Abel Ferreira manda recado à diretoria do Palmeiras

Abel Ferreira concede entrevista coletiva após vitória sobre o Independiente Del Valle
Reprodução

Tática em Quito, segundo Abel Ferreira, foi definida pelos jogadores

O Palmeiras viajou até Quito, no Equador, para enfrentar o Independiente Del Valle, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, e bateu o time da casa por 1 a 0. Com isso, além da equipe manter o 100% na competição, o Palmeiras garantiu passagem à próxima fase do torneio com duas rodadas de antecedência.

Após a vitória, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e afirmou que a estratégia adotada pelo time em campo foi definida pelo próprio elenco palmeirense.

“A minha função enquanto treinador é estudar os adversários e entender o que fizeram no presente e no passado. Perceber quais equipes vieram aqui e conseguiram ganhar, mesmo não sendo muitas. E entender também que os times que procuraram intensidade aqui, saíram humilhados”, afirmou.

“A estratégia do jogo foi partilhada entre a comissão e os jogadores. Tivemos uma conversa entre nós, pois foi a minha primeira vez na altitude e quis ouvir desde os mais experientes até os mais novos. Portanto, hoje, o plano tático não fui eu que defini, foram os jogadores. Eles se comprometeram com uma estratégia que poderia ser a melhor para conseguirmos vencer nosso adversário. Gostaria de dizer que muitos desses atletas que hoje treino, no futuro poderão ser grandes treinadores. Porque o que vimos aqui foram jogadores que tiveram a arte e o engenho de saber defender bem”, acrescentou.

Além atribuir o plano tático aos jogadores, Abel também fez questão de ressaltar o jogo coletivo da equipe.

“Nossa equipe é forte como coletivo, não temos estrelas, a estrela é o time. Jogamos e desfrutamos de forma coletiva, essa é a minha forma de ver e de pensar. Nossa organização, qualidade e inteligência tática foi o que fez sairmos daqui com um bom resultado sobre um adversário muito forte. Hoje competimos não só com o nosso adversário, mas também com a altitude. Mais uma vez, quero reforçar: é um orgulho ser o treinador destes jogadores, desta equipe e pertencer a esta família. Quando todos somos um, somos um time muito forte”, enalteceu.

Abel Ferreira elogia Rony e cobra diretoria

Um dos destaques do Palmeiras na partida foi o atacante Rony. Mesmo jogando a uma altitude de 2.850 metros, o camisa 7 atuou o jogo inteiro e até os últimos minutos era a única válvula de escape do time.

Questionado principalmente sobre o desempenho físico do jogador, Abel respondeu:

“O Rony tem essas características, não é de hoje e não fui eu quem o ensinou, é algo que está dentro dele. Ele é um jogador com fibras rápidas e que pode nos ajudar em todos os momentos, seja em contra-ataque ou num ataque posicional”, disse.

Por fim, o treinador relatou o desejo que o atacante não seja vendido e cobrou a diretoria palmeirense.

“Espero que o Palmeiras não venda o Rony. Já que ninguém entra, espero que também ninguém saia. É um jogador fundamental a nossa dinâmica”, finalizou.