Abel diz que “equipe estará inteira” para a final, mesmo com maratona de jogos

Treinador elogiou também o desempenho do time frente ao Vasco

Abel Ferreira
Reprodução

Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após o empate do Palmeiras contra o Vasco, mas o principal assunto abordado pelos jornalistas foi o duelo contra o Santos pela final da Libertadores.

Prestes a disputar o seu décimo jogo em 30 dias, o treinador palmeirense relatou a dificuldade de enfrentar esta maratona, mas comemorou o fato da equipe chegar inteira para a decisão de sábado.

“Deve ser a primeira vez na história que uma equipe tem dez jogos num mês. Desafio a quem gosta de futebol [a pesquisar], mas estou convencido de que somos uma das únicas a ter dez jogos no mês. É humanamente impossível. Hoje tivemos jogadores com só um dia de intervalo e que deram muito bem a conta do recado no primeiro tempo. Não fizemos mais gols, mas o processo está lá. A gestão foi feita e pensada para podermos chegar ao décimo jogo e posso agora recuperar os atletas por três dias para termos todos disponíveis para a grande final. Conseguimos chegar, com a graça de Deus, e com o nosso trabalho, com a equipe inteira para esta final”, disse.

Questionado sobre a preparação da equipe para à final, Abel respondeu:

“Não é esta semana. Tenho falado antes. Não vamos nos preparar agora, estamos nos preparando. Tenha certeza absoluta que essa galera está preparada para esta final. É fruto de um grande trabalho das duas equipes. Chegam as duas com mesmo desejo e ambição. Da minha parte, vamos nos preparar como temos feito em todos os jogos, encarar as emoções que temos e aceitá-las. Quando chegar o momento do apito do árbitro, temos que concentrar nossa energia para o plano de jogo”, acrescentou, já arriscando expressões do português brasileiro.

Ao final, comentando sobre o jogo de hoje, o português elogiou o desempenho da equipe, mesmo tendo apenas um dia para preparar os jogadores e escalar um time todo modificado.

“O que me agrada como treinador é perceber que uma equipe que nunca tinha jogado junta, nunca vimos Felipe Melo, Scarpa e Lucas Lima no meio, Renan na lateral esquerda, o Gabriel Silva na frente, que é um garoto com qualidade e muito caminho para andar, com Lucas Esteves adaptado como extremo, e a equipe criar, como criou. Como montar essa equipe e mostrar essa qualidade. Isso que tenho que ressaltar. Falhar gols, falham as equipes do Klopp, do Guardiola, as melhores equipes do mundo. O importante é ter identidade da equipe. Fiquei contente que nós, em condições físicas difíceis, conseguimos por 45 minutos jogar bem e ter uma boa circulação de bola”, finalizou.

Aos 42 anos, Abel busca no sábado, diante do Santos, ás 17h, no estádio do Maracanã, seu primeiro título como treinador profissional.