1
X
0

O Verdão fez uma partida ruim, mas conseguiu arrancar a vitória pelo placar mínimo do Jorge Wilstermann, da Bolívia, com um gol de Mina no último lance do jogo. Com o resultado, o time ultrapassou o time boliviano e assumiu a liderança do grupo 5 da Libertadores

PRIMEIRO TEMPO

O Jorge Wilstermann veio com uma linha de 5 defensores, com quatro no meio-campo e apenas o atacante Cabezas isolado na frente – confirmando a expectativa de retranca, ao contrário do que pregava o treinador Roberto Mosquera durante a semana. O Verdão, com Michel Bastos aberto de um lado e Dudu de outro, teve muitas dificuldades para achar o espaço, mesmo num jogo de ataque contra defesa.

Na procura pelos pedaços de campo, Dudu inverteu a jogada aos 2 minutos e Michel Bastos ajeitou de peito para Jean, que chegou batendo – a bola foi na rede, por fora. Tchê Tchê, tímido, fazia uma partida fraca e sua ausência era sentida – as triangulações pelos flancos ficaram comprometidas o Verdão tinha problemas para furar o bloqueio.

O goleiro Fernando Prass, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do C Jorge Wilstermann, durante partida válida pela primeira fase, da Copa Libertadores, na Arena Allianz Parque.
César Greco / Ag.Palmeiras

Aos 9, numa bola parada, os bolivianos assustaram: Thomaz Santos bateu falta na área; Morales desviou, a bola acabou batendo em Mina e indo em direção ao gol, mas Fernando Prass estava atento e fez uma defesa espetacular, de muito reflexo.

Aos poucos o Palmeiras foi compreendendo as formas de penetrar na defesa adversária; Guerra se soltou e Dudu caiu mais para o meio. O venezuelano passou a ditar o ritmo do meio-campo e as chances apareceram. Aos 24, tabela entre Guerra e Borja; de frente para o gol o camisa 18 bateu de bico, sem direção.

Um minuto depois, Jean acionou Guerra aberto pela direita; o cruzamento veio na marca do pênalti, onde estava Borja, que matou a bola e finalizou, mas foi travado no último momento por Alex Silva, que assim evitou o gol. Aos 27, mais uma vez a tabela entre os dois ex-companheiros de Nacional de Medellín; Olivares defendeu mais uma finalização de Borja.

O lado direito passou a ser mais explorado, com as descidas de Jean e Michel Bastos. Aos 37, o camisa 15 fez um excelente cruzamento para Borja, que subiu livre e testou para o chão, mas caprichou demais e a bola pingou muito curta, encobrindo o travessão – chance claríssima desperdiçada. Aos 42, quase uma repetição da jogada, mas desta vez o cabeceio foi na direção de Olivares, que não teve problemas para defender. E com o placar em branco, o juiz encerrou o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O Verdão voltou forte para o segundo tempo e amassou o Wilstermann nos primeiros minutos. Aos 5, Felipe Melo acertou um belíssimo passe para Guerra, livre – o camisa 18 acabou sendo displicente no lance e tentou chapelar o goleiro, errando de forma bisonha. Aos 7, Jean bateu falta da direita e Mina escorou para o fundo do gol, mas o bandeira deu impedimento. Mina estava na mesma linha do zagueiro boliviano.

Jean continuava se apresentando ao ataque e foi lançado por Felipe Melo, por trás da zaga, mas Olivares conseguiu a defesa e mandou a escanteio – o Palmeiras teve uns 326 escanteios na partida, todos muito mal batidos. Neste o Palmeiras brigou pela segunda bola e Mina conseguiu novamente a finalização, mas Olivares defendeu de novo.

Após esse lance, os técnicos começaram a mexer no time e o Palmeiras levou a pior. Eduardo trocou Michel Bastos por Keno e Guerra por Roger Guedes – quem entrou, entrou bem, mas quem saiu fez muita falta. Dudu e Tchê Tchê estavam em noite pouco inspirada e teriam sido melhores escolhas.

