1
X
1

16/09/2018 - 16:00

O Bahia esbarrou na conhecida falta de qualidade da maioria de seus jogadores. O Palmeiras esbarrou numa tarde muito ruim de meio time e na falta que Felipão fez na beira do gramado.

Vimos um time muitas vezes amedrontado, sem confiança, como acontecia antes da volta de Scolari. A presença do general no banco de reservas parece ter muito mais influência no comportamento do time do que podíamos supor.

Contra o Cruzeiro, o time não foi tão bem – até criou as chances, mas acabou derrotado. Desta vez, sem Felipão, o time criou muito pouco e só chegou ao empate num lance de bola parada. Que essa curva descendente não se torne uma tendência, que tenha sido apenas uma sucessão de dificuldades e que o grupo tenha força para virar a chavinha de novo e se manter focado no próximo desafio: uma longa viagem até Santiago, para enfrentar o Colo-Colo, pela Libertadores. Enquanto isso, o sonho do Brasileirão permanece vivo e voltaremos a pensar nele nos primeiros minutos da sexta-feira. VAMOS PALMEIRAS!


Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Bruno Zanholo e comentários de Conrado Cacace.

Ficha Técnica

Escalação

Bahia

Douglas
Nino Paraíba
Douglas Grolli
Lucas Fonseca
Leo Pelé
Gregore
Elton
Edson
Élber
Marco Antônio
Ramires
Zé Rafael
Gilberto
Júnior Brumado
Enderson Moreira
TÉCNICO


Primeiro tempo

5'
Bahia

O Bahia chegou com perigo pela primeira vez duas vezes no mesmo lance: após bola alçada na área, Victor Luis cochilou e Gilberto apareceu de frente para Weverton e fuzilou, para ótima defesa de nosso goleiro; no rebote, Zé Rafael recuperou e tentou de fora da área, mas a bola saiu à esquerda de Weverton.

O Bahia mantinha o posicionamento ofensivo, aproveitando o incentivo da torcida, enquanto o Palmeiras fazia apenas um jogo reativo, talvez esperando a empolgação do time da casa acabar para tomar as rédeas do jogo.

17'
Bahia

Gol do Bahia – não deu tempo de esperar a empolgação acabar: Léo Pelé alçou para a área; Victor Luis rebateu mal, para o meio, e Ramires teve muita calma para fintar Felipe Melo e Gómez, até achar Gilberto livre na esquerda; ele aproveitou o mau posicionamento de Luan e rolou para o camisa 9, que bateu de chapa, com curva, e colocou a bola no cantinho esquerdo de Weverton.

Após o gol, o Bahia se retraiu, deu a bola para o Palmeiras e só se defendeu. Contou muito com a completa falta de inspiração de pelo menos meio time do Verdão, que errava praticamente tudo: Victor Luis, Felipe Melo, Hyoran, Jean e Lucas Lima tinham sérias dificuldades para completar um passe e o jogo do Palmeiras não acontecia.

34'

Luan sentiu lesão e pediu para sair – Antônio Carlos foi a campo e Paulo Turra se viu obrigado a queimar uma substituição.

42'
Palmeiras

A primeira chegada do Verdão saiu apenas perto do fim do primeiro tempo: Marcos Rocha fez linda finta em Zé Rafael e cruzou na medida para Borja, que fez o movimento de forma displicente e cabeceou por cima do travessão de Douglas.

43'
Palmeiras

O Bahia estava assustado e cansado, e cedeu espaço ao Verdão: Hyoran recebeu pela direita, achou o espaço e tentou a batida, mas mandou por cima.

O Palmeiras parecia ter se achado em campo após os 40 minutos e parecia que o gol seria questão de tempo – mas como a reação veio tarde demais, Héber Roberto Lopes encerrou o primeiro tempo antes que a pressão surtisse efeito.


