2
X
2

O Palmeiras empatou com o Flamengo no estádio Luso-Brasileiro e voltou a somar pontos fora de casa, chegando a 23 no Brasileirão. Com o resultado, o time manteve a quinta posição na tabela, mas ainda pode ser ultrapassado por três clubes no complemento da rodada. A diferença para o líder segue em 14 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Com Jailson no gol e Michel Bastos na lateral esquerda, Cuca ensaiou mudanças no posicionamento do time. Bruno Henrique e Tchê Tchê faziam uma dupla de proteção leve e que tendia a sair para o jogo, dando mais opções de distribuição a Zé Roberto. O Palmeiras até que começou bem o jogo, disputando o meio-campo de igual para igual e chegando à área carioca, mas perdia os lances por precipitações nos passes. O time da casa também chegava com perigo, com muita movimentação de seu quarteto ofensivo.

Aos sete, num lance fortuito, saiu o gol do Flamengo que mudou o rumo do primeiro tempo: em bola disputada no lado direito de nossa área, Luan chegou estourando, a bola bateu em Everton e voltou para o meio; Guerrero virou o jogo rápido para a chegada de Pará, que mesmo marcado por Dudu e Michel Bastos conseguiu um chute cruzado, forte – a bola entrou no meio do gol. Se fosse o Prass, diriam que ele falhou.

O gol deu moral ao time da casa e a torcida inflamou o estádio. O Flamengo manteve a marcação na saída de bola obrigando o Palmeiras a dar chutões e toda segunda bola caía no pé dos jogadores de vermelho e preto. Aos 13, Diego bateu uma falta para a infiltração de Everton, que estava impedido; ele aproveitou um cochilo da defesa e cabeceou para o gol – Jailson fez boa defesa, mandando a escanteio. Na cobrança, a defesa dormiu de novo e Jailson teve que dividir com Diego, que fez falta no lance – o péssimo Jailson Macedo Freitas não marcou.

O Flamengo mandava no jogo e aos 22, em mais um escanteio, baixou o Oséas no Mina e ele cabeceou contra o próprio gol, obrigando Jailson a fazer uma linda ponte para defender mais uma. E quando a pressão do Flamengo pelo segundo gol era muito forte, o Palmeiras empatou, aos 31: Zé Roberto aproveitou uma bola viva e deu um lindo passe para a velocidade de Willian, em cima de Pará; ele tomou a frente e tocou na saída de Thiago. Golaço.

Aos 35, Guerrero se desmanchou na área pedindo pênalti mas o juiz não entrou na dele; o Palmeiras armou um grande contra-ataque com Dudu, que ficou no mano a mano com Pará mas não conseguiu o drible.

Com o contra-ataque armado, o Verdão chegou à virada aos 42: Mina ganhou de Guerrero e pela primeira vez teve liberdade para sair jogando com a bola dominada – e aqui, temos que registrar que ele estava marcado por Marcio Araújo, mas era como um chihuahua perseguindo um cavalo. Mina levou até o meio do campo e deu um passe magistral para Roger Guedes, nas costas de Trauco, e o camisa 23 conseguiu entrar na área para tocar na saída de Thiago, colocando 2 a 1 no placar.

Não deu tempo para comemorar a virada: um minuto depois, Thiago deu o chutão, a bola foi na direção de Luan, pressionado por Guerrero; nosso zagueiro foi muito lento para o lance e acabou vencido pelo peruano, que tomou a frente e saiu na cara de Jailson, fuzilando para empatar o jogo novamente. Inadmissível a falha de nosso zagueiro.

Pouco depois, Willian sentiu lesão muscular e foi substituído por Borja, e o juiz acabou o primeiro tempo na sequência. Deve ter pedido autorização para Diego para ir ao vestiário, já que o meia do Flamengo era o dono do apito: foram 415 faltas marcadas sobre ele; bastava alguém doo Palmeiras encostar na boneca que já se desmanchava todo e o juizão soprava. Uma vergonha.

SEGUNDO TEMPO

Com Bruno Henrique amarelado, Cuca mandou Thiago Santos a campo, reforçando o poder de marcação e tentando melhorar a presença do Palmeiras no meio do campo. Também trocou Zé Roberto e Michel Bastos de posição, e de fato o time melhorou. Nos primeiros minutos, o Flamengo atrasou a primeira linha com receio do nosso contra-ataque e o Verdão ganhou o meio de campo.

Aos 10, Dudu aproveitou a highway Marcio Araújo, conduziu da esquerda para o meio e bateu de fora; a bola bateu em Réver e sobrou para Borja, na meia-lua; o colombiano emendou uma sapatada que Thiago defendeu bem, mandando a escanteio. Na cobrança, Luan cabeceou no primeiro pau e Thiago desviou com muito reflexo, salvando o gol – a bola ainda passou na frente de Thiago Santos, que perdeu a chance de se atirar nela e entrar no gol com bola e tudo.

Os dois times jogavam bem, procurando o gol, com as duas defesas também bastante firmes, proporcionando um segundo tempo sem muitas chances de gol mas muito agradável. Zé Ricardo trocou Éverton Ribeiro por Geuvânio, para forçar o jogo em cima de Zé Roberto.

