Abel Ferreira lamenta lesões e revela conversa com diretoria sobre o estadual

Abel Ferreira
Reprodução

Danilo Barbosa e Lucas Esteves também foram objetos da análise de Abel Ferreira na coletiva pós-jogo

O técnico Abel Ferreira admitiu pela primeira vez, em entrevista coletiva após derrota do Palmeiras para a Inter de Limeira por 1 a 0, que ao final da temporada passada conversou com a direção do clube sobre o Campeonato Paulista e foi definido que, independente dos resultados, a competição seria utilizada como laboratório para os garotos da base.

“Quando acabou a temporada 2020, tivemos uma conversa muito séria com a direção sobre este campeonato. E só hoje estou admitindo pela primeira vez: é uma competição única e exclusivamente para dar oportunidade aos jovens. Mas, como disse, sempre que o Palmeiras joga, é para vencer. Estamos a pagar uma fatura cara nesta competição pelo desgaste de energia que vem tirando de todos nós”, afirmou.

Sobre as experiências com os meninos, Abel falou o que leva de positivo.

“Revelar um jogador como o Giovani. Ele tem dado bons sinais e deixando alguns jogadores mais experientes para trás. É um atleta canhoto, eu gosto de canhotos que desequilibram e ele tem essa característica. Entre os dois jogos contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, eu falei sobre o risco de apostar constantemente nestes jogadores porque é preciso ter calma, paciência e deixá-los errar. A minha dúvida é se nossos torcedores terão a paciência de ver um deles errar e ainda acreditar”, disse.

Ainda na etapa inicial, para a entrada de Giovani, o português perdeu Wesley por um problema no tornozelo. O camisa 11 será melhor avaliado amanhã, mas caso confirme a lesão, ele será o quinto atleta a se lesionar nas últimas semanas.

“Criamos três grupos, o G1, G2 e G3, para poder controlar os minutos. Eu encaro isto como uma oportunidade de crescer como técnico, mas a única coisa que lamento são as lesões. Cada jogo que passa, temos menos jogadores, menos soluções. Kuscevic machucou, Alan teve um problema também e agora o Wesley”, falou.

Esteves continuará tendo chances, segundo Abel Ferreira

Depois de marcar o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras, Danilo Barbosa foi a campo novamente nesta quinta-feira e atuou como zagueiro ao lado de Mayke e Viña. Versátil em campo, o camisa 18 ganhou elogios de Abel Ferreira após a partida.

“Eu conheço bem o Danilo. Ele foi uma solução que o clube apresentou, mas mais do que eu falar, eu gosto que os jogadores falem dentro de campo, é ali que eles têm que desempenhar. O Danilo não brinca jogando futebol, é jogador sério que nos pode ajudar em várias posições. Hoje não pudemos contar com zagueiros de origem, mas o desempenho e o empenho dele foi extraordinário”, exaltou.

Por fim, o comandante comentou sobre Lucas Esteves, que falhou no lance do gol adversário.

“A parada do campeonato [por conta da Covid] trouxe ao Palmeiras este congestionamento de jogos, portanto ele continuará tendo oportunidades, até porque não temos mais jogadores. Ele nunca jogou tanto, assim como o Henri, Bicalho, Fabinho, Garcia… Esta competição é para isso. Hoje tentamos de tudo para ganhar, mesmo eu querendo trocar logo no segundo tempo dois ou três atletas, mas tinha que esperar o tempo sob pena de ter mais lesões.