O Palmeiras foi audacioso no começo do jogo e foi recompensado com o gol. Depois soube administrar o clima de Libertadores e foi pouco ameaçado no primeiro tempo. No segundo, aguentou a  pressão, que ficou maior, e nas mexidas táticas de Felipão encaixou o contra-ataque que matou o jogo e deixou o confronto muito perto de ser decidido.

O time agora se prepara para enfrentar o Sport, no domingo, provavelmente com nenhum dos que jogaram esta noite no Chile, e segue com possibilidades de assumir a liderança do campeonato.

A vitória de hoje ainda reduziu o favoritismo do Cruzeiro na Copa do Brasil, após o roubo da semana passada: os mineiros administrarão a decepção da derrota na Argentina diante da animação em mata-matas do Verdão, sobretudo em jogos fora de casa.

No dia dos 76 anos da Arrancada Heroica, o Palmeiras levou de vencida e mostrou quem de fato tem a chance de ser campeão nas três frentes de disputa. A excelente vitória interrompeu um pequeno viés de queda causado pelo mau empate em Salvador e o time volta a jogar com o moral até a tampa. Entramos nas retas finais, e entramos com tudo.VAMOS PALMEIRAS!


Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Bruno Zanholo e comentários de Conrado Cacace.

Ficha Técnica

Escalação

Colo-Colo

Orión
Zaldivia
Barroso
Pavez
Insaurralde
Opazo
Baeza
Valdés
Carmona
Valdivia
Perez
Paredes
Barrios
Héctor Tapias
TÉCNICO


Primeiro tempo

2'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Após roubada de bola no ataque, a bola chegou a Borja dentro da área; o colombiano podia ter tentado a jogada de gol mas passou a Moisés, em posição melhor, do outro lado da área; o camisa dez também preferiu ser solidário e rolou para a chegada de Bruno Henrique, que bateu de frente, fuzilando Orión, que ainda tocou nela: 1 a 0.

O gol fritou o psicológico dos chilenos – tanto dentro quanto fora de campo. O Palmeiras mandou no jogo por um bom tempo enquanto o time da casa tentava se recobrar emocionalmente.

10'
Palmeiras

Willian Bigode se aproximou da área e arriscou o chute de fora, mas a bola subiu demais e encobriu o gol de Orión.

Após 20 minutos o Colo-Colo voltou para o jogo e passou a pressionar o Palmeiras, forçando o jogo pelo lado direito de seu ataque, com o ala Opazo.

24'
Palmeiras

Depois de linda tabela entre Bruno Henrique e Moisés, Dudu finalizou de chapa, mas Orión defendeu – estava bem colocado o goleiro chileno.

25'
Colo-Colo

Valdivia fez linda jogada em cima de Bruno Henrique, abriu para Opazo que cruzou para Paredes, que finalizou; Antônio Carlos se atirou na bola e desviou a escanteio. Foi a primeira finalização do time da casa na partida.

30'
Palmeiras

Willian articulou a jogada e passou para Moisés, que arriscou – Orión fez mais uma defesa.

37'
Palmeiras

Depois de jogada coletiva entre Bruno Henrique, Borja e Willian, a bola sobrou para Dudu que ajeitou e bateu forte, mas a bola pegou muita altura e encobriu o travessão de Orión.

42'
Colo-Colo

Na bola parada, um susto: Peredes cobrou falta da direita, fechada; ninguém resvalou e ela entraria no canto direito, mas Weverton fez ótima defesa.

O Verdão controlou o primeiro tempo após abrir a vantagem bem cedo e viu o árbitro encerrar o período sem sofrer grande pressão.


Segundo tempo

Mesmo com os dois volantes amarelados, o Verdão voltou sem alterações, já esperando uma enorme pressão do Colo-Colo. E ela veio.

6'
Colo-Colo

Carmona bateu cruzado, de fora, e assustou Weverton, que só espiou.

8'
Colo-Colo

Valdivia fez grande jogada, entrou na área e bateu cruzado, a bola resvalou e Mayke e quase tirou Weverton, que quando tentou voltar no lance escorregou, mas ainda assim teve reflexo para socar a bola por baixo e evitar o empate. O VAR alertou o árbitro sobre um possível toque  na mão de Mayke, mas ela estava colada ao corpo e o juiz, após revisão, confirmou o escanteio.

