0
X
2

Jogando de forma decepcionante, sem criatividade e aparentemente sem motivação, o Palmeiras foi derrotado pela Chapecoense no Allianz Parque e perdeu a chance de aproveitar o improvável tropeço do líder no início da rodada. Mesmo com a derrota, o time ainda permanece na zona de classificação direta para a Libertadores, agora perseguido de perto pelo Flamengo.

PRIMEIRO TEMPO

Cuca mostrou que sentiu muito a falta de Willian Bigode nos últimos jogos e não perdeu a chance de escalar o jogador em sua primeira partida recuperado após a lesão, aberto pelo lado esquerdo. Moisés começou o jogo como segundo volante, mas correndo o campo todo, usando toda sua inteligência tática para tentar promover a aproximação com os outros jogadores do meio-campo.

O Palmeiras mantinha a posse de bola, mas tinha problemas para furar as duas linhas de quatro, simples, montadas por Vinicius Eutrópio. A primeira grande chance veio aos 12: Willian se projetou à frente e recebeu belo passe de Roger Guedes; na matada ele adiantou um pouco a bola e deu chance para que Jandrei chegasse dividindo – a bola saiu em escanteio. Após a cobrança, Michel Bastos pegou a sobra de fora e arriscou, mas Jandrei pegou firme.

Aos 19, Moisés errou um passe no meio do campo e a Chape armou seu primeiro contra-ataque; Luiz Antônio não tinha opções de jogada e arriscou de longe, mandando a direita de Fernando Prass, com algum perigo. Aos 21, Edu Dracena devolveu na mesma moeda, surpreendendo Jandrei com um forte chute de fora, obrigando o goleiro da Chape a mandar a bola a escanteio.

Um minuto depois, Jandrei devolveu a bola deforma longa e Arthur Caíke apareceu livre por trás dos zagueiros; ele girou o corpo e recuou para Penilla que chegou batendo, exigindo boa defesa de Fernando Prass. Vacilo da zaga.

Aos 31, Roger Guedes sofreu falta na direita; Michel Bastos cobrou com muito veneno no segundo pau, Jandrei borboletou e Deyverson escorou para o meio – Edu Dracena chegou um pouquinho atrasado e a zaga isolou a bola, que caiu com Fernando Prass. Nosso goleiro estourou para a frente e Deyverson ganhou a disputa, fazendo a bola sobrar no mano a mano entre Willian e Fabrício Bruno, que ganhou a jogada e afastou o perigo.

A Chapecoense, sentindo que o Palmeiras pressionava, passou a abusar da cera. E aos 39 chegou ao gol numa falha individual de Luan: a falta veio do lado esquerdo, por cima; Fabrício Bruno aproveitou o vacilo de nosso camisa 13, que deixou a bola passar infantilmente, e escorou para o canto direito de Fernando Prass, acendendo o pavio no Allianz Parque.

Se já estava fazendo cera com o empate, a partir do momento que fez o gol o time catarinense dramatizou toda jogada, parando o jogo e cortando o ritmo que o Palmeiras já tinha enorme dificuldade para tentar impor. O primeiro tempo acabou sem se ver a bola rolar, mesmo com o Palmeiras atrás no placar.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, Cuca voltou com mudanças: Tchê Tchê no lugar de Thiago Santos, remontando a dupla de volantes campeã brasileira em 2016, e Keno no lugar de Roger Guedes, puxando Willian para o lado direito. O Palmeiras começou o segundo tempo em alta intensidade, mas a Chape realmente não queria jogo e seguiu recorrendo ao antijogo desde os primeiros minutos, de forma absolutamente irritante.

Aos seis, o primeiro chute a gol: Guerra recebeu pela direita e tentou surpreender Jandrei com um toque por elevação, mas o goleiro estava atento e fez a defesa. A postura do Palmeiras era nitidamente diferente, a bronca no vestiário deve ter sido grande.

Aos oito, Willian cruzou da direita; Apodi errou no corte e a bola sobrou limpa para Keno, que mirou o cantinho esquerdo de Jandrei e meteu de curva, mas a bola saiu por milímetros. Aos 13, Jean cobrou falta da esquerda, Moisés conseguiu cabecear no segundo pau, mas Luan acabou fazendo falta em Jandrei por cima. E acabou por aí a postura agressiva do Palmeiras. O jogo voltou ao marasmo do primeiro tempo e nem parecia que o time estava perdendo o jogo.

Sem conseguir se impor no ataque, aos 25minutos Cuca trocou Willian Bigode por Borja – formou-se um tridente com Deyverson, Keno e Borja, mas o time seguia com seriíssimas dificuldades em criar e só aos 38 conseguiu uma finalização, com Deyverson, após bola invertida por Jean – a bola desviou na zaga após o chute do camisa 16 e saiu em escanteio. Mas um minuto depois, Apodi saiu na cara de Prass em contra-ataque rapidíssimo – nosso goleiro dividiu com o lateral da Chape e levou a melhor.

Aos 40, Apodi fez carga nas costas de Keno e derrubou nosso atacante dentro da área – o fraquíssimo Dyorgines José Padovani de Andrade, que foi conivente o tempo todo com o antijogo do time catarinense, nada marcou.

Nos minutos finai, finalmente uma pressão. Aos 43, após escanteio na direita, Deyverson testou, Jandrei rebateu a bola ficou viva na pequena área, mas ninguém conseguiu fazer o gol. Um minuto depois, após mais um escanteio, a bola sobrou para Borja a três metros do risca fatal, mas o colombiano emendou de primeira sem direção, desperdiçando o empate. Aos 44, Deyverson e Borja tabelaram dentro da área, mas a zaga chegou cortando, impedindo a finalização. Aos 47, a bola rodou, chegou até Guerra pela direita e veio o cruzamento; Grolli rebateu e Moisés emendou de primeira mas a bola, que tinha o endereço, desviou na zaga.

Depois de tamanha pressão, numa bola parada o Palmeiras levou o golpe fatal: Túlio de Melo recebeu nas costas de Edu Dracena, ficou cara a cara com Fernando Prass e não perdoou, fazendo o segundo gol já aos 50 minutos. E logo após o juiz encerrou a partida.

FIM DE JOGO

Mais de 20 mil palmeirenses que saíram de casa num domingo frio e chuvoso para apoiar o time certamente ficaram muito decepcionados com a falta de pegada do time, que teve todas as condições de vencer o jogo: além de ter treinado a semana inteira, como Cuca sempre vem reclamando há pelo menos três meses, enfrentou um adversário exaurido, pressionado pela posição na tabela, que decidiu dar a bola no nosso pé para jogar no contra-ataque, sem fazer a bola passar pelo meio do campo. É incrível que isso tenha funcionado.

Perder é do jogo. Mas desta forma é inaceitável. O time terá mais uma semana livre para seguir o trabalho, mas desta vez a chamada tem que vir de cima, tanto para os jogadores quanto para a comissão técnica. Esta foi uma das derrotas mais vergonhosas desde a inauguração do Allianz Parque. Assim, não.

Ficha Técnica

Escalação

Chapecoense

Jandrei
Apodi
Douglas Grolli
Fabrício Bruno
Reinaldo
Roberto
Moisés Ribeiro
Lucas Mineiro
Penilla
Julio Cesar
Luiz Antônio
Arthur Caíke
Wellington Paulista
Túlio de Mello
Vinicius Eutrópio
TÉCNICO





Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Salvou-se fazendo boas defesas, principalmente quando viu os atacantes adversaarios cara a cara.
7.5
Jean
Um ou outro bom cruzamento e mais nada - segue ficando para trás no mano a mano com o ponta-esquerda, seja ele quem for;e ainda deu condição para o Túlio de Melo porque demorou pra sair.
3
Edu Dracena
Sério como sempre, saiu ileso.
6
Luan
Falhou no primeiro gol e teve outras desatenções.
4
Michel Bastos
Não teve problemas defensivamente, mas foi tímido no apoio.
5.5
Thiago Santos
Um tanto abandonado por Moisés, desdobrou-se na marcação - para sua sorte a Chape preferiu se livrar da bola.
6
Tchê Tchê
Foi engolido pela apatia generlizada do time - mas podemos dizer também que colaborou bastante para que ela existisse.
5
Moisés
Mostrou apetite, mas estava afobado e errou muitos passes.
5.5
Róger Guedes
Uma ou outra boa jogada de velocidade. Pouco.
5
Keno
Perdeu a bola que poderia mudar a história do jogo. Caprichou até demais.
5
Guerra
Assim como Moisés, não estava apático, mas também errava por afobação. - e por falta de movimentação de todo o ataque
5
Willian
Vamos deixar esse jogo ruim pela falta de ritmo.
4
Borja
Teve a bola do empate nos pés, mas ele não consegue acertar. Impressionante.
4
Deyverson
Pouca movimentação, nem parece o mesmo jogador que chegou fazendo ótimas partidas e encaixando bem no time. Regrediu.
3.5
Cuca
Cuca
Teve a semana livre que tanto pediu, com jogadores descansados, e não mostrou nada. Absolutamente nada.
3




245 comentários em “20-08-2017 – Palmeiras 0x2 Chapecoense – Campeonato Brasileiro 2017

  1. Já defendi muito a Mancha em ocasiões onde a mesma recebeu críticas injustas ou desproporcional. Também já critiquei atitudes infantis de membros da mesma.

    Mas a de ontem, o tal ‘manisfesto’ foi o topo da idiotice. Os primeiros Manchas, Cléo, Bianchi e vários outros expulsariam essa galera no tapa.

    Houve um tempo em que a Mancha queria o melhor pro PALMEIRAS, hoje ela só defende o interesse de seus ‘líderes’ e de quem ‘banca’ esses ‘líderes’. É fácil descobrir que está dando as cartas ali dentro hoje: Quem tem interesse que o comando do Futebol saia das mãos do melhor DIRIGENTE Remunerado do país e volte pras incompetentes mãos dos consemerdas???

