Após seu primeiro Derby como comandante alviverde, Abel Ferreira diz: “Isso é Palmeiras”

Treinador palmeirense elogiou muito a consistência do time

Depois de pouco mais de dois meses de trabalho no Palmeiras, o técnico Abel Ferreira encarou pela primeira vez um Derby. E o resultado não poderia ter sido melhor para o comandante: um 4 a 0 com muita imposição.

Em entrevista coletiva após a grande vitória palmeirense, o treinador alviverde celebrou o triunfo, mas também ressaltou que cada jogo tem uma história.

“É verdade, nós fizemos uma exibição consistente. Já tínhamos feito no primeiro tempo contra o Grêmio, mas infelizmente não tivemos eficácia. Só que é como eu sempre digo, cada jogo tem a sua história. Falo isso porque a minha função enquanto treinador é estudar e analisar. É importante ver a equipe com o coletivo muito forte, jogue quem for, eles sabem qual é a identidade do time. A forma como competem nos faz vencer dentro de campo e é isso é que me agrada. Ainda não ganhamos nada, mas este resultado nos traz consistência”, declarou.

Questionado sobre a escolha de começar a partida com Willian e Luiz Adriano na frente, Abel elogiou principalmente a postura dos dois em campo.

“As pessoas quando começam a nos conhecer e a nos estudar, sabem que não jogamos sempre da mesma maneira. A escolha pelo os dois foi feita depois de uma análise que fazemos dos nossos jogadores. São para eles que montamos uma forma de jogar que procura tirar o máximo de rendimento. Não temos muito treino, mas eu disse aos jogadores que iria precisar mais da ajuda deles do que eles da minha e eles estão muito envolvidos e comprometidos, querem muito (ganhar) e demonstram isso. Vimos como o Luiz Adriano fez o quarto gol, isso é Palmeiras!”, enfatizou.

Dois meses depois de sofrer uma fratura no tornozelo esquerdo, Felipe Melo voltou a ser relacionado para um jogo do Verdão. Seu retorno aos gramados, porém, ainda precisa de cautela. Depois da partida, Abel destacou a importância do volante de 37 anos para o elenco palmeirense.

“Felipe tem tido uma recuperação muito rápida, mas está longe de nos ajudar dentro de campo. Ele tem nos ajudado fora, é para isso que conto com ele. O Felipe está parado há muito tempo, para adquirir ritmo competitivo é muito difícil. Ele está sem a mínima condição de ajudar dentro de campo, mas como disse, para mim, eu não conto só com os jogadores que jogam. Ele é um elemento fundamental, todos nós contamos com ele”, finalizou o português.

O Palmeiras entra em campo novamente nesta quinta-feira (21) às 19h, quando enfrentará o Flamengo, em Brasília, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão.