Ansiosos por reestreia, Henrique Dourado e Vitor Hugo são apresentados

Vitor Hugo e Henrique Dourado
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Na tarde desta quinta-feira, o Palmeiras apresentou dois de seus reforços contratados no segundo semestre: o zagueiro Vitor Hugo e o centroavante Henrique Dourado. Abaixo, alguns trechos da entrevista coletiva que os jogadores concederam à imprensa.

Um fato interessante que muitos palmeirenses desconhecem é o prévio entrosamento da dupla dentro de campo; isso porque, em 2011, Dourado e Vitor Hugo atuaram juntos pelo Santo André. O retorno de ambos ao Palmeiras, segundo os próprios, representa grande vitória.

“Quero agradecer a Deus por voltar ao Verdão, onde fui muito feliz. Já conhecia o Henrique do tempo de Santo André, passamos momentos de alegria e difíceis lá. Agora, é bom revê-lo, comendo o filé, como a gente costuma falar. Eu tive menos tempo distante, fiquei só dois anos fora, mas neste tempo na Itália evoluí como profissional e como pessoa. Aprendi muito e espero conseguir mostrar isto aqui”, disse o zagueiro, descontraidamente.

“É motivo de alegria retornar ao Palmeiras. Após cinco anos [desde que deixou o clube], o amadurecimento que eu tive neste tempo, minha passagem aqui foi marcante para mim, particularmente, porque ali minha carreira começou a deslanchar. Dali mudou para melhor, e retornar está sendo um prazer enorme”, completou Henrique Dourado.

Sobre a expectativa de reestrear com a camisa do Verdão, embora a ansiedade seja grande, o momento para eles é de cautela em função de ainda não estarem inscritos em nenhum campeonato, da falta ritmo de jogo e, no caso do Henrique Dourado, também da recuperação física.

“Estou em fase final de pré-temporada. Estou vindo de 25 dias de trabalho físico, agora estou começando a voltar para o campo, a treinar com eles [jogadores]. Daí o professor que vai decidir o melhor momento para entrar”, explicou Vitor Hugo.

“Já estou há quatro meses e meio sem atuar, me encontro numa fase de transição, voltando a ter o contato com bola, readquirindo ritmo de jogo. O Palmeiras tem um estafe excelente, com grandes profissionais, que têm buscado que eu chegue à alta performance o mais rápido possível. Estou treinando em dois períodos; me falta ritmo, contato com bola, mas isso vão saber o momento”, revelou o centroavante.

A seguir, confira o vídeo da entrevista na íntegra em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: