0
X
0

Num campo encharcado, o Palmeiras ficou no empate sem gols contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, mas segue na liderança de seu grupo e do campeonato, com folga. O time agora volta as atenções para a preparação para o Derby, que acontece no próximo sábado, em Itaquera.

PRIMEIRO TEMPO

Borja acusou dores no joelho e nem viajou a Campinas. Roger Machado escalou Guerra aberto pela direita, colocando Willian Bigode como centroavante. Thiago Santos foi confirmado na frente da zaga, para poupar Felipe Melo para o Derby, já que o Pitbull está pendurado. E o jogo começou lento, com as equipes tentando compreender o estado do gramado, muito castigado pelas chuvas que caíram sobre Campinas em todo o final de semana.

Com dois minutos, um chutão de trás alcançou Felipe Cardoso, que ganhou na velocidade de Marcos Rocha e bateu por cima do gol de Jailson, que preferiu ficar sob as traves em vez de alcançar a bola antes do atacante.

O campo estava muito ruim pelo lado esquerdo de nosso ataque, e era natural que o time buscasse o lado direito, com Guerra e Marcos Rocha. As cobranças de lateral de nosso camisa 22 se tornaram uma arma bastante usada – na terceira tentativa, aos 13, ele achou Lucas Lima junto à linha de fundo, dentro da área – o camisa 20 deu o tapa de primeira para o meio e levou muito perigo para a zaga da Ponte, que aliviou.

A Ponte, por sua vez, preferia os arremates de longe – Orinho exigiu boa defesa de Jailson aos 14 minutos. Dois minutos depois, Lucas Lima lançou Dudu em velocidade; o goleiro Ivan se precipitou na saída e trombou com Emerson e a bola quase sobrou limpa para nossa capitão, sem goleiro, mas Renan Fonseca chegou bem na cobertura e tirou o perigo.

Aos 28, após roubada de bola de Willian e Marcos Rocha na saída da Ponte, Guerra acionou Tchê Tchê, que bateu forte de fora da área, e a bola passou muito próxima ao ângulo direito de Ivan, na melhor chance do jogo até então. O jogo seguia muito ruim, evidentemente prejudicado pelo estado do gramado; as ações do Palmeiras pareciam já predominar, mas insuficientes para tirar o zero do placar no primeiro tempo. Evidentemente o Verdão sentiu muita falta de Borja enfiado no meio dos zagueiros.

SEGUNDO TEMPO

Roger voltou do intervalo com Victor Luis no lugar de Michel Bastos, amarelado. A primeira finalização do segundo tempo, que começou bastante amarrado, foi da Ponte: Felipe Cardoso finalizou de longe, tentando surpreender Jailson, mas pegou muito embaixo da bola.

Aos 14, Guerra roubou a bola de Luan Peres na intermediária, entrou na área e meteu um canudo em cima de Ivan; Willian pegou o rebote de cabeça e golpeou torto, mas a bola ainda chegou em Guerra que teve nova chance de marcar, mas tocou para fora. Tchê Tchê, aos 20, finalizou de fora, mas Ivan defendeu em dois tempos. Um minuto depois, Léo Artur conseguiu dominar dentro da área e jogou no bololô; Thiago Martins tentou rebater e quase fez contra.

Keno entrou no lugar de Guerra; aos 22 a Ponte assustou num chute de fora de Orinho: a bomba chegou a resvalar a trave direita de Jailson, que estava na bola. Aos 25, após falta batida da direita, a zaga da Ponte afastou mal e a bola caiu no peito de Dudu, do lado esquerdo; ele cortou bem o primeiro marcador, puxou para dentro e bateu mal, para fora.

No lance seguinte, após contra-ataque puxado por Dudu, Lucas Lima sofreu falta na frente da meia-lua mas a bola sobrou para Dudu, que emendou de primeira, exigindo grande defesa de Ivan – mas o juiz já tinha apitado a falta. Dudu bateu e a bola resvalou na barreira, indo a escanteio.

Aos 35, Lucas Lima conduziu pela esquerda e acionou Dudu, na meia-lua, como um centroavante; o capitão matou a bola, que subiu um pouquinho, e ele girou o corpo, pegando a bola na queda, e fuzilando o canto direito de Ivan, que estava batido – ela saiu por muito pouco.

Dudu seguiu jogando por dentro e mais uma vez apareceu como centroavante aos 40, dominando um passe por baixo de Willian e sendo travado na hora do arremate. Lucas Lima deu lugar a Bruno Henrique. Dudu roubou de Luan Peres, entrou na área e conseguiu finalizar – Ivan colocou a escanteio.

Depois da pressão do Palmeiras, quase a Ponte fez aos 47: Orinho bateu duas vezes, na segunda a bola desviou em Marcos Rocha e pegou muito efeito, indo no canto esquerdo alto, mas Jailson não perde jogo e não permitiu o gol. Com o placar zerado, o juiz encerrou a partida.

FIM DE JOGO

Sem grandes destaques individuais – nem positivos, nem negativos – o Verdão lutou muito mais contra o gramado do que contra o adversário. Nivelado por baixo, o jogo teve poucas alternativas e ficou sujeito a chances criadas em erros individuais – ninguém aproveitou. Não foi possível avançar no desenvolvimento do time e a partida valeu mesmo apenas para ver como o time se comporta em situações anormais.

A semana que começa agora é de Derby. É necessário redobrar o cuidado nas declarações à imprensa, que virá cheia de vontade atrás de qualquer brecha que deflagre alguma polêmica ou mesmo que instale uma crise. Foco no inimigo, com todo o apoio de nossa torcida, e VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalação

Ponte Preta

Ivan
Emerson
Renan Fonseca
Luan Peres
Orinho
João Vitor
Ronaldo
Jeferson
Felipe Saraiva
Daniel
Léo Artur
Gabriel Vasconcelos
Marciel
Fellipe Cardoso
Eduardo Baptista
TÉCNICO