O nervosismo passou a falar alto e o Verdão só conseguiu criar outra chance aos 31 – Keno fez uma linda enfiada para Roger Guedes, livre, na cara do gol, mas na hora de dominar, a bola escapou.

Depois de muita catimba e cera, o Palmerias chegou só aos 45, de novo com Roger Guedes: ele foi lançado por Jean mas foi travado quando se preparava para bater para o gol, só com o goleiro pela frente. E Roger Guedes foi decisivo no lance do gol, aos 50 minutos: Dudu bateu falta na área, a defesa rechaçou; o próprio Dudu recuperou o rebote e partiu para dentro da área e cruzou; a defesa rebateu mais uma vez e Felipe Melo recuperou; Keno recolocou a bola na área, desta vez do lado direito, para Roger Guedes, que fez a jogada de ponta e cruzou rasteiro, para Mina, em posição duvidosa legal , empurrar para o gol. Não tem juiz ladrão no mundo que tenha peito de anular esse gol.

Ufa!

FIM DE JOGO

Foi longe de ser um bom jogo. O Palmeiras esbarrou numa retranca simples, feita por um time bastante limitado. Peças-chave do time, como Dudu e Tchê Tchê, estiveram numa noite muito ruim e o treinador não foi feliz nas mexidas. Mesmo assim, o time buscou o resultado na marra, no finalzinho, mesmo sem sufocar o Wilstermann no segundo tempo, como deveria.

A expectativa era de uma goleada, mas nesta situação o resultado acaba sendo o que mais importa. Um tropeço teria proporções trágicas. Este jogo, além dos três pontos, deu ao Palmeiras valiosas lições. Que sejam bem aproveitadas para que o time saiba o que fazer diante de situações semelhantes que certamente enfrentaremos.

O time agora vira a chavinha para o Paulistão – serão mais quatro jogos até o fim da fase de classificação e o início do mata-mata, antes da próxima partida pela Libertadores, contra o Peñarol. No fim-de-semana, clássico na Vila Belmiro. Não tem moleza. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

38.419

R$ 2.565.095,57

Eduardo Humberto Gamboa

Escalação

Jorge Wilstermann

Olivares
Morales
Alex Silva
Zenteno
Diaz
Aponte
Machado
Ortiz
Saucedo
Bergese
Cardozo
Cabezas
Olego
Thomaz Santos
Roberto Mosquera
TÉCNICO





Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Fez apenas uma defesa importante, mas ela foi sensacional: exigiu elasticidade e muito reflexo.
8.5
Jean
Partida acima da média, presente no ataque e participando de boas jogadas.
7
Mina
Tirou tudo, foi fundamental na distribuição das jogadas e fez dois gols - pra valer só um.
9
Edu Dracena
Sem maiores problemas.
6.5
Zé Roberto
Discreto, poderia ter ajudado mais na construção das jogadas por seu flanco.
6
Felipe Melo
Talvez seu melhor jogo com nossa camisa, pilhado na medida certa, desarmou e brigou com responsabilidade. E ainda meteu dois belos passesque podiam ter dado em gol.
7.5
Michel Bastos
Teve bons momentos no primeiro tempo e podia ter ficado mais tempo em campo.
7
Keno
Entrou com muita raça, mas não conseguiu mais que uma ou duas boas jogadas.
6.5
Tchê Tchê
Ganhou tantos elogios após o clássico que acabou sendo secado. Não jogou nada, o que acaba confirmando a tese de que ele é o termômetro do time.
3.5
Willian
Participou pouco do jogo com a bola no pé, mas bagunçou a zaga do adversário só de estar lá.
6
Guerra
Vinha sendo o maestro do time e não deveria ter sido sacado. Mas o lance do chapeuzinho foi imperdoável.
7
Róger Guedes
Entrou muito bem, criando três chances fundamentais - entre elas, o gol.
8
Dudu
Pouco inspirado, bateu mal demais as bolas paradas. Na raça, insistiu no lance da construção do gol, mas mesmo assim sua participação no lance não deu em nada.
4
Borja
Muito bem colocado no primeiro tempo, conseguiu várias finalizações. Tinha que ter colocadopelo menos uma para dentro. E no segundo tempo, sumiu.
6
Eduardo Baptista
Eduardo Baptista
Escalou bem e não tem culpa das más atuações de dois jogadores fundamentais. Mas tinha que ter mexido melhor.
5.5