    Mas vamos jogar o mesmo joguinho que eles. Vamos fazer um manifesto semelhante, vamos fazer uma comparação de gastos das escolas de Samba, quanto a Mancha gastou com seu Carnavalesco, com suas fantasias, carros alegóricos, ensaios,etc., pra terminar o desfile em DÉCIMO??? à apenas 3 posições do descenso (seria o que quarto ou quinto descenso nos últimos anos né…) à apenas 0,5 ponto das rebaixadas. RASGARAM DINHEIRO também né???

    Quando o elenco foi montado, NINGUÉM criticou, TODOS acharam fantástico e aplaudiram efusivamente as contratações. O PAíS inteiro elogiou, os Palmeirenses TODOS celebraram, e os rivais TODOS invejaram. A uniformizada inclusive foi buscar e carregar nos ombros jogador que hoje ela usa como ‘exemplo de dinheiro “rasgado”!!!’

    Agora, porque não deu certo, porque o time não deu liga, se aproveitam pra avançar agenda política das forças do atraso. Tomara que no próximo jogo tomem outra sonora vaia do resto do estádio. Como já tomaram anteriormente.

    Já esqueceram dos títulos dos anos anteriores né. Já esqueceram onde o Palmeiras estava antes do Mattos fazer sua renovação. Já esqueceram os desmandos INCOMPETENTES de 2001 até 2014… Ou não, será que não se importam que esses desmandos voltem??? Será realmente que a Mancha se perdeu TANTO à ponto de realmente não ligar em ver o time retroceder???

    QUE DECEPÇÃO Mancha, quem te viu, quem te vê!!!

    1. Paulo Nobre teve uma atitude gigante. Pra mim, uma das melhores durante sua gestão: fim do relacionamento contra esses acéfalos! Querem regalias? Entreguem os bandidos que foram à Argentina (não lembro bem se foi lá mesmo) agredir jogadores no aeroporto! Se calaram!!! Agiram como gambás! Daí encerrou-se o ciclo de ingressinhos grátis e outros absurdos.. PN era (e ainda é) odiado, chamado de playboyzinho mimado entre outras coisas… O cara que tem grande parcela de responsabilidade por termos saído da lama e remarmos em maré mansa financeiramente falando. Mas o gambá-mor não está satisfeito e quer infernizar novamente a política do clube. Alguém aí tem alguma dúvida de que eles começam a ter privilégios de novo? Não sei se vindo do sapo boi ou da Leila, mas se eles (canalhas) começam a aparecer de novo, podemos ter certeza que estão se vendendo para tal! Não tomariam partido pelos belos olhos de quem quer que seja. Como organizadores de festas são fantásticos. Como torcida, são um lixo! Consigo prever quebra quebra no Allianz Parque ou em algum outro estádio nesse brasileiro, que nos daria um gancho homérico (é tudo que a CBF quer) e aí sim poderia jogar o trabalho (bem ou mal feito, dane-se) de um ano todo no lixo! Não tenho palavras pra expressar o asco que sinto dessa turma. VAGABUNDOS! Assim como gritei passando na frente da quadra deles, onde a polícia interdita todas as faixas, deixando apenas uma e trazendo caos ao trânsito. O melhor foi a cara deles de: “Pq esse cara de camisa do Palmeiras está nos xingando???” Gilto, Mustafá e todo tipo de lixo tem que ser arrancado dali. Só começarei a acreditar de novo qdo pararem os vazamentos de escalação. Já seria um bom começo.

      1. Vazamento de escalação?? Com essa turma isso é fichinha. Acabo de ler que o clube foi ‘notificado’ pelos empresários do Vagabundo Melo pela divulgação no ‘blog do Gilto’ de detalhas CONFIDENCIAIS do contrato do ‘atleta’/marqueteiro de araque/pitlessie. Em qualquer lugar sério do mundo isso seria motivo de EXCLUSÃO sumária do clube.

        Sobre a Manca, bem lembrado a questão das punições, já que no ano passado nossos recordes de público e bilheteria só não foram AINDA maiores porque passamos várias rodadas sem o gol norte. Ou seja POR CULPA deles o clube deixou de arrecadar muito mais. QUEM RASGOU DINHEIRO do clube mesmo??? Hipocrisia…

        1. Sim, citei o vazamento de escalação por ser uma pontinha do iceberg, mas mostra como nãoexiste mais a blindagem do elenco/comissão técnica que o PN conseguiu fazer tão bem. É o básico do básico e nós voltamos à varzea… Esse Gilto é um câncer que deveria ser extirpado na paulada!!!

        2. Falando em rasgar dinheiro, nunca se esqueça que além da proibição do gol norte o clube pagou multas de dezenas de milhares de reais, principalmente nos episódios contra o Flamidia aqui em Brasília e no Allianz Parque!

          1. Pois é “rasgar dinheiro” contratando jogadores em alta* montando um time (pelo menos no papel) muito forte “É RUIM”!!! (EDIT: *Que ainda serão revendidos e geram receita graças a exposição)

            Rasgar dinheiro com multas e punições pra pagar baderna de meia dúzia de acéfalos é que é legal e vai ajudar o time a ser mais vitorioso…

          2. O mais interessante disso tudo é que são analistas de fatos já ocorridos. MESTRES do planejamento, depois que já aconteceu… kkkkkk O mais hilário é que dão ouvidos e caem na pilha da imprensa e repetem jogo a jogo “…não importa o que diga essa imprensa de gambá fdp…” Marionetes da pior qualidade!

    2. Perfeito, Rafael!

      A Diretoria manteve a espinha dorsal do time CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2016: Prass, Jailson, Jean, Fabiano, Mina, Edu Dracena, Egídio, Zé Roberto, Thiago Santos, Moisés, Tchê-Tchê, Dudu, Roger Guedes, Érik… Dentro destes nomes está 95% dos jogadores que mais jogavam.

      Perdemos apenas o Cleiton Xavier que apesar de jogar nos jogos em casa, estava muito mal em 2016 e a Diretoria o substituiu com o Melhor Jogador da Libertadores 2016, Alejandro Guerra. E perdemos o Menino Jesus, ao qual nossa Diretoria repôs com o Melhor Jogador das Américas de 2016, Miguel Borja.

      Além destas contratações pontuais para manter a qualidade do time, a Diretoria trouxe: Keno, que fez um grande campeonato pelo Santa Cruz; Hyoram, que fez um grande campeonato pela Chapecoense; Raphael Veiga, revelação do Coritiba; trouxe Felipe Melo e Michel Bastos para dar experiência na Libertadores; e Willian Bigode do Cruzeiro.

      Nosso elenco deste ano é bem mais forte do que o de 2017 e o insucesso em todas as competições em plena meia temporada deveria ser estudado pela NASA.

      Depois da obra pronta aparece um pelotão de engenheiros.

      1. Conclusão Marcos, fez um bom planejamento nas contratações, mas que não reverteu em bom futebol e títulos. Acontece.

        Mas não é por isso que tudo está errado como alguns querem transparecer…

  2. Blá blá bla… Nossa equipe montada com um investimento modesto, tá conseguindo ganhar… blá blá blá

    Esses argumentos que sempre falam sobre o quão caro é o nosso elenco e a forma como não está rendendo é de cair o c* da b*nd*.

    1. Esses argumentos são de gente imediatista. A “equipe modesta” pertence a um clube falido, e provavelmente no fim do ano a China vai fazer a limpa na “equipe modesta” e o clube não poderá fazer nada para manter o time.
      Nossa realidade é outra, esse ano não vem título porém f…
      Temos contas em dia e uma gestão mais séria, além de poder montar um time mais competitivo para o ano que vem traçando o planejamento desde agora.

  3. Só pra informar os corneteiros de plantão, o time ontem jogou com DEZ desfalques!!!! Vou repetir umas três vezes: DEZ desfalques, DEZ desfalques, DEZ desfalques!!! Tá claro??? Por favor, vcs acham que algum time da série A iria jogar bem com essa quantidade de desfalques??? E essa ideia de que o elenco é espetacular, “galáctico” rs, já vimos que é uma mentira e o time sofre muito com as ausências.
    Culpa do calendário “assassino” e da incompetência da comissão técnica, cujo “Centro de Excelência” rs não consegue preparar fisicamente os jogadores, que estão sofrendo lesões adoidado!!!
    Td bem, o time realmente jogou mal, mas vamos ter um pouco mais de paciência!! Com a volta dos machucados e um pouco mais de tempo pra treinar, ainda acredito que o time vai evoluir e o bom futebol vai voltar!!!

    1. Volta dos machucados??? Esses só voltam em 2018. Eles vão simular uma lesão a cada 2 meses, só para não entrar em campo para nada.

      1. Que nada Heitor, tá mal informado! Teremos a volta do Willian Bigode, Moises, Jaílson, Dudu, T. Martins, Mayke. Só o Mina que não joga mias esse ano. Agora, se tiver simulação de lesão, aí o negócio fica mais complicado rsrsrs

  4. Uma equipe que sonhava em ser campeã da Libertadores com Roger Guedes no ataque é para não ganhar nada mesmo. Enquanto RG(só uma jogada), Egídio mão dupla, Keno cisca cisca, estiverem no Palmeiras fica difícil.

      1. Eu contraria tranquilamente Guilherme Arana para ser titular.

        Roger Guedes foi campeão brasileiro jogando como titular. Só para lembrar os desavisados…

        1. Eu tbm o contrataria, mas imagina qto os lixos pediriam no passe dele… Probabilidade mínima (pra não dizer inexistente) de ele não ser vendido pra Europa/Russia/China no fim do ano….

  5. Uma coisa.. mais alguém aqui ficou puto com o Prass indo cobrar a falta caminhando, sem pressa nenhuma, aos 47 min do segundo tempo?