Mas foi em cima de Michel Bastos a jogada que podia ter decidido o jogo: ele passou pelo camisa 15 dentro da área e se preparava para rolar para o meio, com a bola sobre a linha de fundo. Aí deu pane mental em Michel Bastos e ele cometeu um pênalti estúpido, que o juiz marcou. Diego bateu no canto esquerdo e Jailson foi buscar, de forma sensacional, mandando a escanteio. Na batida, Jailson saiu para socar a bola, tocou mal nela e deixou o gol aberto, Diego tentou de voleio e quase fez – a bola saiu por cima.

Cuca então tentou ganhar o jogo em cima do Pará: mandou Keno no lugar do Michel Bastos e o camisa 27 conseguiu uma ótima jogada aos 36, indo ao fundo e cruzando para a chegada de Roger Guedes, que passou da linha da bola e não conseguiu escorar.

O Flamengo chegou novamente ao gol de Jailson aos 43, com Trauco, que conseguiu um belo chute de fora, com efeito, pra fora. E aos 46 Borja teve a bola do jogo: Dudu armou o contra-ataque e serviu o colombiano, que ganhou na velocidade de Réver, invadiu a área e bateu na saída de Thiago, que conseguiu defender parcialmente – Roger Guedes chegava para a conclusão mas Trauco afastou o perigo. E com o Verdão tendo a última chance de ganhar o jogo, o pavoroso Jailson Macedo Freitas encerrou o jogo.

FIM DE JOGO

O resultado, claro, foi bom. Saímos atrás, tivemos um pênalti defendido e o juiz deu nada menos que nove amarelos para nosso time – foi um milagre chegar ao fim do jogo com onze em campo. Mas fica a impressão de que poderíamos ter vencido – mas no final, o empate acabou sendo justo para os dois times.

O Palmeiras teve um péssimo período no primeiro tempo, mas resistiu e conseguiu encaixar os contra-ataques que estava esperando em cima da lenta defesa do Flamengo, e reverteu a tendência. Levou um empate num erro individual grave.

Cuca perdeu Dudu, Borja, Tchê Tchê e Michel Bastos para o jogo contra o Sport – e Willian provavelmente será baixa por algumas semanas. Vai ter que quebrar a cabeça para montar um time para o jogo de domingo – talvez tenha que recorrer aos que ficaram na capital paulista recuperando o fôlego. De qualquer forma, completamos seis partidas sem perder para o cheirinho, com tudo para aumentar a série no segundo turno, em casa. Próxima parada: Recife, para depois decidir o futuro da Copa do Brasil em Belo Horizonte. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalação

Flamengo

Thiago
Pará
Réver
Rafael Vaz
Trauco
Márcio Araújo
Berrío
Cuellar
Éverton Ribeiro
Geuvânio
Diego
Everton
Mancuello
Guerrero
Zé Ricardo
TÉCNICO





Notas


Jogador
Descrição
Nota
Jailson
MEsmo com uma suspeita de falha no primeiro gol e uma saída catastrófica, foi o heroi do time ao defender o pênalti.
9
Mayke
Mesmo com o perigoso Everton em cima, saiu-se muito bem, complicando a vida do veloz meia-atacante.
7
Mina
Travou um duelo à parte com Guerrero, saindo vencedor. Tirou tudo e ainda deu um lindo lançamento para o segundo gol.
8.5
Luan
Inseguro, cometeu um vacilo mirim que resultou no empate. Poderia ter se redimido parcialmente numa cabeçada no segundo tempo, mas o goleiro defendeu.
2
Michel Bastos
Fazia um jogo apenas razoável; no começo como lateral e depois orbitando em torno de Zé Roberto, aí fez aquele pênalti idiota. Vai ter que dar o bicho para o Jailson.
4
Keno
Conseguiu uma boa jogada de fundo que quase deu em gol - entrou para isso.
6
Bruno Henrique
Parece estar bem atrás de todos os outros volantes.
5
Thiago Santos
Sua presença deu muito mais força ao nosso meio campo.
7
Tchê Tchê
Apesar de mais alguns erros de passe, se colocou bem e ajudou a trancar o meio.
6
Róger Guedes
Na média é o melhor jogador do time nos últimos meses; sempre servindo como válvula de escape e fazendo gols importantes.
8
Zé Roberto
Não se destacaria não fosse o passe magistral para o gol de Willian. Só na experiência.
6.5
Dudu
Boa partida, mantendo o nível do jogo contra o Vitória no domingo.
7
Willian
Não chegou a ser exatamente uma preocupação constante para a zaga do Flamengo, mas quando teve a chance, foi letal e guardou.
7.5
Borja
Esta tendo as chances que quer dentro da área. E não está comparecendo.
6
Cuca
Cuca
Soube ler o posicionamento do time da casa e posicionar o Verdão da forma mais adequada, forte na defesa e pronto para aproveitar os espaços. Quase deu certo no final.
7




120 comentários em “19-07-2017 – Flamengo 2×2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2017

  1. Cuca gostou da atuação do Mike, na entrevista coletiva deu sinais que utilizará Bastos na lateral esquerda, o que acho ótimo!
    Espero que tche tche deixe de ter cadeira cativa, ano medíocre até aqui. Sendo assim, eis o Palmeiras para o restante da temporada:

    Prass, Mike, Mina, Luan, Bastos, Thiago Santos, Felipe Melo, Guerra, Roger Guedes, Bigode ou Dayverson e Dudu!

