Abel refuta o rótulo de ‘reclamão’: “Sou exigente!”

 

 

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, durante a vitória sobre o Grêmio no Allianz Parque
Cesar Greco

Abel Ferreira avaliou a vitória e explicou o que o Palmeiras deve fazer para manter ‘os pés no chão’

O Palmeiras venceu ontem à noite o Grêmio por 2 a 0 no Allianz Parque e alcançou a liderança do Brasileirão com 22 pontos.

Após a partida, em entrevista coletiva, ao ser perguntado sobre como manter a equipe com ‘os pés no chão’, Abel Ferreira explicou:

“Simples. Temos que nos lembrar do jogo contra o CRB para entendermos que temos que estar sempre alertas. Foi isso que disse aos jogadores no intervalo. Se o adversário faz um gol, o jogo muda. Então, temos que ter sempre em mente como começamos a temporada, que teve a perda do Paulistão, e o duelo contra o CRB. Continuar o trabalho duro do dia a dia e fazer isto de forma consistente, que é o mais difícil”, disse.

“O importante é que os jogadores entendam que este campeonato é uma maratona. Estamos passando por uma boa fase, mas já passamos piores. Temos que ter equilíbrio para lidar com todos os momentos”, explicou.

Sobre a partida, o comandante elogiou a postura da equipe e afirmou ter faltado apenas mais eficiência para liquidar a partida ainda na primeira etapa.

“Foi um bom jogo, tivemos uma entrada forte logo no início. Penso que o Palmeiras fez um jogo consistente no geral: propusemos o jogo, defendemos bem, contra-atacamos bem e matamos o contra-ataque do adversário. Pecamos apenas na eficiência; poderíamos ter feito mais gols”, declarou.

Abel pôde contar com os retornos de Gustavo Gómez e Viña, que disputaram a Copa América. O treinador foi questionado sobre a opção por escalar os dois, que treinaram apenas uma vez com o grupo na semana.

“Quando falamos de Copa América, falamos de organização top. Eles, lá, tinham pelo menos três dias para se recuperarem. O Gómez recuperou-se muito mais que nós, que jogamos no Recife. Ele estava muito mais descansado que qualquer um dos outros jogadores. Para melhorarmos a intensidade dos jogadores brasileiros, temos que ter no mínimo três dias de intervalo. Hoje mesmo eu perdi dois jogadores por lesão. Continuarei batendo nesta tecla porque é importante para todos”, esclareceu Abel.

Abel diz que é exigente e não ‘reclamão’ 

Por fim, Abel rebateu o rótulo de ‘reclamão’ e afirmou que é apenas exigente.

“Um defeito que as minhas equipes têm é que todos dizem que o elenco é fantástico, sempre. É preciso coragem para tirar e colocar os jogadores. Ter coragem para arriscar podendo até não ganhar o jogo, mesmo que no dia seguinte eu seja criticado por ter tirado 4 ou 5 atletas. Minha vida é isso: jogar para ganhar. É um prazer imenso tirar 5 jogadores e colocar outros 5 e a equipe continuar igual. Isto é fruto de duas coisas: trabalho da equipe técnica e a vontade dos nossos jogadores”

“Fica aqui mais uma vez provado que o treinador que vocês chamam de ‘reclamão’, não é isso. Sou exigente. Exijo de mim, da diretoria e dos jogadores, o máximo. Melhores condições para ter espetáculos. Mais do que exigir, é dar soluções. Não sou um treinador que reclama, sou um que diz o que pode fazer.”

O próximo compromisso do Verdão será no sábado frente ao Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre no Allianz Parque, às 16h30.