Após vitória sobre o Guarani, Abel Ferreira elogia jovens do Palmeiras

Abel Ferreira apostou nos jovens
Cesar Greco

Treinador afirmou que é preciso ter “coragem para apostar nos garotos”

Na noite de ontem, por conta de toda a sequência de jogos que vem enfrentando, Abel Ferreira mais uma vez recorreu aos jovens jogadores do elenco para escalar a equipe. Depois de sair atrás do placar, a equipe virou sobre o Guarani com gols de Matheus Ludke (contra) e Willian, em partida válida pela sétima rodada do campeonato estadual.

Decisivo na última quarta-feira, quando marcou o gol da vitória diante do Universitário, o zagueiro Renan foi elogiado pelo treinador palmeirense.

“Isto é que eu gostaria que vocês valorizassem: a aposta e as oportunidades que estamos dando aos jovens. Vestir este símbolo é muito pesado e eu costumo dizer a eles que é preciso desfrutar, jogar com prazer, responsabilidade e alegria. E o Renan é um menino que vem muito bem desde o ano passado. Se vocês lembram, quando os titulares foram para as seleções, ele aproveitou muito bem as oportunidades. Parabéns para ele, pois, além de ser um grande jogador, também é um grande homem”, elogiou o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Além do camisa 3, Abel comentou também sobre a estreia no time profissional do zagueiro Henri, de 19 anos, e aproveitou para falar de Zé Rafael, que voltou hoje após tratamento de lesão.

“Primeiro quero dizer que o Henri é um garoto de muito potencial. Ele ficou lesionado por muito tempo, teve uma ruptura de ligamento no joelho, e isso é complicado. Acima de tudo, acredito que ele deve estar agradecido pela oportunidade e a forma que foi recebido pelo grupo. É preciso ter coragem para apostar nestes jovens”, disse.

Sobre Zé Rafael, prosseguiu: “Gostaria de falar também para as pessoas que criticam o Zé Rafael, que hoje ele esteve muito bem. Ele é um atleta que é um guerreiro, um campeão. Quero que as pessoas entendam que enquanto eu for treinador do Palmeiras está equipe irá desfrutar do trabalho. Não iremos ganhar tudo, mas, certamente, lutaremos em todos para vencer”, parabenizou.

Abel Ferreira se incomoda com perguntas ‘limitadoras’

Por fim, o treinador foi questionado novamente sobre o esquema com três zagueiros e mostrou-se incomodado com a repetição da pergunta.

“Espero não responder sempre as mesmas perguntas. Já disse que jogo com vários sistemas. No segundo tempo precisávamos mudar as dinâmicas. Espero não responder sempre sobre três zagueiros. É uma pergunta muito limitadora para quem vê futebol de forma global. Mas tudo bem. Estarei aqui para responder quando for necessário sobre isso”, finalizou.