  2. Temos 4 jogadores que não podem jogar a CB, Luan,Juninho,Mayke e BH, então da pra poupar alguns titulares no domingo, Mina,Dracena.Ttche. contra o Flamidia pode ir completo e poupa contra o Sport no domingo, pra ficar inteiro na quarta contra o cruzeiro, eu confio, vamos fazer 2 a 1

  3. Eu esperava uma mudança no time, alguém no lugar do TTChe por exemplo.. Mas o Cuca fez o mesmo de sempre, única coisa que mudou foi a entrada do MB, que vinha inexplicavelmente sendo deixado de lado, e o ZR finalmente jogando como volante, parou de teimar em colocá-lo como armador.

    Espero mudanças mais efetivas no time.. talvez Cuca faça isso aos poucos..

  4. Este final de semana tirei para passear com minha família e não assisti ao jogo.
    Verei o VT esta noite e confesso que pelos comentários já estou preocupado com o que vou ver.

    De antemão me preocupa a quantidade de gols que o Palmeiras vem levando. Nos últimos 6 jogos, levamos 12 gols. Média de 2 gols por jogo. Mesmo quando vencemos equipes de menor expressão como Bahia e Vitória somos vazados.
    Com esta média de gols sofridos não se ganha campeonato nenhum.

    Engraçado que uma das justificativas para se jogar com falso 9 é justamente a melhor recomposição das linhas, a marcação pressão desde o setor ofensivo, etc e tal.
    Acho que o problema não está em jogar com 9 ou falso 9, mas sim na defesa e no meio-de-campo em si.

  5. Nesta quarta-feira temos que jogar com o time titular para a Copa do Brasil .
    Não contaremos com BH, Luan, Mayke e Juninho na CB.
    Prass
    Jean Mina Dracena Michel
    FM TT
    Guedes Guerra Dudu
    Bigode ( Borja )
    No domingo poupa este time contra o Sport e na quarta vamos pra decisão contra o Cruzeiro .

  6. O time jogou mal. Nossa zaga continua batendo cabeça. Fernando Prass continua chamando gol (O adversário que em 13 jogos tinha marcado 10 gols, ontem marcou 2 gols em 1 jogo). Tche Tche continua não jogando futebol algum, e entra em qualquer provocação do adversário de maneira infantil. Egídio continua deixando um buraco em suas costas que até times do Himalaia já conhecem e sabem como devem usar essa brecha caso joguem contra o Palmeiras.

    Tá, mas e como o time ganhou com 4 gols marcados então?

    Simples, o Palmeiras perdia por 1 a 0 quando teve um pênalti mandraque a seu favor, o que desestabilizou o adversário que jogava por uma bola vadia. Some a isso o fato de que contamos com talentos individuais como Dudu, que comeu a bola ontem, e Roger Guedes, que vem se esforçando muito, pois é um jogador de olho na janela de meio de ano e louquinho pra ir embora.

    Não sei como o Cuca pretende arrumar esse time, mas comentar algo em cima do resultado de ontem é algo fantasioso. Esse jogo não mostra que o time tenha melhorado nada que nos deixe confiantes quanto a uma vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão, que é o que esperamos. Cuca já deveria ter determinado o time que joga a próxima fase da Copa do Brasil e estar treinando sem parar com esses caras, algo que pelo visto ele se nega a fazer. Vai continuar tomando pau e falando que não teve tempo pra treinar, perdendo tempo com um Campeonato Brasileiro que já foi jogado pelo ralo… Complicado.

    1. Só não concordo que o “Campeonato Brasileiro […] já foi jogado pelo ralo”. O primeiro e fatal passo para perder é acreditar que já perdeu. Tá MUUUITO difícil, mas não é impossível.

      1. Eu falo isso com base na coletiva do Cuca, que já admitiu abrir mão do “time titular” em várias rodadas do Brasileiro para priorizar a Libertadores.
        A meu ver, poderia fazer o mesmo com a Copa do Brasil.

    2. podemos empatar 4×4 la em MG tambem…
      Ja vi isso acontecer

      Empatamos 3×3 em santo andre e 4×4 no Pq Antarctica (ficamos fora)

  7. O time está ainda, apesae da vitória, numa fase complocada. Mas nossos jogadores e comissão tecnica (bem ou mal, até a diretoria), já demonstraram capacidade e mostram que merecem mais chances. Eu confio nos jogadores atuais e no nosso treinador. Faltam ajustes, mas eles vào conseguir se resolver!

  8. Apesar de historicamente nossa torcida não ser a mais paciente do mundo, entendo que devemos dar um apoio maior a jogadores que já entram em campo pressionados como Egídio, por exemplo. Todos sabem que ele não é um primor na marcação, mas, cabe ao Cuca reforçar o lado dele. O cara mal pega na bola e já há aquele frisson vindo das arquibancadas que com certeza deixa o cara com aquele medo de errar.
    Entendo que temos que apoiar o time, o próprio Borja que está claro, não sabe jogar saindo da área, mal corre, novamente pessoal já chia.
    As vezes com 5 minutos de jogo já tem gente xingando.
    O Cuca parece estar definindo um time, tal qual, disse que precisa fazer após o jogo contra os gambás.
    VAMOS PALMEIRAS!!!!