141 comentários em “15-03-2017 – Palmeiras 1×0 Jorge Wilstermann – Libertadores da América 2017

  1. Ganhar dos bambis é muito bom. Ganhar humilhando com um gol como o do Dudu, melhor ainda. Ver o projeto de técnico delas tirar um atacante e colocar um volante pra “fechar a casinha” antes da metade do 2º tempo, não tem preço. Com essa raça não tem conversa, não tem amizade. Tem que ser assim mesmo. Na raça, na técnica, na vontade e com humilhação. Elas merecem!

  2. EB deu um SHOW no M1co, o técnico que é amado pela mídia. O spfc não conseguiu atacar o jogo todo, nossos laterais e volantes engoliram os pontas e meias dos caras; o Pratto ainda não saiu do bolso do Mina. Partida EXCEPCIONAL, mostramos que vamos brigar por tudo.

    Agora temos de manter esse padrão contra o Jorge qualquer coisa (que tem ALEX SILVA na zaga), que provavelmente virá para conseguir um pontinho (diferente do jogo contra o Penarol).

  3. O 4-1-4-1 funciona com o TcheTche e Guerra em campo porque eles também ajudam na marcação.
    A segunda linha com Dudu, Guerra, TcheTche e Keno vai nos dar muitas alegrias.

  4. Caros colegas, ganhar do SPFW é bom demais!

    Não importa se há tempos não rivalizamos com eles campeonatos.

    A história fala por si desse clube sem caráter algum.

    Obrigado, Palmeiras!

  5. exigir que o TS tenha um passe do mesmo nivel que seu desarme, é igual exigir que o Dudu tenha um desarme do mesmo nivel que seu passe….cada um na sua função, o TS é o melhor ladrão de bolas do nosso elenco, acho que dá para relevar que não seja um armador à altura

    1. Olha o Thiago Santos tem melhorado muito no quesito passe. Já realiza bons lançamentos e fez isso contra o São Paulo. Hoje o TS é um volante que sabe jogar.

  6. Golaço do Dudu, golaço do Tchê Tchê, partidaça do Thiago Santos, showzaço da nossa torcida e um calaboca MOSNTRO na imprensa. Se esse time entrar nos trilhos ninguém segura.

  7. O resultado foi fundamental para baixar as cornetas nesta semana que teremos sequência fundamental na Libertadores e depois vamos tirar as sardinhas do Paulista no domingo…

    Alguns torcedores precisam entender que o nosso elenco é tão qualificado que se nos reunirmos em 10 torcedores para discutir sobre o time é capaz de termos 10 times titulares diferentes e 10 esquemas táticos diferentes. Portanto, vamos apoiar o EB. Vamos dar tempo para ele desenvolver o seu trabalho. Não é fácil escalar esse time: Dudu ou Keno na esquerda??? Dudu ou Guerra pelo meio??? Bastos ou Guedes pela direita??? Veiga ou Guerra??? Tchê-Tchê ou Dudu??? Vitor Hugo ou Dracena??? Mina ou Dracena??? Bigode de 9 ou aberto na direita??? Não tem como colocar todos de titulares!!! Alguns bom jogadores vão ficar na suplência e é natural que um torcedor goste mais de um ou de outro. O fato é que temos ótimos jogadores para entrar e manter o nível de jogo. Vide que jogamos contra elas com um time bastante diferente daquele que estreou na Libertadores e demos aula.

    AVANTI VERDÃO!!!

  8. A característica que mais eu gostava no Cuca era montar o time de acordo com o adversário. Com o elenco que temos podemos anular qualquer um. Ontem o EB fez isso. Ele já entendeu como vamos ganhar os jogos e finalmente subiu de patamar. Ontem mandamos um recado para a imprensa pró cheirinho que o campeão voltou. Ninguém terá vida fácil contra nós. Vamos encantar a América esse ano como fez o Atlético Nacional em 2016. Em tempo, hoje me tornei um padrinho do Verdazzo. Esse canal é muito importante para nós palmeirenses. Avanti Verdão!!!

