Abel comanda treino de jogadas ensaiadas visando à decisão

Jogadores do Palmeiras realizam treino na Academia de Futebol
Cesar Greco

Treino ajustou os últimos detalhes antes de encarar o SPFC no jogo de ida da final do Paulista

Depois de enfrentar o Defensa Y Justicia pela Libertadores na noite de terça-feira, o Palmeiras já virou a chavinha e agora está focado no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. A equipe encara o SPFC no Allianz Parque nesta quinta-feira, às 22h.

Por cerca de duas horas, Abel Ferreira e seus auxiliares realizaram, no final da tarde de quarta-feira, o único treinamento da equipe para o confronto contra o rival. Sem contar com os titulares da partida pela Libertadores, que fizeram apenas treino regenerativo, a comissão técnica deu ênfase à parte tática e às bolas paradas.

Foram aprimoradas as verticalizações, marcações, os posicionamentos e, principalmente, as jogadas ensaiadas. Antes do treino acabar, alguns atletas trabalharam a parte técnica, como cruzamentos, finalizações, cobranças de faltas e batidas de pênalti.

Alan Empereur segue avançando em treino individualizado

Fora de combate por conta de problemas físicos, o zagueiro Alan Empereur vem avançando em seu recondicionamento e hoje trabalhou no campo ao lado de Angulo e Alan Guimarães. O zagueiro teve um edema muscular no final do mês passado, chegou a jogar contra o Santos no Paulistão, mas nos últimos dias foi supervisionado pelo Núcleo de Saúde e Performance.

Já Gabriel Veron, Breno Lopes, Kuscevic e Marcos Rocha deram prosseguimento a seus tratamentos mas seguem sem previsão de retorno.

Atual campeão paulista, o Verdão busca o 24º título do campeonato estadual.