Sem acordo, Alan Empereur não joga mais pelo Palmeiras

Alan Empereur em treino do Palmeiras
Cesar Greco

Em sua conta no Instagram o jogador lamentou a saída e agradeceu ao Palmeiras

O zagueiro Alan Empereur não seguirá como jogador do Palmeiras. Contratado por empréstimo junto ao Hellas Verona, o atleta tinha contrato com o Verdão até o final de junho. Apesar de ser um nome que agradava, o clube não chegou a um acordo com time italiano e Empereur deixa o clube com 26 jogos realizados e os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil no currículo.

Caso o atleta atuasse em pelo menos 60% dos jogos da equipe durante o período em que esteve emprestado, o Palmeiras teria a obrigação de comprá-lo em definitivo. Porém, como este índice não foi alcançado, a diretoria alviverde entendeu que os valores para a compra eram altos. Para mantê-lo no elenco, foi tentado um prolongamento no empréstimo, sem sucesso.

Por conta de todo este imbróglio, o defensor ficou de fora dos últimos jogos do Palmeiras e acabou liberado até dos treinos.

Com a saída do camisa 33, Abel Ferreira agora conta apenas com Kuscevic, Gustavo Gómez (frequentemente convocado para a seleção paraguaia), Renan e Luan (que acusou lesão no jogo contra o Juventude) para compor a zaga.

Além dos jovens Henri e Michel, que transitam entre as categorias de base e o profissional, as outras opções para o setor são Danilo Barbosa (lesionado) e Felipe Melo.

Alan Empereur agradeceu ao Palmeiras

Após a situação ser definida, Alan Empereur fez uma postagem em seu Instagram e mostrou-se muito grato ao Palmeiras, além de lamentar a saída. Confira:

O Palmeiras foi o primeiro time brasileiro em que o zagueiro atuou profissionalmente. Depois um período na base do Atlético-MG, Empereur transferiu-se para a Fiorentina quando tinha 15 anos e concluiu sua formação como jogador na Itália.