    Porra, temos um minuto, cobra rápido que dá tempo de mais um ataque, vai que entra!!

    1. Ralf, este foi o retrato do Palmeiras até agora em 2017: muito discurso grandioso e pouca atitude dentro de campo.

    2. E sem esquecer que o gol do vasco saiu após uma reposição mal feita dele que foi direto pra lateral. Na sequencia a bola foi para escanteio e saiu o gol…

      1. Agora fiquei na dúvida, pra mim que o gol saiu depois do TTChe perder uma bola ridícula no meio..

  6. O Palmeiras continua com seu futebol previsível. Quem assiste o jogo e não acompanha só onde está a bola, consegue ver vários clarões no campo. Jogadores não aproximam, não conseguem trocar 4, 5 passes em direção ao gol. Quem não vê jogo do Palmeiras, mas vê o aquecimento do bobinho, deve achar que o time vai entrar e vai dar uma aula de futebol. Discordo que temos que ir ao mercado novamente. Temos que dar chance para a base. E digo 4, 5 jogadores e não como o Vitinho, que sequer foi utilizado, mas já foi vendido antes mesmo de nos dar algum retorno técnico. Não é possível que os outros times conseguem passar um perrengue absurdo, mas apostando na base, conseguem escapar do rebaixamento, ser campeão, etc. Hoje dá pra ver que o GJ foi exceção! Ele estourou porque é muito diferenciado e não porque o Palmeiras o formou. O Palmeiras não forma ninguém. O terceiro jogador para cada posição não deveria ser da base? Esse era o planejamento da própria diretoria.

      1. 1) preço fixado em 15 milhões; 2) não está vestindo a camisa do Palmeiras neste momento; 3) participou de quantos jogos oficiais pelo clube? Estar vendido, juridicamente, é só o último passo desse processo que já tá na cara que vai acontecer.

        1. Novamente: não foi vendido! Uma coisa é ir com preço estipulado e ter prioridade na compra. Outra coisa é já estar vendido e outra BEM DIFERENTE ainda é se tornar uma realidade!

    1. Solidariedade a Borja nesse episodio e só. Do resto ele não merece nem vestir nossa camisa. Borja é um jogador fraco psicologicamente, tipo do jogador que só joga em um time só.

      1. Borja é fraco psicologicamente assim como o Barrios que jogou no Borussia Dortmund, no Monaco, mas aqui no Palmeiras também não servia para o Cuca.

          1. O Borja chegou aqui com 23 anos. Do jeito que você fala parece que o cara está em fim de carreira. Claro que o emocional dele precisa ser trabalhado ainda.

            Mas… apesar da idade, ele joga na Seleção Colombiana e fez um 2016 sensacional, sendo campeão e artilheiro de quase tudo que disputou. Fez 39 gols em 51 jogos na temporada e foi eleito pela Conmebol o “Melhor Jogador das Américas”.

          2. o filho do Tirone aí gosta mesmo é do Ricardo Boiadeiro! kkkkk

        1. O Barrios foi fundamental em 2015 na conquista da Copa do Brasil e jogou muito bem. O que atrapalhou ele no Palmeiras foram as contusões e convocações e a ascensão do Gabriel Jesus. Ele nunca demonstrou deficiência técnica.

          Já o Borja, infelizmente, tem demonstrado…

          1. Só tenho medo de uma coisa, Wilfrido.
            Do Rueda pedir para levar o Borja para o “Cheirinho” ou de algum outro time pegar ele em 2018.

          2. O Borja voltará a ter suas oportunidades e terá mais tranquilidade até o fim do ano para mostrar seu futebol.

            Caso não dê certo aqui, ele tem todo o direito de continuar a carreira, inclusive no Fra…

            Eu tenho uma lista de jogadores que foram rebaixados no Palmeiras e foram ídolos em outros clubes e vice-versa.

            Dar errado em um clube e ir bem em outro é uma situação corriqueira…

          3. Com certeza. É que como jogou tanta bola no ano passado e pagamos tanto dinheiro, deveríamos ter mais interesse em extrair um retorno técnico. Mas para mim já está mais do que claro que ele não terá espaço com o Cuca. Todas as atitudes do técnico desde a sua chegada até o último jogo mostram isso.

            Mas… quem comanda é o homem. Vamos torcer para que suas decisões sejam acertadas e que o Palmeiras atinja seus objetivos em 2018.

            Abç!

          4. Terão que desembolsar, ou vcs acham que o Mattos vai dar de mão beijada?

    1. Quem será o lateral esquerdo contra a Chapaecoense?
      O Cuca começou com o Zé, desistiu porque ele não tinha fôlego, mas de vez enquanto ele bota o Zé no meio do jogo lá;
      Depois tentou o Egídio e desistiu;
      Depois sinalizou que daria uma sequência ao Bastos, mas desistiu no 1º jogo;
      Tentou improvisar o Juninho e também desistiu.
      Enfim, definiu que seria o Egídio, mas após o pênalti perdido, nem viajou para o jogo com o Vasco.
      Agora voltou Michel Bastos e joga essa bolinha.

        1. Acho que o Cuca deveria definir um e dar confiança e tranquilidade com sequência de jogos. Ele coloca um, o cara joga uma partida ruim, ele troca.

          1. Concordo, deveria dar sequência para os laterais que estão aí.

            Na lateral esquerda, ele deu, Egídio foi titular na maioria dos últimos dez jogos.

            Na direita, a contusão do Mayke e por ele não poder jogar a Copa do Brasil impediram que Cuca pudesse dar sequência à ele…

  7. Deyversonso não marcou direito no escanteio do gol do Vasco, alias seu time de coração.

  8. Cuca esta perdidinho, ainda não voltou ao Palmeiras.
    O que fez com o Borja no final do Jogo foi uma tremenda sacanagem. E o Tchê Tchê hein? esta nota que 6 para o Cuca não concordo eu daria uma nota 2 e olha lá. O Keno não iniciando o jogo não entendi até agora.

    Cuca quando sera que vai estrear no Palmeiras?

  9. Cuca pede pra torcida encher seu saco!

    Porra 3 volantes no meio contra o Vasco? Entra com o Keno já de cara!

    TTChe em campo de novo?? Se é pra ser com 3 volantes, põe o ZR, o único que fez alguma coisa com essa formação..

    Jogo ruim, chato, time inteiro entorpecido.. q bosta, era um jogo pra meter uma goleada e acalmar a turma do amendoim,, tava fácil, Vasco tá muito mal..

    Espero que acordem no jogo da Chape, senão vai ser duro aguentar essa campanha no brasileiro.

    E chega de testes Cuca, por favor, já é agosto e já sabemos quem dá certo e quem não dá certo, insistir em ressuscitar o TTChe tá ficando chato já..

  10. O time tinha de por na cabeça que temos tudo pra chegar em segundo e dar aquela incomodada no rival. Ganhar todas em casa já dá 30 pontos que deixam esse campeonato bem interessante, e os pontos fora decidem o resto. Entretanto, se continuar jogando Brasileirão com o mesmo “ânimo” das últimas rodadas, fica difícil esperar por algo.

  11. Minha maior preocupação, como enfiar na cabeça desses jogadores que o ano ainda não terminou?

    1. Ainda mais que a cabeça deles parece estar cheia de outra coisa (vou dizer ‘vento’ pra ser bonzinho) talvez não caiba mais nada!!

    2. A minha maior preocupação é, que os boca aberta que tem por aí consigam derrubar o Cuca até o fim do ano.

    3. Pergunta pra mesma turma que colocou na cabeça deles que libertadores era a unica coisa que importava: Cuca e Mattos.

  12. Agora é torcer para o Moisés voltar logo. É Moisés, Jaílson e mais 9.
    Fazia tempo que não me sentia tão envergonhado com o Palmeiras.

  13. “Ah, mas o Cuca pegou o bonde andando”
    “Ah, mas não teve continuidade no trabalho”
    “Ah mas não participou da montagem do elenco”

    Na boa, pra mim é incompetência e falta de compromisso mesmo. Time sem tesão de jogar futebol, por vezes preguiçoso. Não tem um mínimo rascunho de padrão tático, é uma verdadeira zona. Cuca com essa putaria de ter a “forma mágica” de jogar não tá virando nada. Mais manjado que os dribles do Roger Guedes ou as subidas desembestadas do Mina. Terá uma semana de treinamento, vamos ver se aparece algo diferente. Agora, se realmente for falta de compromisso, tchau!

  14. Acredito que o rendimento nessa temporada passa por alguns fatores cruciais que vou tentar explicar. O Cuca esse ano pegou um time com algumas coisas bem definidas, como a marcação por zona, além de um tempo menor, e o principal: Reforços (Para o time de Baptista) que ñ casam com a forma como Cuca pensa futebol. Felipe Melo, por exemplo, que marca há 10 anos por zona na europa, tendo que marcar individualmente perseguindo jogador, Borja, que ñ é um 9 móvel e precisa ser alimentado pra render, etc. E essa ruptura foi extremamente prejudicial ao seguimento da temporada. Era hora de ADAPTAR e não RECOMEÇAR. Seria Cuca teimoso ou limitado? Acredito que os dois. Eu anunciei isso aqui há meses, mas fui taxado como corneta. Um erro de planejamento trazer o Eduardo, que possui ideias totalmente divergentes ao antecessor.
    Enfim, não acho que o Cuca seja um técnico ruim, mas é limitado. Um técnico precisa sempre adaptar ao elenco, e ñ o contrário. Jair Ventura disse isso em uma entrevista essa semana. Agora é focar para o ano que vem certinho 7(diretor-técnico).
    Agora é hora de testar esse elenco, bota todo mundo pra jogar, abaixar os preços para pessoas que ñ tiveram a oportunidade de assistir algum jogo esse ano. Provavelmente esse BR-17 tera G-7 ou g-8, ñ há motivo pra ficar preocupado. Os erros de planejamento esse ano ñ apagam os acertos. Ano que vem vamos com tudo.
    #VAIPALESTRA

    1. A pergunta que eu me faço é: será que com o Baptista as coisas seriam diferentes?

      Concordo plenamente com você. Só pra pegar como exemplo, o fato do Cuca ter colocado o Borja de escanteio e ter ido buscar um centroavante com as características do Gabriel Jesus, já é a prova do quanto ele é “quadrado”. O estilo de jogo dele é aquele e ele não muda, seja por convicção, seja por incompetência.

