Abel diz que Palmeiras foi “organizado e inteligente”

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, orienta a equipe em partida contra a Universidad Católica, em Santiago
Cesar Greco

Entrega dos jogadores voltou a ser elogiada por Abel, que reafirmou que a equipe é a estrela

O Palmeiras deu um importante passo, na noite desta quarta-feira, rumo às quartas-de-final da Libertadores. Atuando fora de casa, o Verdão venceu a Universidad Católica por 1 a 0; Raphael Veiga de pênalti, aos 41 minutos, foi o autor do gol.

Na entrevista coletiva após o confronto, o técnico Abel Ferreira aprovou o desempenho do time e destacou principalmente o esforço de todos os jogadores.

“Costumo dizer que adoro um bom perfume, eu mesmo gosto de gastar dinheiro em perfume. Mas hoje, para ganhar, foi preciso o perfume do suor. Parabenizo todos os jogadores pela cultura de vitória, determinação e pela garra. Parabéns aos meus jogadores”, iniciou.

“Nós já sabíamos que hoje era um jogo muito, muito difícil. Fizemos um estudo dos últimos resultados das equipes brasileiras aqui e não foi lá muito bom. Eles têm um histórico na Libertadores, são tremendamente competitivos e intensos. Hoje ganhamos aqui porque fomos competitivos, organizados e inteligentes. Sabíamos que, pelo estado do gramado e pelo jogo da equipe adversária, hoje seria uma partida mais para competir do que apresentar uma grande qualidade técnica. Acho que fizemos um bom jogo nesse sentido”, acrescentou.

Abel reafirma que não existem titulares no Palmeiras

Para o jogo contra os chilenos, Abel não pôde contar com o zagueiro Luan, que está com um edema na panturrilha direita. A opção do técnico foi colocar Kuscevic, ex-jogador da Universidad Católica.

A entrada do camisa 4 também foi assunto na coletiva do comandante e, ao ser questionado se Kuscevic pode ser titular da equipe, Abel voltou a repetir que não existem onze titulares no Palmeiras.

“Vou repetir o que já disse antes. Estou no Palmeiras há 75 jogos e sempre disse que não há titulares, todos somos um. Os onze que entram de começo jogam por eles, pelos que estão no banco, por aqueles que não foram relacionados e para os funcionários que nos dão todas as condições no Centro de Treinamento. Além disso, eles também jogam pelos torcedores. Portanto, aqui a estrela é o time. Este é o nosso segredo. Se eles estão aqui no Palmeiras, é porque merecem, têm qualidade e o clube acredita neles”, finalizou.

Com o triunfo, o Palmeiras joga por um empate na partida de volta, quarta-feira que vem no Allianz Parque, para classificar-se às quartas-de-final da Libertadores.