2
X
0

27/05/2017 - 19:00

Num jogo ruim, decidido nos detalhes, o Palmeiras acabou derrotado pelo SPFC no Morumbi e começou a complicar a defesa do título logo na saída. A partida foi marcada pelo baixo nível técnico dos dois lados e prevaleceu quem foi mais feliz nos lances decisivos. O Palmeiras agora volta a virar a chavinha para a Copa do Brasil – o time enfrenta o Inter no Beira-Rio, em busca de uma vaga nas quartas-de-finais.

PRIMEIRO TEMPO

Cuca escalou o Verdão num 3-6-1, com Felipe Melo como terceiro zagueiro e Willian como peça mais avançada; Mayke entrou na ala direita fazendo sua estreia, e Jean mais uma vez se posicionou no meio-campo. Rogério Ceni também escalou o time com três zagueiros, colocando Lucão na linha defensiva. Os dois técnicos mudaram seus esquemas e foi realmente curioso imaginar como os times se encaixariam em campo.

Nos primeiros movimentos, a impressão era que os dois times partiriam para o ataque. O SPFC teve sua primeira chance logo com um minuto, numa falha de Mina na saída de bola – Luiz Araújo roubou e tentou alcançar Cueva, mas Juninho se antecipou. O Verdão respondeu aos 3 minutos: Guerra rolou para Mayke, que apoiou bem e cruzou por baixo; a bola ia chegar em Michel Bastos limpa, mas Dudu acabou desviando e ela sobrou para Jean na meia-lua; o chute saiu rasteiro, mas à direita de Renan Ribeiro.

Aos 10, Luiz Araújo foi lançado em velocidade, ganhou de Mina e cruzou forte dentro da pequena área; Pratto não alcançou e Juninho escorou para trás, por cima, cedendo escanteio. O jogo estava muito veloz e as bolas chegavam nas áreas dos dois times sem muitos problemas. Seria por pouco tempo.

A empolgação inicial foi esfriando e os meiocampistas passaram a trabalhar melhor. Mais protegidas, as duas trincas de zagueiros passaram a prevalecer sobre os ataques, sem problemas. O Verdão parecia bem mais consciente, rodando a bola e buscando os espaços com paciência; o SPFC, sentindo a pressão da situação que enfrenta, tinha mais pressa e perdia lances bobos por pura precipitação. Jucilei fazia faltas à vontade sem ser advertido.

E foi assim, com a bola batendo nas duas paredes e voltando para o meio do campo que todo o primeiro tempo se desenrolou – só tivemos um lance mais agudo já perto do apito final, quando Anderson Daronco marcou erradamente um toque de mão de Mina (e lhe deu cartão amarelo) na lateral da área – na cobrança, quase sem ângulo, Cueva bateu fechado e exigiu atenção de Fernando Prass.

SEGUNDO TEMPO

Aos dois minutos, Dudu recebeu de Willian e ajeitou para Guerra, que suspendeu a bola na matada e emendou de voleio, mas pegou mal e mandou por cima. Aos seis, Michel Bastos aproveitou um espaço na intermediária, avançou e bateu de fora – à direita de Renan Ribeiro.

O que parecia um avanço do Palmeiras pra cima do time da casa não se confirmou. O jogo voltou a tomar a configuração do primeiro tempo, com os dois times errando muito e as defesas levando vantagem sobre ataques pouco ou nada inspirados.

Mas aos 16 um lance diferente mudou o jogo: Marcinho conseguiu uma ótima jogada pela direita, acertando um passe milimétrico entre Michel Bastos e Juninho – se ele tentar mais dez vezes, não vai acertar nenhuma. A bola chegou em Pratto, com pouco ângulo, e o argentino bateu rente à trave – dava para Prass defender, mas o atacante teve seus méritos. Precisaria bater mais umas cinco vezes pra acertar outro igual.

Detalhes também ganham jogo e o Palmeiras teve que se mexer para reverter o placar: Keno no Guerra foi a primeira tentativa de Cuca – errada, já que o venezuelano, mesmo não estando numa noite das mais inspiradas, ainda parecia ser o mais capaz de um lance surpreendente.

O Palmeiras mostrou que tinha forças para reagir e retomar o controle do jogo: aos 19, numa bola viva na área, a bola bateu na mão de Rodrigo Caio – Anderson Daronco mandou seguir. Mas aos 20 ele foi obrigado a apontar a marca da cal: Keno foi lançado na esquerda, fez boa jogada e tocou para o meio; Michel Bastos fez um belo corta-luz e a bola sobrou para Jean, como um centroavante – Jucilei segurou o camisa 2 impedindo a conclusão. O próprio Jean foi para a batida e jogou para fora.

Cueva resolveu cair no chão para ser substituído logo depois do pênalti – que já tinha demorado para ser batido. Quando o jogo recomeçou, tinham-se passado quatro minutos desde a marcação. A cobrança errada desmotivou completamente nosso time e a cera esfriou tudo de vez. O jogo poderia ter mudado, o SPFC poderia ficar nervoso com o empate e havia claramente uma tendência de virada. Mas o Palmeiras saiu completamente do jogo junto com a bola de Jean.

Aos 28, numa bola parada, quase o segundo do SPFC: Júnior Tavares levantou a bola em nossa área e Lucão tirou uma casquinha – desta vez Prass fez boa defesa. Dois minutos depois, Cuca mandou Borja para o jogo, no lugar de Felipe Melo, desmanchando a linha de três zagueiros e indo com tudo pra cima. Mas não havia ânimo – o próprio Borja parece ter entrado sem a devida motivação.

O colombiano teve sua chance quatro minutos depois: a bola rodou em nosso ataque até chegar em Michel Bastos, que bateu forte; a bola bateu em Rodrigo Caio e voltou para Borja, que emendou sem nenhum capricho, por cima, muito mal.

Burocraticamente, Cuca mandou Roger Guedes a campo no lugar de Willian, mas o castigo veio dois minutos depois, aos 38: Pratto acertou mais um belo toque, desta vez para Luiz Araújo, em velocidade; pressionado por Tchê Tchê, ele finalizou por baixo, sem muita força, uma bola totalmente defensável que Fernando Prass aceitou. Com 2 a 0 e o time completamente apático, só nos restou torcer para o jogo acabar logo para não piorar.

FIM DE JOGO

A impressão é que o time não está lidando bem com a necessidade de virar chavinha toda hora. Sabemos da capacidade desses jogadores e que eles podem fazer muito mais, mas a proximidade de um jogo eliminatório parece estar afetando a concentração do grupo.