      Mas por essa lógica talvez o time na mão do Eduardo Baptista a esta altura estivesse num outro patamar e com alguma chance de título… nunca vamos saber.

      1. Deyverson não serve para amarrar a chuteira do Gabriel Jesus, amigo. GJ era bom com a bola no chão, rápido, tinha explosão e velocidade. O Deyverson é um trombador.

        1. Dificilmente um jogador sai da Europa pra jogar muito bem no Brasil, Hernanes da bixarada está sendo uma rara excessão. Se o jogador está bem mesmo e consegue render um bom futebol dificilmente sai de lá. As boas contratações mesmo para times grandes do Brasil, na maioria são apostas jovens de times menores, jogadores de outros times da américa do sul ou jogadores promovidos da base.

      2. Concordo! Mas quem contrata deve saber que uma mudança de estilos requer tempo, ainda mais um modelo complexo como o do Baptista. Por exemplo, o Curintia de Carille, que teoricamente é mais fácil que o do Baptista, por ser apenas reação, demorou meses até o time ser o que é hoje. E críticas nesse tempo ñ faltou. Baptista nunca teve paz pra trabalhar. Mas futebol ñ é ciência exata, se daria certo.. nunca saberemos.

        1. Eu não acho que ele seja um treinador ruim, mas veio na hora errada. Tínhamos acabado de ganhar o BR com o Cuca, e o Baptista além de inexperiente nunca tinha ganho nada, se ocorresse qualquer interpérie pelo caminho (como aquela eliminação para a ponte e outros resultados ruins), o bode expiatório seria o Eduardo Baptista.

          1. Assino embaixo! Esse ano foi uma série de equívocos (com esse sendo o principal) e que pode aumentar se demitirem o Cuca no final do ano. Trazer Roger, outro técnico com modelo complexo que requer tempo para uma torcida cada mais imediatista e mimada (?).

      3. O Baptista chegou com a sombra do Cuca e foi demitido muito mais pela volta do Cuca ao futebol do que pelos seus resultados. Naquela época, os resultados não eram ideais, o time demonstrava sonolência em alguns jogos, mas pode ser que se o Baptista tivesse tido sequência e um pouco de paz para trabalhar hj o time estivesse melhor do que nas mãos de Cuca. Mas agora são águas passadas.

    2. André, tanto se fala que o Cuca não participou da montagem do elenco, mas se olharmos bem a espinha dorsal do time do Cuca foi mantida: Prass, Jailson, Jean, Mina, Dracena, Zé Roberto, Egídio, Thiago Santos, Tchê-Tchê, Moisés, Dudu, Roger Guedes, Érik… o Palmeiras perdeu o Cleiton Xavier (que estava de arrasto) e trouxe o Guerra (Melhor jogador da Libertadores 2016), perdeu o Gabriel Jesus e trouxe o Borja (Melhor jogador das Américas em 2016).
      Por mais que o time passou por alguns meses com o EB jogando no 4-1-4-1 com marcação zona é incompreensível que os jogadores tenham se esquecido totalmente o que era feito a 6 meses atrás.
      Se for ver, as contratações do início de 2017, ninguém é titular: Raphael Veiga, Hyoram, Michel Bastos, Felipe Melo, Keno, Borja, Antônio Carlos… o time-base não mudou tanto assim para estar este amontoado em campo.

      1. Ano passado o time era vertical ppr causa do Moisés, que atuava como um regista (armador de trás), tinha um 9 móvel e uma marcação alta (no campo do adversário) com muita intensidade. Esse ano Cuca jogou sem Moisés e um 9 móvel na maior parte do tempo. Com os reforços que vieram, nenhum se adaptaria a esse esquema do ano passado. Borja é um matador, mas fora da área ñ sabe domimar uma bola, se vc ver os gols dele pelo Nacional verá que são pouquissimos toques na bola no jogo. E o Felipe Melo ñ tem fisico e nem sabe mais o que é perseguir jogador individualmente há 10 anos.

  15. Joguinho fraquíssimo hoje. Pode até ser “ressaca” da Libertadores, mas essa não foi a primeira vez que o time foi desinteressado dessa forma. Realmente não sei a se era vontade do Cuca voltar, se a diretoria distante contribui pra essa apatia. Só sei que está bem esquisito esse ano. Paulistinha perdido numa partida bizarra. CdB jogada sem compromisso e eliminados. Partida fraquíssima contra o Barcelona lá e apenas 20 mins de futebol aqui. Encheram muito a bola do time e técnico e o que estamos vendo é justamente o contrário.

  16. Hoje o Cuca experimentou do próprio veneno: fez um rodízio com a calça vinho: ela nem viajou para Volta Redonda.

  17. O fato de você ter a disposição uma farta gama de jogadores e fazer rodízio o tempo todo não permitiu a formação de um time titular (1 ao 11); pra mim o rodízio foi o grande vilão até agora. Muitos jogadores foram queimados neste tal rodízio, pois não existe continuidade. O time do PCC sem grandes nomes investiu numa determinada base desde o início e o resultado tá ai. Fala-se muito que eles não tem reposição, mas ficaram alguns jogos sem os titulares e o time não perdeu. É nosso rival, porém tem sido um excelente exemplo de trabalho. O Cuca ficou fora é verdade (esta histórica cansa), mas garanto que não ficou alienado ao que acontece. Deveria chegar e meter os titulares desde o início e ai sim mesclando com o restante do elenco e não o contrário. Domingo Time do Rodízio, Quarta time “titular” , Domingo time de outro rodízio (troca tudo de novo).

  18. Olha… eu estou impressionado com a moral que o Cuca dá para esse Deyverson.
    Antes de ser apresentado o Cuca rasgou a maior seda e já disse que ele chegava a nível de titularidade. Achei estranho, pois acompanho muito futebol e nunca havia ouvido falar dele.
    Ai o sujeito chega de 30 dias de férias, fora de forma, e já joga os 90 minutos 3 dias depois. De lá para cá, ele foi titular em todos os jogos prioritários e que estava apto a atuar por inscrição. Foi uma sequência de 5 jogos como titular, não tendo sido substituído em nenhum deles.
    Mesmo em jogos em que passou todo o jogo sem chutar uma mísera bola no gol (Sport, Vasco) e em jogos que desperdiçou uma penca de gols (Botafogo), foi mantido até o final.
    Como retribuição ao técnico, pipocou na hora dos pênaltis contra o Barcinha, mas mesmo assim, recebeu mais 90 minutos de sequência hoje.

    Concordo plenamente em dar confiança ao centroavante. Em dar tranquilidade para ele desempenhar seu futebol sem pressão de substituição. Em dar uma sequência digna de jogos.

    A pergunta é: Por que o Borja nunca recebeu esta mesma condição, ou melhor, nunca jogou 2 jogos consecutivos como titular por 90 minutos? (Nem mesmo após ter feito 2 gols no jogo contra o Vasco na abertura do Brasileiro).

    1. Semples, porque o Cuca nao’ gosta do Borjas, como nao’ gostava do Barrios que agora esta jogando um grande futebol no Gremio.

      1. Pode apostar: Borja saindo do Palmeiras e indo pra QUALQUER time do Brasil em que o centroavante tenha papel de centroavante, vai enjoar de fazer gol. Esse negócio de que centroavante tem que voltar lá no capeta pra marcar é coisa da cabeça doente do Cuca e só serve pra estourar jogador. Chega disso, ou ele para de teimosia ou vaza. De saco cheio já cara!

        1. Ontem houveram 2 lances emblemáticos: o 1º com o Keno pela esquerda, indo no fundo e cruzando para trás e o 2º com o Guedes fazendo o mesmo só que pela direita. Em ambos os lances a bola passou na “boca da botija” e não tinha um cara pra escorar pra dentro.

  19. Renovar com Egídio será o primeiro erro antes de uma mini reformulação que ocorrerá pro próximo ano.

    1. Renovar com o Egídio seria um confronto desnecessário com a torcida palmeirense. ‘Confronto’ porque todos sabem que a torcida detesta o cara; e ‘desnecessário’ porque com os cofres cheios do clube/patrocinadora, deve existir(não é possível que não exista!) alguém melhor do que ele.

    2. Acho muito difícil (e assim espero rs). O próprio Cuca parece já ter desistido dele, foi falado hj que o Cuca pretende dar uma sequência para Michel Bastos na lateral.

  20. Time desorganizado , apático , sem padrão definido, sem vontade . Gastar milhões para ter isso de resultado ? Vendo hoje o time do Atlético PR fico perguntando, como um técnico assume o time limitado do Atlético e em pouco tempo joga organizado, pra frente, tem varias jogadas em triangulações e olha q eles deram um show nas sardinhas outro dia.

    1. Concordo.

      Acho que, como torcedores, vamos morrer sem saber o que rola, se é que tem explicação.

      O português que assumiu o atlético mudou o time da água pro vinho. O próprio Cuca fez isso ano passado com 5, 6 partidas.

      Ou não. Será que essa identidade é conquistada pelo próprio grupo? Será que aquele Grêmio do Roger era realmente mão dele ou eram as características dos jogadores, que continuam mostrando o mesmo com o Renato?

