0
X
0

17/02/2019 - 17:00

O Palmeiras não estava bem armado em campo, não aproveitou as fraquezas do adversário e quando teve as chances, errou mais uma vez nas finalizações.

Mas nem tudo foi desperdiçado. O sistema defensivo mostrou-se mais uma vez muito sólido; nossa meta mais uma vez só foi ameaçada em chutes de fora.

A entrada de Ricardo Goulart deu muita esperança de ver em breve um time diferente, com mais bola no chão. Quem sabe Felipão não estava aproveitando sua ausência apenas para esgotar os  treinamentos com pontas agudos para agora, finalmente, desenvolver um setor ofensivo aproveitando todas as armas do elenco.

O resultado pouco importa. Seguimos em evolução, mesmo que em ritmo mais lento do que gostaríamos. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalação

Ferroviária

Tadeu
Diogo Mateus
Rayan
Rodrigão
Julinho
Alisson
Anderson Uchoa
Higor Meritão
Tony
Maurinho
Fellipe Mateus
Felipe Ferreira
Diego Gonçalves
Lúcio Flávio
Vinícius Munhoz
TÉCNICO


Primeiro tempo

4'
Palmeiras

Bruno Henrique acionou Lucas Lima, que em jogada típica enxergou Borja se projetando e deixou o colombiano em boas condições de finalizar, dentro da área; o chute saiu forte, rasteiro, e Tadeu fez excelente defesa no rodapé, sem rebote.

8'
Palmeiras

Em falta batida por Dudu pela esquerda, Gómez testou firme, mas a bola saiu raspando a trave esquerda de Tadeu.

14'
Palmeiras

Desta vez quem bateu a falta foi Lucas Lima, da direita, e Luan cabeceou bem, mas a bola mais uma vez saiu. Segue a sina do Palmeiras em errar o alvo nas bolas aéreas.

23'
Palmeiras

Após escanteio da direita, Luan testou no segundo pau para o meio da pequena área; Borja disputou pelo alto mas não conseguiu dar força na bola.

31'

O lateral Julinho sentiu lesão e precisou sair. Sem um lateral esquerdo no banco, o técnico Vinícius Munhoz mandou Alisson a campo na lateral direita, deslocando Diogo Mateus, destro, para a esquerda.

32'
Palmeiras

Em boa tabela pela direita, em cima do lateral deslocado, Bruno Henrique conseguiu um bom cruzamento, mas Tadeu desviou.

35'
Palmeiras

Carlos Eduardo entra na área e é deslocado por cima por Diogo Mateus – pênalti que a arbitragem preferiu não assinalar.

37'
Palmeiras

Dudu enfiou a bola para Borja, que saiu livre, em velocidade, em direção ao gol, mas o bandeirinha marcou impedimento de forma criminosa. Palmeiras roubado em dois lances claros, seguidos.

38'
Ferroviária

Podia ter sido pior, não fosse Jailson: Maurinho tentou a jogada pelo meio e foi travado pela trigésima oitava vez; no rebote Anderson Uchoa pegou o chute com rara felicidade e acertou um canudaço no ângulo direito de Jailson, que foi buscar fazendo uma linda ponte.

40'
Palmeiras

Dudu roubou a bola de Rayan e cruzou no segundo pau; Carlos Eduardo, livre, testou para fora com o canto esquerdo todo à disposição.

47'

O juiz, fraco, determinou o fim do primeiro tempo com dois minutos de acréscimo. O Palmeiras desperdiçou alguns gols feitos, mas podia ter criado mais chances se tivesse um jogador com mais poder de passe do lado direito. O jogo não tinha a característica de jogo de Carlos Eduardo, que não tinha espaço para suas jogadas de velocidade e ficou como um peso morto no setor. Além disso, mais uma vez os nervos pesaram e o garoto errou lances fáceis por pura ansiedade.


Segundo tempo

Felipe Pires foi para o jogo, no lugar de Carlos Eduardo.

8'

Felipe Pires puxava o contra-ataque pelo meio e torceu o tornozelo numa irregularidade do gramado da Fonte Luminosa. Ele até tentou continuar, mas não suportou as dores e foi substituído por Ricardo Goulart, que assim fez sua estreia pelo Verdão.

12'
Ferroviária

Felipe Ferreira driblou Felipe Melo e soltou mais um canudo, para outra boa defesa de Jailson.

14'
Palmeiras

Dudu enfiou boa bola para Borja, que bateu forte, cruzado, mas pegou muito embaixo da bola.

17'
Palmeiras

Ótima jogada do ataque, com Lucas Lima acionando Ricardo Goulart, que de primeira deixou Borja de frente para Tadeu; o chute saiu fraco e o goleiro da Ferroviária conseguiu agarrar no canto esquerdo.

23'

Cansado, Bruno Henrique deu lugar a Moisés.

27'
Palmeiras

Após cobrança de falta pelo alto, a bola ficou com Dudu, que enxergou Luan se projetando na área pelo lado direito; o zgueiro ajeitou o corpo e chutou com direção, mas com muita força – ela encobriu o travessão de Tadeu. Luan estava impedido e o auxiliar não viu.

34'
Palmeiras

Ricardo Goulart iniciou a jogada; a bola sobrou para Lucas Lima que soltou um foguetaço, mas a bola saiu triscando a forquilha direita de Tadeu.

Nos dez minutos finais o Palmeiras pregou. Foi nítida a falta de gás dos jogadores em várias jogadas em que não teriam cometido os mesmos erros no começo do jogo. Assim, foi fácil para a Ferroviária conseguir segurar  bola no pé e garantir um valioso empate.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Jailson
Duas defesaças, uma em cada tempo.
8
Mayke
Bem acima da média, apoiando bem e firme no combate.
7.5
Luan
Sempre bem colocado, ainda conseguiu duas finalizações perigosas.
7.5
Gustavo Gómez
A firmeza de sempre, sem dar chance alguma para os atacantes da Ferroviária.
7
Diogo Barbosa
Ganhou a maioria dos duelos defensivos, sempre bem posicionado. Podia ter apoiado melhor.
7.5
Felipe Melo
O melhor em campo, comandando a parede que protegeu nossa zaga.
8
Bruno Henrique
Boa partida, percorrendo quase toda a extensão do campo. Mas já jogou melhor.
7
Moisés
Entrou bem, complementando a atuação do titular sem deixar cair o nível.
6.5
Carlos Eduardo
Errou praticamente tudo o que tentou.
3
Felipe Pires
Que pena. Tomara que a lesão não tenha sido grave.
s/n
Ricardo Goulart
Deu ao time uma dinâmica completamente diferente do que vimos até agora na temporada. Vamos torcer!
7
Lucas Lima
Seu estilo de jogo não casa muito bem com o desenho proposto por Felipão. Mas continua podendo decidir o jogo num lance.
6.5
Dudu
Segue fazendo bons jogos quase que no automático, aproveitando a fase técnica exuberante.
7
Borja
Perdeu os dois gols que foram previstos no pré-jogo e saiu muito criticado pela torcida. Pior que ele não tem muito o que argumentar.
0
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
O tempo dirá se os primeiros movimentos do time na temporada foram fruto de um planejamento tático que prevê mais alternativas. Com Goulart à disposição, depois de sete jogos, ele fica praticamente obrigado a mostrar variações já no clássico contra o Santos.
5




Deixe uma resposta