alongar muito a bola, se o técnico quer a bola mais no chão, pensando mais na posse, acredito que o MBastos como segundo volante seria melhor!

        Acho que a qualidade no toque de bola aumentaria!

        Mas é o que vc disse, muitas possibilidades, tanto que eu disse que nem acho um erro TS jogar, seria só uma opção mesmo.

        1. Cara, estão falando em Felipe Mello, Thiago Santos, Zé Roberto, Dudu, Borja e Michel Bastos (ou Willian). Agora confundiu tudo.

  67. O professor já começa errando colocando Thiago Santos de titular e Zé na lateral.

    1. Thiago Santos quando jogou, jogou mais que o Felipe Melo. Ele melhorou sua saída de bola, é um monstro desarmando e é só toma cartão se precisa. Eu só não queria que escalasse o Zé em lugar algum, superestimam ele por ter 43 anos, se fosse um de 30, ia ser mais xingado que o Barrios…

      1. Zé Roberto é MUITO melhor tecnicamente que o Egídio, mesmo tendo 43 anos… Imagine se tivesse 30, como nos tempos áureos dele no Bayern de Munique.

        1. Mas é MUUUUITTTTOO! Tecnicamente e na marcação tbm!

          Pra mim Egídio só entra em campo se o ZR tiver machucado, ou precisar ser poupado! E quando entrar tem que ter o Mina na zaga e dois volantes, porque a LE vai ficar um buraco, já que ele ataca e volta caminhando..

          1. é incrivel como os tecnicos insistem no egidio..osvaldo insistiu, MO tb, cuca até tentou tb, e agora o EB…mas depois de alguns jogos, sempre ele vai pro banco. acho que tinham que colocar ele de ponta esquerda, pq é mais a dele…lateral que nao sabe desarmar nao tem como

          2. Pensei nele na Ponta esquerda tbm.. mas não no Palmeiras com o Dudu jogando ali! heheh

            Outra coisa é que nem seus cruzamentos tem sido tão bons assim, mas o que irrita mesmo é a displicência com a marcação, me irrita profundamente ver um gol acontecer pela LE e ver o jogador caminhando, vendo o gol de camarote!

      2. Concordo sobre o Thiago Santos. Sobre a lateral esquerda, vejo o zé melhor que o Egídio. Em uma comparação técnica, o zé leva vantagem, na experiência, também, na motivação, nem se fala!
        Acho que o Egídio vem melhorando(beeeemmm lentamente), o que ainda não é suficiente para ser TITULAR em uma libertadores!

  68. EB treinou o time com Thiago e Felipe de volantes e Zero Berto de meia (obviamente Egidio na LE).

  69. A estratégia é perfeita, mas pelas imagens que vi do campo o duro vai ser colocar a bola no chão. Campo parece ruim.

  70. Concordo com o Conrado quanto a provável escalação. Pode haver ainda alguma dúvida com relação ao Borja que eu não sei se aguenta os 90 minutos.

  71. acho que podemos pensar em deixar pontos lá sim, depois de ver o jogo de ontem entre wilsterman e penarol deu para ver que o tucuman é tranquilamente o adversario mais dificil dos 3. um empate não será o fim do mundo não. mas mesmo assim acredito numa vitoria magra de 1×0, gol de dracena de cabeça.

  72. Será um jogo que o Palmeiras terá que controlar os nervos, se isso ocorrer, ganharemos por 3 x 1… Felipe Mello será o termômetro da equipe, para este quesito. Haja coração…. Avanti Palmeiras!!!

  73. Francamente, pra ser bem otimista tem-se de crer mais do que projetar.

    Pra se projetar, teria-se de levar em conta as observações recentes que trazem muita incerteza.

    Uma projeção otimista teria de ter-se baseado em jogos recentes com segurança táticam auto-confiança e serenidade, três coisas básicas pra se resistir à pressão típica como a que se espera nesta quarta-feira. Francamente, não vejo isso.

    Logo, resta-nos crer numa combinação “camisa+qualidade do elenco+uma noite boa da maioria+arbitragem correta”.

