1
X
0

O Verdão venceu sem fazer muito esforço mesmo com um time alternativo. As boas partidas de Jean e principalmente Deyverson merecem o reconhecimento da torcida – assim como os jogadores precisavam admitir que vinham mal e merecendo as críticas.

O sistema defensivo está muito bem montado, de forma bastante simples os jogadores já assimilaram onde precisam ficar e nossos goleiros só são acionados em momentos de exceção. Com a defesa sólida, basta ao ataque achar um gol -e desta vez quem chegou lá foi Deyverson, jogando como centroavante legítimo. Time do Felipão tem gol de NOVE-NOVE.

Agora o time se volta para tentar chegar às semifinais da Copa do Brasil. O Bahia será o adversário na quinta-feira e empate leva a decisão para os penais – mais do que nunca, o centroavante vai precisar aparecer, como hoje, para que sigamos em frente. Hoje, o time alternativo garantiu os três pontos e deixou os titulares descansados para a batalha. O “ultrapassado” General Scolari, cheio dos camarões, mostra do que é capaz. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalação

Vasco da Gama

Martín Silva
Rafael Galhardo
Raul
Leandro Castan
Ricardo
Ramon
Desábato
Andrey
Pikachu
Giovanni Augusto
Vinicius Araújo
Thiago Galhardo
Andrés Ríos
Maxi López
Jorginho Amorim
TÉCNICO


Primeiro tempo

4'
Palmeiras

Victor Luis inverteu para Jean, que cruzou bem para o segundo pau – Ricardo tira quando Deyverson se preparava para marcar.

12'
Vasco da Gama

Thiago Galhardo é lançado em velocidade e cruza; a bola ficou viva na área e Pikachu recolheuvpara rolar para trás; Giovanni Augusto chegou batendo mas Bruno Henrique se atirou no lance e bloqueou a finalização. Na cobrança de escanteio, quase gol olímpico de Pikachu, mas Weverton fechou bem o primeiro pau.

16'
Palmeiras

Gustavo Scarpa chegou bem pelo meio e bateu forte; a bola espirrou na zaga e foi a escanteio. Na  batida, Martín Silva tirou de soco e a bola sobrou para Bruno Henrique, que tentou emendar mas pegou mal na bola.

17'
Palmeiras

Mais uma bola rebatida para fora da para do Vasco e desta vez foi Gustavo Scarpa quem pegou o rebote, mas não pegou em cheio na bola e ela saiu por pouco.

22'
Palmeiras

Gustavo Scarpa já era o nome do jogo: ele ganhou de Rafael Galhardo e cruzou para Deyverson na pequena área, mas o camisa 16 não chegou a tempo de escorar de cabeça.

25'
Vasco da Gama

Depois de uma grande pressão, o Vasco finalmente saiu de trás e encaixou uma boa descida: Pikachu foi lançado na párea, ficou de costas para o gol e abriu para Ramon, que cruzou para Rafael Galhardo na linha da pequena área; acompanhado por Gómez, o lateral vascaíno se esticou e quase alcança para tocar para o gol.

28'
Palmeiras

Lucas Lima brigou na direita e recuperou a bola; ele tocou para Bruno Henrique que abriu rápido para o cruzamento de Jean; Deyverson subiu mais que a zaga e cabeceou para o chão, no canto esquerdo de Martín Silva que foi buscar e espalmou.

38'
Palmeiras

Deyverson fez grande lançamento para Gustavo Scarpa; ele disputou com Galhardo, ganhou e cruzou para a a pequena área, mas ninguém aproveitou.

43'

Gustavo Scarpa sentiu lesão no calcanhar sozinho, ao preparar um toque. Ele foi ao chão sentindo demais e foi substituído por Hyoran.

45'
Vasco da Gama

Contra-ataque rápido do Vasco, Thiago Galhardo achou Pikachu livre e alçou a bola; o meia vascaíno bateu forte e Weverton fez ótima defesa. Victor Luis marcou errado no lance.

Depois de um primeiro tempo bastante movimentado, o juiz encerrou o primeiro tempo. As duas equipes buscaram o gol, mas as defesas se saíram melhor e o empate foi justo.


