2
X
0

30/05/1998

A dez dias da Copa do Mundo de 1998 da França começar, Palmeiras e Cruzeiro decidiram a Copa do Brasil no Morumbi; numa reedição da final do torneio de dois anos antes.

No jogo de ida, no Mineirão, o time mineiro venceu a partida por 1 a 0. Já na finalíssima, o Palmeiras foi muito superior e bateu o Cruzeiro por 2 a 0, com um gol espírita de Oséas no final do jogo, e conquistou sua primeira Copa do Brasil da História.

O time de Felipão abriu o marcador logo aos 12 minutos de jogo: Roque Junior lançou, Gottardo falhou e Oséas cruzou para Paulo Nunes escorar para as redes. Este resultado trouxe a igualdade no placar agregado e levava o duelo para os pênaltis.

Marcelo Ramos quase marcou no final do primeiro tempo, mas o jogo foi para o intervalo com o Verdão vencendo por 1 a 0.

Na segunda etapa, a chuva que caía no Morumbi dificultava as coisas para os dois times. Zinho cobrou uma falta no travessão. E quando todos já se preparavam para as penalidades máximas, Almir, aos 44 minutos, sofreu falta na intermediária.

Na cobrança, Zinho chutou com veneno; Paulo César não segurou a bola molhada e Oséas, completamente sem ângulo, fez o segundo tento palmeirense na partida, um dos mais icônicos da História do Palmeiras, definindo a conquista da primeira Copa do Brasil do clube.

Além de ser um título importantíssimo, vencer o torneio possibilitou ao Palmeiras disputar a Libertadores de 99 – como sabemos, a primeira conquista de Libertadores de nossa História.

Ficha Técnica

Escalação

Cruzeiro

Paulo César
Gustavo
Marcelo Dijan
Wilson Gottardo
Gilberto
Valdir Benedito
Marcos Paulo
Ricardinho
Elivelton
Geovanni
Bentinho
Caio
Marcelo Ramos
Levir Culpi
TÉCNICO









Deixe uma resposta