    1. Em casa, a impressão que tenho quando o Egidio pega na bola é que não sairá nada. Ele não consegue passar por nenhum marcador. Cisca, cisca, tenta passar e recua a bola…

      1. Então Marcio, justamente por isso, você vê ele, por exemplo, “se caga” com medo de errar. Deixa o cara subir. Ontem mesmo no 1º tempo, teve um lance na área que ele e o Dracena estavam sendo pressionados, a torcida já estava xingando e nem esperaram acabar o lance, onde ele deu um drible no cara na área e saímos de boa. Por isso. Temos que apoiar. Nossa torcida as vezes corneta demais.

      1. Se o Borja tivesse jogado os 40 jogos que o Willian jogou na temporada, a mesma quantidade de minutos, já teria mais de 20 gols com certeza.

        1. acho difícil o borja fazer os gols que o willian fez já que não consegue correr, dominar, passar ou se posicionar como atacante – dentro ou fora da área.

          mas, exceção aos fundamentos que comentei e no mundo do SE o borja é excelente e vc está certo.

          1. Minha observação não é baseada em SE, Erick. Minha observação é baseada em estatística, matemática…
            O Borja não jogou 30% dos minutos jogados do Willian e fez 7 gols na temporada.
            Não estou nem considerando um fator não mensurável, mas muito importante chamado CONFIANÇA. Apenas números reais.

          2. Ah, sim.
            uma pena as pessoas que trabalham com números no clube terem contratado Deyverson após a recusa de Diego Souza para justamente a posição do Borja. Eu não vejo os treinos, mas deve ser realmente uma injustiça os dois técnicos do Palmeiras na temporada escalarem um atacante de estatura mais baixa e de lado no lugar da grande contratação do ano.

          3. São as mesmas pessoas que achavam que o Lucas Barrios mesmo tendo jogado no Borussia Dortmond, no Monaco e na Seleção, não servia pra jogar no Palmeiras. Aliás, eu cansava de ver torcedor aqui reclamando que o Barrios era caneleiro, não sabia correr e passar a bola…

          4. Lukas Barrios fez quantos jogos aqui? a culpa do insucesso dele é de quem reclama na internet?
            você votou em uma enquete pra ele ficar ou sair?

            vocês podem fazer cafuné em cabeça de jogador de futebol à vontade, mas acho chato vocês reclamarem de quem reclama NA INTERNET. no campo eu sou contra vaia – campo este que o Barrios mal pisou aqui. abraço.

          5. Cara, se as tuas críticas aqui na internet não fazem diferença, não se preocupe com os cafunés, pois eles também não farão nenhuma diferença. Tudo não passa apenas de opinião. É tudo mais do mesmo.

            Eu não me importo de entrar em discussões de alto nível, expondo os pontos de vista de forma respeitosa, mas se você acha chato reclamar de quem reclama, deve criar um comentário próprio, ao invés de responder de forma irônica como fez abaixo do meu comentário lá no topo.

            Abraço!

          6. Essa mania de ser 8 ou 80 do Palmeirense que atrapalha demais.

            OU o cara é “excelente” OU “não presta”…

            Por isso que muitos jogadores acabam sendo sub-aproveitados por aqui.

            Concordo que temos que ser exigentes e críticos mas a galera EXTRAPOLA DEMAIS!!!

            Tá louco, com esse nível de exigência fica muito difícil do cara ter tranquilidade pra arriscar, e quando arrisca acaba sendo totalmente sem convicção!!!

          7. cara, infelizmente eu não vou aos jogos e acho bastante improvável que o borja leia meu comentário e sofra TODA ESSA PRESSÃO.
            jogador de futebol é mimado aqui no brasil, ninguém tá esperando o gabighost se ‘adaptar’ ao futebol italiano. é assim: o jogador assina o contrato pra fazer gols e é cobrado por isso.

            mas, vamos lá, estamos em desvantagem nos dois mata-matas que decidirão o ano. coloca o borja, se ele arrebentar vou ficar feliz com vocês, se continuar essa desgraça vocês reclamam comigo. imagino ele chorando em casa pq tá péssimo pra ganhar QUANTOS MIL POR MÊS?

            qualquer coisa fica pro ano que vem, né?

          8. “…infelizmente eu não vou aos jogos e acho bastante improvável que o borja leia meu comentário e sofra TODA ESSA PRESSÃO.”sic

            PRESSÃO é como um copo d´água: sua gotinha pode não fazer a mesma diferença do que os 10ml do cara que vai ao estádio, mas ajuda a elevar o nível e eventualmente fazer o copo transbordar do mesmo jeito.

            Sem falar no fator influência – quanto mais o cara que vai ao estádio escuta/lê galera falando mal do cara, mais propenso a ter paciência curta o cara fica.

