Abel se diz “desiludido” e sem esperanças sobre reforços

Abel Ferreira concede entrevista coletiva após partida do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino
Reprodução

Sobre o jogo, treinador afirmou que faltou eficiência ao Palmeiras

O Palmeiras perdeu a chance de assumir na liderança do Campeonato Brasileiro ao perder por 3 a 1 para o Red Bull Bragantino, na noite de quarta-feira.

Depois da partida, em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira voltou a cobrar a diretoria por reforços. O comandante enfatizou que lhe faltam peças e se mostrou muito incomodado com a situação.

“Em março, para que fique claro para todos, eu entreguei um relatório à direção com tudo o que era preciso. O Palmeiras precisava de jogadores para disputar a Recopa, Supercopa e a final do Paulista. Eu, neste momento, não conto com reforços. Há muito tempo fiquei sem esperança de reforço”, disse

“Os que nós vamos ter, chegarão em agosto? Não. Agosto já passou e vai ser difícil. Esta é nossa equipe e nosso elenco. Fico desiludido? Fico. O Guardiola, na entrevista pós jogo da Liga Campeões, quando perguntado sobre o Phil Foden, disse que não sabia como seria ele no futuro, se irá escutar, se aceitaria quando ficar no banco. Portanto, este é o recado que queria deixar aqui. Depois que ganha, a cobrança e a exigência são muito maiores para todos”, completou.

O português fez referências a coletivas anteriores, em momentos de conquistas, quando avisou que era preciso ter calma que a cobrança a partir dali seria maior, não se alterou.

“Eu disse que atravessei o Atlântico para ganhar. Estou pagando um preço alto para estar aqui. Muito alto. Estou disposto estar aqui para ganhar. Mas os torcedores e a imprensa têm que ouvir o meu discurso no final do jogo da Copa e do primeiro jogo do Paulistão, quando falei do Benfica, sobre formação. Portanto, vejam lá porque eu não mudo uma vírgula”, declarou.

Abel diz que faltou eficácia para o time

Sobre o jogo, Abel lamentou muito as chances desperdiçadas pela equipe e elogiou a atuação do goleiro adversário que, em sua opinião, foi o melhor jogador da partida.

“As minhas equipes sempre foram muito boas defensivamente. Tivemos oportunidades na primeira parte para sair na frente e na primeira vez que o adversário chega eles fazem o gol. Tiveram muita eficiência e hoje o goleiro deles foi o melhor em campo. Temos que continuar a trabalhar”, falou.

“Nós, independentemente das ausências, criamos. Tivemos oportunidades para fazer mais que um gol. Quando se joga contra uma boa equipe, os erros saem caros. Para mim foi o que aconteceu hoje, nós erramos mais e perdemos o jogo. Portanto vamos ter calma, hoje perdemos três pontos, não fizemos um jogo brilhante, mas satisfatório. Fazer mais e melhor no próximo jogo, corrigir alguns aspectos defensivos. Procurar aprimorar a nossa eficiência.”

Por fim, Abel explicou as escalações de Willian e Deyverson como titulares, já que à disposição no banco de reservas estavam Luiz Adriano e Rony.

“Foram os mesmo que começaram contra o Juventude. Eles nos deram os gols. Já disse que gosto de meritocracia. No último jogo eles estiveram bem. Luiz Adriano fez comigo mais de 50 jogos. Espero sempre mais dos meus centroavantes, sejam gols ou jogos. E o Rony está jogando há algum tempo com desgaste, não jogou contra o América porque ficamos com medo de o perder para o futuro. Ele não está em sua máxima capacidade física. Temos que fazer das fraquezas as forças”, finalizou.