  9. EB jogou um copo de água na grama com uma falta não marcada no tchê tchê e a torcida vibrou como se fosse um gol….Kkkkkk é isso que queremos ver! Avanti!

  10. Que este jogo seja modelo para a temporada, dentro e fora de casa. Marcação no campo de defesa do adversário e imposição ofensiva.
    Dudu está em fase iluminada. Tchê Tchê é fundamental. Thiago Santos jogou muito e acho que pode evoluir ainda mais. Mina e Vitor Hugo dão muita confiança. O time apresentou uma postura de campeão. Torcer para que este clássico seja o ponto de virada neste início de trabalho de Eduardo Baptista.
    A coroação desse resultado veio em forma de humilhação a esse time de vaidosos: mais uma cobertura digna de cinema.
    Agora, que venham os jogos da Libertadores. Assim que o time deve jogar. Na guerra nenhum time deverá ganhar do Palmeiras. Se a equipe mantiver essa raça, aliada a tática e a técnica de nosso grande elenco, seremos quase que imbatíveis.

  11. “Mesmo com sérios problemas no passe, destruiu a articulação do adversário.” Mas o cara errou apenas um passe em 23 que tentou.

    1. Sério mesmo? O maior problema do Thiago sempre foi o passe. Se for é motivo de muitos parabéns pois é um grande defensor.

    2. Sem chance, ele rifou várias bolas, com passes bizarros, tentou virar jogo várias vezes…

      Ele é ótimo defensivamente, mas peca muito na articulação, sem falar as pedradas que ele devolveu pra defesa que o mina teve que arredondar pra poder seguir.

      Outra questão é que ele faz muita falta desnecessária, ele podia ter saido com vermelho desse jogo.

      1. André, ele não erra tantos passes assim. O que talvez incomoda seja a opção no momento de passar a bola. Ele não tem a profundidade que o Tchê Tchê e o Melo.

      2. na época da Parmalat o time tinha os melhores jogadores do BRA, porém o Amaral sempre jogava e tinha sérias limitações de passe.

  12. Conrado você lembra de um jogo de futebol que tinha no super Nintendo que tinha uma manha pra fazer o gol, a gente levava a bola pra lateral no meio campo ai chutava, todas as vezes era gol… tentei achar algum vídeo mas não encontrei seria legal pra fazer algum meme com os bambis…
    rsrsrsrs

    1. Meu amigo, melhor que usar esse truque pra fazer o meme é usar o do Gol do meio de campo. kkkkkkkkkkkkkk.

      1. mas é esse mesmo, só que tinha que direcionar o jogador um pouco pra lateral antes de chutar, se chutar do meio campo não vai…

        1. Eu lembro disso ai no deluxe, fiz varias vezes..
          Ia ma lateral, fazia 3 fintas de um lado p outro e “X”, era infalivel

          1. é a mesma coisa contra os bambis, só é passar um pouquinho do circulo do meio campo e chutar que é gol
            kkkkkkkkk

    2. Engraçado, eu jogava no Fifa 1996 no meu Mega Drive e fazia a mesma coisa e sempre funcionava. Eu lembro que eu até combinava com meus amigos que era proibido fazer isso no x1.

      1. não lembro tinha muitos jogos… bomba sei o que, campeonato brasileiro que tinha o narrador fanho, etc não lembro qual era…
        era só chutar do meio campo que era gol. igual contra os bambis….
        kkkkkk
        ,

      1. da mesma época de street figther II e top gar 1 e 2.
        vai dizer que nunca jogou isso?
        rsrsrs

    3. Também sou UM POUCO mais velho que você…eu acho.

      Salvo engano, o jogo é o Super Star Soccer, da Komani, no SNES.