Notas


Jogador
Descrição
Nota
Jailson
Na bola que passou, ele estaria nela se fosse em direção ao gol - deu na trave.
7
Marcos Rocha
Continua em grande evolução ofensiva, mas ainda deixa algumas brechas na recomposição.
7
Antônio Carlos
Muito seguro. Vai crescendo na carreira.
7
Thiago Martins
Segue a sina de rebatedor. Mas hoje não havia algo muito diferente a se fazer.
6
Michel Bastos
Jogou num setor muito prejudicado pela água. Tomou amarelo e saiu no intervalo.
6
Victor Luis
Jogo para recuperar a confiança, depois de perder a posição. Mesmo assim, tomou uma ou outra nas costas.
6
Thiago Santos
Importantíssimo para bloquear as tentativas do adversário, perfeitamente adaptado às condições do jogo.
7.5
Guerra
Mostrou que vai ter sua utilidade na temporada jogando pelas beiradas.
7
Keno
Mesmo jogando no pedaçomais molhado de terreno, foi uma boa válvula de escape para o time e incomodou.
6.5
Tchê Tchê
Um dos que teve mais dificuldades com o gramado. É muito leve.
6
Lucas Lima
Mesmo com as condições adversas, achou os lugares no campo onde poderia fazer a diferença.
6.5
Bruno Henrique
Entrou mais avançado que sua função original sugere - e não foi mal.
s/n
Dudu
Jogou na pior faixa do campo no primeiro tempo; compensou no segundo, sobretudo nos últimos quinze minutos.
6.5
Willian
Não era jogo pra ele, mas não havia outra opção.
6
Roger Machado
Roger Machado
Não teve como trabalhar o desenvolvimento do time. Não teve sequer a chance de tentar um ataque mais pesado, por absoluta falta de opções no elenco.
6




173 comentários em “18-02-2018 – Ponte Preta 0x0 Palmeiras – Campeonato Paulista 2018

  1. Honestamente, esse jogo foi daqueles em que um dos times simplesmente “acha gols”.

    Por mais que nosso time não tenha sido tão contundente, que por ter havido os testes de escalação e de variações de jogo, a fluência tenha caído em relação aos anteriores, eu não vi no adversário volume que pudesse ser refletido no placar.

    O empate final, inclusive, foi num lance bem bizarro, de uma rebatida meio esquisita e do cara acertar de primeira um chute bem improvável.

    A leve apreensão que o jogo deixa pra mim está expressa no comentário da nota-Verdazzo dada ao Dudu:

    “Fraco, ainda parece não compreender seu papel ofensivo e por vezes se confundiu na recomposição defensiva”.

    Confesso que, desda a estreia do Lucas Lima, tinha tido a impressão que o Dudu estava meio perdido, como

  2. Típico jogo em que “faltou a perna”. Empatar contra o atual time do PALMEIRAS é como ganhar um título para os times do interior. A imprensa gambá se encarrega de dar o troféu. Olê, olê, olá, o Borja vem aí e o bicho vai pegar…

  3. Guardiola, Tite, Renato, o que tem em comum, sempre tres jogadores por setor, no ataque triangulando, dando opçao de passe, na defesa pra sufocar quem ta com a bola, tudo coordenado por setores do campo. Os outros setores se aproximam do setor onde esta sendo disputado o lance. Pq sera que e tao dificil jogar assim, sera que e pedir demais pro jogadores entenderem o sistema…o futebol de hoje com os caras super preparados fisicamente exige movimentaçao conjunta ensaiada e constante, tabelas rapidas e pressao continua no adversario. Dar a bola pro rival esperando contra ataque e coisa de preguiçoso no minimo.

  4. O Gremio jogava exatamente igual, time plantado na defesa, so atacava na boa, saiu Roger entrou Renato e deu no que deu. Nao vou reclamar do tecnico, mais um do time do Parreira, garante atras que na frente o time se garante na qualidade tecnica dos jogadores, uma hora o gol sai…ou nao…em jogos grandes essa tatica vai se mostrar ineficaz e vai ser o show de desculpas de sempre. Muita decepçao e com o Mattos por de novo contratar um tecnico menor que o clube, o Roger nao tem culpa de nada, seu trabalho no Gremio e no Galo todos viram como foi, nao e por ter melhores jogadores que ele ia deixar de ser ele mesmo.

    1. A temporada tá começando e até agora não tivemos um jogo de peso, pegado, então não dá pra dizer como vai ser.
      Vamos aguardar, no Verdão acontece de tudo.

      1. Por isso que estou desapontado, jogamos contra ninguem e o time com uma preguiça danada. O E.Batista teve um inicio de temporada bem mais promissor em 2017. Se nao consegue pressionar um time pequeno imagina um grande. Repito, isso de jogar no erro do adversario apos fazer 1×0 e coisa de time e tecnico preguiçosos. O perfil do time esta sendo montado visando jogos de Copas, no brasileiro o time vai penar pra segurar resultado.

  5. Os resultados são excepcionais e estamos folgados na lliderança. Somos favoritos em qualquer competição e vou ficar feliz em ser campeão em qualquer campeonato. Mas, não me peça para me empolgar com o futebol de nosso time que não empolga… Sabe aquele filme que você ouviu muito bem da critica, fica ansioso para ver, mas no final das contas você fica com sono porque o enredo não empolga, e o que salva são os fundamentos técnicos? Esse é o Palmeiras! Espero ver outro filme no jogo contra os gambás e Boca, porque são jogos que ao meu ver exigem inteligência e INTENSIDADE.

    1. irmão… discordo um pouco!
      parece… e realmente é difícil de cravar, mas ter o time titular definido ajuda e muito… RM tá muito bem no comando e nas entrevistas… (Cuca falhou demais nos 2 ano passado)
      o time ontem lava tabelando com toques de primeira e algumas jogadas de efeito mas não tem jeito, jogador brasileiro de time grande faz 1×0 no pequeno e cadencia….

  6. Sofremos dois gols cagados, no primeiro o cara subiu pra cabecear e bola pego nas costas e encobriu o Jailson, no segundo a bola desviou , se o Linense tivesse a mesma sorte que teve contra o Palmeiras em outros jogos seria o líder do campeonato

  7. O Barcelona a 2 semanas atrás empatou de 1×1 com o Espanhol.
    O Real Madrid a 1 semana atrás empatou de 2×2 com o Celta de Vigo.
    O Manchester City a 1 semana atrás empatou de 1×1 com o Burnley.
    A Internazionale de Milão a 1 semana atrás empatou de 1×1 com o Crotone.
    O Bayer de Munique perdeu de 2×1 para o Monchengladbach…

    …mas o Palmeiras depois de 6 vitórias não pode empatar que já tem torcedor que acha que está tudo errado, que jogador já não presta mais, que o técnico errou na escalação e nas substituições…

    AFF.

    1. Não sei se concorda comigo. Não conheço todas as torcidas do mundo e estou longe de conhecer. E nem quero. Mas, ô torcidinha chata essa nossa. Adora dar audiência para quem diz odiar. Aí ficam repetindo conversa de Kfouris, Buenos, Arnaldos e tantos outros cocôs. Sinceramente, dá um nó no cérebro tentar entender isso!