É preciso que esses jogadores entendam que não há essa hipótese quando se trata de um clássico. Pragmatismo tem limite. Apostar as fichas em vencer os dois mata-matas e colocar o Brasileirão em segundo plano já seria questionável e esperamos que realmente não seja o caso. Mas se for, e realmente estiverem administrando o esforço sacrificando o Brasileiro, não pode ser num jogo desses, jamais. Contra eles, nesse estádio, tem que ser final de campeonato toda vez.

Que a chinela cante no vestiário. Com responsabilidade, claro. VAMOS PALMEIRAS!

 

Ficha Técnica

Escalação

SPFC

Renan Ribeiro
Lucão
Maicon
Rodrigo Caio
Marcinho
Jucilei
Cícero
Júnior Tavares
Cueva
Thomaz
Pratto
Militão
Luiz Araújo
Chávez
Rogério Ceni
TÉCNICO





Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Fez uma boa defesa mas tomou dois gols defensáveis - um dá pra chamar de frango.
2
Mina
Nem ele se salvou. Tomou calor do tal de Luiz Araújo.
4
Felipe Melo
Um dos que não comprometeu, fazendo sua parte direitinho. Nem podia ser diferente.
6
Borja
Pelo pouco tempo, nem deveria ser mal avaliado, mas a atitude, à distância, não pareceu adequada.
4
Juninho
Outro que saiu sem ferimentos do desastre.
6
Mayke
Fez um primeiro tempo correto, mas caiu muito no segundo.
5.5
Jean
Não foi só pelo pênalti perdido: não acertou nada o jogo inteiro.
1
Tchê Tchê
Já fez partidas ruins bem melhores que esta.
4
Guerra
Irregular, mas ao menos dava esperança de sair um toque diferente quando pegava na bola.
6
Keno
Sua entrada deu um suspiro de esperança para a torcida, mas logo caiu na vala comum.
5.5
Dudu
Segue com o freio de mão puxado. Acorda!
5
Michel Bastos
FEz boa partida;pressionado pela torcida de seu ex-time, jogou com calma e respondeu na bola com lances interessantes.
7
Willian
Sofreu socado no meio de três zagueiros grandes. Não teve chances.
5
Róger Guedes
Sem a menor chance de fazer nada.
s/n
Cuca
Cuca
Deve explicações, no mínimo, por sacar o Guerra. Willian e Borja seguem sem conseguir jogar juntos enquanto Dudu permanece intocável. Externamente, Cuca jamais poderá admitir que está sacrificando o Brasileiro - e é bom que não esteja mesmo; se estiver, é necessário uma correção na rota urgente.
3




151 comentários em “27-05-2017 – SPFC 2×0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2017

  1. A minha leitura do jogo não é contrária à do blog, mas adiciona um elemento que para mim foi essencial: o cansaço.
    Ficou claro que o Palmeiras foi muito intenso nos primeiros 30 minutos de jogo. Especialmente Roger Guedes. Buscava a bola lá atrás, partira pra cima dos zagueiros em todas as bolas. Quando ele cansou, ele deixou de dar um combate efetivo na lateral do meio de campo. E aí os buracos foram aparecendo. Não é à toa que tudo melhorou quando o Cuca o tirou e colocou o Fabiano. Deveria ter feito isso no intervalo, mas acho que pensou que o R. Guedes ia se recuperar fisicamente nos 15 minutos.

  2. Estava no estádio, acho que é possível tirar coisas boas e coisas ruins desse jogo…

    Ofensivamente não estivemos tão bem, senti o time nervoso pra concluir as jogadas. Quando era pra passar, chutavam, quando era pra chutar, passavam. Entretanto, criamos muito, o que é bastante positivo.

    Defensivamente o time bateu cabeça. Esse é um ponto que o Cuca precisa trabalhar, principalmente pelo lado esquerdo. O Zé, no mano a mano, sempre perde. Outra coisa que me incomodou foi o fato do time exagerar no excesso de confiança e sair tocando a bola. Embora seja feio, chutão de vez em quando é necessário.

    O bom futebol do Thiago Santos e Tche Tche são pontos que devem ser destacados. Michel Bastos não pode ser reserva, o que ele joga é impressionante.

    Temos mais de um mês pra preparar o time ainda mais para as oitavas. Já era sabido que o Cuca precisaria de tempo. Ele vai arrumar esse time!

    Vamos!

  3. Sinto que o Verdão será o campeão desta edição da Libertadores. Não sei explicar exatamente o porque, mas tenho um sentimento de que levantaremos esta taça, mesmo nosso time ainda estando em fase de evolução.

  4. time extremamente exposto ontem e para mim o Cuca demorou para mexer… ficamos mais de 20 minutos assistindo o fraco Tucuman dominando o nosso campo, deitando e rolando. Discordo da avaliação do Zé… pra mim foi a melhor partida dele no ano, marcou bem melhor que de costume e subiu com muita disposição, pra mim só jogou menos que Thiago Santos e Michel Bastos (não pode mais sair desse time, jogou uma barbaridade). Abs

  5. Cuca precisa corrigir nossa defesa urgentemente. Os laterais não marcam e ainda por cima estão indo pro ataque juntos… Quando sobe o Jean o Zé tem que ficar e vice-versa, senão é muito arriscado. Ontem também reparei que o Mina foi que nem louco pro ataque inúmeras vezes – me lembrando até o Lúcio. Tanto é que no gol do Bigode ele estava na área e nem era falta ou escanteio.

    Michel Bastos joga demais, precisa arrumar uma vaguinha nesse time ou jogar mais tempo pelo menos.

    Thcê² e Rogér Guedes voltando a jogar bem, pena que o Roger ainda é meio afobado e erra alguns lances bobos.

    Borja é um caso a parte. Puta cara egoísta. Torcida apoiou, elenco abraçou – até dancinha teve no gol contra o Vasco, e o cara parece que só pensa nele. Não aceita ser substituído, não comemora gol dos companheiros, não ajuda o Prass na briga. Fica difícil apoiar um cara que só pensa nele, enquanto todo o elenco pensa no time.

    1. Porque tanta capacidade de menosprezar o adversário? A vitória foi excelente e nossos defeitos apareceram porque o adversário soube enxerga-lás e emplora-las. Vitória com V (maiúsculo), cazzo!

    2. O jogo depende do adversário Se estivéssemos jogando contra um time mais poderoso, com certeza nos adaptaríamos, não da pra fazer essa relação direta – se jogou assim contra o Íbis, vai ser goleado pelo Real. Cada jogo é um jogo.

