Após conquistar América, Felipe Melo diz que “vai morrer palmeirense”

Volante levantou o troféu da Libertadores junto a Gustavo Gómez

Felipe Melo
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O volante Felipe Melo, que recentemente voltou aos gramados após recuperar-se de uma fratura no tornozelo, entrou no final do jogo para ajudar o Palmeiras a segurar o 1 a 0 sobre o Santos e conquistar a Copa Libertadores. No gramado do Maracanã, o jogador de 37 anos fez um desabafo:

“Falaram que era impossível voltar. Fizeram até enquete se eu iria voltar. Quatro meses, dois meses era impossível de voltar. Mas eu sigo o Deus do impossível. Hoje, graças a Deus, estou vivendo a plenitude. Muito feliz. Sentimento de muita alegria.

Há quatro anos no Verdão, o capitão palmeirense disse que esta conquista o deixará marcado na História do clube.

“Eu me tornei capitão do Palmeiras com muito trabalho, muita humildade. Hoje entro para a História, grupo seleto de campeões da Libertadores. Me perguntaram se eu me sentia ídolo. Falei que me sentia pelo o que a torcida faz, mas hoje entro de vez para a História do clube, como esse elenco todo. Hoje entro de vez na História do clube, como um dos grandes ídolos. Eu não nasci palmeirense, nunca fiz questão de esconder. Mas me tornei palmeirense e vou morrer palmeirense”.

Capitão da equipe em conjunto de Gustavo Gómez em boa parte da temporada, o jogador foi escolhido para levantar o troféu juntamente com o zagueiro.