Abel destaca garra e “capacidade mental” da equipe

Abel Ferreira concede entrevista coletica após jogo com o Flamengo no Maracanã
Reprodução

Após falar sobre aspectos da partida, Abel expressou o carinho que sente pelo clube

Ao bater o Bahia na noite de domingo por 3 a 2, o Palmeiras se reabilitou no Campeonato Brasileiro. Assim como aconteceu contra o América-MG, o gol da vitória, que saiu dos pés de Breno Lopes, aconteceu no final da partida.

Depois da partida, em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira ressaltou todo o esforço dos jogadores.

“Este é o lema da minha vida: jamais desistir. Temos que lutar, correr, sofrer, jogar… e isso foi o que fizemos hoje. Falando diretamente dos jogadores, mais um jogo em casa que conseguimos virar e isso demonstra três coisas que eu gosto muito de ver nas minhas equipes: acreditar sempre até o fim, capacidade física até o fim e, sobretudo, grande capacidade mental para saber lidar com as dificuldades, porque este jogo teve muitas”, enalteceu.

Ainda sobre a partida, o treinador destacou a qualidade do Bahia, que está apenas dois pontos atrás do Palmeiras, e reconheceu que a equipe precisa evoluir defensivamente, principalmente no lado esquerdo.

“Em primeiro lugar, quero dar os parabéns para a equipe do Bahia pela forma organizada e a qualidade individual e coletiva que tem. Há momentos em que nós temos que dar méritos ao nosso adversário. O jogo passou por vários momentos. Em uns nós estávamos melhores; em outros, eram eles. Na minha opinião, foi um bom jogo para quem assistiu”, disse.

“Eu gosto muito de dados estatísticos porque nos ajudam a orientar o nosso trabalho. Independente se for pela esquerda, direita ou bola parada, temos que melhorar a eficiência defensiva. Mas, temos 13 gols feitos e nove sofridos.  Nós estamos criando oportunidades em todos os jogos, hoje fizemos três. Mas temos que melhorar a partida defensiva e se os números dizem isso [que o time sofreu mais gols do lado esquerdo] nós, comissão e jogadores, temos que assumir e aprimorar, apesar do pouco tempo de treino”, completou.

70 jogos de Abel no Palmeiras

Contratado no final de outubro de 2020, Abel Ferreira e toda sua comissão técnica completaram, neste jogo diante do Bahia, 70 jogos à frente do Palmeiras. Questionado sobre o significado desses números e como ele enxerga sua passagem pelo clube até o momento, o português respondeu.

“O Palmeiras é o sonho de qualquer treinador. Digo isto porque, em termos de estruturas, condições, o clube oferece o melhor para o treinador fazer o seu trabalho. Eu sei que o técnico é chato, precisa de resultados. Mas o clube dá todas as condições”, começou.

“Tem também todos os torcedores, que exigem muito de nós, e não tem problema nenhum. Sabemos que há muita emoção envolvida. Hoje somos os melhores; amanhã, talvez não – e isso faz parte. O que eu gostaria de compartilhar com vocês são aquelas pessoas que diretamente falam comigo. Agradeço a todas elas. Já recebi máquina de café, relógio, livros, flores… e a todas estas pessoas digo o mesmo: darei o melhor de mim; vivo o clube, vejo sempre o que posso fazer para aprimorar o rendimento de todos”, acrescentou.

Por fim, Abel revelou o que disse aos jogadores ao final da partida, quando os reuniu ao centro do gramado: “Disse para colocarem na cabeça que seremos campeões brasileiros”.

Com a vitória sobre o Bahia, o Palmeiras chegou a 13 pontos e agora ocupa a terceira colocação no Brasileirão. Na próxima quarta-feira, a equipe enfrentará o Internacional, no estádio Beira-Rio.