    2. Um empate, somos os únicos invictos, em 7 jogos temos 7 pontos a mais que a segunda melhor campanha do torneio, o artilheiro é do nosso time, temos o melhor ataque e a melhor defesa, ganhamos um clássico mesmo tomando um gol irregular e sem nos dar um pênalti absurdo, aí tomamos dois gols cagados, um de NUCA e o nosso time não serve mais!! HAHAHAHAH

      Tem galera que já tá falando que não vê nada de evolução no nosso futebol, que não temos nem jogadas ensaiadas (é que sair de trás da zaga e receber a bola na velocidade não é ensaiado, é só sorte mesmo..)..

    3. Isto prova que, quando um time superior tecnicamente joga contra outro tecnicamente inferior, a tendência é o relaxamento dos jogadores e com isso não cumpram taticamente o combinado.
      Quando o Palmeiras pegar times de camisa ou tecnicamente do mesmo nível a tendência será jogar em alto nível o tempo todo,
      Contra o Santos, por exemplo, jogamos assim, sem dar chances reais para que eles pudessem empatar aquele jogo…

    4. Veja a entrevista coletiva do RM, tem aqui no Verdazzo mesmo, dura uns 13 minutos só.. Ele explica direitinho o que aconteceu, acho que jogo que vem teremos VLuís e Bigode de novo.. hehe

  8. Ontem o Palmeiras abusou dos torcedores, não pelo resultado mas pelo que não vem apresentando nesses jogos, em nenhum jogo até agora o Palmeiras convenceu que é um time ainda, não temos um padrão de jogo, não se vê uma jogada ensaiada, não joga verticalmente, só para trás e pro lado, estamos ganhando mais pela qualidade dos jogadores do que apresentando um bom futebol, nosso técnico precisa parar com a titibilidade e mostrar mais, até agora pra mim particularmente não apresentou nada de mais em relação ao ano passado, ontem por exemplo ele ficou passivo a beira do campo vendo os jogadores tocar a bola de um lado para o outro sem criatividade nenhuma, querendo fazer jogadas de efeito tipo Felipe Mello, sem responsabilidade tipo Dudu e na minha opinião só dois jogadores jogaram pra vencer Jaílson e Borja, o resto só enrolou fazendo firula, chegamos ao cúmulo de ter apenas uma finalização em todo o primeiro tempo, que foi o gol do Borja no mais não se criou nada, e com jogadores do quilate de Lucas Lima, Guerra, Scarpa até mesmo do Dudu, no mínimo em cada jogo teríamos que criar de 5 a 10 chances de gol, mas o que se viu foi o poderoso Linense criar as melhores chances, com todo respeito ao time do interior mas ontem era jogo pra no mínimo uns 5 a 0, quero ver o jogo contra a Ponte domingo se vai mudar alguma coisa, vão ter que apresentar mais futebol, porque esse esta bem fraquinho.

    1. Não sei qual é o seu conhecimento sobre futebol, mais o que você falou não tem muito lógica, o time apresenta evolução jogo a jogo, o estilo de futebol do Roger Machado é bem complexo, e sem pré temporada fica muito difícil ter uma fluidez de jogo… O jogo coletivo irá melhorar com o tempo.

      Foi citado que o time não joga verticalmente… como um time que não joga verticalmente faz 2 gols, o que não temos mais é estilo “porco doido” do Cuca, o estilo do Roger é um futebol mais estilo academia de posse de bola.

      O que vejo nos jogos do campeonato paulista é o Roger treinando diferentes situações dentro do jogo, já que não teve tempo hábil para treino.

      1. Concordo, a questão é que o time ataca na boa trocando passes atrás, com o LL voltando para pegar a bola e armar juntamente com o TT. É um estilo de jogar contra times fechados que não agridem o Palmeiras.

        Na verdade no futebol brasileiro é difícil um time que vem para atacar o palmeiras, mas seria interessante encontrar um assim. Tlz os Gambas no nosso salao de festas tentem atacar. Esse sim vai ser um teste para Libertadores.

        1. Ontem eu vi o “glorioso” Linense atacando o Verdão em pleno Allianz, tanto que qdo saiu o gol do empate, eu já tava torcendo pro relógio andar, pois estava claro que era questão de tempo. Agora fica uma pergunta: se o “glorioso” Linense ousou, por que não outros times? A mentalidade que entrarão em campo contra a gente será diferente de agora em diante. Só espero que a nossa tbm seja. Se não…

          1. Todos os times atacaram o Palmeiras depois de tomarem o gol, pois não tem muito a perder. Veja o Santos que teoricamente é mais forte do que qualquer outro time que o Palmeiras enfrentou.

            O Santos não se lançou ao ataque pq se tomasse 3 ou 4 teria mais problemas para o resto do ano (o Palmeiras não foi ameacado). O linense não tinha o que perder, pelo contrário somente teria o que ganhar (zona de rebaixamento).

            Por merecimento ou por midia, os times vem com receio sim, devidas proporções como os times menores entram contra o Barcelona.

          2. Entendo, mas a maneira como o Verdão reagiu ao Linense se lançando ao ataque é que me preocupa. Espero que tenha sido exceção e não regra.

          3. Entendo o seu posicionamento, Claudinei. Mas devemos nos lembrar que o Linense não tinha nada a perder e qdo piscou já estava perdendo mais um jogo. Com uma correria danada (e nossos jogadores num pós carnaval daqueles), conseguiram 2 golzinhos mandrakes, que valeram exatamente o mesmo que os nossos dois gols, e jogadas muito bem trabalhadas. Basta lembrar praticamente TODOS os jogos no Allianz no ano passado, qdo os times, até considerados “grandes” jogaram fechados esperando nosso erro e sair em velocidade.

          4. Vamos torcer pra que meus receios só sejam “cornetice infundada”. Rsrs

  9. O time jogou como nos demais jogos, com um desempenho inferior de Felipe Melo, para mim o TT voltou à média dele (para mim ele é um ótimo reserva). Acho que o elenco qualificado tem um problema que não é de bastidor, aqueles que tem uma sombra no banco tendem a tentar resolver a jogada sozinhos em algumas oportunidades, especialmente quando o placar está favorável.

    Pelo que notei, enquanto está 0x0 o time joga bem (conjunto), quando está na frente tende a prevalecer algumas jogadas individuais que não necessariamente é e melhor solução, chutes de TT, dribles do Guerra, etc, talvez o motivo por não termos resultados elásticos.

    Não é cornetar mas teorizar.

  10. Pontos positivos: melhor perder esse tal 100% num empate contra um pequeno e acabar com essa empolgação de torcida e mídia pra entrar com mais seriedade nos jogos.
    E nosso time tocando a bola é lindo de ver, são muitos jogadores de qualidade e as tabelas e triangulações vão começando a amadurecer, daqui alguns meses com mais entrosamento serão letais!