      1. Bom, no caso do Cuca ano passado ele teve 21 dias e pegou um time sem nada bem definido. No caso do Grêmio, o estilo de jogo faz parte da base há alguns anos e o time começa a colher frutos agora, como é o Barcelona (Independente do técnico, o estilo de jogo sempre é mantido). Voltando ao Cuca, esse ano ele pegou um time com algumas coisas bem definidas, como a marcação por zona, além de um tempo menor, e o principal: Reforços (Para o time de Baptista) que ñ casam com a forma como Cuca pensa futebol. Felipe Melo, por exemplo, que marca há 10 anos por zona na europa, tendo que marcar individualmente perseguindo jogador, Borja, que ñ é um 9 móvel e precisa ser alimentado pra render, etc. E essa ruptura foi extremamente prejudicial ao seguimento da temporada. Era hora de ADAPTAR e não RECOMEÇAR. Seria Cuca teimoso ou limitado? Acredito que os dois. Eu anunciei isso aqui há meses, mas fui taxado como corneta. Um erro de planejamento trazer o Eduardo, que possui ideias totalmente divergentes ao antecessor.
        Enfim, não acho que o Cuca seja um técnico ruim, mas é limitado. Um técnico precisa sempre adaptar ao elenco, e ñ o contrário. Jair Ventura disse isso em uma entrevista essa semana. Agora é focar para o ano que vem certinho (diretor-técnico).

  21. Espero que as eliminações precoces deixem o legado de que priorizar competições não é senão um baita tiro no pé. Haja motivação adiante pra torcida que não merecia tudo isso. Ver o jogo de hoje despertou em mim uma apatia gigantesca e uma sensação de “torcedor abandonado”.

  22. Só de olho em quem brigou pela volta do Cuca agora pedindo a cabeça dele. Quem chamou o Deyverson de Deyvershow agora falando que ele é ruim. Enche o saco. Nosso pior inimigo está entre nós. São os conselheiros e a própria torcida. Lamento isto muito mais que um jogo ruim pós eliminação e com galera no DM.

    1. Assino embaixo.
      Eduardo Batista não teve um dia de sossego por mudar a forma do time jogar, fazendo marcação por zona e com ritmo de jogo mais cadenciado.
      Não acalmaram enquanto o Cuca não voltou.
      Agora criticam o Cuca por fazer marcação individual…Vai entender.

    2. Mas acho que quem pediu ele de volta não espera que ele fosse voltar com essa má vontade e teimosia.

  23. O jogo de hoje deixa, pelo menos para mim, uma preocupação. Os caras sabem que 2017 acabou quarta-feira para o Palmeiras e de agora em diante vão jogar apenas para cumprir tabela.
    Conforme bem colocou o Conrado, tomara que o efeito da desclassificação tenha surtido apenas nesse jogo, que no próximo volte tudo ao normal.
    E há de se tomar cuidado com esse negócio de jogar apenas pensando no G4, podem não conseguir nem isso. Jogamos para segurar o resultado no jogo de ida da Liberta e vejam no que deu.
    Time do tamanho do Palmeiras tem que jogar sempre para buscar o melhor resultado possível, se não der para ser campeão, que seja vice.

    1. Se não dá para disputar com afinco de campeão é melhor não iludir torcedor com futebol de baixo nível. Este negócio de poupar jogadores me deixou irritado este ano.

  24. Deu sono mesmo.
    Eu esperava uma resposta do time depois de quarta, do tipo: “vacilamos, mas a partir de agora vamos nos esforçar ao máximo.”
    Ficou bem longe disso e espero que tenha sido só hj, senão a arquibancada realmente não vai perdoar…

  25. A verdade é q até o fim do ano vai ser assim, ressaca da Libertadores e do ano jogado fora. É claro q tem q lutar para terminar no G4, é o mínimo q se espera, mas para mim o mais importante é já começar a planejar o ano q vem. quias as carencias do elenco; quem vai e quem fica; Cuca vai ser o treinador ano q vem ou não; se não, começa a trabalhar isso desde já pra não ter q se conformar com os EBs da vida; e, principalmente, a prioridade tem q ser sempre o Brasileirão, Libertadores é bonus.

  26. coisas a serem lamentadas:

    1. que Guedes não tenha usado a perna esquerda pra finalizar no primeiro tempo, coisa que já rendera um gol no final do jogo contra o Tapetense no Allianz no primeiro turno.

    2. que o menino Hioran não tenha tido sua chance. Acredito muito nele e no Veiga, à medida que ambos consigam um clique e um deslanche.

    #VamosPalmeiras

    1. Tb acho q agora tem q botar o RV e o Hyoran pra jogar, ate pra saber se eles podem fazer parte do elenco. Mas o RV conseguiu tomar o terceiro amarelo no banco… Aí fica difícil.

      1. então convenhamos se jogasse ja estavam no time , ou eles estão arrebentando no treino e o CUCA não quer colocar eles pra jogar ? não é isso , os cara são medianos e pronto, não acrescenta nada no time …

        1. São jovens! E nem todos os jovens terão rendimento “rápido” de um Alex, de um Gabriel Jesus, etc. Paciência, é o que temos que ter com eles. Só que acho que vieram para o time errado!!!

        2. Foram indicados no final do ano passado. Quem indicou? O Cuca? Depois tem outra coisa, hj em dia é raríssimo um jogador q se destaque em qq esquema, normalmente o cara se dá bem em uma determinada posição, cumprindo uma certa função. O RV, por exemplo, jogou muito no Coxa no ano passado, tem q ver se ele tá sendo escaladona mesma função no Palmeiras.

  27. Com todo esse sofrimento e cornetagem ainda estamos em 4º lugar e nos distanciamos do 5º, imaginem se estivéssemos em 12º ….. ah! imaginem se estivéssemos em 16º. Tem gente que não está satisfeita nunca!

    1. Concordo Alex!! Eu tenho 36 anos, já vi 2 rebaixamentos, times horrorosos, etc. A situação ainda não é de crise, as coisas vão melhorar, o time é BOM!!!
      Ainda estamos em quarto, o nível do campeonato é ruim e as chances de G4 ainda são grandes!!

  28. Sem ilusão, este time nunca encaixou. As tropeçadas que tivemos com a Ponte, Cruzeiro e Barcelona Genérico e a vergonhosa derrota para os mulambos em casa…..não tem desculpa. O time é frações fadado a nos dar mais decepção é vergonha. Somos apaixonados e relutamos a enxergar o óbvio, será mais por desmérito dos outros times do que pelo nosso poder a tão suada classificação para a Libertadores do próximo ano.
    Preparado para sofrer. Vamos Palmeiras..porrrraaaa!

  29. O elenco mais caro do país deposita suas esperanças num único jogador (Moisés) para apresentar um bom futebol? Tá tudo errado aí….

    1. O rapaz é esforçado e nada mais. Não merece o caminhão de responsabilidade que estão colocando nas costas dele. Hoje em dia jogador que consegue enfiar uma bola entre os zagueiros já chamamos de craque…..um absurdo!

      1. Moisés é o melhor meia direita do país! O resto é conversa fiada!!! Quem assistiu ele ao vivo, no estádio, sabe do que estou falando . Joga o simples! Não é um Djalminha, mas tem uma consistência técnica e tática impressionantes!!! Os passes, as jogadas e principalmente o lance do gol de quarta-feira mostra como ele é diferenciado… Mas nossa torcida prefere ver a grama do vizinho mais verde. Vai entender… MOISÉS MONSTRO!

          1. Obviamente existirão opiniões divergentes. Já vi muito lixo envergando o santo manto Palestrino, mas o Moisés destoa com sua qualidade, visão de jogo, inteligência e lealdade em campo. NUNCA tomou um cartão por falta dura. NUNCA tomou um vermelho, mas tem gente que merece Ivo na armação do time! Devem ser os mesmos que idolatram Rodriguinho, Hernanes e por aí vai…

    2. O negócio é falta de vontade, aparentemente falta ambição neste elenco. Uma pergunta: Será que o time vencedor do ano passado mudaria sua postura se tivéssemos perdido Moisés?
      Em vários jogos esse ano pareceu que o time achava que resolveria tudo a hora que quisesse e em outras ocasiões foi apático mesmo. Quarta-feira o Barcelona começou a tocar a bola claramente na intenção de levar a partida para os pênaltis e o nosso time levando um baile nas laterais, não teve o ímpeto de buscar o gol da classificação jogando em casa com estádio lotado e sendo muito mais time que o adversário.

  30. Só uma pergunta: É esse time q o Cuja falou que vai ser o primeiro no segundo turno?!?!? É escalando um time a cada jogo e fazendo substituições esdrúxulas q ele quer fazer isso acontecer?!?!? Estamos perdidos… O quarto lugar do brasileiro se conguirmos sera nosso título esse ano…

    1. Pior: ele reclama na coletiva que tem pouco tempo pra treinar, mas o time vai ter folga segunda e terça, só volta a treinar na quarta. É inacreditável.

    2. Peraí, time esfacelado sem Mike, Mina, Dudu e com Guerra, Bruno Henrique e Jean ainda sem condições.

      1. bom , então só daqui tres meses a gente começa a jogar , qdo o mina voltar … ou 1 mês e meio quando o dudu voltar ..

    3. O “campeão do segundo turno” foi apenas uma previsão otimista. As vezes devemos nos colocar no lugar do treinador. O futebol exige muito fisicamente e nem sempre todos estarão nas melhores condições para pode atuar os 90 minutos, fora as lesões que ocorrem. O time que foi hoje a campo talvez fosse o melhor que o Cuca tinha a disposição. Tem que ter paciência e confiar no nosso treinador, afinal o maldito jogo de quarta nos tirou muito mais do que uma classificação, levou peças importantes.

