Após classificação sofrida, Abel ressalta jogadores: “São verdadeiros guerreiros!”

Há um pouco mais de dois meses no cargo, esta é a segunda classificação de Abel Ferreira a uma final 

Abel FerreiraFoi difícil. Foi sofrido. Mas o Palmeiras classificou-se para à final da Libertadores e agora espera pelo adversário no dia 30, no Maracanã. Do outro lado do chaveamento, Boca e Santos duelam esta quarta-feira (13). O primeiro jogo entre eles terminou 0 a 0.

Em entrevista coletiva após a desgastante partida, Abel Ferreira fez a leitura do jogo e destacou o “fator psicológico” na partida do Verdão.

“Já tinha dito que era possível eles fazerem os três gols, com um treinador que está há cinco anos na equipe, ganhou duas vezes a Libertadores, com jogadores experientes e que veio sem nada a perder. E como gosto da psicologia, é um dos componentes que eu adoro, a intensidade do sentimento da perda é o dobro do lucro. O jogo de hoje era muito mental. Se na bola do Rony sai o gol, deitávamos por terra e matávamos o adversário. Era normal que reagissem”, falou o treinador português.

Ao final, o comandante alviverde destacou a importância da vantagem criada no primeiro jogo e parabenizou o desempenho dos atletas em campo.

“A verdade é que nós, com todas as dificuldades, conseguimos aguentar e suportar. E muito disso é fruto do que foi o primeiro jogo, quando fomos muito melhores. Neste segundo jogo, temos que ser humildes e reconhecer que o River foi superior. Parabéns aos meus jogadores. São verdadeiros guerreiros. Com todas as dificuldades, estamos em mais uma final a disputar”, finalizou Abel.

Passada as horas de tensão e a alegria da classificação, o Palmeiras vira a chavinha mais uma vez, e volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Com três jogos difíceis para disputar em oito dias, o Verdão ocupa neste momento a sexta colocação na competição.