Segundo tempo

Surpresa no Palmeiras: Weverton sentiu a virilha e Jailson foi a campo.

5'
Vasco da Gama

O Vasco começou com mais intensidade e Andrey bateu de fora, assustando Jailson.

7'
Palmeiras

Bruno Henrique bateu falta; Martín Silva saiu por cima e tirou parcialmente, nos pés de Lucas Lima que tentou mais um gol por cobertura, mas o goleiro uruguaio fez um bloqueio de vôlei e abafou a tentativa.

8'
Palmeiras

Luan tenta o lançamento direto, a zaga rebateu mal e Hyoran acionou Deyverson, como um pivô dentro da área; ele girou e bateu no canto esquerdo de Martín Silva, que fez grande defesa.

13'
Palmeiras

Lucas Lima roubou mais uma bola, mas se enrolou ao entrar na área e passou errado a bola – a defesa do Vasco ainda cedeu escanteio. Na cobrança, Luan testou e Martín Silva pegou.

15'
Palmeiras

Gol do Palmeiras!!! Lucas Lima usou a criatividade, saiu da marcação e achou Hyoran atrás da zaga; o cabeceio foi preciso e encobriu Martín Silva – a bola bateu no travessão e se ofereceu para Deyverson, que só teve o trabalho de testar para o gol enquanto Martín Silva ainda tentava se levantar.

17'
Palmeiras

Hyoran foi lançado na área e sofreu carga de Leandro Castan, o juiz marcou pênalti mas foi alertado pelo auxiliar que Hyoran estava impedido. Foi bem o bandeira.

20'
Palmeiras

Jean cobrou falta da intermediária e Gómez cabeceou para o gol, mas o bandeira anulou alegando impedimento, mas o paraguaio tinha condição de jogo. Foi mal o bandeira.

21'
Vasco da Gama

Giovanni Augusto bateu de fora e assustou Jailson – a bola saiu ao lado da forquilha esquerda.

27'
Vasco da Gama

Na falta da direita; a barreira caiu na finta dos jogadores do Vasco e se desarrumou; Pikachu bateu e mais uma vez a bola saiu com algum perigo.

36'

Moisés entrou no lugar de Lucas Lima e fortaleceu o meio. Desde que tomou o gol, o Vasco já não tinha condições de furar o sistema defensivo do Palmeiras, muito bem postado. Com a entrada de Moisés, descansado, a barreira ficou mais forte ainda e o jogo transcorreu para seu final sem maiores sustos.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Pegou uma bola muito difícil no fim do primeiro tempo. Ótimas reposições de bola, mais uma vez.
8
Jailson
As bolas do Vasco foram todas para fora.
6
Mayke
Teve trabalho com Thiago Galhardo e apoiou pouco.
6
Luan
Contra seu ex-clube, não foi sentimental: firme, preciso e frio.
8
Gustavo Gómez
Meteu gol logo na estreia, mas foi mal anulado. Firme e forte por cima, chega junto nos botes, mas se a bola não chegar redondinha ele se atrapalha.
8
Victor Luis
Preso por Pikachu, falhou num lance importante.
5.5
Thiago Santos
Um dos maiores responsáveis pelo Vasco não ter ameaçado Jailson depois de nosso gol.
8
Bruno Henrique
Pouco brilho, talvez se poupando para quinta-feira.
6.5
Jean
Partida de recuperação, depois de um período muito negativo.
8
Lucas Lima
Começou devagar, depois se soltou e foi decisivo. Aí se recolheu de novo.
8
Moisés
Entrou e fechou bem o meio.
6
Gustavo Scarpa
Vinha sendo o melhor do time até a lesão. Uma lástima.
8
Hyoran
Poucos lances que participou deram certo - mas os que deram foram os mais perigosos.
7.5
Deyverson
Jogou como NOVE-NOVE: fez pivô, girou para o gol, cabeceou; foi oportunista e deixou o seu.
8.5
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
Calculou o risco muito bem e foi recompensado. Vem sendo muito feliz em seus primeiros movimentos nesta volta ao clube.
8.5




Deixe uma resposta