    Pontos negativos: mais uma vez, a gente fica a frente no placar e abdica do jogo, dando a bola pro adversário e esperando um contra-ataque fatal pra aniquilar o jogo. Isso está incomodando. Poderíamos tentar forçar um pouco mais e matar o jogo antes. Mesmo estando em início de temporada, como muitos gostam de usar como desculpa…
    F. Melo e Tchê² estavam andando em campo no segundo tempo, era pra ter sacado um dos dois pelo menos. E os três que entraram, infelizmente erraram tudo que tentaram.

    De qualquer maneira, nenhum time tem dado show, e nós seguimos invictos e com a melhor campanha.
    Acho que próximo jogo poderíamos começar com o Scarpa de titular, pra ver se ele aproveita a oportunidade, porque entrando só no segundo tempo não tem dado muito certo. O Guerra hoje foi muito bem e participou bastante do jogo, quem sabe o Scarpa com a oportunidade também não vai bem!

    1. O TT deveria entrar no “rodízio”no próximo jogo para tentar jogar mais equipe do que tentar chutar de qualquer lugar do campo.

  11. Posso estar falando besteira, mas parece que o Palmeiras usou o jogo para treinar a saída em contra-ataque, parece que abdicamos na bola propositalmente.

  12. Acho que o importante nesta fase do paulista é a classificação, não importa em qual posição .
    Já que estamos com uma boa folga de pontos, o RM deveria rodar mais o elenco, evita que os titulares se acomodem, além de dar oportunidade e ritmo de jogo pra todo mundo, e esta é a hora.
    Este é o único erro que estamos repetindo em relação ao ano passado.
    O principal problema do time no momento é a pegada na marcação do meio campo, isto o Roger tem que
    corrigir e com urgência, senão sofreremos contra os gambás .

  13. Um jogo meio maçante, Palmeiras indo só na boa, com total controle do jogo, dois gols cagados e muito preciosismo no lance final do ataque, se fosse mais sério, mais focado, golearia, com certeza.

    Bom que tira um pouco a soberba do time e da torcida, mas nada de arrancar os cabelos ou já aparecer os profetas do apocalipse dizendo que “eu falei” “inadmissível empatar com o último do Paulista” e outros blábláblá..

    Seguimos líderes absolutos e a tentativa absurda dos repórteres, do comentarista e do narrador do jogo de minimizar a nossa superioridade beirou ao ridículo, mesmo puxando estatísticas pobres, como maior número de finalizações do Linense, sendo que 90% delas era puro desespero de tentar algo (inclusive os dois gols)..

    Segue o jogo (parafraseando o narrador)! hahahaha

    1. Patetico foi o Milton Leite tentando dizer que o Palmeiras deu vexame e o curica perder foi normal.

  14. Acho normal o time tirar o pé quando está ganhando em casa. É importante saber jogar pressionando, jogar cadenciando com a bola, e saber jogar deixando o adversario mais com a bola. Mas nessa ultima situação, não pode se tornar displicente, se desorganizar, principalmente do meio pra trás. E ontem vi isso. Felipe melo dando uns botes fora de hora e abrindo espaços no “entrelinhas”, os atacantes perseguindo os rivais em vez de deixarem os laterais darem combate de frente (a situação da falta do borja). Mas é bom pro time ter que correr atras da vitoria. Tenho certeza que esse empate vai ser muito útil pra melhora do time.

    1. Dar a bola pro adversario e chamar o gol dele, odeio essa tatica preguiçosa, incute o medo no time. Um time se torna confiante jogando bem, goleando, encurralando o adversario, nao dando chance de ataque, so a partir dos 75 minutos e permitido relaxar um pouco, ate la o placar vai estar em pelo menos 2 gols pro, isso de rifar a bola e esperar contra ataque e coisa de time que nao se garante.

  15. Pra mim o time estava claramente se poupando e tentando jogar na base da inteligência contra o Linense. Não gostei pois me pareceu soberba.
    Meu comentário positivo foi o lado direito com Marcos Rocha e Guerra. Não vi Guerra embolado com Lucas Lima como comentado nas notas. Achei que teve uma sinergia muito grande entre os dois e nosso lado direito ficou muito forte. O ponto negativo é que o lado esquerdo não acompanhou da mesma maneira.
    E joga mesmo demais o Marcos Rocha. Teve um determinado momento em que ele, Lucas Lima, Guerra e Michel Bastos faziam uma linha de 4 no campo e me peguei pensando: “caramba, 4 meias de armação em campo!”
    Borja também jogou muito de novo. Que bom.
    Não gostei do Dudu e do Scarpa, que acho está discreto demais e deve se soltar com o tempo. Dudu achei que se poupou. Eu o colocaria no banco neste momento e levaria Keno a campo.
    Espero que joguemos melhor contra a ponte preta.

    1. Tbm acho q é hora do Dudu ir pro banco, mas se isso acontecer, o Roger vai ter uma puta dor de cabeça pra colocá-lo de novo depois. O Keno vai jogar demais.

          1. Pague o entulhão já é desde sempre. O problema é só pagar kkkkkk

  16. Empatou quando podia.

    Jogos contra a Ponte Preta costumam ser bucha, um novo empate não seria surpresa, e até a queda da invencibilidade não é alarmante.

    Agora pro Derby é ganhar ou ganhar, esse será o segundo jogo de verdade na temporada.

  17. Até agora ainda estamos na “pré-temporada”. Importante essa sequencia no Paulista para dar tranquilidade ao início de trabalho do Roger, mas só vamos ter a verdadeira noção de como o time está qdo começarem os jogos pra valer, ou seja, a Libertadores, aonde os jogos são sempre pegados e tensos e qq vacilo em casa pode significar uma eliminação precoce. Aí sim vamos conseguir ver qto o time já assimilou da proposta do Roger.

  18. Achei interessante a forma do time jogar com a entrada do Guerra. Para determinadas situações de jogo, sua entrada poderá ser importante. Na coletiva pós jogo, Roger Machado deixou claro que William é o titular e apenas quis testar novas situações de jogo.
    São 7 jogos com o Palmeiras jogando desta forma, controlando o jogo, dosando energia para jogar contra adversários inferiores. Um risco, sem dúvida, que poderia ser minimizado se os jogadores tivessem mais dedicação na recomposição defensiva.
    Quando jogamos em casa existe um certo relaxamento do time em não realizar as funções táticas que são necessárias para que a equipe tenha um bom rendimento.

    Minha única preocupação atualmente são os meninos do miolo da zaga, são ótimos jogadores e tem jogado bem, mas que por serem jovens ainda tem pouca experiência. O trabalho de recomposição das linhas quando o time estiver sem a bola será fundamental para o sucesso do time…

    1. Concordo plenamente. Que o exemplo do PSG com o zagueiro argentino que fez um pênalti infantil num jogo importante sirva de exemplo também. O que acho estranho é que a diretoria já queria um zagueiro antes do Mina sair, com a saída deste então nem se fala…..precisamos urgente de alguém cascudo e com tarimba de Liberta na zaga.