19'

Felipão trocou Borja por Jean; Willian foi para o comando do ataque e Jean abriu pelo lado direito, mas com claras funções defensivas.

23'
Colo-Colo

Baeza cobrou falta da direita; Barrios escorou de cabeça e a bola lambeu a trave de Weverton. A pressão era grande e o Palmeiras nada fazia para quebrar o ritmo da partida. Foi o momento mais perigoso do jogo.

27'
Palmeiras

Dudu foi lançado livre dentro da área; a bola ficou para o pé esquerdo e o Baixola, em vez de fazer o arremate, tentou girar para ter o pé direito e achar alguém; Moisés apareceu marcado e o passe não chegou no camisa dez.

28'

Valdivia seguia incomodando nossa defesa. Felipão colocou Gómez como terceiro zagueiro, sacou Thiago Santos e assim deixou de se preocupar com o arco e fechou o cerco sobre as flechas. Com um muro na frente do gol de Weverton, o Colo-Colo  via todas as bolas erguidas na área serem rechaçadas e virarem contra-ataques potenciais.

32'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS!!! Num desses contra-ataques, Willian Bigode arrancou da linha divisória, carregou enquanto Dudu puxava a marcação, cortou para o meio e bateu forte, buscando o canto esquerdo de Orión que fez a defesa parcial; Dudu aproveitou o rebote e bateu de baixo para cima, vencendo o goleiro chileno e abrindo um caminhão de vantagem para o Verdão.

42'
Colo-Colo

Carmona tabelou com Perez e tentou o chute, mas a bola saiu sem muito perigo.

45'

Para ganhar tempo, Felipão trocou Dudu por Lucas Lima.

47'
Colo-Colo

Paredes bateu falta muito parecida com a do final do primeiro tempo, ela fez a curva mas não tomou a direção do gol, saindo à direita de Weverton.

52'

Depois de falta de Perez em Mayke, com intervenção do VAR, o árbitro expulsou o lateral chileno. Logo depois, Andrés Cunha encerrou a partida.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Salvou o Verdão até quando escorregou e a bola ia entrando. Só falhou nas reposições de bola, um de seus pontos mais fortes: não acertou quase nenhuma.
7.5
Mayke
Muito consistente, garantiu a segurança na direita e ainda expulsou o Perez perto do fim.
8
Antônio Carlos
Jogou como um veterano, ganhando por cima e por baixo.
8
Edu Dracena
Se recuperou do erro contra o Cruzeiro e fez mais uma partida muito segura, no nível elevado que vinha mostrando nas últimas semanas.
7.5
Diogo Barbosa
O mais discreto do time, com problemas para marcar Opazo - não foi tão auxiliado pelos volantes e ficou sobrecarregado.
6
Thiago Santos
No começo levou a melhor sobre Valdas, mas acabou perdendo o duelo depois que foi amarelado. Muito preocupado com o 10 deles, deixou Diogo Barbosa um tanto sozinho.
7
Gustavo Gómez
Fechou a muralha e não passou mais nem sinal de Wi-Fi.
8
Bruno Henrique
Foi o jogo mais próximo do que ele fazia na época do treinador anterior. Com mais liberdade de ir à frente, achou um gol importantíssimo.
8
Willian
Foi o atacante mais lúcido do time, jogando bem tanto aberto quanto mais centralizado.
8
Moisés
Participou demais do jogo, com muita classe - sobretudo na assistência do primeiro gol.
7.5
Dudu
Oscilou durante o jogo, tomou decisões erradas,mas no final prevaleceu sua persistência com o gol que quase define o confronto.
7.5
Lucas Lima
Nada.
s/n
Borja
Fez um primeiro tempo aceitável, se movimentando, incomodando e com boas participações, mas ficou sem função no segundo tempo.
7.5
Jean
Só de não ter atrapalhado, na atual fase, já foi um grande avanço.
6.5
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
Talvez o melhor do Palmeiras. Aproveitou bem a formação com três zagueiros do adversário; rendeu-se ao talento de Valdivia e mudou com muito sucesso a estratégia de contenção do adversário. Ganhou o jogo que estava muito ameaçado
8.5




Deixe uma resposta