Após resolver impasse, Palmeiras finalmente anuncia Weverton

Weverton
Agência Reuters

O Palmeiras acabou de anunciar o goleiro Weverton como o quarto reforço da equipe para 2018, com contrato válido por cinco anos. Depois de negociações que se arrastaram por semanas no sentido de adiantar a apresentação do atleta, cujo contrato com o Atlético-PR só se encerraria apenas em maio, as partes chegaram a um acordo para que o goleiro inicie os treinamentos na Academia de Futebol já em janeiro.

Weverton chega para lutar pela posição com Fernando Prass e Jailson, que estão em idade avançada (39 e 36, respectivamente) e vêm de lesões complicadas. Daniel Fuzato segue sendo o quarto goleiro, após o empréstimo de Vinicius Silvestre para a Ponte Preta.

Para conseguir trazer Weverton em janeiro, o Palmeiras pagará ao Atlético cerca de R$ 2 milhões, parcelados em dez vezes a partir de março.

A chegada de Weverton gera controvérsia na torcida do Palmeiras, que não vê muito sentido na contratação do atleta, de 30 anos, para concorrer com Jailson e Fernando Prass. Aqui, uma tese que tenta entender a aquisição.