  19. Lucas Lima mais uma vez deu padrão de jogo ao time. É agudo e busca as jogadas em direção ao gol. Nesse setor de meio, Tche Tche é muito fraco defensivamente, não ocupa os espaços e não tem a característica do desarme. Talvez por isso quase todas as segundas bolas da nossa defesa eram do adversário.
    Michel Bastos é ruim demaIs, dá a impressão que ele tá com as pernas duras. A bola deu nele ontem. Num time galático para os padrões brasileiros, onde reservas se equivalem, Zeca tá dando sopa aí no mercado. É bom de bola. E joga tanto na direita como na esquerda.
    Dudu mais uma vez muito mal, parece que faz questão de matar as jogadas, ou atrasando a bola ou segurando-a para depois perdê-la.
    Scarpa não faz nem por merecer alguem questionar sua não titularidade. Quem é um fora de série já mostra de cara no contato com a bola, como Lucas Lima.
    De positivo mesmo só Borja, que inverteu completamente suas avaliações do ano passado. Merece a nove com louvor.
    Outra impressão que me dá é que nossa zaga ainda não foi testada. É visível que precisamos de um zagueiro para ser titular e dirimir quaisquer dúvidas.

    1. Borja só não levou um 10 (meu) por conta do apagão com aquela falta boba e cartão amarelo. Muito lembrou o Borja de 2017

      1. Quanto ao cartão realmente achei desnecessário chutar a bola para longe. Agora quanto a falta não achei erro dele. O Borja vem acossando o lateral-direito desde o meio-de-campo. Forçando este a perder o controle da bola ou adiantar a mesma. Faltou o Felipe Melo e o Michel Bastos terem dado o combate frontal para roubar a bola sem falta. No entanto, ambos ficaram só observando o colombiano até que este desse o bote lateral e cometesse a falta. No local onde o Eduardo estava, não havia mais o que esperar para dar o bote.

        1. Achei que ele podia ter matado a jogada antes. Totalmente compreensível a tentativa de roubar a bola sem falta..

  20. Ótimo resultado!!! Na hora certa!
    O time não pode se comportar como que fosse ganhar o jogo a hora que quiser.
    Resultado bom pra manter a humildade do elenco.

  21. Achei o Scarpa perdido, matou vários ataques e errando tudo o que tentava. O Lucas Lima também esteve apagado. Estranhei as notas.

  22. o felipe melo deu vários lançamentos. ele, lucas lima e borja, o único a incomodar o goleiro, foram os melhores… lucas lima parece que ofuscou o dudu, que não faz mais nada. guerra só deu a assistencia pro primeiro gol, de resto é um jogador fisicamente muito fraco, não ganha uma no corpo. qualquer trombada o derruba… o resto do time não fez nada demais, acho que o roger está certo quando critica a falta de intensidade… o palmeiras cometeu o mesmíssimo erro do ano passado, achou que resolveria o jogo a qualquer momento. nos tres jogos contra o sccp foi assim, inclusive. é um pouco de soberba, sim. jogo assim dá pra golear, é preciso ir pra cima e arriscar mais, jogar pra torcida.. mas temos que tomar cuidado com a cornetagem. não deixou de ser um resultado normal.

  23. Tecnicamente o Palmeiras tem sobrado e até por isso o resultado de ontem foi ótimo, pois já estava começando a ver essa superioridade técnica se transformar em displicência. Temos um ótimo elenco, mas o time ainda está em formação e será normal dar umas osciladas dessas, porém gostaria de um pouquinho mais de sangue nos olhos. Tomara que venha contra ponte e gambás.

  24. faz parte… não vamos ganhar todas. o time entrou acomodado e já começo a pensar que devemos rodar mais o elenco, tem gente ali sentindo desgaste (totalmente normal). já o linense é aquele time nojento onde sua estratégia é: passou o meio de campo? cava falta (juiz prontamente marca)…. na cobrança de falta, chuveirinho na área… zaga deu rebote? bicuda de fora da área… os caras não entraram uma vez na área em trocas de passe, só chuveirinho. foram abençoados de fazerem 2 gols, aqueles tipos de gol ridiculo que só palmeiras toma..um de nuca e um com desvio na zaga (esse é classico). E o mais intrigante é que eles poderiam tentar uma virada pois tinham mais físico no final do jogo, mas se contentaram com empate… ficam ainda na zona de rebaixamento mas saem de campo com sorriso no rosto pq tiraram 100% do palmeiras. que isso tenha sido uma ressaca do carnaval onde fomos displicentes e tiramos o pé, pq dava para ter feito 4×0 frouxo nesses caras

  25. É melhor empatar agora e perder o 100% pro Linense do que isso acontecer contra o SCCP e depois ficarem falando que só estávamos 100% porque só pegamos time pequeno (eu sei, jogamos contra o SAN, mas ele é pequeno também, kkk). Não que eu esteja dizendo que vamos perder pra eles ou empatar, é apenas uma observação do ponto de vista da imprensa marrom.

    Além do mais, sistemas sendo testados, esquemas postos à provas, para fazermos os devidos ajustes antes do Derby, que a meu ver, é o jogo que precisamos ganhar pra valer.

    Uma observação que quero fazer: jogadores estão confiantes demais, porque temos jogado bem e conseguido as vitórias. Mas é sabido que boa parte dos acidentes de trabalho acontecem por excesso de confiança do trabalhador. Há de se ter confiança, mas sem soberba, por favor!

  26. FM extrapolou o nível de confiança ontem, sendo por diversas vezes displicente. Sou grande admirador dos seus passes longos e até de algumas jogadas de efeito no meio campo, mas tentar “fazer graça” na frente da área é uma das primeiras aulas da escolinha de futebol e ele não tem mais idade pra ser comparado com “fraldinhas”

  27. So acho que não podemos tomar 2 gols do Linense em casa, faltou intensidade ao time tava meio preguiçoso

  28. Borja marca 2 pra mim tá ficando mais leve, e só para não esquecer tá: Juiz de Rio Grande do Sul cobra 400 milhões que roubaram da caixa, abriram uma empresa de fachada que tinha 1 mil reais de rendimentos mensais e pegaram 400 milhões de empréstimo, será que se eu abrir um MEI consigo um empréstimo deste? Devolve o dinheiro publico galinhada.
    E Parabéns a ótima gestão do Palmeiras

  29. Resultado bom para mudar a mentalidade de fazer um gol e manter o jogo controlado. Precisamos manter o apetite e abrir boa vantagem para daí tentar controlar o jogo. Destaque para o Borja. Muito motivado e “leve”, fazendo o que dele se espera. Guerra foi bem, mas tenho a impressão que o físico dele é para 45 min. depois cai de rendimento. Eu já voltaria com o Dracena na zaga para ganharmos experiência e entrosamento já visando os jogos da libertadores. Era legal ficar 100%, mas a imprensa fica jogando muita pressão

  30. Uma pergunta. Não séria bom ter um zagueiro mais rodado na nossa zaga?!
    Quando enfrentamos atacantes mais experientes será q os dois vão dar conta?!

