Novo camisa 22, Piquerez é apresentado e se diz impressionado com a estrutura do Palmeiras

O lateral Piquerez veste a camisa 22 em sua apresentação no Palmeiras
Cesar Greco

Sobre a comparação com Matías Viña, o uruguaio afirmou ser mais ofensivo

Após o treino desta quarta-feira, o Palmeiras realizou a apresentação dos seus novos laterais-esquerdo em conjunto: Jorge e Joaquín Piquerez. Aos 22 anos, o uruguaio será o novo camisa 22 do Verdão.

Contratado junto ao Peñarol, Piquerez deixou claro logo no começo da coletiva que atuar no Brasil é uma grande evolução da sua carreira e se mostrou impressionado com a estrutura que o clube oferece aos jogadores.

“É a primeira vez que saio do Uruguai e estou vindo para um clube muito grande, que é o atual campeão da Libertadores. É um passo importantíssimo na minha carreira e espero estar à altura do clube e ganhar muitos títulos”, disse.

“A verdade é que quando cheguei fiquei assustado com o que o Palmeiras oferece. Além da estrutura, são vários profissionais trabalhando para ajudar os jogadores. Isso é um ponto fundamental quando se pensa em ganhar títulos. Fui surpreendido. É muito diferente do Uruguai”, acrescentou.

Além da surpresa com as instalações, o lateral também ficou impressionado com o nível de conhecimento de Abel Ferreira sobre sua carreira e vida pessoal.

“Uma das primeiras pessoas que vi aqui foi o Abel e fiquei surpreso com tudo que ele sabia sobre mim. Onde treinava no clube, onde treinava fora do clube, qual era o meu médico, quantos jogos eu fiz… percebi que aqui não passa nenhum detalhe”, revelou

Piquerez e Viña: conversas e comparação de estilos 

Solicitado a comparar suas características de jogo com as de Matías Viña, Piquerez afirmou que os dois possuem estilos similares, mas que o antigo camisa 17 é mais defensivo.

“Falei bastante com o Viña, tanto antes de chegar quanto agora que já estou aqui. Ele me aconselhou e ajudou em coisas que eu precisava saber antes de vir para cá. Em relação às características, acredito que ele seja mais defensivo que eu, mas temos muitas similaridades”, explicou.

Para finalizar, o novo camisa 22 falou sobre o futebol brasileiro e por quais funções já atuou na carreira.

“Hoje em dia é muito mais fácil de adquirir informações e isso facilita o trabalho. Sobre o futebol brasileiro, aqui se joga de forma muito rápida e muito pelos lados. Quando eu for jogar, percebo que participarei muito do jogo. Então espero fazer isso da melhor maneira”, contou.

“Aqui tem uma competição interna boa. No Uruguai joguei tanto de ala quanto de lateral e até mesmo de meio-campista pela esquerda. Como zagueiro nunca tive a oportunidade de atuar, não é o meu forte. Mas se precisar dar uma mão, estou aqui”, finalizou.

Piquerez assinou um vínculo de quatro temporadas e meia com o Verdão. Como vinha sendo utilizado com frequência no Peñarol, o atleta só está à espera da regularização para poder ficar à disposição de Abel Ferreira.

Na tarde ontem, o uruguaio realizou seu primeiro treino ao lado dos companheiros.