  13. Finalmente o primeiro jogo do ano, deu gosto de ver…time compacto, trocando passes com velocidade…EB calando minha boca!!!!!!Espero que daqui pra frente cale a minha boca sempre!!!
    Dessa vez eu vi uma evolução do time, tanto de técnica quanto de raça…
    TS, MB, Tche Tche, Dudu monstros.O ano começou, agora segura!

      1. voce nao esta atazanando o EB, e sim quem tenta participar de uma discussao sadia.
        existem vários sites que adoram esse tipo de cornetagem na área de coentários. O Verdazzo não é um deles.

  14. acho que só o diego do flamengo ta no mesmo nível do dudu hoje… aliás, o flamengo depende muito dele.. o palmeiras tem um elenco bem mais qualificado

  15. Realmente se EB necessitavam de uma vitória importante sem medo com Palmeiras sendo PALMEIRAS, mas ainda deve a derrota medrosa no Derby. E o empate do Tucuman.

    1. Perder um jogador aos 20 minutos quando o time dominava o jogo, fora de casa, na Libertadores, não deve entrar na conta do técnico…

  16. Qual é a escalação titular do Palmeiras?

    Aquela que vamos usar contra o Barcelona na final do mundial!

  17. Eu nunca comento, mas dessa vez preciso, o que o THIAGO S. joga muito desarmando, é proporcionalmente inverso ao que ele faz apoiando, o cara erra (com regularidade) passe de 5 metro, se saisse bem pro jogo, ia ser dificil segurar no Palmeiras

  18. Sensacional! Que este jogo seja modelo para a temporada, dentro e fora de casa. Marcação no campo de defesa do adversário e imposição. Dudu está em fase iluminada. Os bambis gostam de cobertura….Cobertura de esperma!

  19. Só dei uma cornetadinha no EB quando trocou Willian pelo Borja. Eu teria tirado o Dudu para poupa-lo, pois o jogo tava fácil kkkkkk. Mas o filho do Nelsinho se redimiu logo depois.

  20. A lamentar só essa maldita história de torcida única. Os bambis tinham que estar lá pra ouvir o olé. Mas nada é perfeito.

  21. Foi bom ver o Eduardo Batista gritando com o emblema do Palmeiras nas mãos… gostei mesmo!

  22. Eduardo Baptista mostra sinais de que começou a entender como treinar um time do tamanho do palmeiras, gostei de ver o time subindo a marcação e encurralando o SPFC no campo de defesa, e tambem ele colocando Borja e Keno quando o jogo ja tava resolvido, mantendo o time pra frente e buscando mais gols, fosse essa a postura contra o SCCP o resultado poderia ter sido outro

  23. Conrado, o final do seu texto é o que me faz ser cada vez mais Palmeirense. A nossa história é linda e o BAM é o jogo que me dá maior prazer em ganhar nestes meus 46 anos de Palmeiras.
    SCCP é folclore, uma delícia ganhar deles também, mas o BAM é inimigo, fantástico e histórico cada vitória.
    Avanti Palestra !

  24. Contra esse time do Morumbi não tem essa de rivais: são inimigos sim senhor! O episódio da Arrancada Heroica 1942 deveria ser conteúdo obrigatório nas escolas do ensino brasileiro. Obrigado Palmeiras pelo dia inesquecível! E, finalmente, o time teve uma pegada, uma raça que ainda não tinha visto esse ano. Eduardo Baptista está começando a entender o que é o Palmeiras. Como é bom viver o time do ano que vem no presente!

  25. Não pude assistir devido compromisso, mas agora vou ver o vt. Esse time ainda vai embalar e ficar muito bom. Precisamos ter paciência. Em jogos equilibrados, temos muita qualidade em quase todos os jogadores.

  26. Textaço hein Conrado! A gente lê e sente a alegria que é surrar as bambinas!

    DALHE PORCO!

  27. Poucas coisas são tão prazerosas para um palmeirense quanto ver os torcedores do SPFC engolindo a seco toda a arrogância e prepotência.

