1
X
1

O Palmeiras enfrentou um time que marcou do meio do campo para trás e não conseguiu chegar num acordo sobre a forma como atacaria o adversário. Patrick cadenciou o jogo enquanto Veiga acelerou; Luiz Adriano ficou fora da área e Marcos Rocha e Mayke não conseguiram decidir quem ficava, quem subia e quem voltava em certos momentos do jogo.

Não sabemos se foi tudo bem combinado mas mal ensaiado; se o ensaio foi bom mas a prática foi ruim ou mesmo se nada disso foi o combinado.  O fato é que o time deu várias demonstrações do que não deve fazer nos jogos contra o Grêmio.

O torcedor quer se sentir confiante às vésperas de uma decisão, mas neste momento o time está passando por uma oscilação e não está exatamente dando a segurança que a torcida gostaria. Por outro lado, é melhor errar agora do que ter a falsa impressão que certas novidades poderiam funcionar nas finais.

Abel segue tentando evoluir, mesmo num momento em que o mais prudente seria apostar nas jogadas de segurança. Essa inquietude do treinador é uma moeda cujos lados levam o palmeirense do céu ao inferno e vice-versa em instantes.

O que já sabemos é que, aconteça o que acontecer, toda negatividade da torcida vai ser manifestada até quinta-feira, e que a partir de sexta todos nos fecharemos em torno do tetra da Copa. E que quando Palmeiras e Grêmio entrarem em campo, todas estas partidas sofríveis dos dois times virarão apenas vagas lembranças.

Calma, tranquilidade & VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalação

Atlético-GO

Kozlinski
Dudu
João Victor
Oliveira
Nicolas
Willian Maranhão
Marlon Freitas
Matheus Vargas
Danilo Gomes
Janderson
Gilvan
Zé Roberto
Roberson
Wellington Rato
Arnaldo
Marcelo Cabo
TÉCNICO


Primeiro tempo

O jogo começou com o Palmeiras controlando o jogo, com muito mais posse, mas sem conseguir concluir a gol.

21'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! O Palmeiras atacou pela direita e a zaga afastou no balão; Viña recolheu pela esquerda, puxou para dentro, tirou do marcador e emendou um foguetaço de direita, na última gaveta de Kozlinski, que não tinha o que fazer.

23'
Atlético-GO

Nicolas tabelou com Matheus Vargas, envolveu o lado direito de nossa defesa e bateu forte; Weverton fechou o ângulo e fez grande defesa.

30'
Palmeiras

Viña acionou Rony na meia-lua; ele girou e tocou na mesma para Mayke, que fez o pivô para a chegada de Felipe Melo, que disparou uma bomba rasante – a bola saiu raspando a trave direita do gol do CAG.

38'
Palmeiras

Rony roubou no meio-campo e disparou; Luiz Adriano enfiou; Rony abaixou a cabeça e engatou a sexta marcha; acabou adiantando um pouco a bola e se atirou para tocar para dentro, mas a zaga chegou antes que Raphael Veiga e aliviou para escanteio.

39'
Palmeiras

Luiz Adriano enfiou na área; Raphael Veiga errou o domínio mas a bola caiu com Viña, que cruzou para Rony na marca do pênalti; a testada saiu muito por baixo e a bola passou sobre o travessão.

42'
Atlético-GO

Gol do Atlético – Wellington Rato entrou pelo meio; Matheus Vargas infiltrou nas costas de Marcos Rocha, recebeu e bateu de chapa, na gaveta esquerda de Weverton, que saltou apenas para sair na foto.


Segundo tempo

O Palmeiras voltou com Breno Lopes no lugar de Mayke.

2'
Palmeiras

Marcos Rocha cruzou de balãozinho; a defesa se atrapalhou e a bola acabou pingando na pequena área – Raphael Veiga não conseguiu aproveitar.

6'
Palmeiras

Marcos Rocha roubou; Patrick de Paula conduziu por dentro, enquadrou o corpo e soltou o míssil; a bola saiu por cima, com muito perigo.

10'
Palmeiras

Patrick de Paula lançou Rony na corrida; ele dominou e bateu de fora, rasteiro – Kozlinski pegou embaixo, tranquilo.

14'

Patrick de Paula e Raphael Veiga deixaram o gramado para as entradas de Gustavo Scarpa e Lucas Lima.

21'
Palmeiras

Luiz Adriano fez o pivô para Lucas Lima que emendou um chute forte, mas sem direção.