Segundo tempo

O time da casa retomou o controle defensivo no segundo tempo e apenas assistia o Palmeiras se perder em seus próprios erros.

8'
Palmeiras

Lucas Lima enfim acertou um bom passe em profundidade; Borja entrou na área em velocidade, perseguido por Douglas Grolli, e tentou bater cruzado do jeito que deu, de qualquer jeito, mas pegou mal e a bola saiu quase na bandeirinha de escanteio.

15'

Diante do cenário inalterado, Paulo Turra mandou Dudu a campo no lugar de Bruno Henrique, amarelado. Jean permaneceu na direita; Hyoran passou a jogar mais por dentro e Felipe Melo virou o único volante do time.

22'
Bahia

Nino Paraíba fez jogada individual pela direita, cortou pra dentro e bateu de perna trocada, sem muita força, facilitando para Weverton.

27'

Como medida extrema, Paulo Turra trocou Hyoran por Willian Bigode, que entrou avançado, povoando mais a área.

32'
Palmeiras

Dudu fez sua jogada caracerística pela esquerda, cortou para o meio e bateu – a bola desviou em Grolli e foi a escanteio. Na batida, Willian desviou no primeiro pau e a zaga cortou antes que Borja conferisse.

33'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS!!! Na segunda batida, Dudu bateu no meio e Felipe Melo subiu mais que Grolli para testar no ângulo direito de Douglas, empatando o jogo. A presença de Willian na área diluiu as atenções da defesa e o Verdão chegou ao empate.

O Bahia foi valente e não se encolheu após o empate, saindo de trás e buscando o gol da vitória. O jogo ficou franco, mas as duas equipes esbarravam em erros técnicos irritantes.

Os dois times passavam facilmente do meio-campo quando recuperavam a bola, mas se perdiam na construção do ataque ou na execução dos movimentos. Aos 48, Heber Roberto Lopes encerrou uma partida muito ruim na Fonte Nova.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Fez uma grande defesa logo no início do jogo; nada a fazer no gol e depois só assistiu.
7
Marcos Rocha
Não comprometeu na defesa e ainda conseguiu um ou dois lances de efeito no apoio, criando oportunidades de gol.
6.5
Luan
Errou o posicionamento no lance do gol e saiu lesionado.
5.5
Antônio Carlos
Melhorou bem a segurança defensiva.
7
Gustavo Gómez
Mais uma partida séria, firme - mas dá arrepios quando precisa dominar abola e ajeitar o corpo para aliviar o perigo.
7
Victor Luis
Fraco, errando lances decisivos e comprometendo a partida.
4
Felipe Melo
Apesar de um início muito fraco, foi o jogador que deu vida ao time nos 20 minutos finais, não só ao marcar o gol de empate, mas nas roubadas de bola e nas recuperações defensivas.
7.5
Bruno Henrique
Amarelado, precisou sair sem conseguir destaque.
6
Dudu
Apesar de finalmente ter acertado um bom escanteio, parecia estar no mesmo estágio do mau jogo que fez contra o Cruzeiro, afobado e fominha.
6
Jean
Sem nenhuma consistência tática como apoiador pela direita, errava passes simples.
4.5
Lucas Lima
Fez muitas escolhas erradas; quando acertou o que fazer, errou o passe.
5
Hyoran
Muito individualista, foi um grande cemitério de jogadas.
4.5
Willian
Apesar do pouco tempo em campo, sua entrada serviu para confundir a defesa do Bahia. O gol saiu pouco depois de sua entrada.
6.5
Borja
Pior que errar tudo o que tentou, é tentar sem foco, sem atitude, sem fome de gol. Centroavante não pode jogar desse jeito.
2
Paulo Turra
Paulo Turra
Diante do plano de jogo de Felipão, leu bem a partida, fez as mexidas de forma correta, mas não passou nem perto da liderança que o general consegue exercer. E nem podemos cobrá-lo por isso.
6




Deixe uma resposta