  28. Que ótimo jogo! Muito importante pro time entrar embalado na quarta. Muito importante pro EB. Esse time vai dar liga e já dá bons sinais. Fizemos um bom jogo na quarta com um a menos e um ótimo jogo hoje. O sistema defensivo está cada vez mais encaixado e com a bola no pé, estamos deslanchando. Jogadas ensaiadas, triangulações, movimentação. Precisamos dar tempo ao EB. Confiar na diretoria, no Mattos, que escolheu com critério o técnico. Não vamos ser torcedores de resultado! Todos de parabéns hoje!! Pra cima Verdão!!!

  29. Prass: jogo tranquilo, liderança técnica – 7
    Fabiano: jogou muita bola, marcou forte e atacou bem. Talvez tenha jogado melhor que o Jean vem jogando – 8
    Mina: Vacilou em algumas saídas de bola, em uma delas, quase gol do Louça. No mais, atuando como zagueiro zagueiro, é seguro demais. – 6
    V.Hugo: Parece que colocou a cabeça no lugar. O amarelo que tomou, foi oriundo de uma falta necessária de ser feita.Seria medo de esquentar banco? – 7
    Egídio: Começou errando muitos passes, mas foi esquentando ao longo do jogo, quase marcando um gol inclusive. – 7
    T. Santos: Monstro! Será que ele é reserva do Felipe Melo? – 8
    Tche Tche: 2 jogos na temporada, 2 gols. Nem parecia sem ritmo de jogo – 9
    M Bastos: Dava pra ver aquele sangue nos olhos de se fazer valer a lei do Ex. – 8
    Guerra: Sumido no primeiro tempo, melhorou no segundo, fez o dele e deu um de graça pro Borja, que perdeu.
    Dudu: Craque de bola! Se fosse gambá ou urubu, já era titular na seleção.-10
    William DubGod: Esforçado, mas pouco eficiente. – 6
    Keno: Entrou com o jogo ganho, correu como sempre, mas o time já não estava com aquela fome. 6
    Borja: 4º gol feito perdido. Mas teve participação no gol do Guerra. – 6.5
    Jean: Burocrático – 6

  30. Faço o mea culpa: minha língua foi deliciosamente queimada… Se o técnico continuar ganhando clássicos ou, pelo menos, pondo o time com sangue no zóio em campo para joga-los, nunca mais o chamo de Cagão…

  31. Entrevista do Ceni: “Tivemos mais posse de bola, mais passes. O time do Palmeiras parou o jogo com 31 faltas…”

    1. ok, mas não se esqueça que o juiz não marcou nada pra nós e tudo pra eles. não fosse isso e o placar de faltas seria mais equilibrado.
      fora q no segundo tempo eles não viram a cor da bola!!

  32. Parabéns ao verdão!!! grande vitória!
    agora é 43 mil palmeirenses empurrando o time para mais um grande jogo na quarta…
    obs Dudu mostro melhor jogador dos últimos 10 anos!
    E louvado seja Deus por essa grande vitória sem o Senhor dos senhores nada do que se pensa em realizar é possível… tudo é por Ele e para Ele!

  33. Assim se joga um clássico.
    Assim se esmaga um adversário.
    Assim, e só assim, chegaremos aos objetivos do ano.

    A se observar no oitentista vapt-vupt >>>

    – Saída de bola e desarmes infinitos com Thiago, Tchê Tchê + Guerra resolve o problema do meio campo?
    – O mínimo que o Keno poderia fazer depois do 3 dedos de cinema do Michel ali no final era meter um carrinho, entrar dentro do gol e enroscar as bola do saco no barbante.
    – O “filho do Nelsinho”, que foi cirúrgico hoje, comemorou cada gol como se deve. Fiquei particularmente feliz por ele, o cara merece estar onde está.
    – Se o Dudu jogasse nos gambás, estaria na seleção principal, olímpica, sub-20 e de masters.

    Alma lavada e camisa na máquina que 4aF tem Liberta!

    1. Sansão, todas suas observações foram “cirúrgicas”, incluiria o mesmo caso do Dudu para o Tche 2, mas a principal foi a VIBRAÇÃO DO EB como DEVE SER O TÉCNICO DO PALMEIRAS !!
      Avanti Palestra !!