  6. Os primeiros 25 ou 30 min de jogo foram espetaculares por parte do Verdão, depois acomodou um pouco, se analisarmos os lances de perigo que eles tiveram nesse momento do jogo, foram todos erros de passe nossos, naquele excesso de confiança e ansiedade em definir logo o jogo (bolas que poderiam ser trabalhadas c/ maior segurança, é um aprendizado). O nosso primeiro gol foi uma aula de jogada ensaiada, agora temos um técnico novamente que ganha jogos, muito bom voltar a ter essa confiança no comandante. Tomamos alguns sustos desnecessários que com certeza devem ser corrigidos, Tucuman realmente está de parabéns, não é essa galinha morta como muitos por aí comentavam, e acima de tudo perdeu e não apelou, agora o que preocupa na minha visão é a quantidade de gols perdidos ainda, principalmente pelo fato do nosso centroavante ainda estar muito mal, não sei o que acontece com ele mas já merece banco, porém se meter na reserva ai é que o cara não vai se adaptar mesmo, complicado hein, ainda bem que temos o Cuca, não é por nada, mas tínhamos muita expectativa no Barrios, que virou decepção, e que agora no Grêmio mete gol todo jogo, é um bom desafio p/ nosso “Mestre Cuca”…. AVANTI VERDÂO pra cima das meninas agora kkkkk!!!!

  7. ontem ficou clara a diferença entre os dois treinadores. cuca tem o elenco na mão, tem jogadas ensaiadas, tem opções táticas que funcionam, tem 15-20 minutos iniciais de jogo onde o time busca fazer um gol, pressionar a saída de bola, troca de passes com velocidade..
    mas também, ao menos pra mim, ficou claro que ainda estamos jogando como se fôssemos fazer gols ao qualquer momento, ou como se já estivéssemos goleando o adversário.
    isso se desdobra em desatenção, e ontem foram vários os momentos de desatenção. com mais talento e um pouco mais de sorte, os chicos engrossariam o caldo.
    não dá pra ter essa postura nos mata-matas, tampouco no brasileirão que só tá começando, mas sabemos o quão importante é pontuar bastante já no início.

    1. Sem dúvida o Cuca é muito mais treinador do q o EB, mas torço para não pegarmos o AtlPR, pois no ano passado não ganhamos da PP do EB.

  8. Outra coisa… impressionante como enquanto o Borja está em campo a bola não sobra nenhuma vez na área… é só ele sair que começa a sobrar! Acho que falta o time jogar um pouco mais em função dele!

    Enquanto isso, o William demonstra toda a mobilidade que falta a ele enquanto o time está sem a bola.

    1. Isso se conquista conquistando o grupo. Saindo de cara fechada e não comemorando gol que não fará ele conquistar. Ele não está mais no Atlético Nacional que jogava em função dele. Ele precisa assimilar algumas coisas para poder render tudo o que pode. Tempo e paciência ao colombiano. Confio nele ainda.

    2. Só uma correção, com ele em campo sobram varias bolas também, mas nunca pra ele, sempre sobra pro Mina, pro Guerra, pro Dudu, William…
      Mas isso se deve ao fato de que ele sempre puxa dois ou três juntos na marcação.

  9. “Eduardo Baptista não conseguiu fazer Borja jogar bem; Cuca, até agora, também não. O que acontece com o colombiano?”
    Vou explicar, é só observar como ele jogava antes de vir para o Palmeiras. Não adianta colocar ele de costas para o gol, ele precisa jogar de frente para o gol. Guerra, também não jogava nessa posição que esta hoje, no Alt. Nacional ele jogava onde fica o R.Guedes hoje.

    Tudo tem haver com o posicionamento. Assim como Alecssandro, Barrios, etc. Não possuem velocidade e agilidade suficiente para ficar de costas para o gol e girar quando recebem a bola, e por isso, precisam jogar de frente para o gol.

    Sem mais!

      1. Quantos gols Borja fez de cabeça ano passado no Atlético nacional? Ele gosta de jogar no estilo corrido, recebendo entre os zagueiros no meio, passe rasteiro lateral, etc. Quantas bolas dessa vimos chegar? Não é como os centroavantes que produzimos aqui, que cruzamos na área e dane-se!
        E ah, Guerra era o jogador mais mutável do Atlético. Jogava ate de falso 9. Não é a toa que adaptou rápido.

  10. Achei que jogou mal, no estádio, a corneta estava comendo solta. A sensação era que a diferença técnica que era evidente deveria terminar em goleada o mais cedo possível.

    Mas é bom que o resultado positivo tenha vindo, assim o time vai ganhando cada vez mais confiança enquanto retorna à forma ideal de jogar do Cuca!

  11. Achei o time muito exposto no jogo de ontem. Jogando deste jeito com times mais fortes, poderemos ter dificuldades. Novamente tomamos um contra ataque em uma bola parada no primeiro tempo que quase resultou em gol. A bola bateu na trave desta vez. Neste ano já tomamos alguns gols assim.

    Cuca mexeu muito bem no time e resolveu os problemas do segundo tempo com as trocas.

    Para as próximas fases da Libertadores, jogaria com um sistema mais cauteloso (dois volantes) fora de casa…

  12. Uma partida muito boa na parte ofensiva, podia ter sido uma goleada se não pecassem tanto na hora de finalizar.. achei um certo preciosismo, com muito passe de bola próximo a pequena área.

    Acho exagero essa cobrança com o Borja, não acho que ele tenha feito uma partida tão ruim.. teve boas finalizações, ajudou a criar jogadas, triangulou com Guedes, a bola só não entrou!

    Acho que a questão do Borja pode ser a mesma do Barrios, os times do Cuca são montados para atacantes leves e rápidos e o Borja não tem essa característica, ele tem que receber a bola mais próximo da área.

    Borja é importante e joga muito bem, se exagerarmos na cobrança, por falta de gols, esquecendo o resto que o atacante faz, como acho que tem acontecido, vamos perder um excelente jogador!

    1. Além disso, falta também a galera colaborar mais com ele. Especialmente o Dudu, vários lances o Dudu poderia dar um passe mais do estilo que o cara gosta de receber e prende a bola uns segundos a mais, ou vira pro outro lado, sempre perdendo o timing da corrida do cara.

      Juro que as vezes parece que o Dudu (por mais que jogue bem) faz isso de propósito!!! Não só com o Borja, mas especialmente com ele. Tipo: “não quero que ninguém seja mais protagonista que eu” São inúmeros os lances de contra-ataque que o Dudu desperdiça com passes toscos e fora de hora. Ou é proposital, ou é muita falta de capricho!!! O Guedes também varias bolas que poderiam deixar o Borja em melhores condições vai pro lance sozinho ou cruza do outro lado da área. Ele tem que ‘conquistar’ mais os companheiros pra ajuda-lo.