  31. Jaílson , Mayke , Mina , Dudu , Moisés e Bigode estão fazendo falta , Jean , Tchê em má fase , então hoje Prass , Edu , Luan , T. Santos , Guerra e Keno bem , o resto…

  32. É claro que esse jogo ainda merece o atenuante pela eliminação, mas o próximo é obrigação vir com outra atitude e postura, inclusive o Cuca que parece nocauteado na beira do campo. Individualmente: Jean, TT, MB, RG e o Deyverson pra mim é nota ZERO, mal demais faz tempo. TS o melhor do time e os outros na média 5. Espero que essa semana deêm um choque de Vontade e Raça nesses caras e no Cuca tb, pq se não até G6 vai ser difícil pq hj qualquer time dificulta o jogo c/ a gente, até um time horrível como esse Vasco. Uma vergonha não acertar quase nenhum cruzamento, falta e escanteio ( acertou 1 e fez o gol ) parece que esses caras não treinam poxa. Enfim na minha visão hj foi o limite, de domingo pra frente tem que ser outro ESPÍRITO. ACORDA VERDÃO !!!!

  33. Muita corneta, precisamos saber que estamos no caminho certo e que a imprensa vai tentar desestabilizar.
    Cuca é o melhor técnico do pais, e começando o ano junto com o time e participando das contratações provará isso.
    Mattos é o melhor dirigente.
    Plameiras está quitando suas dividas.
    Nada tem que mudar, tudo está melhorando, é só ter paciência, aprender com alguns erros e sempre entrar para brigar pelo titulo.

    1. EXATO!!!

      Oque TEM que mudar é a ATITUDE do time em campo!!!

      Enquanto se conformarem com qualquer resultado que não seja a vitória!!! Enquanto não tiverem GANA e AMBIÇÃO de lutar pela vitória até o último segundo, nada vai dar certo!!!

    2. Concordo , o que a maior parte aqui está criticando (inclusive eu) é a postura de alguns atletas. Uma coisa é não ser craque outra é andar em campo

      1. O que é completamente normal… O time estava apático, claramente sentindo a desclassificação de quarta feira..

        1. Vou discordar um pouco Saulo. O time vem ‘sentindo’ apatia desde o inicio do ano.Não foi ‘só’ a desclassificação!! Desde que o ano começou esse ano que vimos um time SEM ALMA!!! Sem GANA!! SEM espírito VENCEDOR!!!

          Apenas em algumas partidas durante 20 minutos no máximo o time teve gana e luta pela vitória, de resto foi um time burocrático e conformista o ano inteiro.

          A meu ver isso não é culpa do gestor, nem do técnico (embora eles também tem que exigir mais dos jogadores) é culpa dos atletas que precisam QUERER muito mais!!!

          1. Acho que os jogadores deveriam, antes de entrar em campo tomar um tapa na cara com alguém gritando “Aqui é Palmeiras, cazzo!!!” Quem sabe assim entrassem com mais sangue nos olhos. Alguns jogadores, como TT e MB deveriam levar uma surra tão grande, em vez do tapa, que talvez não reunissem condições de jogo e já fossem substituídos antes mesmo de entrarem em campo. PQP viu!?

  34. Jogo muito ruim. Sempre que o Cuca coloca um jogador pra prender a bola e segurar o resultado tomamos um gol no fim. Foi assim també quando colocou Tchê Tchê no Dudu contra o Cruzeiro. Se achou o gol no fim, tem que aproveitar o momento, partir pra cima e matar o jogo. Deveria ter vindo com Hyoran e Borja, mesmo. Faltavam só 10 minutos. Quando ele recua o time, dá espaço pro adversário jogar.

    1. Cuca não sabe como fazer as coisas funcionar , estar perdidão , só sabe um esquema de jogo , e quando não funciona , e não anda funcionado , é isso ai que vc esta vendo , time todo esburacado , horrível de ver , qualquer ataque é perigo , nínguem sabe cruzar , dificil.

      1. Pensei que era só a imprensa querendo derrubar o Cuca, mas inacreditavelmente tem torcedor também, tragam o Gilson Kleina de volta.

        1. Não quero derrubar o CUCA gosto dele , mas me diga quanto tempo vc não ve o time jogando um futebol digno ?

        2. Não se trata de derrubar o Cuca mas o Porcoloko não está funcionando como em 2016 e não gosto dessa correria e chutões. Falta um meia e hoje o Borja seria melhor opção , temos um ataque baixo para brigar com zagueiros , talvez por isso os gols de cabeça tenham diminuído.

          1. Pelos vídeos de treinos que eu vi, o Deyverson é um exímio cabeceador! Só que ninguém cruza UMA bola na cabeça dele. O lance no primeiro tempo contra o barcinha, naquele cruzamento que o Egídio se livrou da bola e ele quase achou um gol, mesmo que de longe, constatam o que falei acima. Outros motivos de termos caído tanto no quesito “gol de cabeça” é o escanteio curto, a ausência do Vitor Hugo e a seca de gols do Mina!

  35. Pqp outro 9 fraco , com todo respeito esse Deyverson é igulazinho o Enilton que jogou no palmeiras , só que o Enilton foi de graça , não é de se estranhar que os conselheiros estão questionando os gastos, porr@ borja 32 , 16 deyverson , qualquer um se sentiria lesado , eu me sinto.

  36. Cara, ninguém me tira da cabeça que o Cuca tinha que treinar o R. Veiga na lateral esquerda, diversos meias na base jogam de lateral no principal, e depois quando começam a se destacar vão para o meio.

  37. O Cuca vai ter que abrir mão desse esquema. O elenco não é ruim, mas está sendo mal aproveitado por ele… Esse esquema só dá certo com o Moisés, que consegue defender e atacar muito bem. Sem ele, o meio fica distante e pouco produz. Aí é só bola nas pontas e morre a jogada.

    1. Concordo e ainda digo mais: nesse esquema, o Moisés vai ficar sobrecarregado tendo que correr pra lá e pra cá (entenda: atacando, defendendo, cobrindo a direita e a esquerda eventualmente) e provavelmente vai sair esgotado dos jogos, assim como o Dudu saiu na quarta feira tendo que correr feito um louco atrás das bolas que recebia nas costas da zaga!

  38. Investimento de Real Madrid das Américas e postura de Alavés. Ficar segurando resultado contra este time ridículo do Vasco tem que se ferrar mesmo.
    Ia colocar o Hyoram e o Borja, mas quando fez o gol, mandou os 2 voltarem para o banco e sacou o autor do gol para colocar o Zé Roberto no meio com 43 anos.

    Roger Guedes vêm sendo horrível a tempos e hoje na única jogada boa que fez, não sei onde estava nosso centroavante.

    Esse Pipoqueyverson não conseguia nem cobrar um pênalti a 3 dias atrás por “dores na posterior” e hoje jogou os 90 minutos. Merecia pegar banco pelo “migué”.

  39. Jogo muito ruim mesmo, mas o campo não ajudou. Tem site falando que o Prass falhou no gol, ta de brincadeira, cada “jornalista” que acha que entende tudo de futebol…

  40. Lamentável a situação que o Palmeiras está passando, sinceramente o Mattos não soube trazer os jogadores certos pro Verdão, trouxe muita estrelinha pra pouco futebol. A sorte nossa é que a Leila quer ser presidente do Palmeiras, pq se não ela poderia mandar a merda esse Matos e parar de patrocinar, investiu milhões pro time ser campeão e ver sua marca divulgada, e agora vê um time meia boca e que vai brigar por uma vaga na libertadores. Cuca não é mais o mesmo, chegou a até agora não mostrou a que veio. Coloca essa mulecada pra jogar e deixa esses veteranos no banco.
    Ainda bem que palmeirense eh torcedor de verdade, que nao abandona o time, mas se continuar assim vai ter q baixar os ingressos pra lotar a arena.
    Vamos ver os próximos jogos, o que vai dar.

    1. Fácil criticar agora que está vendo que o time não vingou, mas quando trouxe os melhores da America (Borja e Guerra) ninguém veio aqui criticar. Ze e Jean terminaram o ano jogando muita bola (Fabiano e Egídio eram ótimos reservas), Moises machucou e Tche Tche caiu de produção. Cuca precisa começar um pre-temporada junto com o Palmeiras, é o melhor tecnico do Brasil e vai provar isso. Lamentável é a corneta sobre Mattos e Cuca, deixa que a imprensa já faz isso…

  41. fora a transmissão lixo da rede esgoto, cortar o jogo pra mostrar psg massacrar time sem expressão.

  42. Era o jogo para superar a dor da eliminação com uma boa atuação, time mostrando garra e vontade.
    O que vimos foi o exatamente o time de 2017. Apático, sonolento, de toques pro lado …

    Eu ainda tinha uma esperança de buscar o Brasileirão, mas depois de hoje, já era.

    Como dito pelo Conrado no outro post, vamos aproveitar esse segundo turno para fazer a pré-temporada e que venha logo 2018.

  43. Mandamos o Wesley pros bambis e eles mandaram o Michel Bostas pra gente! Jogador estrelinha e medíocre… Espero que seja emprestado/vendido no fim do ano!

    E o pipoqueiro do Deyverson é muito fraco e a outra opção é o Borja que é tão fraco quanto, mas que imagino seja melhor que ele. Que contratações ruins fizemos esse ano amigos palestrinos! Ano que vem precisamos repensar muitas coisas!

    1. Concordo.

      Tem que ter reformulação pro ano que vem…
      Bastos, Zé, Egídio, Fabiano, Arouca, Melo

    1. Prass – Sem confiança
      Jean – Esqueceu como joga
      Zaga – Mina jogando abaixo, Edu bom e lento
      Meia – Guerra evoluiu, mas joga pouco
      Ataque – Não faz gol
      Cuca – esqueceu como conduz um time

    2. Nenhum jogador está rendendo o mesmo que no ano anterior (talvez só o Jailson). E das 15 contratações, só 3 vingaram (e olhe lá…)

      O elenco inteiro está muito abaixo.

