Abel revela que o árbitro pediu desculpas aos jogadores após perceber o erro

o Árbitro Bruno Arleu de Araujo pediu desculpas aos jogadores do Palmeiras, segundo Abel
Cesar Greco

Apesar da frustação com a partida, o treinador afirmou que o psicológico da equipe não será afetado para o confronto de terça-feira

Prejudicado pela arbitragem, o Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao final da partida, o técnico Abel Ferreira criticou as ações tomadas pela arbitragem e revelou que o juiz Bruno Arleu de Araujo pediu desculpas aos jogadores pela injusta expulsão de Patrick de Paula.

“Nós dedicamos muito trabalho, muito esforço. Hoje tinha tudo para ser um grande jogo. Tínhamos uma estratégia bem definida. Mas hoje a arbitragem não esteve à altura do duelo e, por incrível que pareça, não foi o Bruno Arleu [juiz] que tomou a atitude de expulsar o nosso jogador, e sim, o assistente Rodrigo Correa. O árbitro havia tomado a decisão correta, mas não sei porque o auxiliar, que estava longe do lance, deu instruções para expulsar o Patrick e também me expulsar”, declarou em entrevista coletiva.

“E ao perceber que errou, o Bruno pediu desculpas aos nossos jogadores. Mas agora não adianta. Tem muita coisa em jogo. Dinheiro, títulos, trabalho, dedicação. Infelizmente, um lance capital teve interferência direta no jogo”, revelou.

Com um a menos em campo e em desvantagem no placar, Abel realizou quatro mudanças de uma vez no intervalo. Saíram Gabriel Veron, Gustavo Scarpa, Wesley e Willian e entraram Danilo, Danilo Barbosa, Luan e Rony.

Sobre as alterações, explicou: “Sabendo como estava o cenário do jogo e também que daqui a três dias temos um jogo decisivo, escolhi as substituições para fazer uma gestão física, para compactar o meio e deixar a equipe mais alta, em caso de termos sucesso na bola parada. Era muito difícil que nós virássemos o resultado, por isso troquei as quatro peças. O Atlético é um time experiente e eles controlaram a bola”.

Abel diz que equipe estará mentalmente bem para o jogo de terça-feira

Ao ser questionado sobre como a equipe reagirá à derrota no aspecto psicológico, o comandante afirmou que, apesar da frustação pela derrota, os jogadores estarão preparados para enfrentar o SPFC na terça-feira, pelas quartas-de-final da Libertadores.

“Os jogadores sabem o quanto eu confio neles, o quanto a gente se prepara mentalmente para os jogos. Eles também sabem da regra de 24 horas para festejar uma vitória ou lamentar uma derrota. Entender que não podemos mexer no que passou. Temos que aceitar e passar por cima. Daqui a três dias eles estarão preparados para fazer um grande jogo. Só que espero que haja três boas equipes em campo”, disse, referindo-se também à arbitragem.

Por fim, o treinador garantiu que o goleiro Weverton, que sofreu um choque na cabeça no lance do segundo gol do adversário e precisou ser substituído, não será problema para o próximo duelo.

“Ele ficou com a visão turva, mas está recuperado e bem. Contaremos com ele no próximo jogo”, finalizou.

Com a derrota, o Verdão agora está a cinco pontos do líder do Brasileirão. Entretanto, antes de voltar a pensar no campeonato nacional, a equipe terá uma decisão pela frente na Libertadores. Na terça-feira, às 21h30, valendo uma vaga na semifinal, o Palmeiras faz o jogo da volta contra o SPFC no Allianz Parque.