4
X
0


18/05/2019 - 19:00
Pré-Jogo

Na noite deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Santos, no Pacaembu, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão.
Descansado, o Verdão defende a liderança do campeonato contra o vice-líder, que jogou no meio da semana pela Copa do Brasil e precisará rodar seu elenco a fim de prevenir lesões.
Palmeiras
DESFALQUES
Lesionados: Gustavo Scarpa, Willian e Ricardo Goulart
Pendurado: Felipe Melo
Com o time cada vez mais sólido e equilibrado, Felipão pode praticar as variações táticas que vem ensaiando desde que chegou ao clube, há quase um ano. Diante da formação do time do Santos, pode escalar o time com um meio de campo mais encorpado.
Assim, Raphael Veiga pode perder a posição, para esta partida, para Moisés, embora o camisa 23 tenha facilidade em compor na linha defensiva. No mais, o time deve ser o previsto: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Moisés e Zé Raphael; Deyverson.
Santos
Cansado após jogar na quarta-feira à noite em Belo Horizonte pela Copa do Brasil, o Santos pode vir com algumas modificações em relação ao time que empatou sem gols com o Atlético.
O que chama a atenção é o esquema com três zagueiros de Jorge Sampaoli, que usa os laterais como alas – mas meias-atacantes podem substituí-los sem problemas durante o jogo. O time mais provável, com as possíveis variações, é Vanderlei; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca, Carlos Sánchez (Jean Lucas) e Jorge; Rodrygo, Jean Mota (Eduardo Sasha) e Derlis González (Soteldo).
Números
- O Santos é o maior freguês do Palmeiras em 104 anos de História: 140V 88E 106D, em 334 jogos
- São 189 jogos com mando do Palmeiras, e temos vantagem: 80V 42E 67D
- Apenas em jogos pelo Brasileirão, os números apontam 71 confrontos, e aqui estamos atrás: 19V 25E 27D
- No Pacaembu, a História entre os dois times é grande: 84 jogos, com 29V 25E 30D
Lei do Ex
- Do lado de cá: Edu Dracena e Lucas Lima
- Do lado de lá: Jobson
Arbitragem
Árbitro Principal:
Rafael Traci
Projeção de pontos
De acordo com a projeção de pontos feita antes do início do campeonato, estamos na conta exata para chegarmos ao título. A meta para este jogo era de empate, portanto, uma vitória esta tarde nos deixará com margem para tropeços nos jogos seguintes.
Parpite
O sistema defensivo do Palmeiras segue sendo o maior trunfo para manter a invencibilidade no Brasileirão, que já dura incríveis 27 partidas. Usando mais do que nunca a rapidez na saída de bola, dá Verdão: 2 a 0, com gols de Deyverson e Zé Raphael, para 31.345 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!
Transmissão
A TNT transmite a partida. Sincronize a imagem com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!
TNT
Pós-Jogo

O Palmeiras massacrou o Santos por 4 a 0 esta noite no Pacaembu, em atuação praticamente perfeita. O time mostrou uma enorme força defensiva e muita objetividade no ataque, fazendo o jogo parecer fácil.
Os números impressionam cada vez mais: são 11 gols de saldo em apenas cinco rodadas; o recorde de partidas invictas aumentou para 28, e a parte mais difícil da tabela antes da parada para a Copa América já passou. Mas segura a empolgação que tem muito jogo pela frente ainda!
Primeiro tempo

GOL DO PALMEIRAS! Dudu bateu falta da esquerda com precisão; Gómez subiu na risca da pequena área no terceiro andar e testou no canto esquerdo de Vanderlei.

Marcos Rocha bateu lateral; Deyverson tirou a casquinha e Raphael Veiga chegou finalizando, mas acertou a trave.

Soteldo fez boa jogada pela esquerda, foi ao fundo e cruzou do outro lado da área, para a chegada surpresa de Lucas Veríssimo, que finalizou cruzado, para fora.

GOL DO PALMEIRAS! Zé Rafael roubou a bola no meio e abriu para Dudu, que investiu rápido e cruzou por baixo; Deyverson escorou meio sem jeito mas conseguiu tirar de Vanderlei, aumentando o placar.

