Abel Ferreira é mais um técnico estrangeiro a levar o Palmeiras à final da Libertadores

Verdão tentará o bicampeonato no Maracanã, dia 30

Palmeiras 0x2 River Plate
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

A classificação palmeirense para final da Copa Libertadores foi com emoção do início ao fim. A boa vantagem conquistada no jogo de ida na Argentina virou pó logo no primeiro tempo e deixou os torcedores aflitos até o apito final de Esteban Ostojich.

Mas para a alegria dos apaixonados pelo Verdão, a equipe comandada por Abel Ferreira segurou o ímpeto do River Plate no segundo tempo e conseguiu avançar para a próxima fase. Com esta classificação, o Palmeiras chega à sua quinta final de Libertadores e o português agora é o terceiro técnico estrangeiro da História alviverde a conseguir levar a equipe à final da Libertadores.

Além de Abel, os outros técnicos não-brasileiros que conseguiram levar o Verdão para a fase derradeira da competição foram os argentinos Armando Renganeschi em 1961 e Alfredo González em 1968.

Libertadores da América 1968Uma curiosidade na campanha palmeirense da Libertadores de 1968: o time começou a competição sendo treinado por Mário Travaglini, depois o ídolo Julinho Botelho orientou a equipe por dois jogos e, na reta final, Alfredo González assumiu o comando.

Nas outras duas vezes que o Palmeiras chegou a esta mesma fase, em 1999 e 2000, o alviverde foi comandado por Luiz Felipe Scolari.

A busca palmeirense para o seu segundo título de Libertadores será no estádio do Maracanã, dia 30, às 17h.