Abel faz duras críticas ao gramado da Ilha do Retiro

Abel Ferreira orienta o time do Palmeiras na vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro.
Cesar Greco

Abel explicou ainda o motivo que o fez recusar uma oferta do Fenerbahçe, da Turquia: “Palmeiras é um estilo de vida”

Na tarde de ontem, o Palmeiras venceu o Sport na Ilha do Retiro por 1 a 0 e engatou a terceira vitória consecutiva, sendo a segunda fora de casa. O gol aconteceu aos 37 minutos da primeira etapa por meio de Gustavo Scarpa, que aproveitou boa jogada de Danilo.

Em entrevista coletiva após o triunfo, o técnico Abel Ferreira celebrou os três pontos, sobretudo pela dificuldade do clima do Recife e do gramado da Ilha do Retiro.

“Acredito que o resultado de hoje é fabuloso porque jogamos contra dois adversários: o Sport e o gramado. Já falei sobre isso antes de começar a partida: deveria ser proibido jogar futebol aqui”, começou.

“Fomos a Porto Alegre e jogamos com 5 graus. Chegamos aqui e a temperatura estava em 30 graus. Mas, apesar disso, temos é que dar parabéns aos jogadores pelo sacrifício, pela qualidade de jogo que tivemos em muitos momentos, sobretudo no primeiro tempo. Sabíamos que seria um jogo extremamente difícil. Em jogos como o de hoje, o jogador terá um impacto no futuro por causa do desgaste. O Danilo Barbosa, que entrou no segundo tempo, terminou o jogo com incríveis dores no tendão. Isso mostra bem”, acrescentou.

Sem poder contar com peças importantes do elenco, como Gustavo Gómez e Viña, o treinador elogiou ainda o empenho defensivo da equipe. Esta foi a segunda vez no campeonato que o Palmeiras não foi vazado.

“A melhora hoje na defesa representa trabalho, porque nós não fazemos nada sem trabalho. Representa treino, apesar do pouco tempo que temos, além de também o compromisso dos jogadores. É só assim que melhoramos”, enalteceu.

Abel explica por que recusou a proposta do Fenerbahçe

Há oito meses no Palmeiras, Abel recebeu nas últimas semanas uma proposta para comandar o Fenerbahçe, da Turquia. Apesar da ótima proposta financeira, o treinador explicou os motivos que o fizeram ficar no Verdão.

“Primeiro não foi [apenas] uma sondagem e, sim, uma oferta de 2 milhões e meio de euros. Isso era o que me pagariam para sair do Palmeiras. Posso dizer que tenho trabalho para fazer aqui e já disse que o Palmeiras é um estilo de vida. Enquanto me sentir bem, continuarei no clube. Quando eu sentir que sou o problema, não esperarei por proposta, eu mesmo pedirei para sair. Mas estou bem aqui e temos trabalho a fazer”, disse.

Por fim, o comandante português falou sobre os retornos de Dudu e Pedrão.

“O Pedrão foi um jogador que o clube não arranjou colocação e trabalharemos com ele. Nós ficamos sem o Alan, que é um central canhoto. Eu sou muito específico, sei o que quero e sempre digo à direção, portanto eles nunca serão enganados por mim”, declarou.

“O Dudu é um jogador que vocês conhecem. É sempre bom ter jogadores de qualidade, acho que ele em pouco tempo já percebeu como funcionamos. Todas as regras, disciplina, o trabalho da equipe. Ganhamos uma Libertadores, 21 anos após a primeira conquista, em que a estrela foi a equipe. Ele vem com este compromisso, de querer ganhar não só troféus individuais, mas também coletivos”, finalizou.

Com a vitória sobre o Sport, o Palmeiras alcançou os 19 pontos no Brasileirão e continua brigando no topo da tabela. Na próxima quarta-feira, o compromisso será no Allianz Parque contra o Grêmio; o jogo está marcado para às 19h.