Dudu cruzou para Zé Rafael, que deixou de calcanhar para a chegada de Deyverson, que foi travado em cima da hora pela zaga.

Raphael Veiga bateu falta da direita, com pouco ângulo, tentando surpreender Vanderlei, que precisou se esticar para mandar a escanteio.

Bola cruzada da esquerda por Felipe Jonatan no segundo pau; Derlis González cabeceou e Luan e Weverton demoraram para decidir quem ia na bola, assustando a torcida, mas nosso goleiro ficou com ela.
O ótimo primeiro tempo do Palmeiras terminou com 49 minutos e a expectativa no estádio era se o Palmeiras manteria o ritmo ou se pouparia os atletas.
Segundo tempo

Dudu recebeu na direita, engatou a quinta marcha em diagonal, e bateu forte da linha da área, por cima do gol.

GOL DO PALMEIRAS! Raphael Veiga roubou a bola no campo de defesa; com muito espaço ele arrancou pelo meio, percorreu mais de 40 metros e arriscou de fora; a bola desviou em Felipe Aguilar e tirou Vanderlei da jogada, morrendo no fundo do gol.

Dudu arrancou no contra-ataque, costurou por três defensores santistas e bateu forte; a bola desviou na zaga e Zé Rafael por pouco não chegou para aproveitar o rebote.
Era um verdadeiro baile do Palmeiras. O Santos se atirou para cima em busca do primeiro gol e deixava espaços para o letal contra-ataque do Verdão. Por volta dos 12 minutos, o Santos desistiu do jogo para não ser goleado, e voltou a se preocupar com a defesa.

Jean Mota tentou de longe, fácil para Weverton.

Zé Rafael roubou a bola no meio e lançou para Dudu, que disparou, limpou Gustavo Henrique, invadiu a área e soltou o canhão – Vanderlei fez excelente defesa.

Após rara roubada de bola do Santos no ataque, Sánchez bateu forte, para boa defesa de Weverton.

Nossa defesa cometeu um raro cochilo; Derlis González cruzou por baixo e Soteldo finalizou da risca da pequena área, mas Weverton fez uma defesa gigantesca, realmente monstruosa.

Sánchez bateu falta de média distância com todo o capricho, a bola fez a curva saindo do alcance de Weverton e beijou a forquilha direita do gol do tobogã.
Moisés entrou no lugar de Raphael Veiga.
Hyoran entrou no lugar de Zé Rafael.

Weverton fez um lançamento perfeito para Hyoran, quase na entrada da área do Santos ele dominou uma bola difícil com extrema categoria, ajeitou o corpo mas bateu mal, em cima de Vanderlei.

GOL DO PALMEIRAS! Após escanteio para o Santos, a defesa rebateu e Marcos Rocha deu um lindo tapa puxando o contra-ataque com Dudu; no 3 contra 2, Moisés puxou um zagueiro, Dudu entrou na área, fingiu que ia chutar e o outro zagueiro se estatelou tentando bloquear; Dudu prendeu a bola e tocou para Hyoran, que desta vez aproveitou e marcou o quarto gol. UM GOLAÇO!
Thiago Santos entrou no lugar de Bruno Henrique.
Com apenas três minutos de acréscimo, Rafael Traci, fraco, encerrou o massacre.
Fim de jogo
Foi uma partida de gala do Verdão. Mais de 30 mil palmeirenses saíram extremamente satisfeitos com a partida e com o chocolate imposto em cima do time tido como uma das sensações do campeonato.
Fica difícil para a ala modernista da imprensa falar mal do Palmeiras, os argumentos vão se esgotando e nosso time, sob o comando do dito atrasado Felipão, vai deitando em cima dos times que estão na parte de cima da tabela.
Ainda bem que a equipe do Esporte Interativo mostrou o jogo, porque pelo menos parte da torcida de todos os times pôde ver este show de bola. A RGT, cada vez menos, tem forças para resistir e terá que ceder. Que alegria! Que orgulho! VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica


Santos

























Notas