  31. Sera que é cedo p se preocupar com Dudu?
    Parece desconcentrado..
    O lado bom é que sempre quando é criticado ele responde bem

  32. Corneta on…
    Pelo comentário, e pela partida também, o Jaílson merecia uma nota melhor!!
    Corneta off

    TM está pedindo para perder a vaga..

    No mais, análise prefeita, MAIS UMA VEZ, do jogo. E com menos de 30′ após o término!

    Só não entendo o pq de tamanha corneta! O time está bem. Teve uma noite “infeliz”. Embora eu concorde que falte mais gana. Não podemos recuar e se contentar com a vantagem MÍNIMA!!

    Belíssimo trabalho/analise Conras!!

    Contagem regressiva para os 1000…

  33. O que não dá é ver palmeirense entrando na pilha de canais clubistas como a ESPN, que na chamada colocou a seguinte frase “LINENSE EMPATA, E PALMEIRAS PERDE A PRIMEIRA”….os caras nem escondem mais que estavam torcendo por uma derrota pra empurrar toda crise dos rivais pra cima da gente. Não caiam na conversinha da imprensa de merda. Vocês já estão aqui no Verdazzo, continuem prestigiando a midia palestrina, e torçam a favor do time e da continuidade do bom trabalho do Roger.

    1. Milton-babaca-Leite conseguiu comparar e relativizar a derrota dos lixos para o poderoso São Bento, dizendo que nosso empate foi mais “significativo” que a derrota do time estatal um dia antes. Não tenho mais adjetivos sujos pra direcionar pra esse cara!

  34. Guardem as cornetas. É até bom empatar num jogo de meio de Paulista, contra time irrelevante. Da pra aprender coisas de jogos assim, mais do que de vitórias.

    O trabalho do Roger continua sendo bom, e tende a melhorar.

    1. Também penso que este empate veio num bom momento, antecedendo o jogo contra um time que sempre incomoda e um clássico. Retomar a concentração pra mais uma boa sequência de jogos

  35. Pra mim foram bem, Jailson, Marcos Rocha, Antonio Carlos e Miguel Borja.
    Regulares, Tche-Tche, Guerra e Lucas Lima.
    Mal, Thiago Martins, Michel Bastos, Felipe Melo e Dudu.
    Os 3 que entraram também foram mal. O único acerto foi um cruzamento do Scarpa que quase o Borja guarda de cabeça.
    De modo geral o time mostrou falta de ambição para abrir 2, 3 gols e depois administrar. Menosprezou o adversário, achou que ganharia o jogo quando quisesse e pagou o preço.

  36. Bons tempos esses em que a corneta soa num empate num jogo que não vale nada depois de 6 vitórias seguidas… espero que aconteça de novo, daqui sete jogos…

  37. Prefiro perder os 100% num empate pro Linensr do que no entulhão. Bom pra jogador e técnico ficarem espertos e nós tbm

    1. Exatamente o que eu disse para o meu amigo que estava assistindo comigo. Aprendemos as lições e bora pra cima! Os caras acharam 2 gols….

  38. Melhor errar agora do que nos jogos importantes. Espero que esse empate sirva pra deixar o time esperto e não dar mole como deu hoje. Pode até dar a bola pro adversário quando está ganhando, mas tem que encaixar os contra-ataques e matar o jogo.

  39. Guerra jogou bem na chance de ser titular, já Michel Bastos não acertou nada. Aliás, o lado esquerdo com Dudu e ele estava muito fraco hoje.

  40. Está ruim, mas está bom.

    Acaba com o olho gordo da imprensa marrom e faz RM e o time ficarem espertos. Afinal ficamos o jogo inteiro na frente e esse era o cenário ideal. O resultado natural seria uma fácil goleada.

    Por que ela não veio?

    É a hora certa para ajustar a sintonia fina. Sem desespero.

    Minha corneta vai continuar dormindo.

  41. O primeiro gol do Linense foi mole do Jailson. Ele tava adiantado, era pra ter ficado em cima da linha. O segundo gol foi infelicidade mesmo, não há quem culpar. Campeonato paulista é um estadual diferente dos outros, os grandes começam o jogo forte, fazendo valer sua maior qualidade técnica, mas em meados do segundo tempo costumam cansar pela falta de condicionamento e sofrem pressão dos times do interior, que se preparam bem antes para disputar o estadual. Essa situação muda no decorrer do campeonato. Por isso é que o ideal é que os times grandes metam logo muito gols no começo do jogo e se segurem no final. O Palmeiras foi preguiçoso e se acomodou com um curto placar, foi punido com um gol de empate – cagado é verdade – no fim do jogo. Com futebol não se pode dar bobeira, pois lances assim podem acontecer a qualquer momento.

  42. Nao fizemos um bom jogo. Ja o Linense teve que correr…e correu! Talvez merecessem até um resultado melhor. Faz parte. Chamou a atenção o bom preparo fisico e alguns bons chutes do Linense. Borja jogou muito bem, mas nosso meio campo – dos volantes aos meias – muito abaixo. Pelas circunstâncias, nao temos do que nos queixar.

    1. Esse também é um detalhe que, especialmente a imprensa, ignora: tem um adversário do outro lado. Pela aplicação do Linense mereceram chegar ao empate.

  43. Resumo do jogo: Palmeiras preguiçoso e dois gols cagados do Linense. Uma cabeçada que desvia nas costas do zagueiro e um chute que desvia na perna do zagueiro. Parem de CORNETAR.

    1. Se o time está preguiçoso e não ganha o jogo merece corneta por isso. Preguiça é inadmissível.

      1. Concordo. No entanto, a mídia já vai cornetar como se tivéssemos sido goleados e como se tivéssemos que vencer todos os jogos do ano. Antes empatar com o Linense jogando com preguiça e tomando dois gols cágados agora, assim dá tempo de arrumar a casinha, do que chegar invicto em Itaquera, com saltinho alto e passar nervoso! O que a mídia quer é isso, que nós pressionemos o ambiente.

