Abel Ferreira, após vitória sobre o Del Valle: “Contra tudo e contra todos”

Abel Ferreira
Reprodução

Treinador voltou a falar também do calendário brasileiro

A grande vitória do Palmeiras por 5 a 0 contra o Independiente del Valle, na noite desta terça-feira, pela Libertadores, fez com que o técnico Abel Ferreira adotasse uma nova filosofia para a temporada de 2021.

Se até hoje o discurso do português era “todos somos um”, agora, por conta das críticas exageradas que o time recebeu nos últimos dias, o grupo terá um novo lema.

“Este ano vou inverter o lema. Ano passado eu disse que ‘todos somos um’. Este ano, nosso lema será: contra tudo e contra todos. Vamos procurar fazer nosso trabalho, contra tudo e contra todos. Vai ser a nossa filosofia deste ano”, afirmou Abel em entrevista coletiva.

Abel Ferreira às turras com o calendário

Para esta partida diante dos equatorianos, Abel contou com a maiorias dos titulares descansados, já que nos dois jogos anteriores, pelo Paulistão, muitos meninos foram a campo. Questionado sobre a importância de ter os jogadores refrescados, o português respondeu:

“Ano passado, quando jogamos contra o SPFC, eu falei sobre a densidade competitiva. Não gosto de repetir este assunto porque quando falamos uma, duas ou três vezes, quer dizer que algo não está certo. E naquele dia, eu fui muito claro: minha função aqui é treinar e é para isso que me pagam. Não sou eu que tenho a obrigação de fazer o calendário de forma que promova o futebol brasileiro e a seleção brasileira, não é esta a minha função”, disse.

“Agora, quando você joga o tanto que estamos jogando, acho que somos a única equipe que tem esse calendário, é complicado. Vão dizer o quanto a equipe jogou descansada aqui, mas para que isso fosse possível, temos que jogar com o Sub-20 no Paulista e, mesmo assim, estamos atuando bem. Logicamente que o calendário terá uma interferência, e já tem, principalmente pela quantidade de lesões que temos. Mas, este grupo, equipe técnica e o clube têm capacidade de fazer das tripas, coração. E a verdade é que atualmente temos seis centroavantes: Gabriel Silva e Newton; Willian e Wesley; e, agora, Rony e Luiz Adriano”, concluiu.

Com a goleada pra cima do Del Valle, o Palmeiras mantém 100% de aproveitamento na competição e chega aos seis pontos. Nesta quarta-feira, Defensa y Justicia e Universitário entram em campo para completar a segunda rodada da chave.