A jornal português, Abel fala sobre Weverton: “um dos melhores do mundo”

Weverton
Cesar Greco

Treinador admitiu que não conhecia o goleiro antes de chegar ao Palmeiras

Mesmo de férias em Portugal, o técnico Abel Ferreira teve, nos últimos dias, uma agenda cheia de compromissos. Além das entrevistas a vários veículos brasileiros, o treinador também separou um tempo para atender às mídias portuguesas. Ao jornal lusitano A Bola, Abel falou sobre um dos principais jogadores do Palmeiras: Weverton.

“Uma equipe que quer ganhar títulos precisa ter um goleiro de alto nível. E para mim, o Weverton é um dos melhores do mundo. Sei que ele compete, na Seleção Brasileira, com o Alisson e o Ederson, mas esse cara tem o pacote todo”, afirmou

O comandante admitiu que antes de chegar ao Verdão não conhecia o arqueiro, mas depois ficou impressionado com seu desempenho. Na temporada 2020/2021, das 70 partidas em que Weverton atuou, o goleiro não viu suas redes sendo balançadas em 35 oportunidades.

“É um líder que nós temos, alguém capaz de influenciar a todos e que tem tido um desempenho extraordinário. Não o conhecia antes, confesso, mas nesta temporada ele foi top, top”, acrescentou.

Além do arqueiro, Abel comentou também sobre os outros experientes do elenco, e quais deles podem se tornar treinadores no futuro.

“Peguei no Palmeiras um leque de capitães muito forte, são os verdadeiros campeões. Tivemos várias reuniões, gosto de reunir os capitães e reforçar as responsabilidades. Sobre quem pode ser treinador é difícil falar, porque depois vão dizer: ‘Ei, professor, já quer me desempregar?’. Mas posso dizer que tenho jogadores muito inteligentes, que entendem muito bem o jogo. Vou ficar extremamente satisfeito se qualquer um deles no futuro assumir o papel de treinador. No elenco hoje vejo o Weverton a ser treinador, o Gómez e o Felipe Melo também. Porque têm conhecimento”, completou.

Após duas semanas em Portugal, o treinador palmeirense deve retornar ao clube nesta semana; a expectativa é que ele esteja no Brasil na quinta-feira. Enquanto isso, de olho nas decisões da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil, o clube segue treinando sob o comando de João Martins e Vítor Castanheira.