    2. foi um jogo estranho, mas não achei tão grave como estão falando, meu único destaque negativo seria o FM, uma queda de rendimento em relação aos últimos jogos, mas nada para abalar tanto a confiança

      1. Eu já achei o FM regular. Achei o L.L e o Tchê tchê abaixo na transição entre defesa e ataque. Destaque positivo pro Borja e pro M. Rocha, melhores em campo na minha opinião.

    3. Tive a impressão que o Borja melhorou na finalização, com uma ajustada no jogo aéreo teria deixado mais dois…e olha que não costumo prestigia-lo

      1. look to the bright side of life…tivemos momentos interessantes nesse jogo
        esse é só o paulistinha, tem que entrar com tudo mesmo é na liberta e BR
        preguiçoso ou não, já esta bem melhor que o ano passado, quando fomos vice do BR

    1. Este setor é o que preocupa mais. Antes do Conrado falar: não estou molhadinho pedindo contratações, mas é uma área que necessita de atenção, afinal teremos desafios na libertadores logo no início

      1. Não sei se eles tiveram culpa direta nos gols, mas uma zaga foda e confiante não leva 2 do Linense em casa…A impressão minha é que os caras ficaram se sentindo ‘à vontade’ contra nossos inexperientes zagueiros…

        1. Um gol de costas e um gol que desvia no zagueiro e entra. Mérito deles só pela correria, pq foi sorte, ou como chamam por aqui: cagada

          1. que se não desvia, não mudaria em nada a rebatida… Jailson tava na bola

  44. Dudu já chega né…Ta jogando com o nome e acomodado. Nunca que um cara sem liderança pode ser o capitão de uma equipe. Ja tá na hora de ser cobrado.

  45. resultado de hoje será bom para o time colocar os pés no chão e ver que ainda existe muito trabalho pela frente. Essa história de abrir o placar e controlar o jogo precisa ser revista. Time precisa ter intensidade por mais tempo e matar o jogo

  46. Até agora esse time enganou bem. Dia 24 e dia 01 não vai dar mais pra enganar. RM que se cuide….

    1. acho que o empate hoje que foi atípico, e não as vitorias anteriores, FM não estava num bom dia, errou um monte de passes e deixou muito espaço, RM devia ter colocado o TS
      não tenho muita confiança no Borja, mas ele estava bem nesse jogo, o mais “incisivo” do ataque, tivemos lados positivos nessa partida

      1. Não vi diferença nenhuma entre o jogo de hoje e os passados. Jogamos exatamente igual…sem criatividade e com alguma vulnerabilidade atrás. A diferença foi que o Jailson não fez nenhum milagre e nem o Lucas Lima salvou bola embaixo do gol. Enfim, semana que vem veremos que time esse

        1. Não tô preocupado com dia 24. Estou preocupado com a regularidade e maturidade do time. O lado de lá tá mais preocupado que a gente. Aliás, mesmo tratando-se de derbi aquele time não assusta. Já tá torcendo contra?

          1. Devia estar preocupado com dia 01 então. Dia 24 e dia 01 serão os primeiros jogos de verdade do ano pq até agora…

  47. Quando o Borja joga bem a defesa vaza
    Acho que o melhor jogo que vi dele foi esse, fez dois e teve várias outras boas chances, o lado positivo desse jogo

    1. eu achei ele um pouco displicente em algumas tentativas de passe, tenho a impressão de que se fosse o TS o segundo do linense não teria saído. O TS não toca bem, mas em compensação acho que protege melhor a zaga.

  48. Podem me xingar, mas esse time tá sem ambição. Precisa mudar a atitude antes que seja irreversível.

    1. Fazer o primeiro, tirar o pé e deixar o adversário com a bola também está me incomodando.

      1. Exato. Tipo enterrar o ano no primeiro jogo contra os gambá, como no ano passado, né? Espero que já estejam sabendo que é o jogo da vida deles.

  49. Putz…com essa gk amarela de 2014???
    Jailson invicto me coloca uma gk que cheira derrota

  50. Galera, talvez alguém consiga me tirar uma duvida.
    Sou do sul, pretendo ir com meu pai assistir Palmeiras e Boca pela Libertadores.

    Nunca fui ao Allianz Parque, apesar de ter ido a mais de 40 jogos do Palmeiras (todos no sul, Curitiba, Joinville, Florianópolis, Criciúma, Porto Alegre, Chapecó) nos meus mais de 30 anos como palmeirense. Nunca vi nosso time perder enquanto estava no estadio.

    Minha pergunta é: Como compro ingresso antecipado, se deixar para ultima hora, consigo comprar? 3? Todos próximos? Sou sócio Avanti.

        1. Muda pra sócio do interior e poderá comprar com prioridade quando abrir as vendas para sócios avanti, mas isso provavelmente só acontecerá perto da data do jogo.

          1. Sócio do interior? Só vejo planos Bronze, prata, prata superior, ouro… problema é trocar de plano para comprar 3 ingressos, ai pagar uma nota o ano inteiro. Pagar 500/600 pila uma vez, ok? mas pagar todo mês 120 durante 12 meses, não vale a pena.

          2. Então…. esses dias estavam falando disso, me parece que era uns 18,00, mas realmente no site não tem nada. Sei que tem o sócio do interior para ser sócio do clube social e frequentar piscinas, etc, e com isso também o direito de ter prioridade na compra de ingressos, mas realmente só pelo avanti não aparece nada mesmo.

        2. Muito dificil. O plano bronze é um dos últimos a abrir para venda. Num jogo desses, os ingressos esgotam antes. Mas se conseguir, é um ingresso só. Não dá para comprar mais. A não ser que vc tenha dependentes cadastrados (que também tem que pagar avanti)

          1. Os outros 2 são sócios também, ambos bronze. Comprar por fora é muito difícil? Não tem outro site q eu consiga? Existe venda física ainda? Quando vou aqui no sul, geralmente compro via FutCard ou na bilheteria.

          2. Até existe venda fisica. Mas é como te falei. Num jogo desses é quase impossível sobrar ingressos para venda fisica. A chance é pelo Avanti mesmo…

    1. Se você mudar para o prata superior, terá melhores chances de conseguir o ingresso, o plano ouro também é uma excelente opção.
      Se você não mudar o seu plano, as suas únicas chances serão nos ingressos mais caros no setor oeste, se sobrarem ingressos neste setor quando abrir a sua vez de compra…

  51. além da reeditada contusão do Moisés, o jogo do ano passado marcou o último gol do Barrios com a gente e, também, do Veiga (deste último, pelo menos até ele voltar do empréstimo ao Furacão).

    será legal se, hoje, todas as lembranças que este jogo deixe sejam boas. P ex: que tal, um 3 gols do Borja, um do Dudu e outro do Felipe Melo?