      1. Vejo isso tbm… Dudu e Guedes não tão servindo o cara na velocidade, que é o que ele faz bem, receber disputando com zagueiros. Uma hora isso vai ter que acontecer.

      2. Cara, eu tive essa impressão com o Barrios em alguns jogos.. No time do Palmeiras as vezes eu vejo que eles dão umas geladas em alguns gringos..

        Mas não gosto de propagar muito isso, pq acho que pode ser ainda pior pro elenco.. mas as vezes realmente dá essa impressão.

        1. Mas com o Guerra e com o Mina não aconteceu esse problema com estrangeiros. Parece que eles acostumaram com o Jesus e ai com um 9-nove eles não conseguem o encaixe.

        2. Não acho que seja pelo fato de serem ‘gringos’, acho mais que é questão de conflito de personalidade e ego mesmo. Tem que achar um jeito de fazer os caras se entenderem. O Dudu parece as vezes querer cobrar o escanteio e correr pra cabecear, ou senão puxar o contra-ataque e tocar pra sí próprio concluir…

          1. Vejam que eu coloquei “alguns gringos” não acho que sejam com todos e não consigo lembrar de nenhum jogador brasileiro que tenha sofrido essa suposta “gelada”..

            Talvez seja algo da dificuldade de entrosamento por causa da língua.

          2. Sim sim, entendi o que você quis dizer, mas é como eu falei, acho que não é pelo fato de serem gringos, mas sim pela personalidade conflitante mesmo. Mas com certeza, a língua e a cultura totalmente diferentes ‘ajudam’ a dificultar mais a falta de afinidade.

            Sobre os brasileiros, acho que também demoraram para dar colher de chá pro Jesus; o Erick em alguns lances dá a sensação de ser ‘preterido’ também, mas posso estar enganado

  13. Uma teoria:
    Na minha opinião o time rende mais com o Thiago Santos no lugar do Felipe Melo devido a característica dos outros jogadores de meio campo.
    Eu sei que o FM tem melhor passe, mas o TS desarma melhor e, sabendo da sua limitação ao sair jogando, procura rapidamente o companheiros mais próximo para tocar a bola (normalmente Tchê-Tchê ou Guerra) e é essa dinâmica que o time precisa para jogar bem.
    O Felipe Melo desarma…pisa na bola…protege…e vira o jogo lááááá nas pontas para “desafogar” a jogada”…não é esse o nosso jogo. Pronto, falei!

    1. Sem Felipe Melo e com a atual fase do Tchê Tchê, senti o Guerra as vezes sobrecarregado, tendo que voltar muito e deixando um espaço no meio. Thiago não faz muito aquele passe entre os jogadores do adversário pra fazer uma transição rápida e chegar rápido no ataque. Ele prefere um passe lateral, que atrasa o time na minha opinião e que as vezes dá maior tempo do time adversário sair em contra ataque. Isso tira uma das principais características do venezuelano que é o toque de primeira de costas. Acho o Felipe indispensável, é o cara que suaviza de forma absurda ao ter a bola. Sai da zona de pressão com muita facilidade, controlando e criando situações.

      1. Aí que está o detalhe que eu queria chamar a atenção. O passe entre os jogadores adversários é função do Guerra e do Tchê-Tchê, a quem o TS entrega a bola rapidamente depois do desarme (não observei que isso atrasa o jogo, pelo contrário). Na minha opinião é justamente essas “suavizada” que o FM dá ao ter a bola que não combina com as características do nosso time.

        1. O desenho tático do time titular é um 4-3-3, com Felipe jogando atrás de Guerra e Tchê Tchê alinhados. Sem o Felipe, perdemos esse toque entre os jogadores do time adversário, quebrando a marcação e permitindo que Guerra e Tchê Tchê saiam mais rápido. Com Thiago, muitas vezes Guerra ou Tchê Tchê jogam alinhados a ele, perdendo a transição rápida e em velocidade. Além disso, vimos algumas vezes Tchê e Guerra livre entre os jogadores e Thiago preferindo o passe aos laterais. Isso tudo atrasa o jogo, na minha concepção. E não é uma crítica ao T. Santos que jogou um absurdo, mas sim a característica. Assim como perdemos poder de marcação sem ele.

    2. Thiago Santos neste jogo ele foi quase perfeito, porem não é sempre assim, os números do FM comprovam que ele é o que mais desarma no elenco, alem de sua qualidade no passe e também lançamentos e viradas de jogo.

    3. Concordo que o estilo de jogo do Felipe é cadenciado e não combina com o estilo de jogo dos times de Cuca. Na verdade o Felipe acaba quebrando o ritmo de jogo do time com essa cadência.

      O Thiago desarma melhor, sem dúvida, e essa diferença se dá principalmente pela diferença de idade . O Thiago, por ser mais jovem, tem muito mais capacidade física durante todo o jogo.

      Mas acredito que o Cuca conseguirá aproveitar bem as características dos dois nos jogos. Até jogando juntos algumas vezes…

  14. Não acho q o Borja tenha sido um mau negócio, não é um craque, mas é um bom atacante. O q eu penso é q tem q observar as características do cara antes de contratar, para saber se encaixa no seu esquema, se é isso q o time tá precisando. Lembrando dos gols do Borja pelo AN, a maioria é em jogada de explosão, no meio dos zagueiros, querer q ele faça outra função pode levar tempo.

    1. Concordo totalmente. E é bom lembrar que ele ali na frente segura dois ou até 3 homens de marcação. A hora que ele engrenar e se encontrar na nova proposta vai passar boiada. O Guerra foi o nome da libertadores ano passado e já achou seu futebol. O Borja jaja acha o dele e vamos ter muitas alegrias!

  15. Conrado só uma correção rápida:

    1 – No lance após o voleio do Guerra, se não me engano foi o Tiago Santos que bateu por cima, uma bola que tava açucarada pro Zé bater.

    2 – A bola que foi lançada pelo Tiago Santos foi o Roger Guedes que dominou tirando do goleiro, não foi o Guerra. Pena que ele colocou muita força.

    Mas é isso aí, Palmeiras ditou o ritmo controlando o gás pro fim de semana…mas tomamos uns 3 sustos ali desnecessários. Um bom jogo.