            Só pra exemplificar: no longínquo 2002 estava eu em plena Arena da Baixada assistindo Patético (atual campeão) e Palmeiras e tinha um velho do meu lado que passou o 1o tempo inteirinho buzinando no meu ouvido que o Giuliano, recém saído da base, “não prestava”,”não valia nada”, “não tinha nada que estar ali em campo”, “não podia vestir a camisa do Palmeiras”,…, durante 45 minutos sem parar ao ponto de que quando acabou o 1o tempo o jogador passou ali perto da torcida e eu azucrinado pelo véio e alucinado soltei um grito em plenos pulmões, que com certeza o jogador ouviu: “Powrra Giuliano, pede pra K.H. e sai seu frouxo, (e outros impropérios)”
            Nem eu sei de onde saiu aquilo, meu primo que estava do meu outro lado, me olhou tipo: “cara o que deu em você” E EU MESMO fiquei ME QUESTIONANDO de onde surgiu aquilo, até porque nem refletia o que eu pensava, o Coitado do Giuliano nem tava jogando tão mal assim, (e eu SEMPRE no estádio sou muito mais apoio, do que corneta; xingo e tals, quando o cara faz uma grande burrice, mas de boa, baixinho, NUNCA havia feito algo do tipo com um jogador do PALMEIRAS). Inclusive o Giuliano tinha marcado um gol de cabeça que no estádio deu a sensação de ter sido mal anulado!! Eu tinha passado o tempo todo DISCORDANDO do velho, mas ele falou tanto, repetiu tanto que conseguiu ‘ENTRAR’ na minha cabeça naquela fração de segundo!!!!

            E aí, você acha que isso ajudou ou atrapalhou o desempenho do garoto pro resto do jogo???

            Que diferença faz quanto o cara ganha?? Ganha bem justamente porque um gol dele tem o PODER de trazer alegria imensurável a 18 milhões de pessoas (Ou você não explode de alegria com cada gol do Palmeiras??)
            É ao mesmo tempo uma benção e um fardo, pois do mesmo jeito, um gol desperdiçado dele pode levar esses mesmos 18 milhões ao desespero, e pode no apito final ser determinante a deixar tristes, todos esses 18 milhões. Alguns menos, outros muito mais. (Quem somos nós pra julgar o torcedor que fica arrasado quando o time perde)…

            E só pra concluir:
            SIM!!! “qualquer coisa fica pro ano que vem”sic…

            Afinal de contas, nem o poderoso Real Madrid, fortemente FINANCIADO pela Coroa Espanhola desde sua criação consegue ganhar TODO ANO, porque você acha que nós temos essa obrigação??

    1. Concordo. Mas quem entra na vaga dele? Tem que ser alguem que possa fazer lateral e volante. Acredito que por conta disso o Cuca não tira ele..

      1. Bruno Henrique entra na vaga dele, ou até mesmo o t.santos com o f.melo fazendo o 2 volante.

        1. todos lentos, lentos demais, que não darão nenhuma mobilidade ao meio campo, acredito que deram mole na montagem do elenco neste ponto, acabamos com vários jogadores lentos mas sem mobilidade no meio

    1. Tem gente que “analisa” futebol de uma forma muito “ou vai ou racha”. O Técnico não está conseguindo resultados? Demite. O jogador não está rendendo o esperado? Manda embora ou encosta/dá um chá de banco de reservas nele.

      Pô, cara? Não pode existir motivação? Diálogo? Acertos entre os envolvidos? Tá louco, meu. É claro que num futebol moderno e que exige alto profissionalismo devem haver meios menos drásticos de tentar solucionar as coisas.

  9. Acho q o time ainda vai evoluir coletivamente, mas, na boa, não muito mais. Acredito no título da Libertadores, mas naquele estilo q já conhecemos, sofrimento em todo jogo e dependendo muito da entrega e da individualidade de alguns jogadores.
    PS – Assisti cruzeiro x flamerda ontem e vai ser foda ganhar lá no Mineirão.

  10. Rapaz, achei o desempenho coletivo do Palmeiras sofrível, demais. Abre o olho, Cuca. O time é pouco efetivo no ataque e pouco seguro na defesa. Não fossem bons momentos individuais de alguns jogadores, o Verdão teria perdido em casa prum time do Z4.

    Individualmente, confio em nossos jogadores, o elenco é muuuuuito bom. Mas parece estar pior coletivamente do que algumas semanas atrás. Espero seja possível corrigir isto rápido, de preferência já pra quarta-feira.

  11. O lado mais positivo de tudo isso é nossa torcida! Depois de três derrotas, sendo a última pelos gambás em casa, e essa torcida ainda encher o Allianz com 40 mil em um domingo de manhã! Top! Demonstra nossa força, isso teria que contagiar a direção e principalmente o lado da política interna do clube! AVANTI !!

    1. Jogoa de manhã geralmente sempre enchem. Todas torcidas vão mais, em jogos pela manhã. Acho que iriam os mesmos 40, se fosse de noite. Mas n vejo motivo pra colocar o jogo da manhã, como se fosse ruim pra torcida ir, o que sabemos ser ao contrário.

      1. O jogo de manhã não é ruim pra torcida, não é legal pros jogadores, fisiologicamente falando, é mais desgastante.

  12. Mais um jogo, as minhas constatações de sempre:
    1) Egídio não tem a menor condição de jogar no Palmeiras. Nota 6 foi alta demais.
    2) Enquanto isso, Michel Bastos continua inexplicavelmente na reserva, com uma vontade danada de jogar.
    3) Cuca errou feio em colocar MB no lugar do Guerra. Deveria ter entrado no lugar do Egídio.
    4) TT merece o banco de reservas (desde o começo do ano).

    1. “Enquanto isso, Michel Bastos continua inexplicavelmente na reserva, com uma vontade danada de jogar.”

  13. Nada mudou fora o adversário (fraquissíma essa equipe do Vitória), a mesma formação que já vimos não dar certo com um lado esquerdo extremamente frágil (Egídio é mesmo jogador profissional, really?)