    #VamosPalmeiras

  52. Acho que nos próximos jogos (hoje e contra Ponte) o Roger rodará um pouco o elenco. Hoje já está descansando o William e creio que no próximo possa descansar alguém mais (Dudu e/ou Lucas Lima com entradas de Scarpa e Keno). Dessa forma, chega ao clássico com o time teoricamente mais inteiro e com fôlego também para o primeiro jogo da Libertadores.

  53. Palmeiras 5 x 0, Borja, Guerra, Dudu, Lucas Lima e Scarpa, para 25412 torcedores.
    Que Roger e seus comandados continuem vencendo até o final desta temporada para que as cornetas não soem…

  54. Sei lá, estou com um mau pressentimento de que o goleiro deles vai ser o destaque do jogo.
    Ganharemos só de 3 x 0, um do Lucas Lima de rebote, um do Guerra em chutaço de fora da área depois de um bate-rebate, e um do Antônio Carlos no escanteio.
    Borja vai lamentar a bola na trave.

    E o Jailson… Continuará invicto!

  55. Espero que o Roger realmente esteja testando novos jogadores e composições para dar a famosa variação tática e nao ficar manjado, como o Conrado sempre fala nos periscazzos.

    Roger tem se mostrado muito bem e tá difícil segurar o otimismo em excesso, mas como disse o Rafael Bunese, vamos com calma, seriedade e serenidade.

    2×0 hoje, Borja e Michel Bastos

    1. Me parece que a intenção seja primeiro atingir pontuação pra decidir todos os mata-matas em casa, e só depois testar novos jogadores. Daí sim com esses testes vamos poder imaginar quais as variações táticas que ele planeja.

  56. Por incrível que pareça, o Palmeiras contratou a dupla sensação da Libertadores 2016 e os dois, jogando juntos, jogaram muito pouco no Palmeiras.

    Não tiveram sequer dois jogos sucessivos e, a bem da verdade, poucos minutos jogando juntos.

    Boa sorte ao Guerra hoje e espero que ele e o Borja se achem em campo hoje.

    2 x 0 gols deles.

  57. Meu palpite é Palmeiras 3×0 Lins
    (Borja – Guerra – Scarpa),
    mas o Lins merece levar um caminhão de gols só por causa da lesão do Móises no ano passado.

  58. Esses jogos contra equipes que estão em mal momento sempre me deixam com o pé atrás. Por isso prefiro ser cauteloso… 4×0 Verdão. 2 de Borja, 1 de Guerra e 1 de Lucas Lima.

  59. O desempenho ruim dos rivais está nos aproximando mais rapidamente de um momento delicado, onde corremos enorme risco de nos deixarmos acreditar que somos favoritos ao campeonato.
    Mantenhamos a humildade e não incorramos no mesmo erro que nos derrubou de todas as competições em 2017.
    Vamos trabalhar para ganhar do Linense com autoridade e seriedade.

    1. Falou tudo, por isso gostaria que o trabalho de blindagem do elenco começasse já. Assim a pressão fica fora das quatro linhas e o time se mantém sempre focado, alá 2016.

    2. Está foda manter os pés nos chão. Hj nós vivemos uma fase em que queremos mais é que o tempo passe rápido e as decisões cheguem logo.

      Ainda bem que temos um treinador boleiro, que sabe conter os ânimos do elenco e fazê-los focar em uma partida de cada vez.

  60. Muito bom testar o Guerra, mas eu começaria com Scarpa também, quem sabe poupando o Lucas Lima.
    E que pena o menino Arthur ter se lesionado… É o quarto jogador no ano que precisa operar! Que zica!

  61. Gosto muito do futebol do Guerra tomara que se firme como jogador Polivalente no elenco.

    E que azar essa lesão do Arthur, jogou muito aqui em Londrina ano passado. Estou curioso para saber como irá se desenvolver.

  62. Vai ser bom ver o Guerra em campo, sei que ele já jogou ali, mas pelos números dele, ele poderia jogar até no lugar no TTchê, Guerra sabe marcar muito bem..

    Mas o elenco é muito qualificado e sempre nós teremos alguém que “poderia” estar no time..

    Se tá ganhando não temos o que falar do técnico, ele deve saber melhor do que qualquer um quem deve jogar e onde..

    Como o jogo vai ser tarde e não devemos ter problemas com o calor, espero um 4 a 0. Borja, Dudu, Guerra e FM!

    1. Concordo contigo…gostaria de ver o Guerra no lugar do Tchê-Tchê nesse time.
      Mas me parece que a motivação da entrada do Guerra é mais questão de rodar o elenco do que outra coisa, já que o Bigode jogou todas as partidas até aqui.

      1. Cara, dá uma olhada no site nossopalestra.. O Fragoso faz uma demonstração tática sobre o Guerra e pelo jeito ele deve jogar ou na ponta direita, ou no meio ou de centro avante, não foi testado no TTche nos treinamentos.

        Sobre o Bigode, gosto muito da seriedade e do futebol dele, mas Guerra e Scarpa tem muito mais bola, a qualidade com a bola no pé aumenta bastante, acho que a tendência é um desses dois ficar com a vaga, a menos que o RM tbm dê prioridade a recomposição, o que não acho que seja o caso.

        Então acho que o Bigode disputa com o Borja mesmo, começando correndo por fora, se o Borja aproveitar os passes de LLima, Guerra, Dudu, TTChe e até FM, William vai ter dificuldade de conseguir espaço, deve virar uma opção no banco, aquele que sempre entra, tipo o Keno..

        Abraços.

    2. o TTchê e o FM são indiscutíveis nesse meio campo do Palmeiras hoje.. Quem está oscilando na posição ainda, é Dudu, Keno, Bigode.. o trio do meio campo hoje, é a espinha do Palmeiras..

      1. Concordo que estão jogando bem, mas num elenco com 31 jogadores qualificados, os testes podem ser feitos em qualquer posição, tanto que FM já ficou no banco..

        Então não vejo problema algum em testar o Guerra na posição do TTChê até pq seus reservas seriam Jean e Moisés, um está lesionado e o outro em preparo físico..

        Abraços.

  63. Vamos Palmeiras!!! E Felipe Melo precisa tomar o terceiro cartão amarelo para não correr o risco de ficar fora do derby

    1. Felipe Melo não está pendurado! Melhor assim! Aí a missão dele será outra, não tomar cartão amarelo hoje para não entrar pendurado contra a ponte preta. Mas se por um incidente ele tomar o cartão hoje, sou a favor de ele ser poupado e não entrar em campo contra a macaca. Precisamos muito dele no derby.

  64. Pelo menos o tal do Zé Antônio não tá mais nesse time, mas ainda assim há de se preocupar e torcer pra não sair ninguém lesionado.

    Menos de 3 eu nem comemoro hoje, me perdoem.

Deixe uma resposta