      1. EB está assimilando o que é trabalhar no Palmeiras, potencial ele tem. Outra coisa, sobre Dudu e Tche tche, deixa eles longe da amarelinha, só serviria para tirar eles dos nossos jogos e assanhar os time de fora.

  34. O Ceni facilitou bem nossa vida no segundo tempo, sacou os dois volantes e depois se arrependeu kkkk

  35. Thiago Santos foi monstro hj e vem jogando bem faz tempo. Ja merece ser titular no lugar do Felipe Melo.

    1. Concordo plenamente, o Melo só deixa buraco no meio e da bote errado.Esperava bem mais do cara

  36. Agoraaaaaa simmmmm. Time compacto, escalação correta. Nada melhor pra aliviar um pouco o estresse da semana assistir o verdao golear em um clássico.

    1. Se o Verdão continuar jogando como jogou nesta partida, podem nos entregar todos os títulos do ano!

  37. como eh bom jogar contra os bambys!!!! hj sim jogamos um classico…se contra os gambas o titulo foi “ganhou quem jogou classico” esse mesmo titulo vale pra esse jogo… mta entrega dos jogadores, defesa firme (fabiano pra mim é melhor lateral q jean)… tche tche voltando a compactação é imediata (nao tem a ver com esquema tatico no papel, sim jogadores que façam essa funçao…) thiago santos jogando mais q felipe melo, guerra começando a entrosar e o golaço do dudu é para rever 100 vezes. elenco colocado a prova tirou de letra. parabens a torcida tb que foi sensacional

  38. Eduardo Batista escalou o time certinho, além de fazer as substituições corretas. Muito bom ver o time jogando pra frente! Que, a partir deste jogo, o treinador e o time só evoluam. Esperamos a mesma postura na Libertadores!

  39. Essa exigência de “politicamente correto” é coisa de viagem.

    ih, também infringi….. Vixe.

    #ValeuVerdazzo

  40. Espero que o time entre com vontade porque não pode é achar que é um jogo qualquer. Espero que o Eduardo Batista esteja entendendo isso.

  41. 2×0 gols do Vitor Hugo para se redimir do jogo passado e do Michel Bastos, é claro. Só para ser mais engraçado.

  42. Precisamos vencer e convencer, não adianta nada fazer 4 gols em times pequenos do interior e não vencer os clássicos!
    A defesa deles é horrível e nosso ataque muito forte, creio que isso vai nos ajudar… Mas tem que tomar cuidado com a Louça e com a Cícera!

  43. Dudu montando cavalinho, Michel Bastos ratificando a cura gay e Borjão pra não perder o costume!

    1. MB jogou o melhor jogo dele no Palmeiras até agora. Monstro nas assistências, marcação. Parece que entrou nesta partida com uma “motivação a mais”… kkkk

  44. Nao estou mto confiante…apesar de classico o importante eh descansar os titulares pra quarta… paulista nao eh prioridade e nao eh mata mata, sao 3 pontos apenas….mas q seria animal se o michel acabasse com o jogo seria ?

  45. Hj será o primeiro grande confronto das meninas do Morumbi no ano ( já q o time mais qualificado que jogaram até o momento foi o “NPS<", ou seja, não jogaram jogo grande) e essa grande quantidade de gols que fazem e tomam, que muitos na imprensa chamam de "futebol arte", "bonito", "divertido", "futebol brasileiro verdadeiro" dos tempos do Nelson Rodrigues (elogios só feitos p maquiar as falhas e exaltar a treinadora delas, se fosse conosco era feio) pode finalmente ser desmascarada. Podemos expor as purpurinadas a um vexame, mesmo como nosso misto!!!
    Sem dúvidas, a nossa defesa é a melhor que eles enfrentaram e o número de gols marcados deve cair; já o ataque (principalmente com Borja) tbem é o mais perigoso e a tendência é o número de falhas e gols tomados ser muito maior, ou seja a relação gols pró x gols contra que até o momento vem sendo positiva pode hj ser invertida de maneira flagrante…

    A depender das condições físicas a escalação seria…

    Prass, Jean (Fabiano perigoso escalar contra um ataque veloz), Mina, Vitor Hugo, Egídio (outra fragilidade defensiva), Thiago Santos (n deve jogar o jogo de quarta), Tchê Tchê (parte do jogo p pegar ritmo), Bastos, Veiga, Guedes (Guerra) e Borja.