  16. Minha percepção…:

    – Prass: um lance raro de falha, mas no mais foi o prass de sempre
    – Jean definitivamente nao pode mais jogar de lateral, é nitida a melhora do time qdo ele sai dali e vai pro meio
    – Mina: Melhor zagueiro que eu vi jogar com a camisa do palmeiras. ontem de novo pra mim o melhor em campo, ao lado do guerra
    – Dracena: Boa partida, principalmente pelo tanto de mano-a-mano que ele teve q se virar
    – ZR: Achei ele razoavelmente bem até, bola nas costas qualquer lateral toma desde que apoie…e ontem ele apoiou bastante. o golaço q fez é pra quem sabe…
    – TS: Um felipe melo sem marra. Tranquilizou a todos ontem. só vamos tomar cuidado com cartoes pelo amor de deus
    – TT: Um pouco apagado, mas cresceu quando os demais jogadores cansaram. como tem preparo esse moleque
    – Guerra: Matou as saudades de quem gostava de ver jogar um camisa 10 q jogou até pouco tempo aqui ehehhe. joga facil
    – Dudu: Participou bastante porém pecou demais nas decisões.. mas nao achei ele tao mal nao
    – Guedes: Lembrou o guedes do ano passado, talvez pudesse ter ficado mais tempo se ele e jean nao estivessem formando uma avenida para os argentinos
    – Borja: Da para notar uma ligeira evolução, principalmente na marcação de saida de bola adversaria… porém esse comportamento é inaceitavel, parece que esta jogando para si e nao para o time. cade a vibração hermano?
    – Reservas: bigode amuleto mesmo, como joga bem qdo sai do banco. bastos é outro q se encontrou com o time, e fabiano jogou mais q jean pela direita (de novo)

    – Cuca: Bela mexida, corrigiu o time e acabou com o animo do tucuman. o 1o gol pode dar para ele

    Que venha qualquer um agora, meu pai sempre dizia que time que quer ser campeao nao escolhe adversario. e é isso que queremos.

    AVANTI!!!

  17. A gente vai viver pra ver o Borja comer a bola no Palmeiras. Existe a chance dele fechar como o melhor jogador da Libertadores desse ano, tenho certeza que o Cuca vai encontrar uma equação correta para fazer ele render o que ele pode. Só acho que o negócio seria ele jogar junto com o William e não um contrapondo o outro. Também acho que na posição em que está hoje fica difícil porque onde ele está sempre tem 3 jogadores marcando ele. Apesar da decepção da torcida, nenhum adversário está o desprezando e deixando ele á vontade. Mas é só minha opinião. Realmente estou torcendo muito pra ele se achar em campo e os gols começarem a sair. Apoio total ao Borja!

    1. eu não sou crítico feroz do borja, mas acho que ele nunca vai ser melhor jogador de nada.. sabe fazer gol, pq é frio na maioria das vezes, mas tecnicamente não é nenhum primor

  18. Guerra, Mina e TS os melhores, Jean e Zé Roberto pifíos, temos sérios problemas nas laterais, num jogo eliminatório contra equipes mais qualificadas essas alas podem nos custar uma eliminação. O Jean ainda tem solução, o Zé infelizmente não …

    Parágrafo especial pro Borja, não vale 35 milhões, precisa da paciência da nossa torcida, acredito nele ainda mas precisa mudar, somos um time, uma equipe e o Palmeiras é muito maior que ele! Ou assimila logo isso ou vá a merda, o cara não vibra em campo, só reclama, cara fechada, não mostra em nenhum momento estar comprometido com os companheiros …

    Foram sustos demais diante do poderoso Tucuman.

  19. Jogo muito duro. Aliás, essa tem sido a tônica, mesmo quando criamos um placar mais elástico, não conseguimos ter tranquilidade para, primeiro matar a partida, depois administrar. Os jogos contra o Tucumán e o Vasco provam isso! Mestre Cuca teve erros e acertos ontem, penso que não deveria ter tirado o Guedes e o Guerra, nossos melhores jogadores de ataque até então, isso chamou o Tucumán, que começou a tomar gosto pela partida que se desenhava. Contudo, o dedo do treinador é claro no domínio do primeiro tempo, com a belíssima jogada do primeiro gol. Enfim, dois fatores que tranquilizam o torcedor nesse momento: a) a evolução tática da equipe; b) a partidaça do Thiago Santos. MAS, chega de sufoco, pelo amor de Dio Santo!!!

    1. Guedes e Guerra deram todo o sangue e morreram, não tinha mais como continuar em campo… tinham que sair mesmo.

  20. 1) O Guerra é craque. Quando ele, Tchê Tchê e Dudu se movimentam pelo meio o Palmeiras engole o adversário.
    2) Que partidaça do Thiago Santos. Cortou TODAS e ainda acertou uns passes bons. Não é o Felipe Melo, mas é um reserva extremamente digno. Estamos tranquilos nessa posição.
    3) Róger Guedes vira outro jogador na mão do Cuca. Foi o melhor em campo no primeiro tempo. Uma pena que não saiu o gol naquele lance em que ele dribla dois.

      1. Enquanto o Roger tiver jogando bem, honestamente não vejo lugar pro Moisés nesse time. Caso contrário, só se for formar um losango mágico: Felipe, Tche Tchê, Moisés e Guerra.

      2. sempre vai ter alguem suspenso e machucado, precisamos ter uns 13/14 jogadores titulares se revezando

    1. Thiago Santos tá evoluindo de uma forma interessante esse ano. Antes, não acertava um passe de lado se tivesse algum adversário em cima; hoje, já tá conseguindo sair jogando e até arriscou um ou outro passe mais longo.

  21. Gostei da partida, porém cabe ressaltar que o Palmeiras continua dando muitos sustos na torcida quando baixa a intensidade, contra o vasco foi a mesma coisa, as nossas laterais são avenidas, os times adversários já estão percebendo os pontos fracos do Palmeiras, se vamos propor o jogo é preciso tomar cuidado com as bolas nas costas dos laterais, Dudu, RG, Guerra, 2Tchê e Borja precisam segurar um pouco mais a bola no ataque, sobem com muita intensidade e afobação, um toque errado aí vem contra-ataque do time adversário, precisa ter mais calma no ultimo passe, na finalização, ontem o Palmeiras estava a frente no placar e ainda tomava contra-ataque, como assim? Precisa cadenciar mais o jogo, menos correria e esperar o melhor momento pra atacar, segurar um pouco as laterais, senão vai ser sufoco todo o jogo! Isso me preocupa, pois daqui pra frente na Libertadores só vai ter time cascudo e experiente que vão vir jogar por uma bola no Allianz…cuidado Palmeiras…cuidado Cuca!