    #AvantiPalmeiras

  74. Acredito numa partida defensivamente perfeita. Edu Dracena como protagonista do sistema. Na frente, Dudu e Borja endiabrados no segundo tempo. 3×0.

    1. Do jeito que ele anda jogando, não duvido nem um pouco. Tá até merecendo colocar Vitor Hugo ou mesmo o Mina (quem tiver pior) no banco, se continuar assim.

  75. Adversário deve vir parecido com o SCCP. Limitado mas muito aguerrido. Se mudarmos a atitude, da para levar na bola até com tranquilidade. Se deixar gostarem do jogo, pode complicar. Depende da gente!!

    1. vejo uma diferença clara entre o GAM e o Tucuman: para os Itaquera, é Derby, é jogo em que eles serão cobrados por meses se perderem, a rivalidade é combustivel. Num Derby, os caras correm 90 minutos, aconteça o que acontecer. É jogo de igual para igual.
      Para o Tucuman, é o sonho, é o jogo da vida. Mas se o Palmeiras impuser seu jogo, a magia acaba e eles se darão por satisfeitos por estarem jogando. Como em jogos da primeira fase da Copa do Brasil – a diferença é que são argentinos.

      1. Acho que outro ponto importante é que os caras estão sem jogar competição oficial, salvo a própria Libertadores. Acho que isso pode nos ajudar.

    2. A diferença tem que ser na nossa postura também. No derby os jogadores entraram pra bater e brigar, esqueceram do futebol. Teríamos ganho aquele e ganharenis esse se nos preocuparmos em jogar bola.

  76. Acredito na vitoria do Verdao, porém, (sempre tem um porém) não podemos jamais entrar com a mesma apatia do Derby, aquilo foi inaceitável! Espero que tenhamos aprendido e não se repita mais que as vitorias virão com certeza.

  77. Não me agrada muito entrar com T. Santos e Felipe Melo. Tinha que ser um dos dois na companhia de Tchê², Arouca ou Moisés… Infelizmente, dois deles não estão nas melhores condições e o último só volta em agosto.
    Vai ser um jogo feio, pegado demais… Mas se jogarmos sem salto alto e com seriedade, conseguiremos uma vitória apertada por 2×1. Gols de Borja (claro) e Dracena xerifão!

  78. Acredito num 4×1, com o Palmeiras fazendo um gol e o Tucumán empatando, depois quando o Palmeiras tomar a frente de novo, eles vão sentir, vão vir pra cima de qualquer jeito e o jogo vai ficar fácil. Gols de Dudu, Vitor Hugo, Borja e Raphael Veiga.

  79. u penharol levou 6 do jorge creio que esse grupo ta muito bom para nos temos que pisa os 3 isso sim

  80. Meu parpite seria o mesmo do Conrado. Não tem muito o que falar. O Palmeiras foi muito correto em colocar o Dracena e o Zé pras coletivas da semana. O time parece estar no clima ideal pro jogo. Avanti!

  81. O 13º lugar no campeonato argentino engana. Esse Tucuman estava (e está) interessado é na Libertadores. Passou pela pré-libertadores muito bem.

    Não acredito em moleza nenhuma.

    Muito pelo contrário: jogo feio, pegado, torcida pressionando, Tucuman batendo até na sombra.

    O Palmeiras tem muito mais time. Mas precisa entrar sério.

    Eu aproveitaria o entrosamento de Borja e Guerra e colocaria os dois no ataque, junto ao Dudú.

  82. Eu acho que o Rafael Veiga não joga; poderá jogar no jogo contra o São Paulo, Mas torço para que o colega esteja certo, inclusive no resultado. Abraços.

  83. Chega 4a-feira!!!! Finalmente agora a Libertadores começa pra valer! a torcida do Tucumã vai fazer a festa da vida deles. Eles certamente jogarão como final de mundial. O jogo não será fácil. Teremos que entrar com uma raça sem igual! Acredito numa vitória magra por 2 x 1 num jogo bastante tenso. Gols de Borja e Raphael Veiga!

Deixe uma resposta