25'

Zé Rafael entrou no lugar de Luiz Adriano; e Wesley finalmente voltou a campo, no lugar de Felipe Melo.

28'
Palmeiras

Breno Lopes recebeu na direita, foi pra cima de Nicolas, balançou o corpo e bateu de surpresa – a bola saiu pelo alto, assustando Kozlinski.

33'
Atlético-GO

Falta a um passo da área, do lado esquerdo; Janderson emendou bola rolada e encheu o pé; Weverton fez uma excelente defesa.

35'
Palmeiras

Todo o ataque participou do lance; a tabela final foi entre Lucas Lima e Breno Lopes, que finalizou por baixo; a bola desviou na zaga, beijou a trave e saiu a escanteio.

36'
Palmeiras

Na cobrança ensaiada, a bola foi no primeiro pau e Viña testou forte, mas a bola saiu à esquerda do gol.

39'
Palmeiras

Mais uma vez o ataque do Palmeiras rodou a bola com paciência até que Viña decidiu bater de fora; desta vez, com a canhota, mas Kozlinski foi bem nela e desviou a escanteio.

46'
Palmeiras

Scarpa recebeu por dentro, tentou engatilhar para a canhota mas a porta fechou; ele puxou para a direita e arriscou, mas o chute saiu sem muita força e ficou fácil para o goleiro.

47'
Atlético-GO

No escanteio da direita, Gilvan subiu no terceiro andar e testou forte, mas a bola saiu à esquerda de Weverton.

48'
Palmeiras

Zé Rafael limpou para a direita e arriscou, mas a bola saiu pelo alto.

49'

Enfim terminou o penúltimo jogo deste interminável Brasileirão.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Uma defesaça no rodapé e muita segurança nas bolas pelo alto. Vive uma fase exuberante e será o herói do tetra nos pênaltis.
7
Marcos Rocha
Apoiou bem mas se confundiu com Mayke em vários momentos acerca de quem subia, quem ficava e quem voltava.
5.5
Luan
Pelo semblante, parecia um dos mais fora da sintonia do jogo.
5.5
Gustavo Gómez
Perdeu alguns combates no um contra um, algo bem incomum.
5.5
Viña
Tudo que a dupla da direita tentou fazer com vários defeitos, ele fez sozinho e com extrema competência: marcou, cobriu, atacou e ainda meteu um golaço.
8.5
Felipe Melo
Lento, parece estar perdendo sua maior qualidade: o vigor. São 37 anos.
5.5
Wesley
Ficou ali, na canhota, esperando alguém lembrar dele, mas ninguém lhe deu bola.
s/n
Patrick de Paula
Se a proposta é cadenciar o jogo, então precisa combinar com todo mundo.
5.5
Lucas Lima
Adoraria que o jogo fosse mais lento, mas quando ele entrou, saiu justo quem estava cadenciando o ritmo.
6
Mayke
Não deve ser fácil ter que aprender as manhas de uma função, do zero, com 28 anos.
5.5
Breno Lopes
Ele faz o feijão com arroz de forma bem consistente.
6.5
Raphael Veiga
Acelerou o jogo como pôde, tentou furar a última linha do CAG arriscando vários toques rápidos, mas foi bloqueado em praticamente todos.
6
Gustavo Scarpa
Entrou abertão lá na esquerda e mal apareceu; quando Wesley entrou caiu um pouco mais para dentro e aí sim rendeu relativamente bem.
6
Rony
Como se enrola com a bola, é desesperador!
5
Luiz Adriano
Saiu demais da área; contra um time que marcava no campo de defesa desde o início da jogada, precisava ficar mais lá dentro.
5.5
Zé Rafael
Jogou para recuperar ritmo e fez algumas boas participações.
6
João Martins
João Martins
O plano da comissão técnica não deu certo. Melhor entender agora do que em cima da hora.
5.5




4 comentários em “22-02-2021 – Palmeiras 1×1 Atlético-GO – Campeonato Brasileiro 2020

  1. Herói do tetra nos penaltis não Conrado, kkkkk, to novo pra morrer do coração. Vamos ser campeão já na casa do Grêmio, 3×1 pra nós lá e 2×1 em casa.

  2. honestamente, após a final da libertadores não assisti mais nem um jogo, e só ouvi o contra os bambis pelos motivos de sempre. No jogo contra o Tigres, eu tava dormindo… as vezes, tenho a impressão que os jogadores estão como eu, esperando a final contra o Grêmio…

Deixe uma resposta