    1. acho q o cuca estava querendo aumentar o saldo de gols, por isso jogou e deixou jogar…numa partida eliminatoria pode ter certeza que nao seria assim

  22. Sério que tem gente queimando o Borja? Sem paciência pro cara se adaptar? Ele saiu da Colombia pra uma das maiores cidades do Mundo, outra língua, futebol completamente diferente, vem com o peso da torcida ter ido nas redes sociais dele e o clube junto com o patrocinador ter feito o maior investimento da história do time. Ele é novo e está sob muita pressão.

    E não adianta comparar com o Jesus lá em Manchester. Situações diferentes e todos sabemos o quanto o menino é diferenciado.

    Esse lance de queimar craque é coisa do outro lado do muro. Aqui não porra.

      1. Verdade, ele está se queimando com as atitudes dele, nem tanto com o futebol. No campo eu vi ele discutindo diversas vezes com o Dudu e o Dracena.

      2. Querer discutir atitude dele é muito diferente de gente reclamando do futebol dele. Ele tem menos jogos que o Bigode e apenas 3 gols a menos. Só para lembrar.

    1. verdade, craque ele é não é… mas a torcida do palmeiras é assim, muito nervosinha, exigente e chata… queimou muitos jogadores ao longo dos anos

  23. Borja não é tudo aquilo, mas também não é um perna de pau. É um bom jogador com capacidade para evoluir bastante. Parece que o estilo de jogo do time não casa com o dele. Vamos torcer para que o Cuca encontre uma solução. Virar a chave e buscar a recuperação no BRA

    1. Fico aqui pensando se o garoto ainda estivesse jogando no Palmeiras, seria goleada todo jogo, ele está comendo a bola lá na Inglaterra.

  24. E se torna cada vez mais claro que compramos um diamante bruto. Borja precisa ser lapidado e acredito muito no Cuca. Pra mim, ainda ñ é o caso de pegar banco, mas é hora de conversar com o colombiano. Está se sentindo muito pressionado. Caramba, toda vez essa cara fechada? Ele ñ é a estrela intocável do time. Cara fechada até na hora do gol do Willian, onde já se viu. Enquanto isso, Willian e Michel pedindo passagem. Sombras de altíssimo nível.

  25. Antes de mais nada… Senhor, como é bom ver gol de jogada ensaiada novamente. Viva o Cucabol! Sobre o jogo, de novo abaixamos muito a intensidade e corremos riscos desnecessários. Uma partida suicida em alguns momentos. Vale ressaltar a valentia do Tucumán, muito bom ver um time pequeno se esforçando em jogar bola, sem anti-jogo, nem nada do tipo. Caem de cabeça erguida. Apesar da falta de controle do Palmeiras (emocional, principalmente), é muito bom voltar a ver o time evoluindo e encaixando. 1 mês pra focar no brasileiro e deixar bem mais ajustado para as oitavas! Destaques para: Guerra, que dispensa comentários, melhor jogador do Palmeiras no ano. Thiago Santos um FELINO em campo, mostrando que vem evoluindo na parte técnica. Além do Roger Guedes, mostrando que as críticas desferidas contra ele (principalmente as minhas) foram desproporcionais. Cuca acertou em colocá-lo pra ganhar no 1×1 e profundidade.

    1. Não gostaria de enfrentar o CAP-PR na próxima fase não. O EB sabe montar times contra o Cuca. Vou torcer pra pegar Barcelona (EQU) ou Botafogo ou Godoy Cruz ou J. Wilsterman ou Emelec.

  26. Sobre o Borja, o que me chateia não é nem tanto a falta de gols. Dá para entender uma fase ruim. O que irrita é a impressão de que ele quer ser sempre a estrela, impressão que passa quando ao ser substituído amarra a cara. Ele tem que entender que nem que seja taticamente, ele precisa ajudar o Palmeiras, ainda que isso signifique ser substituído. Novo Lucas Barrios não, pfv.

    1. A sensação que dá é que ele fica mais chateado consigo mesmo!! Ele fica puto de sair por não ter marcado gol, não ter se destacado o suficiente. Parece que ele quer muito ‘justificar’ todo o investimento. Tá precisando de um bom ansiolítico, ou uma ganjazinha kkk.

  27. ufa! Roger Guedes podia ter deixado o jogo um pouco mais tranquilo pra a gente no primeiro tempo, era apenas ter trocado no lance que chutou ter cruzado depois de driblar ate o juiz e no outro lance ter chutado ao invés de cruzar qnd Thiago Santos roubou a bola na cara do gol. Mas esta ai, um time que joga redondo quando quer e sabe o que precisa e principalmente o que pode fazer. Mais alguns jogos pros cara fazer uns golszinhos, pegar mais confiança… jogo bom, nota 8.
    ps.: Fabiano esta fortes emocoes, tanto no ataque quanto na defesa.

    1. hehehe eu concordo com o edmundo sobre o lance do guedes…o cara faz uma linda jogada, dribla dois..na hora ali vc nao pensa em mais nada alem de fazer o gol, raramente um atacante toca a bola…uma pena q nao entrou. se ele faz o passe e a zaga corta, iriam falar q ele devia ter chutado…faz parte

      1. Ta ruim, mais ta bom.
        Deixa o time encaixar melhor, colocar as pecas direitinho que os cara terão mais calma, tanto pra chutar quanto pra tocar. tamo no caminho certo.

  28. Jogão do verdão, mas pela narração do Fox Sports, parece que o Palmeiras foi terrível e está tudo errado. Ainda bem que eles tem o Edmundo, que ainda dá uma segurada nos outros comentaristas (com direito a invertidas no bostão do PVC de vez em quando). Ansioso pelo sorteio, doido ora saber quem será a vitima nas oitavas.

    1. É melhor nem sonhar com isso. Hoje em dia é difícil um jogador profissional se conformar em fazer carreira apenas na América do Sul.

      A “Champions League” tem um apelo imenso, é desejo de (quase) todos conquista-la. (no minimo de disputa-la; e de preferência com chances). E a pressão da família, empresário, ‘staff’, imprensa é pro cara ir, pois por mais que os holofotes no Palmeiras sejam fortes, não carregam o mesmo ‘glamour’ de um time que disputa a “Champions”!!! Os caras a desejam hoje em dia como se desejava participar da Copa do Mundo no século passado.

      Isso sem falar no abismo financeiro, só as luvas pro cara assinar já é de deixar qualquer um enlouquecido por uma transferência. Claro,dinheiro não traz felicidade, e muitas vezes é melhor ter um bom salário aqui, perto da família, onde se está bem ambientado à cultura e estilo de vida, do que ir morar num país distante de hábitos quase alienígenas em comparação. Mas convenhamos, até esse apelo vai cada vez mais diminuindo com as condições e estabilidade do nosso país indo ralo abaixo, especialmente o aumento de pobreza que traz uma falta de segurança absurda.

