Abel Ferreira leva terceiro cartão amarelo e não comandará o Palmeiras diante do Atlético-GO

Treinador reclamou muito da arbitragem de Leandro Vuaden

Leandro Vuaden
Fabio Menotti

Para o próximo jogo do Verdão, que acontece já na segunda-feira, o técnico Abel Ferreira não poderá ficar no banco de reservas comandando o Palmeiras. Isto porque o treinador palmeirense levou o terceiro cartão amarelo na partida de ontem à noite, contra o SPFC, e está suspenso para a partida contra o Atlético-GO.

Durante boa parte do segundo tempo, o treinador ficou extremamente irritado com a arbitragem de Leandro Vuaden e chegou a proferir frases como: “vocês estragaram o jogo” e “é por culpa de vocês que vamos embora, fraco!”.

Vuaden e o VAR ignoraram o pênalti de Bruno Alves em cima Luiz Adriano no primeiro tempo, mas marcaram a bola na mão de Mayke na etapa final.

Na coletiva depois do jogo, Abel tratou de pedir desculpas por se exaltar com o árbitro à beira do gramado.

“Sou ser humano e cometo meus erros, tento me comportar bem, mas não tive um comportamento à altura de um treinador do Palmeiras, independente do que se passa em campo. Tenho que corrigir hoje e quero pedir desculpas pelo meu comportamento, tenha razão ou não. Fica aqui meu pedido de desculpas e me comprometer para ter um comportamento ao nível da exigência do Palmeiras”, afirmou.

Desde que chegou ao Palmeiras, em novembro do ano passado, é a segunda suspensão de Abel por acúmulo de cartões.