Abel Ferreira elogia exibição da equipe e ainda não pensa no SPFC: “foco é no Fluminense”

Abel Ferreira comanda o Palmeiras em partida contra a Universidad Católica
Cesar Greco

Danilo foi muito elogiado por Abel, que fez um apelo à diretoria: “Não quero que saia”

O Palmeiras voltou a vencer a Universidad Católica por 1 a 0, na noite desta quarta-feira no Allianz Parque, e avançou pelo quarto ano seguido para as quartas-de-final da Libertadores.

Apesar da vitória pelo placar mínimo, Abel Ferreira, em entrevista coletiva ao final do duelo, demonstrou muita satisfação ao jogo apresentado pela sua equipe.

“Este era um jogo que estava controlado. Fizemos uma ótima exibição, criamos diversas oportunidades. Além disso, fomos sérios e seguros. Não era um jogo para ter ficado no 1 a 0; era para ser mais, se não fosse o arqueiro adversário. Parabéns a minha equipe”, elogiou.

Na próxima fase, o Palmeiras enfrentará o SPFC. Ao ser questionado sobre o duelo, o comandante afirmou que o foco está no jogo seguinte, diante do Fluminense no sábado, e também desconsiderou o retrospecto desfavorável ao Verdão em confrontos contra o rival na competição.

“Temos um jogo daqui a dois dias. Meu foco é no Fluminense e em como será a recuperação dos jogadores. Não temos tempo para desfrutar das vitórias. Aqui, os treinadores tem que jogar duas partidas ao mesmo tempo: a que está rolando e o próximo confronto”, disse.

“Para mim, não há tabus. Apesar do retrospecto não ser favorável ao Palmeiras, nós vamos procurar mudar a história. É isso que vamos fazer”, acrescentou.

Abel enaltece Danilo e espera que jogador não seja vendido

Perguntado sobre a atuação de Danilo, que novamente foi escalado como titular ao lado de Zé Rafael, o comandante fez elogios ao jogador e também fez um apelo para que a diretoria não o venda.

“É mais um jogador vindo da base, que pouco atuava antes de nós chegarmos. Tivemos a coragem de o colocar em campo ao lado do Zé Rafael. Os dois se dão muito bem em campo. O Danilo é muito focado nas tarefas e ouve sempre a comissão técnica. Mas o que eu quero mesmo é que ele não saia e fique aqui conosco. Fique aí para a nossa diretoria (risos). Espero que esse jogador continue conosco durante muitos anos”, finalizou o treinador.

Os duelos contra o SPFC acontecerão em agosto. Até lá, o Verdão fará partidas pelo Brasileirão nos próximos três finais de semana – num deles, contra o próprio SPFC. Em busca de manter a liderança, a equipe entra em campo no sábado diante do Fluminense, novamente no Allianz Parque.