      Prefiro que seja como foi com o Jesus e está sendo com ele, que o Palmeiras estabelece um tempo de ‘missão’ por aqui e depois ‘ajude’ a carreira dele a ser bem encaminhada. É melhor deixar o cara sentindo ‘gratidão’ e ‘amor’ pra quem sabe um dia voltar com gana de retribuir, do que deixar-lo com sensação de que o Palmeiras está lhe empatando a carreira, como ‘quase’ acabou virando o caso do Vitor Hugo.

  29. Trago notícias:
    O Guerra é um cracaço! Como joga o venezuelano!! Arma, finaliza, marca, corre, movimenta… Partidaça-aça-aça

    1. Não foi a toa eleito o melhor jogador da Libertadores do ano passado. Olha o nível do cara, o melhor das Américas.

      1. Sai Guerra, entra Michel Bastos no lugar…estamos muito bem servidos na posição, fico tranquilo em relação a isso também.

  30. Mina tem tudo pra ser um dos maiores zagueiros da história do futebol. 22 anos e já demonstra uma técnica absurda. Imaginem depois de alguns anos na Europa?

    1. Esse Mina eh o melhor zagueiro que eu já vi jogar, não lembro de nenhum outro que joga muito como ele.

        1. Lembro que realmente jogava muito, e na época pensava exatamente isso mas minha memoria não alcança o suficiente pra visualizar a imagem dele jogando novamente pra parâmetro de comparação

    2. Se eu achasse a lâmpada do Aladim, um dos pedidos seria gol do Mina em todos os jogos.

      A dancinha tosca é impagável e não existe provocação maior para a torcida adversária.
      Aquele gol dele no salão de festas, com torcida única dos gambás, foi inesquecível.
      Até hoje deve ter curicano se roendo de raiva, hahahaha!!!

    3. Meu avô fala, salvo as devidas proporções, que o Mina lembra MUITO o estilo do Luis Pereira, maior zagueiro que já vestiu nossas cores. Um pecado saber que muito em breve ele deixará nosso time pra ir pra Europa, mas que num futuro ele retorne pra jogar até se aposentar aqui. Que monstro é você, Yerri Mina!

  31. Verdão primeiro do grupo!

    E o cheirinho, preferido da RGT, como vai?
    Hahahahahahahaha

    1. Foi o gol que eu mais comemorei!
      Pela história que ele já construiu, pelas críticas, pela volta por cima…
      Tem que respeitar o animal.

  32. é de se destacar como o Zé Roberto reencontrou o bom futebol com Cuca, ta jogando muito o vovô garoto, achei que o Cuca ia sacar ele por cansaço mas nao, jogou os 90 minutos e fez até um gol, ta jogando muito… e outra coisa, Willian tem que ser titular , contra os bambi tem que começar jogando!

    1. Willian não rende se entra como titular. Se entra no meio do jogo ele bagunça tudo e faz gol.

  33. Não sei se é somente impressão minha, mas diversas jogadas onde o jogador poderia tocar para um companheiro em melhor condição, estão preferindo chutar em gol. Hoje tivemos diversas jogadas desse jeito. Será que a concorrencia em um elenco tão qualificado está gerando essa ansiedade por mostrar serviço?

    (Michel Bastos jogou muito quando entrou!)

    1. Dudu e Roger Guedes, demorando muito para passar a bola ou simplesmente não passando! O Borja está sofrendo, a bola não chega, está sendo pouco acionado !

      1. Não poderia concordar mais! Dudu e RGuedes tão numa fome ja faz um tempo…Dos gols que vi do Borja antes de vir ele era o cara que puxava os contra ataques. Hoje é o Dudu. O Borja sabe muito bem meter gol e sua cara fechada é justamente pra mostrar que não está feliz com seu rendimento. É esforçado e quer mostrar e que veio.. Então calma! Sábado ele mete dois e começa nova fase!

    2. Eu vi o contrário, Márcio. Muitas vezes tivemos chances de arrematar pro gol e preferiram passar. Complicado.

      1. Só vi essa situação quando o Roger Guedes tentou passar para o Borja quando a defesa adversária fez uma lambança.

        Mas já tenho reparado que o Roger Guedes e o Dudu são os que mais preferem arrematar ao gol ao invés de servir o companheiro. Tche Tche também em algumas situações…

  34. A despeito das falhas que apresentamos, coisa normal de um trabalho de apenas 18 dias, a garra com que jogou o Tucumán não pode ser esquecida. Com a bola no pé eles tropeçavam nas pernas mas na vontade conseguiram nivelar a diferença técnica abissal dos dois times.
    E ainda vieram pra jogar bola, não foram desleais e caíram como time grande, diferente de uns outros uruguaios pentacampeões…
    Só espero que o time não pense que daqui pra frente pegaremos times tão expostos e ingênuos como hoje.
    E vamos buscar essa p*rra!!!

    1. Pois é, deu até pena de vê-los eliminados e essa porcaria de time boliviano passando no lugar deles.

      Já o Peñarol tornou-se definitivamente o curica do Uruguai.
      Vou torcer contra eles PRA SEMPRE.

  35. vamos ter calma com borja galera… e um seguinte ele tem que ir pro banco , o bigode ta melhor momento, mas o borja vai recuperar o bom futebol…

    1. O bigode rende muito mais quando entra no segundo tempo. Acredito que a maioria dos gols que ele marcou foi assim

  36. Enquanto Borja ainda está de adaptando ao sol, clima, oxigenio, tentando procurar qual manicure ir, qual melhor bolsa para desfilar no shopping, qual melhor salto, O Bigode vai metendo gol…

  37. Todos os jogadores errando muitos passes. Destaque para Tche Tche, errando passes de 2m

        1. O admiro então, pq não conto mais com Borja para esse ano… Ano que vem, quem sabe…?!

          1. Ainda estamos chegando na metade da temporada e tu já quer queimar um cara de 35 milhões de reais? O jogador mais caro da nossa história. Acho mais prudente ter paciência mesmo.

          2. Man, paciência é relativo. Quero muito que Borja cale minha boca, mas para mim esse ano já era para ele. Muito mimimi de adaptação, e que se dane qualquer exemplo de jogador anterior. Já passamos da etapa de grupos da libertadores, janeiro NÃO foi ontem!!!

