Abel Ferreira celebra vitória contra o Sport: “Uma das vitórias mais saborosas que tive no Palmeiras”

Treinador enalteceu o time após a conquista dos três pontos

Abel Ferreira
Reprodução

O técnico Abel Ferreira valorizou bastante o jogo que o Palmeiras fez diante do Sport neste sábado (09) pela 29ª rodada do Brasileirão. Após a partida, em entrevista coletiva, o comandante alviverde chegou a dizer que esta foi “uma das vitórias mais saborosas” que ele já teve como técnico do Verdão.

Questionado sobre as chances do Palmeiras de ser campeão brasileiro, o treinador se esquivou e ressaltou que, para o Verdão, o importante sempre é pensar no próximo jogo.

“Como o grande clube que somos, acredito que o mais importante é sempre o próximo jogo. Minha intenção a cada jogo é apresentar a equipe em sua máxima força. E foi essa força que nos garantiu hoje os três pontos. É isso que vamos continuar a fazer. No final do campeonato, vamos ver o que é melhor, mas o importante agora é conquistar pontos jogo a jogo. Quero dizer também que, para mim, como treinador, essa foi uma das vitórias mais saborosas desde cheguei ao Palmeiras”, disse Abel

Perguntado também sobre a importância da pausa de seis dias que o elenco palmeirense teve entre o jogo contra o América-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, e a partida contra o River Plate, pela semifinal da Copa Libertadores, Abel disse:

“Para a parte mental foi muito importante estar mais próximo de nossas famílias. O tempo ao lado deles é precioso. Dedicamos muito tempo ao Palmeiras, principalmente nestas fases competitivas. Eu mesmo gostaria de ter ficado mais perto de minha família quando vieram pra cá, mas metade do tempo eu estive fora. Foi duro, mas na vida, quando queremos atingir um objetivo, há certos sacrifícios que temos que fazer para obter a recompensa no futuro”, finalizou.

O Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão na sexta-feira, às 21h30, contra o Grêmio. Antes, porém, o Verdão tem uma partida decisiva contra o River Plate, na terça-feira, valendo vaga para a final da Libertadores.