Após a classificação, Abel Ferreira revela programação especial dos treinamentos para enfrentar o SPFC

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante partida contra o SPFC pela Libertadores
Cesar Greco

Treinador aproveitou também para fazer um apelo à torcida palmeirense

Pela terceira vez em quatro anos o Palmeiras está na semifinal da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, a equipe de Abel Ferreira não deu chances para o SPFC e venceu o duelo por 3 a 0, com gols de Raphael Veiga, Dudu e Patrick de Paula.

Depois do jogo, em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira revelou que usou as duas semanas livres que o Palmeiras teve entre o final do mês passado e o início de agosto para aprimorar o time especificamente para o confronto diante do SPFC.

“O SPFC é um time que faz marcação individual o campo inteiro, algo diferente de muitas equipes no Brasil. Nós, aos poucos, fomos percebendo como desmontá-los e elaboramos uma boa estratégia de jogo. A comissão técnica trabalhou incessantemente neste jogo”, declarou.

“Aquelas duas semanas livres que tivemos, trabalhamos pensando nessa partida, nem os jogadores sabiam. Realizamos todos os ajustes e hoje os jogadores foram perfeitos, tanto na parte mental, técnica e tática. Com esses jogadores eu assumo os riscos sem problema nenhum”, acrescentou.

O triunfo, além de colocar o Verdão na fase seguinte da competição, também foi a primeira de Abel Ferreira contra o rival.

“Aprender é algo que faço todos os dias e sempre estudos os adversários. Foi a primeira vez que ganho deles e, com certeza, aprendi muito com os outros jogos. Treinar o Palmeiras me faz ser um melhor treinador porque o contexto no Brasil é muito difícil. A equipe foi muito forte mentalmente, demos uma grande resposta”, contou.

Abel faz apelo aos torcedores

Na sequência da entrevista, o comandante elogiou os jogadores e fez um desafio à torcida do Palmeiras.

“Foi uma ótima partida. Alguns jogadores, que hoje foram bem, chegaram a ser muito criticados no passado, por isso faço um apelo aos torcedores: é muito melhor apoiar a equipe do que pintar os muros falando mal deles. Ninguém quer ganhar mais do que nós. Não preciso que me apoiem depois de uma vitória de 3 a 0, na qual fizemos história. Mas sim nos momentos que estamos em baixa, pois são nesses momentos que vocês fazem a diferença”, finalizou.

O Palmeiras espera agora a definição do confronto entre Atlético-MG e River Plate para saber quem será o adversário na semifinal. Pelo Brasileirão, a equipe enfrentará no próximo domingo o Cuiabá, às 11h.