    1. É impressionante, mas todo jogador que é eleito “o melhor do campeonato X”, quando chega no Palmeiras, vira uma draga. Egídio, Juninho (é, aquele lateral da fase negra), Borja, são os primeiros que me vem a mente.

      1. Isso aí vem desde o Tato da Inter de Limeira, parece que esses caras desaprendem jogar bola por aqui…

        1. Os antigos vão lembrar com tristeza desse time da Inter.. meu pai estava no morumbi 1986

      2. Amigo, minha última esperança com relação ao Borja é a aguardada volta do Moisés. Com ele no meio de campo o padrão de passe é outro. Quem sabe a bola chegando mais ele não deslancha.

  14. Valeu pela vitória pra tirar a zica, mas não foi um bom jogo, porém o q importava era ganhar pra tentar resgatar a confiança, AVANTI!!!!

  15. O Walace quase rasga o calção do Mina, pênalti claro. A imagem está na internet é só procurar… Já q a globolixo não mostra

    1. Confesso que na hora eu achei que TALVEZ tivesse havido um puxão e houve um leve trança perna embaixo também. Mas daqueles que apenas um arbitro com MUITA BOA vontade marcaria.

      Agora pelo menos tenho certeza que a falta de fato EXISTIU, mas continuo achando que só MUITA BOA vontade do apitador no lance pra marcar. Talvez pelo fato de ter sido o 3o enrosco dentro da área num pequeno espaço de tempo…

      Apesar dele ter acertado esse lance, foi uma arbitragem bem confusa, o do William foi ridículo.

      1. Acho Que o juiz foi mais no instinto, pelo jeito que o Mina caiu. Penálti é penálti, mas pensando em como os árbitros são benevolentes com os infratores no geral, fica mesmo a sensação de que recebemos uma ajuda.

        1. Concordo que deveria sempre ser marcado. Mas sabemos que a realidade é outra. 99,9% desse tipo de pênalti pra nós e a maioria dos times NUNCA é marcado, pra outros a porcentagem sobe um pouquinho, mas não muito também.

  16. Aedes Aegidio é péssimo só acertou a falta nota 2,00 no máximo e com muita boa vontade

    1. Duas certeza na vida, a morte e levar gols com Egídio em campo! 3 anos mamando por aqui …

  17. Não sei onde o jogo foi bom. Contra o fraquissimo vitória, penou no começo, só reagiu com um pênalti Mandrake. Fernando Prass continua uma peneira e não há um time formado. Falar que vai embalar é coisa de iludido. Uma coisa de cada vez e o melhor no momento, é cautela.

  18. Acho que Cuca conseguiu uma das coisas que queria: Bastos saiu de campo dizendo que quer jogar, não importa se for na lateral… e o Professor disse que ali ele tem chances. Acho que o problema da esquerda vai ser resolvido.

  19. O time vai ficar uma semana em Atibaia antes do jogo contra o Barcelona de Quaiaquil e nos jogos contra o Botafogo e Atlético PR usaremos time reserva. A gente quer ganhar tudo, mas infelizmente teremos que optar pela Liberta. Brasileiro será ficar entre os quatro primeiros para garantir a vaga na liberta de qualquer forma. Na Copa do Brasil é tudo ou nada contra o Cruzeiro. Libertadores é o foco principal, não tem jeito, se formos eliminados vai ser muito pior do que perder o titulo do Brasileiro.

  20. Cara eu ainda não voltei a “ter confiança no time”. Lá atrás parece uma peneira, bola na área do Palmeiras é 90% gol.

    1. Confiança NÃO, mas ‘esperança’ deu pra voltar a ter. A confiança que começou a voltar foi a dos jogadores, e isso faz enorme diferença no desempenho.

        1. Aproveitando que hoje é a estréia da 7a temporada:

          A sensação depois do jogo de quarta foi a mesma depois de assistir “O Casamento Vermelho”; os Deuses do Futebol, na maior trairagem, mataram nosso Robb Stark e aniquilaram seu exercito.

          Já ao fim do jogo de hoje a esperança recobrada foi a mesma de ver Jon Snow e Sansa Stark marchando à frente um exercito de Selvagens pra retomar sua casa, de ver Arya cruzar o Oceano pra iniciar sua vingança…
          kkkkkk

  21. Aos 15, Mina cochilou e permitiu que André Lima lhe roubasse a bola perto da (“linha lateral”??????)….Só eu que me arrepio nessas subidas do Mina?

    1. Ali não teve a ver com subida, ele era o último homem cobrindo as costas do lateral, numa bola que espirrou pra lá. NESSE caso específico ele estava exatamente aonde tinha que estar, só não pode dormir desse jeito.

  22. A verdade é que, preocupa. Não dá pra entender, o elenco é até bom, o técnico é bom, o investimento é pesado, salário tá em dia, o clube oferece todas as condições, centro de excelência que tem tudo, estádio maravilhoso e torcida que comparece. E mesmo assim, o time parece um grupo de peladeiros em campo, ninguém entende nada, não sabe o que fazer, com a bola é um festival de passes errados e decisões equivocadas, sem a bola é uma zona.

    Fico feliz que goleou, mas jogou muito mal e o resultado é fruto da ultra fraqueza do adversário do dia.

    Dou 10% de desconto na crítica, porque o jogo foi no péssimo horário das 11 da manhã, e viemos de uma derrota horrorosa no derby e em casa.

