Após acordo com o STJD, Abel tem pena convertida em multa

STJD

STJD liberou treinador para ficar no banco de reservas no jogo contra o Atlético-GO

Enquanto o Palmeiras vencia a Universidad Católica, no Chile, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores, o departamento jurídico do Verdão conseguia uma vitória longe dos gramados.

O Verdão entrou em acordo com o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva para a liberação do técnico Abel Ferreira, que havia sido suspenso na semana passada por duas partidas pelo Pleno do STJD, por causa de sua expulsão no jogo contra o Flamengo, válido pela Supercopa do Brasil.

Assim, o treinador poderá comandar o Verdão no confronto contra o Atlético-GO, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro – ele chegou a cumprir o primeiro jogo da suspensão no último sábado, diante do Santos.

Punição foi convertida pelo STJD em medida de interesse social

O pedido do clube foi deferido pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, que reverteu o que faltava para ser cumprido da suspensão (uma partida) em medida de interesse social e aplicou multa de R$ 7,5 mil a Abel. O dinheiro que será pago pelo técnico alviverde será destinado a três instituições indicadas pelo tribunal.

Com Abel Ferreira no banco de reservas, o Palmeiras tem um aproveitamento de 63,1% – em 66 partidas, são 38 vitórias, 11 empates e 17 derrotas; com 108 gols marcados e 55 sofridos.

O duelo contra o Atlético-GO acontecerá no próximo domingo, às 16h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.