    4 x 2.

    1. “Podemos expor as purpurinadas a um vexame, mesmo como nosso misto!!!”
      Profetizou hein! haha

  46. Bem provável EB escalar Tiago Santos a frente da zaga. O time provável será: Prass, Fabiano (Jean), Mina, V.Hugo e Egídio. Tiago Santos, Guerra (Tche Tche), Michel Bastos e Dudu. Willian Bigode (Borja) e Keno.
    Chuto 2×1 Verdão (Mina e Borja) e (Pratto). Pra 36.782 inflamados torcedores.
    É só fechar bem o meio e jogar em cima do lateral esquerdo Bambi. O estagiário sempre força o jogo pela esquerda com Junia, Cueva e Araúja…que servirão a Louça. Mas, tbm poderão colocar a Araúja as costas do Egídio, pq Egídio ataca e cruza bem, mas marca mal. No mais, é explorar tbm o jogo aéreo defensivo Bambi (FRAQUÍSSIMO), pq temos ótimos cabeceadores. Força, Verdão !!!

  47. Hoje é 6×2 pra cima dos Bambis !!!

    2 do Borja, 1 do Michel Bastos, 1 Mina, 1 VH, e 1 do Guerra…

    Publico: 35.789

  48. O time não pode entrar apático como entrou no jogo contra o time do Lula. É sangue nos olhos durante 90 minutos!

  49. Também acredito que o Palmeiras faça 3×1, seria sensacional se o Michel Bastos marcasse 2x e o Borja mais um pra não perder o costume de castigar elas.

  50. E a gente só precisa anular o ataque deles. A defesa tá entregando de uma forma tão boa que, se aproveitarmos, conseguimos meter uns 4 sossegado.

  51. SE PALMEIRAS 3 X 0 SAO PAULO FC
    GOLS: MINA, MICHEL BASTOS, BORJA
    PUBLICO: 37.651 PAGANTES

  52. Dois a zero. VH de cabeça (com emoção na comemoração) e Dudu (rabiscando a zaga). 35.876 espectadores.

  53. eu realmente não entendo u pq u verdão comprou esse fabiano i ainda cedeu robinho i pegou a duvida de 2 milhões do cruzeiro com a chape i ainda pagou mais 2 ao próprio cruzeiro u jp ta jogando legal na chape i e melhor que u fabiano

  54. Melhor parte do pré é a nota de rodapé que explica que o Verdazzo bate o pé contra essa ondinha de mimimi e frescuragem atual. Me imaginei com 60 anos lendo o Verdazzo e falando pra mim mesmo: “isso é da minha época!”

  55. Minha família inteira é bambi e só eu escapei disso. Portanto, Verdão ganha 3×1 com gols de Borja, Egídio e Tchê Tche

  56. Só me falta o Cagão perder mais um clássico, em casa e contra os bambis e neguinho achar que é normal…

      1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tomara que só seja uma corneta preventiva e eu queime minha língua, mas que não me cheira bem, não me cheira e ainda não enguli o vexame contra os mulambentos… Porco escaldado…

  57. Louça foi foda kkkkkkkkkkkkkkkkkk. O verdao não pode de maneira nenhuma perder esse jogo. Tenho um amigo Bambi que é insuportável, e ele está sem me zoar a muito tempo rsrs. Que continue assim!!!

  58. 4×1 com gol dos algozes favoritos. Michel Bastos(de cobertura), Mina, Borja e Rafael Marques que vai entrar no segundo tempo só pra guardar um.

  59. BORAAA!!
    só um detalhe q o Felipe Melo está suspenso!! 3×1 meu placar tbm!!
    Abraço!!!

Deixe uma resposta