Abel elogia entrega dos atletas e vê vitória como merecida

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, durante a partida contra o Internacional, no estádio Beira-Rio
Cesar Greco

Abel explicou também a escolha por Victor Luis no lugar de Breno Lopes

De forma heroica, o Palmeiras venceu o Internacional por 2 a 1, ontem à noite no Beira-Rio, e encostou na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe tem 16 pontos contra 17 do Red Bull Bragantino, que tem um jogo a mais por fazer.

O Verdão saiu na frente do placar com Deyverson, ainda no começo do primeiro tempo e terminou a etapa em vantagem. No segundo tempo, a equipe sofreu o empate graças a um pênalti cometido por Kuscevic, que também foi expulso no lance, mas recuperou o placar no finalzinho da partida com um gol de Danilo.

Em entrevista coletiva após o apito final de Paulo Roberto Alves Junior, o técnico Abel Ferreira analisou o jogo e afirmou que a vitória do Palmeiras foi merecida.

“Entramos muito bem no jogo, depois o adversário reagiu, algo normal. Tivemos algumas contrariedades que não controlamos, mas a equipe manteve o foco e a concentração. Hoje foi preciso três coisas: correr, sofrer e jogar. Parabéns para todos”, iniciou.

“O adversário tem qualidade individual e coletiva. Hoje foi mais um jogo em que o Palmeiras proporcionou grandes emoções. É normal que o Inter iria reagir e arriscar na segunda parte. Quando estávamos com 11, nós tivemos duas oportunidades, com Kuscevic e Veiga, para fazer o 2 a 0. Depois da expulsão, fizemos algumas alterações e criamos mais outras três chances. Para mim, portanto, esta vitória foi merecida. Não erámos para sair daqui sem ser com os três pontos”, acrescentou.

Além disso, o comandante enalteceu todo o esforço dos atletas, que conseguiram vencer a partida mesmo com um jogador a menos.

“Já disse que seja onde for ou contra quem for, o Palmeiras sempre entra para vencer. Lógico, não iremos vencer sempre. Mas esta equipe não desiste, tem uma alma muito grande. Temos que encarar cada treino, jogo e ação dentro da partida como se fosse o último. Fazermos o nosso melhor a cada minuto de jogo para que todos os torcedores sintam orgulho da nossa equipe. O que é o que sinto hoje”, disse.

“Vamos dar méritos aos jogadores, ao que eles fizeram aqui mesmo com um a menos. Os atletas que entraram, ajudaram. E acho que hoje foi uma vitória coletiva, de uma equipe que sabe perfeitamente o que fazer. Fomos muito organizados”, enalteceu.

Abel explica entrada de Victor Luis no lugar de Breno Lopes, que saiu com desgaste

Na volta do intervalo, o treinador perdeu Breno Lopes por conta de um desgaste muscular. Em seu lugar, Abel propôs a entrada de Victor Luis. Na coletiva, o treinador explicou a mudança.

“O Breno saiu porque teve um problema físico e pediu para deixar o campo. A entrada do Victor foi uma opção estratégica e tática do treinador. Por isso que sou o técnico. Muito fácil, quando ganhamos: ‘a mudança foi bem feita’. Mas eu sei, se não tivéssemos ganho, o treinador é o que não sabe de nada, que deveria ter colocado o Wesley. Eu sou o comandante da equipe e eu estudo. Não vejo o jogo sentado. Vibro, sinto. Treino eles de segunda a domingo. Portanto, foi estratégico”, afirmou.

Por fim, ao ser questionado sobre o papel do atacante Deyverson na partida, o português exaltou a entrega do camisa 16 em campo.

“O Palmeiras não tem os melhores jogadores do mundo, nem o melhor treinador do mundo. Mas o Deyverson, assim como todos os outros, têm o que eu exijo: entrega total e absoluta ao jogo. Isso é orgulho para todos nós. Às vezes, as coisas não saem bem, não estamos inspirados. Eu próprio cometo erros. Agora, especificamente sobre o Deyverson, ele nos ajuda muito. É um jogador coletivo e que também está fazendo gols. Se vocês virem os últimos segundos de jogo, há uma bola passando na área e é ele quem faz o corte. Isso demostra muito o espírito dele”, finalizou.

O próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro será no domingo, frente ao Sport. O duelo acontecerá na Ilha do Retiro, às 16h.