  23. Acho que vi outro jogo, estou numa realidade paralela! No primeiro gol, o Dracena abriu pro chute em vez de chegar junto feito homem. Aí, o juizão em vez de amarelar a patifaria do Mina resolve dar um pênalti vergonhoso. Depois de passes e mais passes sem agressividade encerrados com chuveirinhos facilmente rechaçados, no bumba-meu-boi por sorte a bola sobra pra Dudu, que efetivamente não cria mais nada há tempos. Aí temos mais dois lances lindos, Mina entregando a rapadura na lateral (tem que apanhar de chinelo na cara) e Dracena ridiculamente saindo do lance pro Wallace cabecear. Pênalti no William? Era mais um amarelo pela simulação em vez de tentar a jogada mano a mano por ser grosso e limitado. Chega logo, 2018!

  24. Claro que não fizemos um bom jogo. O Cuca continua sem tempo pra treinar, e o time, depois de uma derrota para os lixos, estava sem confiança. O importante num momento como esse é vencer. Quando o Cuca tiver pelo menos duas semanas livres pra treinar, podemos cobrar um futebol melhor.

    Fato é que o Cuca terá que trabalhar duro pra arrumar o sistema defensivo. Nosso grande trunfo no ano passado, hoje é nosso ‘calcanhar de Aquiles’. Mas confio no trabalho dele, e ele irá consertar isso.

    Temos uma sequência difícil de jogos pela frente, dois fora de casa pelo Brasileiro e a decisão na Copa do Brasil. No Brasileirão precisamos nos manter entre os seis primeiros, pelo menos; e vamos ganhar do Cruzeiro lá!

    Vamos, Palmeiras!

  25. Os comentários estão bizarros. O time não teve tempo de treinar de quarta para cá, obvio que não íamos conseguir corrigir o tempo parar o jogo de hj. Ia ser na raça e no apoio da torcida, como foi.

    Cuca sinalizou que depois do jogo contra o Cruzeiro vai levar os titulares para 8 dias em Atibaia. Vamos torcer mais e cornetar menos.

    1. Pera aí, meu. Blz que não dispôs de uma semana em Atibaia, mas estamos falando de profissionais (da comissão técnica) altamente qualificados lidando com um elenco também qualificado. Até uma palestra de 40 minutos ou dois treinos táticos de 2 horas cada devem resultar em alguma melhora, ainda que pontual. Não?

      Uma melhora pontual hoje, outra depois de amanhã, e o time DEVE se acertar, mesmo se tiver jogo quarta e domingo até dezembro.

  26. Com esse futebolzinho vamos ser realistas e admitir que é impossível passar das oitavas na Libertadores. A esperança é que saiu no uol hoje que o Palmeiras vai fazer um retiro em Atibaia antes da Libertadores. Os jogos contra Botafogo e Atletico PR serão com times totalmente reservas. A coisa tá tão feia que tem que fazer isso mesmo pra ver se o time adquire um padrão mínimo de jogo até enfrentar o Barcelona de novo.

    1. André espero que esta noticia no UOL seja verdadeira, se não vamos passar sufoco nas outras duas competições.

  27. O palmeiras que não se iluda com o resultado…
    Felipe Melo errou feio no primeiro gol
    Não foi pênalti, o que destabilizou o time do Vitória
    E o palmeiras não merecia nem o empate no primeiro tempo.

    1. Mas temos de convir que o Palmeiras merecia vencer o Cruzeiro lá. Merecimento não serve de nada no futebol.

    2. Eu também achava que não tinha sido penalti até olhar que o defensor aplicou o famoso “cuecão no Mina”. Quanto ao felipe Melo estava 1 mês sem jogar, voltando da lesão e o cara acertou um chute de rara felicidade.

    3. Felipe Mello forçou um passe e errou, somente isso, a defesa estava postada e deu mole, além do chute beeem cagado do vitória.

  28. Willian não dá… não joga nada e ainda perde dois gols feitos… sorte dele foi mayke marcar

  29. Q o Egídio não é o lateral q queremos, já foi dito milhares de vezes, mas existe uma má vontade q fica explícita em certas situações. Na descrição do segundo gol do vitória, é ressaltado o drible desmoralizante q ele levou, porem, na descrição do primeiro gol dos baianos é colocado genericamente q eles recuperaram a bola no meio, sem destacar q, na verdade, o FM errou feio e propiciou o contra-ataque.

  30. Temos serios problemas de fundamentos, mas o passe em triangulação, em bola veloz, e o passe em média e longa distância tá muito ruim.

  31. Eu já tinha perdido a paciencia com Egídio, portanto hoje não conta, nem nunca. Agora acabou a minha com Roger Guedes, o matador de ataques palmeirenses. Bater penalty somente não pode contar num contexto total de uma partida.