  44. Pelos comentários aqui ainda bem que não vi o jogo. Ano que vem quando o time tiver um mínimo de padrão de jogo (espero eu) volto a assistir os jogos, minha cota de passar raiva nesse ano já foi. O time ficou o ano inteiro priorizando a Libertadores, cada eliminação rídicula era justificada pela priorização na Libertadores, agora que tudo foi pro espaço do que adiantou? Eliminado ridiculamente pela Ponte (levando 3 gols), não aprendeu e foi eliminado pelo Cruzeiro em outro apagão levando 3 gols, fazendo um campeonato bem abaixo da média (nossa sorte é que tem muitos times ruins no campeonato e só por isso estamos em quarto), vem jogando cada clássico do ano sem a mínima vontade, eliminado pelo Barcelona genérico (que tenho certeza que vai levar um sacode do Santos). Parabéns pra quem ainda consegue ver os jogos.

    1. Eu sou totalmente contra mandar o Cuca embora, mas ele não se ajuda.

      A entrevista coletiva foi outra tristeza, reclamando que o time veio de um jogo difícil na quarta, que falta tempo pra treinar, e pra completar disse que o time fez um jogo ‘razoavelmente bom’.

      É só vir um resultado ruim que se joga a culpa no calendário. Parece que só o Palmeiras joga quarta e domingo. É muito choro, pqp!

  45. Bastos , Tche , Bruno Henrique , sem condições. Vamos sofrer muito esse mês sem Dudu. Espero que o Moisés volte logo

  46. É gente, o Cuca é gênio que realiza um desejo só. G6 com este futebolzinho será lucro. Ao meu ver quem tira meia e poê volante com o time ganhando tem que tomar o empate, portanto merecido.

    1. Faz tempo. O pior que ele parece que está em outro planeta, não tem concentração alguma jogando, falta garra, vontade, objetivo. Jogador acostumado a jogar sem salário, recebe em dia se acomoda fdp.

  47. É bom se conformar, pois nosso time não sabe bater escanteio, gol de falta não existe, nossos atacantes no um contra um não ganham uma sequer e com 30 do segundo tempo todos estão mortos em campo……que tristeza!
    Tivemos uma novidade, o Borja entrou aos 47 do segundo tempo e não conseguiu resolver o jogo como o estrategista Cuca planejou…..piada!
    Nosso sistema de jogo do século passado com marcação individual só está servindo para estourar nossos jogadores tamanho a correria, logo não teremos quem escalar em um time multimilionário.
    Acorda Palmeiras!!!!!

  48. Não sei nem de quem reclamar mais…

    Tchê tchê canelando a bola sozinho
    Jean perdido no lance do gol
    Guedes horrível
    Bastos me fez ter saudade do Egídio
    Deyverson é um Borja que corre… Só. Nada de diferenciado…

    Hoje foi triste.
    O Prass me demora 30 segundos no final pra bater uma falta? Isso que é vontade de ganhar a partida.

    1. Ai sim… reclamar do Prss por demorar pra bater a falta (nem devia ter sido ele, devia o mais perto pegar e jogar correndo a bola na direção do Borja ou Dyverson…) mas dizer que ele teve culpa no gol como um doido ai embaixo beira o ridículo

      1. Vou dizer q o Prass fez bem em segurar o jogo, pois o Vasco tava mais perto de virar o jogo do q nós de marcarmos o segundo.

        1. Que isso, os caras tavam pedindo pra tomar GOL, meio capricho num ataque era caixa. Teve vários lances que o Palmeiras não fez por displicência,

          …e outra, mesmo que tivessem mesmo mais próximo, time que tem UM PINGO de AMBIÇÃO não pode NUNCA se conformar em perder pontos como esse time simplesmente se conforma e ‘deixa pra lá’!!!

          1. Na teoria sua obs. é perfeita. Na prática o q vimos hj foi um time, além de desentrosado, totalmente abatido. Depois do empate do Vasco, se tivessemos partido pra cima, com aquele desanimo todo, iamos acabar tomando a virada.

          2. Que seja, melhor cair de pé lutando até o fim do que deitar vivo na cova e esperar jogarem a terra encima!!

            E outra desanimo é o escambau, desanimado tem que estar eu e você, jogador só tem direito de “desanimar” depois que o juiz apita o fim do jogo e olhe lá…

        2. 30 segundos pra acabar… É chutão pra frente e só. O Vasco não construiu nada, só chegou em bola parada e ligação direta…

          Perigo zero!

  49. Time covarde, com técnico covarde, dificilmente ganha jogo. E pior que não aprende. Foi assim contra o Barcelona lá, Cruzeiro pela Copa do Brasil lá…

    Sonolento, mal treinado, sem confiança. Difícil acreditar que esse time vai chegar em algum lugar. Minha esperança está no Moisés. Título esse time não chega nunca, embora tenha gente aqui que acha essa uma opinião ridícula, de corneteiro. Enquanto uns se iludem, eu prefiro acreditar que conseguiremos uma vaga na Libertadores. Pelo menos isso, Palmeiras!!!!

    1. Não foi falha, ele é ruim mesmo é sem compromisso algum. Ainda que depois de 23 jogos ele acertou um cruzamento no gol do Guerra.

    2. Não só ele né, o lance que originou o contra-ataque dos caras, foi uma bola ridícula perdida pelo TT, que estava sozinho no campo de ataque e deixou a bola bater nas 2 canelas toscamente, e depois tomamos no escanteio, foda!!!

  50. vamos falar a verdade,,,, NÃO DA PRO CUCA, ele nao tem capacidade pra treinar um time forte, time sem centroavante, a bola cruzada na area, nao tem ninguém fechando. esse garoto que chegou nao fez nada. devia ter colocado o borja bem antes.

    1. O Deyverson é pior que o Leandro Banana…..outra tranqueira que logo todos estaremos pedindo para limar.

      1. exatamente , Leandro era muito melhor , tinha boa colocacão , de novo ,não custou essa fortuna , não entra na minha cabeça pagar essa fortuna no Deyverson , só pode der desespero ….

    1. O Guedes não fez absolutamente NADA que preste hoje. Enterrou a maioria dos nossos ataques!! Displicente e mole!!!

        1. Concordo em gênero, numero e grau. É muito folgado, individualista e absolutamente nada conjunto. Parece o centro do time. Humildade ali passou muito longe… e nunca vai chegar.

          1. Acho ele bom sim , só que pqp o time inteiro rifando a bola , o Bruno henrique nos gambas acertava varios chutes de fora , hoje o cara nem acerta o gol , afff.

      1. Fez 1 cruzamento sim , uma péssima partida , porém se o Cuca jogasse com o Borja , como quando queimou o Barrios era jogada de gol.

        1. Tudo bem, ‘SE’ tivesse o Borja ali ‘Talvez’ ele estivesse no lugar certo naquele cruzamento, mas ai o cara vai a linha de fundo, com tempo de sobra e ‘cruza sem olhar se tem atacante alí ou não, não dá pra considerar como uma ‘boa jogada’, quanto mais ‘excelente’…

    2. O Cuca não gosta de centroavante que faz gol, gosta de centroavante que corre atrás de volante e lateral. Aliás, esse centroavante dele tem até medo de bater pênalti.
      Engraçado que na 4ª feira o cara não conseguia nem cobrar um pênalti e hoje jogou 90 minutos.

  51. É difícil segurar o placar tocando a bola, de preferência lá na frente? O time fica rifando a bola pro adversário como que suplicando pra levar o empate.

  52. É triste o que eu vou dizer mas Egídio não pode ser banco do MB esse Bambi é lento e só chega atrasado.

    1. ah para meu… ai já é procurar pelo em ovo.

      O time desperdiçou trocentos ataques com a zaga mal postada por falta de capricho, não foi pro abafa final e a culpa é do Prass…

      1. Onde foi q disse q a culpa foi exclusiva dele?
        Mas que ele falhou isso falhou!
        Te liga!
        Tem q ser realista, ele nem saiu e nem ficou no gol aí não alcançou a bola, a não ser q vc tenha assistido outro jogo!
        O time jogou mal e Prass falhou!

        1. Para com isso, companheiro! Prass falhou aonde? Me diga exatamente qual foi a falha dele no gol. Time sem confiança. desentrosado, chamando o adversário pra cima, uma hora a bola entra, como contra o Cruzeiro.

          1. Vc mesmo respondeu, sem confiança…
            Concordo totalmente com o final do seu comentário, mas pra mim ele podia ter chegado como chegaria em outros tempos.

        2. Escanteio curto, com desvio duplo, não existe culpar goleiro…
          só quem nunca jogou bola na vida fala isso (ou quem tem MUITA, mas MUITAAAAAAAAaaaa má vontade mesmo com o cara)

          1. Não tenho má vontade com ele, inclusive sou favorável da renovação dele, escanteio curto o goleiro fica no gol e acho q falhou, cada um tem uma opinião pro mesmo lance, isso é futebol meu camarada!
            Mas respeito a sua.
            Ah, jogo bola sim!
            Kkkkkkk

          2. Pode gostar dele, mas no momento tá meio cismado com ele simmm kkk certeza!!! rsrsrs bola pra frente e abraços

          3. Não tô não kkkkkkk, mas só não sinto mais a mesma segurança de antes.
            Chutavam no gol e eu tinha certeza q ele ia pegar.
            Hj não tenho mais essa confiança.
            Tranquilo irmão, esses debates são salutares.
            Acima de tudo somos Palmeiras e bola pra frente.
            Grande abraço!

      1. Isso tbm.
        Mas se Prass tivesse melhor colocado a bola não passaria.
        Um erro não pode ser justificado por outro.

