Abel Ferreira enfrenta Renato Paiva, técnico do Del Valle, pela primeira vez no profissional

Renato Paiva e Abel Ferreira

Os dois já se encontraram em algumas oportunidades quando comandavam times de base

Na noite desta terça-feira, Palmeiras e Independiente Del Valle (EQU) se enfrentam em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2021. Além desta partida marcar o primeiro encontro entre as equipes na História, este duelo registrará também, pela primeira vez no profissional, o duelo de Abel Ferreira contra Renato Paiva, técnico português do Independiente Del Valle.

Velhos conhecidos, os dois treinadores se enfrentaram por diversas vezes quando comandavam times de base: Abel Ferreira por Sporting e Braga; e Renato Paiva no Benfica.

Renato Paiva pediu dicas sobre o Grêmio a Abel

Em entrevista recente ao jornal A Bola, de Portugal, o técnico do time equatoriano revelou que ligou à Abel para pedir informações sobre o Grêmio, equipe que o Del Valle eliminou para chegar à fase de grupos.

“Não tenho problema nenhum em dizer que nós, taticamente, estudamos muito bem o Grêmio. O Abel, que é meu amigo, nos ajudou nisso, porque teve dois jogos contra o Grêmio na final da Copa do Brasil. Portanto, ajudou-nos ao oferecer informações em relação ao adversário”, afirmou

O Palmeiras, de Abel Ferreira, e Independiente Del Valle, de Renato Paiva, duelam hoje à noite, no Allianz Parque, às 21h30. Após vencer o Universitário no Peru, o Verdão vai em busca de seu segundo triunfo na competição; já o Del Valle, que empatou na primeira rodada diante do Defensa Y Justicia, tenta a primeira vitória.