  32. Palmeiras conseguiu golear jogando mal, da mesma forma que jogou contra os gambás. O resultado poderia ter sido outro, se não fosse o pênalti mal marcado, no nosso pior momento da partida e se o Patric tivesse caído naquele lance com o Egídio, quando estava 2×1. Uma pena ver que o time persiste nos mesmos erros e não se vê mais nenhuma evolução. Continuamos com os pontas tentando o drible e mandando a bola loucamente na área pra Willian, que não tem como ganhar dos zagueiros. Guerra tenta fazer umas triangulações, mas não tem nenhum pivô pra fazer isso, aí Mina começa a partir desesperadamente pro ataque, deixando nossos fracos laterais e o lento Dracena pra recuperar.
    Nos últimos dois anos, a nossa bola aérea ofensiva era um terror para os adversários, Victor Hugo e Mina ganhavam quase todas, faziam muitos gols, mas hoje o time se resume a escanteios curtos e mal batidos.
    Fernando Prass parou de fazer grandes defesas, muitos gols saindo em bolas defensáveis.
    A minha única esperança para salvar o ano é que Moisés dê um jeito nesse meio campo e que o desconhecido Deyverson consiga exercer com excelência a função de centroavante que tanto precisamos.

  33. Para comemorar, só os 3 pontos mesmo.
    Aliás, da pena dos torcedores que estão indo ao estádio, pagando um ingresso tão caro para ver tão pouco futebol. Ainda bem que o futebol é muito mais passional do que lógico!

    1. Dá pena é de quem não pode ir ao estádio.
      Estar no Allianz Parque apoiando o Palmeiras é tudo o que um palmeirense pode querer, não importa o time ou a fase.

      1. A melhor coisa do mundo para se fazer com roupa e’ ir ao Estadio e torcer para o seu time, na minha opiniao.

    2. Pouco futebol cansamos de ver entre 04-14….povo acha que só porque estamos na frente da maioria em alguns aspectos, vamos simplesmente passar o carro e ganhar tudo. Se fosse assim, nem precisava entrar em campo.

      Palmeiras está cumprindo seu papel de protagonista! Estar sempre no bolo da frente, nas fases de mata mata das copas e buscando títulos. O resto é bobagem criada pela imprensa que alguns torcedores compram a ideia.

  34. Depois do 3×1 achei que o Cuca deveria colocar o Borja imediatamente, mas quando ele tira o Dudu e não o Willian, a decepção é enorme. O que o Cuca vê no Willian deve ser fruto de algum alucinógeno. Willian não é ruim, não é fraco, mas é inefetivo.
    Só uma dúvida: Se temos que ter paciência em relação a adaptação do Borja ao futebol brasileiro, não deveríamos ter a mesma paciência com a adaptação do Egídio ao futebol?

    1. Não adianta, Gabriel. O Cuca não gosta do estilo de jogo do Borja, assim como não gostava do Barrios que fez mais 2 gols hoje pelo Gaymio.
      Agora com a chegada do Deyverson o Borja irá perder mais espaço ainda. Acredito que só vai entrar no final daqueles jogos que o time está perdendo.

    1. Tudo bem que o Prass tá merecendo banco mas dizer que ele falhou hoje é forçar demais a barra.

  35. Na minha opinião o placar engana. Foi mais um jogo sofrível. Para nossa sorte era o Vitória.

  36. Saudades Vitor Hugo qdo subia mais alto q a zaga e metia gol. Esses zagueiros mal sabem ser zagueiros e muito menos meter gol.

  37. Não sou corneta e não gosto de corneta. Mas é impossível ver este jogo e não pensar no Barcelona-EQU. O Vitória com meio time suspenso, uma qualidade defensiva fraca, o ataque quase todo reserva e o Palmeiras tá sofrendo muito e só consegue levantar bola na área, sem trazer perigos. A esperança tá acabando antes dos jogos importantes começarem. Ninguém vai poder falar que foi uma surpresa. Muito triste isso.

  38. Nossa, olha só, descobriram o óbvio, o time virou depois q começou a usar o.meio campo! Difícil em….
    Até agora uma grande pelada, ta ganhando e precisa mostrar futebol, TEM TORCIDA!

  39. Esse time do vitoria ta todo remendado, até um cara que tava afastado foi reintegrado ao time para ter jogador e o Palmeiras já conseguindo perder, tomara que vire logo essa pelada

  40. Prass , Dracena , Dudu , Tchê e William não podem ser titulares no momento os quatro primeiros em má fase e William fora de posição. Põe o Borja só tem anão na frente.

  41. Contra o Palmeiras nego acerta uns chutes que nunca mais acertarão na vida. Que fase….. Tudo entra…

  42. Seja para se manter na parte de cima da tabela, mas precisamente dentro da zona de classificação para a Liberta, seja, pela derrota no Derby e suas consequências, a vitória hoje é mais do que necessária.
    Acredito que o time dará a resposta esperada.

  43. Se for essa formação inicial mesmo provavelmente vai ser mais um daqueles jogos medonhos de se assistir. No gol o Prass aparentemente pode fazer qquer cagada que ainda assim sempre vai ser titular. Esse esquema de 3 atacantes (que pode ser tentado pela enésima vez) sempre funciona mal esse ano. Minha formação ideal seria Jailson, Mayke, Mina, Egidio, Felipe Melo, Bruno Henrique, Guerra, Hyoran, Dudu e Roger Guedes (como centroavante).

    1. Se com ONZE tá difícil, com 10 então….

      rsrsrs faltou um zagueiro ai na sua escalação

  44. o Brasil ja parou pra ver esse jogo, em meados de 1993 na final do Brasileiro, e o placar vai ser o mesmo daquela final, 2×0

  45. Aposto 3×1 (quase nunca parpito gol do adversário. A concessáo de hoje é pro ótimo CX10 a quem admitirei fazer o gol de honra do adversário).
    #AvantiVerdão

Deixe uma resposta