    2. Falha de quem subiu com o cara que deu a casquinha no 1º pau. Falha de quem dormiu no 2º pau: Deyverson e Jean.

  53. Michel Bastos é pior que o Egídio ! Tchê que que sentar no banco e refletir onde esqueceu seu futebol. Após o nosso gol deveriam ter entrado Borja e Hyoran , matava o Vasco no ataque, Cuca foi retrancar e deu sopa para o azar.

    1. Por isso Cuca diz que Egídio é o melhor lateral esquerdo que ele tem.
      MB tomou mil bolas nas costas e não acertou nada.

  54. que vacilo dava pra ter ganho esse jogo, somamos um ponto fora de casa mas pra mim esse jogo foi dois pontos perdidos, toma um gol no finalzinho de um anão que tava la dentro da área, cade a marcação, perdemos mais uma chance de ao menos disparar pro quinto colocado.

  55. Fiquei na dúvida, Cuca colocando atacante no final e o time sem pressa nenhuma…. ainda não entendi nada…

    1. É isso o que mata e da raiva!!! Bando de FdP CONFORMISTA!!

      Pow o time toma o empate, tem 10 minutos pra tentar a vitoria. Tá com a faca e o queijo na mão, já que a zaga é uma baba, doida pra entregar e simplesmente NÃO VAI PRA CIMA TnC!!!

      Isso é o que me irrita nesse time, é a falta de GANA de ir buscar o resultado!!! Por isso que só fica no ‘quase’ porque não BUSCA!!!

  56. Rapaz, falar o q pra porra do TT, que perde uma bola sozinho batendo nas 2 canelas, tomamos o contra ataque, escanteio e gol dos caras, é de FU*** mesmo!!!

  57. Caraca (pra não falar outra coisa), um jogo ideal pra um pós eliminação, adversário muito fraco e c/ medo, jogando atrás em casa, e não conseguimos aproveitar, que coisa meu, RG continua morto, tá certo que hj era um jogo complicado pelo efeito de quarta-feira, mas o Vasco ê mt ruim e mesmo assim mais um péssimo 1º tempo pra conta. Continuar na torcida pra ganhar hj de qualquer jeito!!!

  58. Já desisti de ver o Edu dracena fazer um gol com a camisa do Palmeiras. Aliás, quando vejo ele na área, ja penso, mais uma cabeçada em vão…

  59. Ao ler os comentários percebe se que boa parte da tossida já esta se recuperando e se motivando para o resto da temporada, isso é bom e fico feliz pois sinto que os torcedores do palmeiras tem esse lado positivo e percebo que quando se sabe que um individuo e palmeirense automaticamente já se torce pelo mesmo… ficamos felizes ao encontrarmos na rua, no supermercado, no trabalho isso e algo que não percebo em outras torcidas…
    mais infelizmente no meu caso a derrota de quarta ainda tá doendo demais…. sinto como se estivesse com um buraco no peito… tá um vazio… acho que criei uma expectativa grande demais, tinha certeza da conquista da libertadores… e nem é pelo fato de disputar o mundial de clubes no final do ano, conheço a historia do mundial de 1951 e tenho a convicção de que foi o título mais importante de todos os clubes brasileiros! afinal sem a conquista do palmeiras talvez a seleção brasileira não tivesse vencido a copa do mundo de 1958, mais essa libertadores era muito importante pois nos consolidaria como o maior das americas, e isso na questão financeira…. infelismente vida que segue, mais tá difícil…

  60. Hoje minha expectativa tá mais pra ver uma evolução no futebol jogado, com uma defesa mais sólida e um ataque que finalize mais bolas a gol, do que pelo placar final.

  61. Várias vezes vi pessoas se referirem ao Palmeiras como sendo um “amor bandido” como se sentindo “mulher de malandro” e outras referências semelhantes. NUNCA GOSTEI e SEMPRE ME INCOMODOU essa visão!!! Não vejo uma relação com o Palmeiras como sendo de macho/fêmea ou sexuada…

    O Amor pelo PALMEIRAS pra mim foi sempre mais uma relação ambígua: de PAI pra FILHO e de FILHO pra PAI!!!

    Assim como um PAI o VERDÃO me ensinou algumas das lições mais importantes da minha vida e ajudou a Moldar meu caráter!!!

    E meu AMOR pelo Palestra é tão INCONDICIONAL como o AMOR de um PAI para um filho!!! Não importa o quanto o filho as vezes se porte mal, se rebele, faça besteiras, sempre estarei lá Apoiando e Amando!!! Mesmo que as vezes o repreenda pra tentar faze-lo enxergar o melhor caminho!! E quando, como um filho ele faz as coisas bem feitas então, o ORGULHO explode no peito, quase tão intensamente quanto o orgulho que tenho pelo meu jovem!!!

    Parabéns a todos os Pais e a todos os filhos que honram e respeitam seus Pais!!!

    E Parabéns PALMEIRAS!!!

  62. Em ritmo de retomada pra hoje, há pouco eu estava, pela primeira vez desde quarta feira, revendo o compacto de 8,5 minutos feito pela Fox braileira para Palmeiras x BAR-EQ: o material é de YouTube e não inclui os pênaltis. (ironicamente, eu estava numa cidade bem próxima a Guaiaquil durante o jogo e só pude acompanhar na TV, pela Fox em lingua hispânica).

    Cinco coisas que se me destacam e creio devem nos inspirar pro segundo turno e pro ano que vem:

    1. o jogo foi de muita imposição física e o empenho atlético dos dois times me pareceu bem acima da média. A força física do adversário me impressionou bastante.

    2. Exceto pelo pênalti defendido pelo goleiro deles, o Egidio fez um jogo competente na defesa e nos passes (no compacto, PVC cita a estatística dele como o que mais acertou passes até aquele momento no jogo). Pra mim — e eu respeito todas as discordâncias — foi o segundo melhor jogo dele conosco, perdendo só pros 4×0 no JardimLeonor em 2015, quando, se não me engano, ele fez as 4 assistências: passe pro Leandro Pereira, escanteio pro gol do Vitor Ramos, passes excelentes pro Rafa Marques e pro Cristaldo.

    3. Se tivesse sido validado o gol do Deyverson, o adversário não poderia ter o que reclamar porque, num lance tão rápido, pode-se enxergar ou não uma posição adiantada por tão pouco espaço.

    4. a bola no Keno na trave foi muita falta de sorte porque ele exibiu muita técnica ao esperar o momento certo de bater na bola depois dela quicar no chão: boa parte das vezes, uma tentativa de finalizar uma bola assim termina na arquibancada.

    5. o gol do Moisés foi um dos mais espetaculares que o AllianzParque já vivenciou, em termos de precisão dos seus protagonistas e o crescendo de expectativa no lance. Explicando melhor, a sequência de acertos foi criando o clima de “iminência de gol” e o desfecho exitoso do lance foi muito bonito.

    Desde a metida genial do Moisés; a velocidade, o controle do lance e o passe certeiro do Dudu; a velocidade, a maturidade e a técnica do Moisés ao acompanhar a jogada, fazer o drible abrindo o lance pro chute; e, finalmente, a catártica finalização forte, sem desvios, no alto, balancando bastante a rede. E tudo isso vindo de um jogador amado pela torcida e que tinha superado uma grande provação no passado recentíssimo.

    Concluindo, pra mim, nossos jogadores entregaram tudo o que tinham naquele momento e mostraram que podem fazer coisas boas ainda neste ano, com ótimo potencial de crescimento para 2018. Claro que deveria ter havido um melhor preparo pros pênaltis, e isso é algo que tem de ser corrigido pra 2018. Mas, acredito que, corrigindo-se o que foi bem pontuado pelo Verdazzo no post de sexta-feira sobre a “metade vazia” do nosso copo, dá pra ser otimista pro futuro próximo do time.

    #VamosPalmeiras

    PS: torcerei pelos Equatorianos da Liberta daqui em diante!

    1. Muito bem, Monaco!!!!! Análise precisa. É esse tipo de comentário que os PALMEIRENSES precisam ler. Parabéns!

  63. Pra eu poder comemorar dia dos pais e meu aniversário, 2 gols de presente para cada data. Da 4×1 com Dracena, Deyverson, Guedes e Guerra pra 7398 pessoas. Avanti Palmeiras e feliz dia dos pais pros amigos palmeirenses!

  64. Meu pai é vascaíno! Para deixá-lo feliz, Vasco precisa ganhar. Principalmente, depois daquela surra no primeiro turno. Desculpa, Pai, te amo! Hoje dá Verdão! Vai Palmeiras!

  65. Ficar no G4 e montar uma boa base para 2018, esta é a missão até o final do campeonato.
    Teremos várias rodadas com uma semana cheia de treinos antes.
    O time tem que evoluir pra que contratemos somente 2 ou no máximo 3 jogadores para o ano que vem .
    Com Guerra e Moisés bem fisicamente a conversa é outra.

    1. Não esqueça da rodada 32, pra mim é OBRIGAÇÃO absoluta também fazer dessa a grande final e melhor partida do ano!!!

  66. Agora os jogadores não tem mais chavinha para virar, o técnico não tem mais o que poupar e a partir de hoje se inicia a tentativa do milagre.
    Eu iria de:

    Prass; Tchê-Tchê, Edu Dracena, Luan e Egídio; Thiago Santos e Bruno Henrique; Roger Guedes, Guerra e Keno; Miguel Borja.

    2×1 Verdão, gols de Borja e Guerra.

  67. Chegamos em agosto e ano inteiro já foi pro lixo. Como foi dito no último post é hora de olhar o copo meio vazio e nunca mais repetir os erros que foram cometidos nesse ano. Quanto ao jogo em si, nem vou assistir. Classificar pra Libertadores é obrigação (e mesmo assim o ano já vai ter sido um fiasco), agora se não classificar daí é um fiasco vezes mil.

Deixe uma resposta