Abel Ferreira rasga elogios ao aspecto coletivo da equipe

Abel Ferreira concede entrevista coletiva após vitória do Palmeiras sobre o Defensa Y Justicia pela Libertadores
Reprodução

Prestes a decidir seu quinto título pelo Verdão, Abel Ferreira comentou o protagonismo do clube

Mesmo com a derrota para o Defensa Y Justicia, nesta noite de terça-feira, pela quinta rodada da primeira fase da Libertadores, por 4 a 3, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, valorizou o empenho dos jogadores na partida.

“Na minha opinião, hoje fizemos um jogo de qualidade ofensiva, no qual criamos oportunidades. De fato, ficamos sempre atrás do resultado, mas mostramos qualidade. Estamos enfrentando contextos difíceis, mas a nossa equipe tem conseguido dar uma boa resposta. Todas as competições em que estamos inseridos, chegamos à final. Tenho um orgulho tremendo dos meus jogadores e do que aqui hoje fizeram. Alteramos toda a escalação, fizemos três gols e tivemos a chance de fazer o quarto. Portanto, se pudesse resumir o jogo de hoje, seria: orgulho tremendo da minha equipe”, enalteceu.

Além disso, o português ressaltou também a forma coletiva do time atuar, seja qual for a competição.

“Quando cheguei disse que todos somos um. Fico contente em ver que quem está de fora valoriza nossa força coletiva, na qual nenhum jogador sobressai na dinâmica do time. Para mim, futebol tem a ver com esta química de trabalho e é o que vemos no Palmeiras. Mudo os onze titulares, mas o coletivo ainda é o que importa”, disse.

“Fico feliz em ver jogadores como o Luan, Rony e Marcos Rocha, que estão voltando às suas grandes formas. Um Luiz Adriano, que foi extraordinário no último jogo. Outros, como Willian, Veiga e Scarpa, que é o concorrente do Raphael, sempre dão boas respostas e fazem excelentes partidas. Fico realizado em ver um atleta como o Victor Luis, que estava emprestado e pedimos de volta, jogar bem. Esta é uma equipe que recuperou muito da sua confiança”, finalizou.

Abel Ferreira mantém discurso ponderado sobre título

Em pouco mais de seis meses no Palmeiras, Abel disputará sua quinta decisão de título. Apesar de ser um trabalho muito vitorioso, o português manteve o discurso de sua primeira coletiva no clube e ponderou sobre a chance de ganhar mais um troféu.

“Quando cheguei aqui, não prometi títulos. Disse que ia ter um trabalho de qualidade, juntamente com a equipe técnica e os jogadores. Certamente lutaremos por conquistas, mas se vamos ganhar ou não, eu não sei. Já falei do orgulho que tenho dos atletas por conseguirem chegar a todas as finais, no entanto, é importante valorizar o processo que esse clube vem fazendo desde que estamos juntos”, disse.

Por fim, quando questionado se extrairá algo do jogo contra os argentinos para o duelo diante do SPFC, já que o técnico do rival, Hernán Crespo, treinou o Defensa Y Justicia meses atrás, o comandante palmeirense voltou a repetir que cada jogo tem histórias diferentes.

“Eu já disse que cada jogo é um jogo. Essa equipe do Defensa tem uma forma de jogar, com seu treinador novo, que é diferente do antigo [Hernán Crespo, atual técnico do SPFC]. Além de que são competições completamente distintas, uma coisa é o Paulista, outra é a Libertadores. Portanto, não há como comparar e são jogos totalmente diferentes”, finalizou.

Abel e todo elenco alviverde se reapresentam hoje na Academia de Futebol, às 16h, para realizarem o último e único treino específico para o jogo contra o time do Morumbi.