Aproveitando a semana livre, Abel comanda duas horas de atividades técnicas e táticas

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, em treino na Academia de Futebol
Cesar Greco

Para o jogo contra o Fortaleza, Verdão pode ter os retornos de jogadores importantes

O Palmeiras realizou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, mais uma sessão de treinos visando ao confronto diante do Fortaleza, que acontecerá no sábado à noite no Allianz Parque, válido pela 15ª rodada do Brasileirão.

Aproveitando a segunda semana consecutiva sem partidas por disputar, a comissão técnica comandou três atividades que duraram cerca de duas horas. Na primeira parte, utilizando toda a extensão do campo, o foco foi aperfeiçoar a saída de bola, a marcação-pressão e a transição em velocidade. Em seguida, com as dimensões reduzidas, o grupo foi dividido em três times para enfrentamentos que tinham o objetivo de aprimorar o raciocínio rápido e as movimentações em campo.

Treino contou mais uma vez com Dudu, Rony e Luiz Adriano

Por fim, os jogadores dos setores ofensivos e defensivos realizaram trabalhos específicos. Os atacantes Dudu, Luiz Adriano e Rony e o meio-campista Danilo Barbosa treinaram normalmente. Desfalques no último jogo, os quatro vêm trabalhando de forma integral ao lado dos companheiros desde terça-feira.

O lateral-esquerdo Jorge deu prosseguimento a seu cronograma de recuperação física e realizou movimentos no campo e também na parte interna do Centro de Excelência.

Abel ainda tem problema de suspensões, mas o DM está quase zerado

Com os retornos dos quatro atletas mencionados acima, Abel Ferreira ainda terá que lidar com as suspensões de Danilo, Felipe Melo e Breno Lopes para a partida contra o Fortaleza – os três estarão liberados para a partida da Libertadores no Morumbi.

Atualmente, apenas o goleiro Vinicius, com um problema no joelho esquerdo, e o atacante Luan Silva, recuperando-se há muito tempo de lesão no joelho, estão entregues ao Departamento Médico e fazem tratamento.

Disputando os jogos olímpicos, Gabriel Menino deve retornar ao clube somente no início da próxima semana e sua participação na partida da Libertadores ainda é incerta.

Ter o DM quase zerado é um alívio para a comissão técnica que, nestas 14 rodadas de Brasileirão, teve que superar uma média de quatro atletas machucados por jogo.