          3. E o que você sugere, emprestá-lo a outro clube ou afastá-lo e deixar treinar com os juvenis até a próxima temporada?

          4. Essas são boas opções, visto que atrapalharia menos o ataque. Já passamos muitos sufocos devido aos muitos gols perdido por ele…. Enfim, e oq sugere? Elogiar o desempenho das partidas que ele está fazendo? Esperar por 01 ano ele vigar? Explica aí …

  38. Hoje tem que entrar com espírito vencedor, espírito de luta, não com “espírito de Libertadores”.
    Tem que entrar focado em jogar futebol, com técnica, tática e disposição, não pensando que está indo para uma guerra e que precisa encarar os argentinos como se enfrenta um inimigo.
    Na minha opinião, nossos insucessos na Libertadores são frutos basicamente desse pensamento distorcido que temos dessa competição. Invariavelmente abrimos mão de nossa melhor condição, nos igualando por baixo com times inferiores ao nosso.

  39. jogo pra o time mostrar que aprendeu as lições contra a chapecoense, ponte preta, atlético mg e nacional uru, penharol e jorge w…
    se for bom aluno vence com facilidade hoje…
    força Verdão!

  40. Entendo que além do resultado, o time precisa começar a encorpar com o esquema do Cuca, para que a temporada possa ser gratificante no fim. Os jogadores precisam começar a correr por si mesmo agora. O palmeiras já é o campeão brasileiro. Muitas conquistas foram alcançadas, muitos tabus destroçados. Temos título na casa do maior rival, nosso salão de festas. Temos que ter orgulho de nossa camisa e ir para esse jogo com toda a alma e coração. Mas não apenas nesse. Em todos os outros também. Sábado, contra as meninas, tem que ser uma surra.

  41. Se fosse o Palmeiras de alguns anos atrás eu teria MUITO medo deste jogo. Adversário minúsculo, mas embalado por ter a chance de jogar o torneio após reviravoltas (o que podemos chamar desorganização sul americana – episódio da falta de uniforme) e vai querer honrar a vida daqueles dois torcedores que morreram a caminho de SP.

    Masssss, o time de hoje é muito melhor e mais constante, temos tudo para GOLEAR o FRAQUÍSSIMO Tucuman. Se fosse o Cuca, iria sem Thiago Santos, com Tche Tche e mais alguém no meio, pode ser até o Jean (desde que o Michel Bastos jogue na esquerda, já que Fabiano e o Zumbi Roberto é muito pros corações alviverdes), procurando sempre atacar, marcando em cima; enfim, jogando como o que o Palmeiras é: GIGANTE.

    1. Calma amigo. A dupla Tche-tche e Moisés em breve estará de volta. O papel defensivo e ofensivo do nosso camisa 10 é um diferencial. Penso que o trio será moises, tche-tche e guerra em casa e fora felipe melo, moises e tche-tche. Não sei não se não colocava o felipe melo pra zaga esquerda nos jogos em casa….

  42. Curto e Grosso!
    Hoje é o jogo para o Palmeiras realmente mostrar que é um dos favoritos ao título. Jogo com casa cheia, adversário de baixo nível técnico, debutante na competição e que joga sem seu principal jogador.
    Chega de vitórias sofridas!
    Palmeiras 4×0 para conseguir uma melhor colocação nesta fase.

  43. Verdão ganhe e convence hoje. 3 a 1 com gols de Guerra, Dudu e Dracena para um publico de 35.912

  44. Jogo pra enfiar 8×0 e fazer todo mundo se borrar de medo no mata-mata. Como isso é difícil, acredito em 1×0, gol do Mina nos acréscimos, kkkkkkkkkkkkkkkk

  45. O Palmeiras não pode esquecer que esse mesmo Atlético Tucumán já viveu momentos épicos nessa Libertadores, e hoje pode ser mais um caso nossos jogadores não fiquem ligados o tempo todo. Além disso, esses times vindos da pré-Libertadores estão incomodando bastante, vide Botafogo e Atlético/PR.

  46. Conrado uma dúvida, como q funcionam as inscrições para a próxima fase? São só 3 jogadores? Teremos problemas com isso… Mayke, Juninho, Luan, Moisés e um possível atacante

    1. Mayke não entra. Já temos Fabiano e jean para a posição. Moises volta para o meio. Se vier um atacante, um dos zagueiros não entra. Provavelmente o Luan que está machucado.

  47. Palpite caso o Borja jogue. 7×0 com gols de Borja 4x Dudu 2 e Thiago Santos. Se Borja não jogar será 3×0 gols William, Dudu 2.

  48. espero que hoje o RG deixe a máscara no vestiário antes de entrar no gramado e volte a jogar tudo o que sabe quando chegou no Palmeiras, aprontando correria, com dribles desconcertantes comemorando e fazendo gols.

  49. Time poupado, não tem desculpa… Temos que vencer e vencer bem pra conseguir uma boa classificação geral. AVANTI

  50. vai ser um jogo bom pois o time deles terá q ir pra cima…só espero que nao tenhamos confusao e mais punições, pois argentino tb não aceita uma eliminação numa boa… 4×1 pra noix

  51. Jogo difícil que deve ser levado com seriedade pelos jogadores. Vitória muito importante para somar pontos e levar vantagem nas próximas fases…

  52. Libertadores é sempre sofrimento pra nós.. mas espero que hoje o Palmeiras finalmente se imponha e mostre o seu futebol ofensivo!

    3 a 0, Dudu, Guerra e Mina!

  53. Borja jogando o que vem jogando, e William Bigode jogando o que vem jogando, a troca de um pelo outro é praticamente um reforço.

    Aposto em vitória fácil, provavelmente por 2 gols de diferença.

    Vamos Palmeiras!

  54. Estou ansioso pela partida de hoje, espero um jogo muito difícil com o time de Tucumán jogando na defensiva e só nos contra-ataques, mas acredito em uma grande vitória do Palmeiras, pois é só sair o 1º gol que o time vai conseguir deslanchar na partida e garantir a classificação em 1º com 13 pontos.

  55. Felipe, me desculpe discordar novamente, mas ser bipolar não tem relação com “ser modinha”. O caso é que no pré-jogo e após as vitórias, lemos inúmeros “entreguem as taças”, após as derrotas, lá vem o “quem quer ser campeão não pode perder pra fulano”, “tal jogador não pode nem passar na calçada em frente a SEP”, etc. Ser modinha, ao meu ver, é quando a torcida só acompanha o time quando está bem, quando está mal cai a presença no estádio, diminuem os comentários nos blogs. Nós nunca fomos e acredito que nunca seremos modinha, mas bipolares acho que realmente somos. Abraços.

Deixe uma resposta