Abel elogia partida do Palmeiras e destaca “capacidade mental” dos jogadores

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, durante partida contra o SPFC no Morumbi
Cesar Greco

Na coletiva após a partida, Abel explicou as mudanças promovidas no ataque

O técnico Abel Ferreira gostou do desempenho do Palmeiras no empate por 1 a 1 diante do SPFC, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa Libertadores. Em entrevista coletiva após o duelo, o treinador destacou que “se tivesse um vencedor, teria que ser o Palmeiras”.

“Tivemos as melhores oportunidades do primeiro tempo nos pés do Breno. Fizemos um bom jogo, tivemos a bola e por vezes conseguimos desmontar o nosso adversário. O adversário também tem qualidade e é organizado. Com bola estivemos muito bem, assumimos o jogo. Nossos jogadores mostraram caráter hoje”, disse.

Além das movimentações em campo, Abel enalteceu também a força mental dos jogadores na partida.

“Hoje a equipe teve muita força mental. Sofremos o gol no momento que éramos melhores, mas mantivemos a calma e o foco nas tarefas. Fomos capazes de continuar impondo o nosso jogo e com toda a justiça empatamos. Mesmo perdendo o último jogo em casa, o time mostrou uma grande capacidade mental. Tivemos uma grande atitude competitiva. Só gente que sabe aquilo que faz, que é muito focada, é capaz de chegar aqui na casa do SPFC e dar a boa resposta de hoje”, prosseguiu.

Por ter marcado um gol fora de casa, o Verdão já começa o próximo duelo classificado. A partida está marcada para acontecer na terça-feira que vem, no Allianz Parque, às 21h30.

“É um jogo de 180 minutos. Nós sabíamos que jogos de Libertadores são extremamente equilibrados e competitivos. Na nossa casa será exatamente assim e se quisermos passar, teremos que competir durante todo o jogo e ter reação para qualquer adversidade. Além de impor o nosso jogo igual fizemos aqui”, afirmou.

Abel explica formação inicial do ataque

Para o duelo frente ao SPFC, Abel Ferreira realizou algumas alterações em relação à equipe que vinha jogando. Deyverson, Gustavo Scarpa e Wesley deram lugar a Rony, Dudu e Breno Lopes.

O treinador explicou as mudanças: “A escalação tem a ver com o estudo que fizemos do nosso adversário. Foi a quinta vez que confrontamos eles. A escolha se deu devido as características do jogo. Nós falamos muito da intensidade deles, das marcações individuais”.

“Estamos com cada vez mais opções no elenco. Parabéns a todos do Núcleo de Saúde e Performance, que deixou quase todo elenco disponível ao treinador. Hoje tive que deixar alguns de fora, foi complicado, eu não gosto. Queria levar todos, mas as regras são claras. O Felipe Melo e o William tiveram um comportamento espetacular no banco, sempre incentivaram a equipe. Hoje o lema foi ‘eu corro por você e você por mim’”, finalizou.

O próximo compromisso do Palmeiras será no sábado contra o Atlético Mineiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.